Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo até 14000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo até 14000€

    Está na hora da minha Maria trocar de pópó. A troca vai ser em Abril/Maio.
    Quer pequeno, novo barato e bom!

    Não há retoma porque vamos despachar o velho fiesta a um sobrinho.

    Faz 8000 Km/ano, maioria em cidade e tem de ser a gasolina.

    Concorrentes:

    1. Fiat Panda 1.2
    2. Fiat Punto 1.2
    3. Novo Dacia Sandero TCE 0.9
    4. Peugeot 208 1.2
    5. Citroen C3 1.2

    Devo considerar mais algum?

    #2
    O fiesta e clio ?

    Comentário


      #3
      Que tal o novo VW UP ?

      VW Up! Move, € 11.200, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Dos que referes acho que o dacia está aí a mais. De entre os restante o mais equilibrado deverá ser mesmo o 208
        Podes também considerar o clio, o fiesta e o polo.

        Comentário


          #5
          O Fiesta será difícil porque penso que as versões interessantes estão para lá da margem de manobra.

          Se consegues o 208, então força nisso, é superior ao Punto Evo, e está fresquinho no mercado.

          É mais pequeno exteriormente que o seu antecessor, mas tem maior habitabilidade.

          É um carro "simpático".

          Comentário


            #6
            Podes ver também o kia rio.

            Acho que o 208 será desses a melhor escolha para um novo, é o projecto mais recente e este motor 1.2 tem consumos muito bons.

            Comentário


              #7
              208 ou C3, seria a minha escolha.

              Comentário


                #8
                Andei de boleia num Fiat Panda e aquilo não é assim tão mau como se diz. Refiro isto porque a Fiat estava com uma promoção muito boa para a versão Twiair (o motor de 2 cilindros).

                O Panda é novo e também parece estar bem conseguido.

                O novo Dacia também promete uma maior qualidade do que a versão anterior e o motor é o novo da Renault.

                Desses retirava o C3. É o pior para mim.

                Aproveitando talvez as campanhas e promoções, ia ver o anterior Clio III, o que foi agora substituido. O motor 1.2 de 75CV tem provas dadas.


                Alternativas: Japoneses.

                Honda Jazz 1.2 (para mim o melhor do segmento).
                Toyota Yaris 1.0 (está interessante o novo modelo).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                  Demasiado pequeno! A Maria gosta de ir às compras.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
                    Dos que referes acho que o dacia está aí a mais. De entre os restante o mais equilibrado deverá ser mesmo o 208
                    Podes também considerar o clio, o fiesta e o polo.
                    De motor (e preço) o Dacia é o que mais me seduz. Tenho lido excelentes opiniões sobre este motor. Muito vivo, a pegar bem em baixas e elástico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Andei de boleia num Fiat Panda e aquilo não é assim tão mau como se diz. Refiro isto porque a Fiat estava com uma promoção muito boa para a versão Twiair (o motor de 2 cilindros).

                      O Panda é novo e também parece estar bem conseguido.

                      O novo Dacia também promete uma maior qualidade do que a versão anterior e o motor é o novo da Renault.

                      Desses retirava o C3. É o pior para mim.

                      Aproveitando talvez as campanhas e promoções, ia ver o anterior Clio III, o que foi agora substituido. O motor 1.2 de 75CV tem provas dadas.


                      Alternativas: Japoneses.

                      Honda Jazz 1.2 (para mim o melhor do segmento).
                      Toyota Yaris 1.0 (está interessante o novo modelo).
                      Yaris está fora de questão. Motor 1.0 pouco interessante. Motor 1.3 demasiado caro.

                      Comentário


                        #12
                        O Jazz tem o problema das malfadadas manutenções. Para andar 8000 Km ano e ter de ir à Honda todos os anos....
                        O fabrico chinês e a falta de dsiponibilidade em baixas também não ajudam.

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia ver o 208,clio IV e sandero,este ultimo teve uma subida de qualidade imensa.

                          Comentário


                            #14
                            Se é para gastar mesmo até 14 mil euros, EU PESSOALMENTE não consideraria o Sandero, sou sincero. É dos carros que aprecio bastante, pois tem uma estética agradável e deu um belo salto em relação à primeira geração. Mas há que ver que certos pormenores tecnológicos a nível de ergonomia e segurança continuam a ser de outros tempos (embora prefira mais depressa ter os vidros eléctricos ao centro).

                            No entanto se o que te falei não te incomodar, experimenta. Em caso de satisfação, porque não optar pela compra?
                            Apesar do que disse, sempre optaria mais depressa pelo Sandero do que pelo Clio. Teria um interior com aspecto mais maduro e sobraria dinheiro para o que fosse preciso no futuro.

                            Entretanto, o facelift do Fiesta estará disponível em Janeiro com os motores 1.0 Ecoboost. Não sei se inicialmente será só o de 100 cv, mas está previsto também haver uma variante de 65 e 80 cv.

                            Consideraria também semi-novos, pois por um lado podes poupar dinheiro e por outro até podes arranjar carros mais interessantes (ou mesmo escolher um veículo de segmento C ).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              O Jazz tem o problema das malfadadas manutenções. Para andar 8000 Km ano e ter de ir à Honda todos os anos....
                              O fabrico chinês e a falta de dsiponibilidade em baixas também não ajudam.
                              É qual é o problema do fabrico chinês? E por acaso é chinÊs?

