Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocação de Película p/evitar mossas de pedras da estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocação de Película p/evitar mossas de pedras da estrada

    Boas..
    Vou trocar de carro brevemente, e dado que faço bastante autoestrada, e o meu actual carro tem bastantes moSSas na parte da frente devido às pedras que vão saltando p/cima do mesmo, estava a pensar colocar uma película protectora na parte da frente do novo carro (capot e, eventualmente, pára choques)... alguém conhece alguma empresa que faça isto (claro está..que o faça bem! ) na zona de Lisboa? E sabem mais ou menos o preço (já ouvi falar em cerca de 300 euros, dependendo do serviço)?
    E quanto à película.. qual é que deverei escolher (falaram-me de uma da 3M que, apesar de ser cara, tb é mto boa)?


    Obrigado desde já pela ajuda.


    Cumps,
    SkElEtIkO
    Editado pela última vez por Skeletiko; 19 December 2012, 09:39.

    #2
    Tanta gente que quer apanhar moças na estrada e tu queres evitá-las? Homessa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
      Boas..
      Vou trocar de carro brevemente, e dado que faço bastante autoestrada, e o meu actual carro tem bastantes moças na parte da frente devido às pedras que vão saltando p/cima do mesmo, estava a pensar colocar uma película protectora na parte da frente do novo carro (capot e, eventualmente, pára choques)... alguém conhece alguma empresa que faça isto (claro está..que o faça bem! ) na zona de Lisboa? E sabem mais ou menos o preço (já ouvi falar em cerca de 300 euros, dependendo do serviço)?
      E quanto à película.. qual é que deverei escolher (falaram-me de uma da 3M que, apesar de ser cara, tb é mto boa)?


      Obrigado desde já pela ajuda.


      Cumps,
      SkElEtIkO
      Então tens muitas moças e não ficas satisfeito?
      Dá Deus nozes a quem não tem dentes!

      Comentário


        #4
        O carro tem moças devido ás pedras? Mas elas querem sair do carro e as pedras ao saltar impedem que elas saiam?

        Comentário


          #5
          Mossa

          Comentário


            #6
            Moças de pedra são frias como estátuas.

            Comentário


              #7
              Agora que já riram o bocado.... se tiverem algo de útil para o tópico agradeço que partilhem..

              Comentário


                #8
                Bom dia,

                Se fores comprar um novo, informa-te no concessionário porque existem marcas que já podem trazer essa pelicula instalada de origem (pelo menos na VW eu sei que fazem isso porque quanto comprei o meu Golf pedi como extra).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
                  Agora que já riram o bocado.... se tiverem algo de útil para o tópico agradeço que partilhem..
                  Por 300 euros daqui a 4/5 anos mandas pintar a frente e fica como novo. Não sei como guias mas eu faço muita estrada e não tenho mossas. Tenho alguns "picos" na pintura, mas não são assim tantos e só se notam a muito curta distância. Os carros são electrodomésticos e como tal são para usar. Fazes-me lembrar aqueles gajos que têm o comando da TV num saco de plástico.

                  Comentário


                    #10
                    Para evitar pedrinhas e afins, podes começar a guardar mais distância para o da frente...

                    Para insectos é que não há distância que valha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Para evitar pedrinhas e afins, podes começar a guardar mais distância para o da frente...
                      Nem sempre, então se for uma estrada aonde circulam muitos tractores agricolas e gado como aqui na terra (têm vezes que não sei se estou numa estrada de asfalto ou de terra), não há distância que o valha!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        Por 300 euros daqui a 4/5 anos mandas pintar a frente e fica como novo.
                        É isto.

                        O investimento que vais fazer agora na protecção do para-choques, dá para pintar a frente do carro daqui a uns anos. E se tiveres o azar de ter um toque, ninguém te paga a película.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          É isto.

                          O investimento que vais fazer agora na protecção do para-choques, dá para pintar a frente do carro daqui a uns anos. E se tiveres o azar de ter um toque, ninguém te paga a película.
                          Posso dizer-te que pagam, se for um equipamento de origem. E isto por experiência própria.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                            É isto.

                            O investimento que vais fazer agora na protecção do para-choques, dá para pintar a frente do carro daqui a uns anos. E se tiveres o azar de ter um toque, ninguém te paga a película.
                            E se tiver a sorte como eu tive de um velhote lhe dar um toque pintam-lhe a frente toda de graça!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              Por 300 euros daqui a 4/5 anos mandas pintar a frente e fica como novo. Não sei como guias mas eu faço muita estrada e não tenho mossas. Tenho alguns "picos" na pintura, mas não são assim tantos e só se notam a muito curta distância. Os carros são electrodomésticos e como tal são para usar. Fazes-me lembrar aqueles gajos que têm o comando da TV num saco de plástico.

