Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas com direcção assitida numa Xsara 1.9 td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problemas com direcção assitida numa Xsara 1.9 td

    Fiquei sem direcção assistida Abri o capô e aquilo estava cheio de fluido. o que pode ser?

    #2
    Fuga no circuito da direcção assistida.

    Podes circular, mas convém comer um bom prato antes de o fazer.

    Comentário


      #3
      obrigado.
      ainda não estou muito familiarizado com este Forúm, pelo que devo ter respondido a mim próprio.
      Para circular é só até à oficina (1 Km). Julgo que não tenho fluido. O recipiente deve estar vazio, pois não consigo abri-lo. Corro risco de gripar a bomba?

      Comentário


        #4
        Ora bem, bem lembrado.

        Não convém circular a não ser que conseguisses tirar a correia da bomba da direcção assistida.
        Elas não gostam de funcionar a seco.

        Falta saber se por 1km de distância a iria danificar.
        Isso ninguém poderá dar a certeza.

        Comentário


          #5
          Eu chamava a assistência em viagem. Para alguma coisa pago seguro, e um carro com a D.A. avariada tem uma direcção bem mais pesada do que um carro sem D.A. Além de que podes gripar a bomba, estragar a caixa de direcção....

          Comentário


            #6
            A caixa de direcção não estraga.

            Comentário


              #7
              é o que vou fazer. não vou correr riscos desnecessários. Obrigado pelo apoio. Já agora, que tipo de fuga pode ser....não me parece que seja tubo roto e espreitei por baixo do carro e estava a pingar bastante do lado da roda direita. Se calhar já tenho a bomba gripada.
              isto aconteceu-me em viagem na A2 em direcção a Lisboa em Alcacer em que senti um ligeiro peso na direcção. Achei estranho, mas depressa passou. Já em Lisboa, num semafóro, pum, foi de repente. Abri o capô e vi um esguichar de fluido vindo debaixo, mas pensei que pudesse ser influência da correia do alternador....

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X