                              E manutenções todos tem que fazer. E quase de certeza de todos os carros indicados e pela quilometragem anual, devem ir todos os anos e não esperar por fazer os quilómetros.

                              Comentário


                                #16
                                Num Clio III 1.2 as revisões são a cada 2 anos / 30 mil kms. A minha mana tem um desses e só precisou mesmo de ir à revisão ao fim de 2 anos. Também desconfiei, mas o certo é que durante esses 2 anos não precisou sequer nem de acrescentar/mudar óleo.

                                Não sei se é o mesmo com os motores 0.9 tce.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  É qual é o problema do fabrico chinês? E por acaso é chinÊs?

                                  E manutenções todos tem que fazer. E quase de certeza de todos os carros indicados e pela quilometragem anual, devem ir todos os anos e não esperar por fazer os quilómetros.
                                  Tanto carro que anda no nosso mercado vindo desses países...

                                  Por acaso tenho o Jazz, mesmo aquele 1.2 de 82 CV, como um carro resistente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ia ver o novo Clio. E deixava o 208 e o Punto como 2ª e 3ª escolha respectivamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei qt custam as revisões do Jazz, mas ir lá poucas vezes, não programadas, tb é bom.

                                      Mitsubishi Lancer Sport Back, € 13.500, Ericieira - Standvirtual e GPL ( ainda pra mais é Mitsu)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tentem negociar este: Lancia Ypsilon 1.3 M-Jet S&S Gold 95cv, € 15.750, Alfragide - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          Não sei qt custam as revisões do Jazz, mas ir lá poucas vezes, não programadas, tb é bom.

                                          Mitsubishi Lancer Sport Back, € 13.500, Ericieira - Standvirtual e GPL ( ainda pra mais é Mitsu)
                                          Está certo, não conseguia encontrar melhor opção, tendo em conta que o user diz que a senhora dele quer um carro NOVO, PEQUENO, BOM e BARATO.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Das alternativas que disseste, o C3 é o unico em que já conduzi, e não gostei muito... parece-me que podia ter melhores materiais.

                                            O 208 nao conheço ao detalhe, mas lá que está com boa pinta está!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como já disseram considera tb semi-novos, vou dar-te um exemplo está no standvirtual um Golf VII( sim 7) com 150 km nacional, 1.2 TSI por 17,500€. Foi um exemplo, devido ao mercado muitas marcas têm carros que matriculam e que nunca andaram ou andaram muito pouco e como tal arranjam-se bons negocios. Acho que deves considerar marcas com garantias e modelos recentes pois vais ficar com ele por algum tempo como tal considera Clio IV, 208, Ibiza e ainda podes esperar pelo Opel Adam que sairá para meados do ano que vem e pelo que diz a critica será uma pedrada no charco dos pequenos premium.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                Como já disseram considera tb semi-novos, vou dar-te um exemplo está no standvirtual um Golf VII( sim 7) com 150 km nacional, 1.2 TSI por 17,500€. Foi um exemplo, devido ao mercado muitas marcas têm carros que matriculam e que nunca andaram ou andaram muito pouco e como tal arranjam-se bons negocios. Acho que deves considerar marcas com garantias e modelos recentes pois vais ficar com ele por algum tempo como tal considera Clio IV, 208, Ibiza e ainda podes esperar pelo Opel Adam que sairá para meados do ano que vem e pelo que diz a critica será uma pedrada no charco dos pequenos premium.
                                                Esse Golf VII tá a um preço espectacular

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Chevrolet Aveo GPL ou sem ser GPL.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                    Tem de ser a gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um Jazz de 2011, 1.2 I-VTEC, é verdade que a disponibilidade é pouca em baixas, mas das 2500rpm ate as 6000 é uma delícia... Consigo o melhor dos dois mundos, conduzir nas calmas e com excelentes médias (5l reais) como ter um carro com boa genica. Já tem 60kkm e nem uma avaria a apontar. Poderá é ultrapassar um pouco os 14k€ se fores para uma versão superior.

                                                      A minha Maria vai receber na próxima semana um Hyundai i10 1.1. Do que eu experimentei no test drive, o carro é inferior ao Jazz (também o é no preço) mas até se mexe bem, tem melhores baixas mas chega as 4000 e ardeu... Eu prefiro o Jazz, mas ela não gosta da condução, "trava demais..."

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                        Tem de ser a gasolina.
                                                        Foi mais para demonstrar o modelo, até há bem pouco tempo haviam modelos semelhantes a gasolina ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                          Como já disseram considera tb semi-novos, vou dar-te um exemplo está no standvirtual um Golf VII( sim 7) com 150 km nacional, 1.2 TSI por 17,500€. Foi um exemplo, devido ao mercado muitas marcas têm carros que matriculam e que nunca andaram ou andaram muito pouco e como tal arranjam-se bons negocios. Acho que deves considerar marcas com garantias e modelos recentes pois vais ficar com ele por algum tempo como tal considera Clio IV, 208, Ibiza e ainda podes esperar pelo Opel Adam que sairá para meados do ano que vem e pelo que diz a critica será uma pedrada no charco dos pequenos premium.
                                                          Pelo menos está mais barato que este
                                                          VW Golf diesel , € 4.000.000, Vila Franca - Standvirtual

                                                          Se se confirma na prática, que belo tombo que isso levou mal começou a meter os presuntos na estrada.
                                                          Editado pela última vez por 6r4ff3r; 23 December 2012, 15:14.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com essa amostra sem duvida o 208.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X