                              eh...
                              que mal têm os comandos de tv dentro de plásticos?
                              Eu tenho e faço isso nos comandos á décadas e sei a razão porque o faço.
                              Se não sabes informa-te melhor.

                              Quanto ao tópico em si.
                              Ao autor:
                              Eu em vez de estar a pagar para que me fizessem essas protecções, construi eu mesmo.
                              Fiz para um 33, para um 145 e neste punto tambem tive durante o primeiro ano no capô.
                              Agora já não uso, porque aquilo a bem dizer nada faz.
                              Tenho o carro á nove anos e chego a andar em ambientes mais agressivos e não tenho nem mossas nem riscos.
                              Fui a uma papelaria e comprei uma folha preta de plástico aderente, fiz o desenho, recortei e dei duas demãos com spray para escapes.
                              Aquilo dura anos.
                              Agora se pensas que essas protecções vão evitar as mossas, desengana-te, o max. apenas te vai impedir o lascar da tinta, pois se uma pedra tem força para amolgar, tambem o fará na mesma com essas telas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                Por 300 euros daqui a 4/5 anos mandas pintar a frente e fica como novo. Não sei como guias mas eu faço muita estrada e não tenho mossas. Tenho alguns "picos" na pintura, mas não são assim tantos e só se notam a muito curta distância. Os carros são electrodomésticos e como tal são para usar. Fazes-me lembrar aqueles gajos que têm o comando da TV num saco de plástico.
                                Boas...

                                A forma de como conduzo ou deixo de conduzir acho q é coisa que não interessa a ninguém... e qto ao "electrodoméstico"..p/mim, q ñ tenho assim tanto dinheiro como parece que acontece com alguns que por aqui deixaram a sua opinião, e atendendo a que o custo é um tanto avultado (há electrodomésticos e electrodomésticos...até podem ser todos brancos... mas certamente q ñ serão todos iguais), é normal que queira que o mesmo se conserve durante o maior tempo possível...

                                Por fim.. curioso que em 8 posts (excluindo os das piadolas)..só dois é que responderam à pergunta (e desde já o meu agradecimento, Pserra e m4nn1pul0)... o resto foi só conversa... epá... se não sabem ou não querem saber façam como o resto das cerca de 100 pessoas que visualizaram o tópico... ñ digam nada.... é melhor p/mim - que ñ tenho q aturar estupidez - e p/vcs que não se cansam (ainda para mais inutilmente)...

                                Cumps
                                Editado pela última vez por Skeletiko; 19 December 2012, 12:23.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando retirares a pelicula vais ficar com uma diferença para o restante e terás que pintar para ficar igual, por isso....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desculpa lá mas se vens aqui abrir um tópico, tens de te aguentar à bomboca com o que possa nele aparecer, desde que (óbvio) não te faltem ao respeito.

                                    E acredita que não é uma tira de vinil que te vai proteger mais o carro. Porque olha, se a pedra não te acerta no pára-choques ou capôt, acerta-te num pára-brisas, no tejadilho, nos painéis laterais, etc etc. E fazem mossa na mesma...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                      Quando retirares a pelicula vais ficar com uma diferença para o restante e terás que pintar para ficar igual, por isso....
                                      Bem pensado. O efeito do sol não irá "estragar" a pintura debaixo da pelicula.
                                      Mas pelos menos seria só pintura, mossas sempre é pior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Desculpa lá mas se vens aqui abrir um tópico, tens de te aguentar à bomboca com o que possa nele aparecer, desde que (óbvio) não te faltem ao respeito.
                                        desde 2005 e ainda não percebeu como funcionam as coisas por aqui... já agora, o user que disse que não sabia como conduzias não te estava a ofender, mas a dizer que podes ter um tipo de condução diferente do dele, nada mais. interpretaste mal.

