Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudaaa !! problemas ibiza 6l 1.4 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudaaa !! problemas ibiza 6l 1.4 tdi

    Bem malta, eu adquiri recentemente um ibiza 6l 1.4 tdi , 100mil km de 03 , o carro teve praticamente pouco uso , comprei o por 4650e .

    Bem o carro em geral está porreiro , mas gostava de ouvir umas opiniões acerca de certas coisinhas.

    1- o carro precisa de uma revisão, revisão dos 90 mil , filtro de ar , filtro de ar de habitáculo , óleo , bomba de agua correia de distribuição , pastilhas etc , mais ou menos irá ficar em quanto ?

    2- recentemente apareceu me agua atrás do banco do condutor onde os passageiros colocam os pés , de onde poderá vir ?

    3- ao meu ver a embraiagem pega muito em cima , precisará de uma nova ?

    4- o antigo dono , meteu lhe um radio novo e o carro deixou de funcionar com os comandos do volante que fazer?

    5 e ultimo - uma das minhas primeiras mod's foi a colocaçao de leds de matricula , e interior ,e os do interior nao apagam totalmente que fazer existe alguma maneira ou outros leds\lampadas parecidas com leds que apaguem ?


    Desde já um grande obrigado , os melhores cumprimentos .

    Ricardo.

    cumprimentos

    #2
    Tenho um carro parecido ao teu.

    1 - É um problema nestes VAG's, é quando se os compra ali entre os 80 e os 120 mil kms, há sempre a grande revisão para fazer. Conta à volta dos 500€ - 600€ para isso tudo. Eu fui fazendo separado, pastilhas é barato, filtros e óleo uns 100€, distribuição e bomba de água foram quase 300€.

    2 - A água não sei, o meu felizmente não tem, mas em carros com tecto de abrir é vulgar aparecer água nesse local, devido aos canais de escoamento das calhas do tecto de abrir entupirem com a sujidade. Mas também é raro ver-se um carro destes com tecto de abrir. Tenta descobrir de que zona vem a água.

    3 - A embraiagem pegar muito em cima não é defeito, é feitio. O meu também é assim e é uma característica que odeio, mas é mesmo assim. Cheguei a pensar que estaria nas últimas, mas não patina nem nada, é deixar andar. Tenho é o rolamento de encosto lixado, ouve-se um "TOC" ao levantar o pé da embraiagem, mas vou deixar que a embraiagem desgaste e depois mudo tudo. O facto deste carro não ter um ponto de embraiagem fácil, muito devido ao temperamento do motor, deve acentuar o desgaste da mesma. Aquilo no transito a subir é um terror, tem de se dosear muito bem, e depois é o tablier a vibrar.

    4 - Não é suposto esse carro ter o volante com comandos em 2003, mas isso existem interfaces para isso. Pesquisa na net que deves encontrar...

    5 - Não faço ideia, mas não terá a ver com a intensidade/voltagem dos leds?

    Cpts.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas respostas ,quanto a embraiagem é o mesmo que eu pensei , mas ela tambem nao patina e esta porreira parece me . quanto ao vibrar a mim o que vibra bastante é o encaixe do cinto do passageiro é um terror , Diz me uma coisa o meu carro ao rodar a chave ( nao é ligar o carro) ligando so o sistema electrico ouve se um barulho estranho vindo da parte de traz do carro ou da porta do lado o teu tambem faz?

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X