                                        mas para não dizeres que foi mais um que não ajudou, eu realmente deixaria andar o carro, teria cuidado sempre que possível e não poria película nenhuma. daqui a uns 5 ou 6 anos se vires que tens a frente muito picada mandas alisar e pintar e já está, passados uns meses nem se nota, que o sol vai queimando. é o melhor e mais simples.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tens sempre o ridiculo Car bra...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Tens sempre o ridiculo Car bra...
                                            Rídiculo é pouco :P :P

                                            Obrigado de qq forma

                                            Comentário


                                              #23
                                              A não ser que andes sempre em estradas de terra batida com muito movimento, mais vale não fazer nada e pintar quando for preciso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Car bra sao ridiculos, depende onde se mete e na cor do carro:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                  eh...
                                                  que mal têm os comandos de tv dentro de plásticos?
                                                  Eu tenho e faço isso nos comandos á décadas e sei a razão porque o faço.
                                                  Se não sabes informa-te melhor.
                                                  por favor, partilhe...-.-


                                                  car bra é por demais horrivel
                                                  quanto as peliculas na frente do carro...nao faço puto de ideia o que isso seja...nao tenho mesmo ideia de ver nenhum carro com um projecto de EVT colado na frente..pics please?
                                                  quanto á pintura...gastar dinheiro nisso para depois ter de refazer a pintura quando se tira nao me faz sentido...
                                                  a pintura picada é uma pintelhice no que toca a manter o carro em bom estado...e creio que meter-lhe peliculas em cima ainda destroi mais a ambiçao do carro imaculado.
                                                  o meu primeiro carro era um uno com 15 anos herdado do avozinho...pintura picada na frente, portas todas kinkadas das portas dos otros carros nos estacionamentos...
                                                  e sabes que mais??
                                                  se te afastasses 3 ou 4 metros do carro deixavas de as ver.
                                                  se vires uma picada nova, limpa bem,seca, e sela com algo transparente..nem que seja cola tudo, so para nao enferrujar. quando for demais, pinta pelo preço de uma pelicula para durar mais 20 anos.
                                                  quando enferrujar, de certeza que ja passa da hora de trocar de carro..

                                                  quanto as mossas propriamente ditas...protecçao eficaz so vejo uma:



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                    por favor, partilhe...-.-


                                                    car bra é por demais horrivel
                                                    quanto as peliculas na frente do carro...nao faço puto de ideia o que isso seja...nao tenho mesmo ideia de ver nenhum carro com um projecto de EVT colado na frente..pics please?
                                                    quanto á pintura...gastar dinheiro nisso para depois ter de refazer a pintura quando se tira nao me faz sentido...
                                                    a pintura picada é uma pintelhice no que toca a manter o carro em bom estado...e creio que meter-lhe peliculas em cima ainda destroi mais a ambiçao do carro imaculado.
                                                    o meu primeiro carro era um uno com 15 anos herdado do avozinho...pintura picada na frente, portas todas kinkadas das portas dos otros carros nos estacionamentos...
                                                    e sabes que mais??
                                                    se te afastasses 3 ou 4 metros do carro deixavas de as ver.
                                                    se vires uma picada nova, limpa bem,seca, e sela com algo transparente..nem que seja cola tudo, so para nao enferrujar. quando for demais, pinta pelo preço de uma pelicula para durar mais 20 anos.
                                                    quando enferrujar, de certeza que ja passa da hora de trocar de carro..

                                                    quanto as mossas propriamente ditas...protecçao eficaz so vejo uma:


                                                    Toma lá uma que se vende no Brasil:

                                                    PELICULA IMPORTADA ANTI-RISCO KIT CAPO BASICO HONDA FIT 09/ R$599,99 - JAPATUNING | TodaOferta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      bahh
                                                      unico uso que vejo nisso é poder vender o carro mais tarde com a pintura em condiçoes,mas nao sei se nao preferia uma pintura nova.
                                                      mas agora que penso nisso..isso nao é nada mal jogado para maricas como eu que compram um jipe e nao gostam de o riscar no mato..mas ainda assim, a pintura nova,nao sei nao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Epá deixem lá o rapaz meter pelicula na chapa. Se ele prefere assim é porque acha que é o melhor.







                                                        Eu pessoalmente prefiro andar com o capô aberto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cada um faz o que quiser...mas para mim é mesmo como meter os comandos em plásticos ou manter os plásticos dos electrodomésticos que compramos, cobertas nos bancos do carro ou sofás - não usam para vir alguém depois usar? Eu prefiro usar...até porque duvido que a película faça mais bem do que mal (evitar pedras maiores, não estragar a pintura que não respira, não marcar e fazer com que haja diferença após retirar...e não se notar no dia-a-dia)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso de poupar o material utilizando plásticos/capas é curioso.

                                                            Eu dou um bom exemplo: tenho em casa um Clio de 1994 com os bancos praticamente novos! Agradeço imenso ao antigo dono por ter usado as tais capinhas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X