Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniao]Bmw 320 d ou A5 Sportback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniao]Bmw 320 d ou A5 Sportback

    Viva, vou precisar de novo carro para empresa até ao fim do ano e ando extremamente indeciso entre o BMW 320D Sport e o A5 sportback!


    A utilização que por norma faço no automovel é em auto-estrada e alguma cidade sendo que em média faço 40/50 mil km por ano.


    Neste momento tenho em mãos duas propostas, como disse em cima, o bmw 320d Sport e o A5 sportback.


    Por gosto pessoal, o A5 é mais bonito que o 3, mas em termos de preço, o bmw está mais barato quase 4 mil € que o Audi, além de oferecerem os tais 5 anos de assistência ou os 100 mil km (que no meu caso dá pra mais ou menos 2 anos e meio com revisões extremamente baratas).


    A nivel de equipamento estão muito equiparados (não têm GPS), bancos manuais, sensores trás/frente, etc.


    Agradecia alguma ajuda para esclarecer a compra final!

    #2
    O motor do audi seria o 2.0 tdi de 177cv?

    Comentário


      #3
      Sim, tanto o bmw como o audi os modelos mais recentes.

      Comentário


        #4
        Acho o A5 mais bonito mas com os 4000 euros de diferença faz sentido optares pelo 320d.

        Comentário


          #5
          Audi pela maior raridade.

          Comentário


            #6
            4 mil € de diferença já dá para metade do valor do motor novo que o BMW terá de levar ...


            Optava pelo Audi , apenas pelos problemas recentes nos 2.0D e insuficiente resposta da BMW perante os mesmos .

            Embora esse novo 320D já nao deva sofrer dos problemas dos anteriores ... mas nunca se sabe.
            Editado pela última vez por SPV; 25 December 2012, 23:52.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              4 mil € de diferença já dá para metade do valor do motor novo que o BMW terá de levar ...


              Optava pelo Audi , apenas pelos problemas recentes nos 2.0D e insuficiente resposta da BMW perante os mesmos .

              Embora esse novo 320D já nao deva sofrer dos problemas dos anteriores ... mas nunca se sabe.
              Penso que o SPV esta no gozo.

              se te interessar, podes ver o tópico do motor N47. Neste momento, terás 4 anos de garantia ou 150 mil kms, desde que facas sempre a assistência na marca. No 3 e 4 ano, em caso de substituição do motor terás que pagar a mão de obra, cerca de 1000€...

              eu escolhia o BMW, sem receios. Anda mais, gasta menos, conforto semelhante.

              alem dos 4 mil €, a assistência ja incluída no BM, devera rondar os mil €, valor que terás que pagar na Audi, logo na realidade a diferença e de 5 mil €

              Ja fizeste os test drives?
              Editado pela última vez por fjp335i; 26 December 2012, 00:07.

              Comentário


                #8
                Esse carro é para ficar contigo apos contrato ou nem por isso?
                É que se for para ficar (o que acho pouco provavel dada a quantidade de km que fazes por ano) escolheria o bmw porque é plataforma nova. O A5 ja levou restyling e com azar em 3 anos sai modelo novo; ja bmw tera LCI por essa altura ou um ano depois...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                  Esse carro é para ficar contigo apos contrato ou nem por isso?
                  É que se for para ficar (o que acho pouco provavel dada a quantidade de km que fazes por ano) escolheria o bmw porque é plataforma nova. O A5 ja levou restyling e com azar em 3 anos sai modelo novo; ja bmw tera LCI por essa altura ou um ano depois...
                  Viva, essa uma questão em aberto! Dependera como dizes do estado e do número de km com que se encontrara o carro daqui a 4 anos!

                  Quanto ao test drive, sim já fiz a ambos e gostei igualmente dos dois.

                  Uma pequena nota, venho de um 330cd e estou de alguma forma desiludido pois o carro deu-me bastantes chatices a nível de motor (não culpa da bmw mas do meu antigo mecânico mas mesmo assim bastou para perder metade do cabelo..) e por isso tou com o pé atras relativamente ao bmw!

                  Outra nota, acabei de receber uma proposta para um Sb em que o preço fica ela por ela relativamente ao bmw, logo o preço em si já não é diferenciador para a escolha!

                  Comentário


                    #10
                    Estou bastante desconfiado da igualdade de equipamentos dos carros em questão. É que com o E90 em fim de vida não existia essa diferença de preço em 2010. Com um modelo novo e bastante melhor, em minha opinião, é quase mistério. Mas é verdade que nunca negociei nenhum F30...

                    Por outro lado, comparas PVP? Como é a para empresa, não deverias estar a alinhar por um sistema de AOV e a comparar rendas mensais?

                    Bem, sendo para mim inegável a superioridade estética do A5 sportback (facto que só será talvez igualado com o 4 gran coupé a vir em 2014), são produtos do topo da qualidade no segmento. Eu diria até que o A5 consegue continuar a impressionar mais no ambiente interior por exemplo do que este bmw mais recente. Na dinâmica e eficiência, o bmw será igual ou superior. A diferença de 4k€ neste comparativo é determinante, até porque este F30 rapidamente se coloca bonito com uma das linhas de equipamento.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                      Penso que o SPV esta no gozo.
                      Porque é que haveria de estar?

                      Para mim é A5 sempre, apesar dos bancos traseiros terem menos espaço, provavelmente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Por outro lado, comparas PVP? Como é a para empresa, não deverias estar a alinhar por um sistema de AOV e a comparar rendas mensais?
                        Eu vou estar a falar um bocado à nora, mas o meu tio(que também estará para trocar de carro para a empresa) recebe um price-tag limite e depois pode escolher o que quiser dentro desse price tag, no caso dele serão 40.000€, no caso do user secalhar um bocadinho mais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                          Penso que o SPV esta no gozo.

                          ?

                          Nao estou no gozo. os 4 mil € de diferença vão dar jeito futuramente sem duvida.

                          Comentário


                            #14
                            Eu iria para um qualquer dos 2 mas com GPS.

                            Estradistas sem GPS são sempre uma chatisse por n motivos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              4 mil € de diferença já dá para metade do valor do motor novo que o BMW terá de levar ...


                              Optava pelo Audi , apenas pelos problemas recentes nos 2.0D e insuficiente resposta da BMW perante os mesmos .

                              Embora esse novo 320D já nao deva sofrer dos problemas dos anteriores ... mas nunca se sabe.
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Porque é que haveria de estar?

                              Para mim é A5 sempre, apesar dos bancos traseiros terem menos espaço, provavelmente.
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Nao estou no gozo. os 4 mil € de diferença vão dar jeito futuramente sem duvida.
                              eu falei no gozo por causa do que esta a negrito.

                              nao pretendo transformar este tópico num novo tópico do n47. O Crypter se quiser pode consultar o tópico devido. Mas depois de tudo o que ja se escreveu no tópico do N47, e sabendo eu que o SPV presta atenção ao tema, dizer que o motor novo vai custar 8 mil €, so pode ser no gozo.

                              Fahrenheit, quando me citares, cita o post todo, porque a explicação esta lá.

                              Volto a repetir, ate aos 4 anos, 150 mil km, com assistência na marca, caso venha a haver algum problema na corrente, ha uma extensão de garantia, que permite a substituição do motor, por um recondicionado, sendo que no 3 e 4 ano, tem que pagar a mão de obra, que sao cerca de 1000€.

                              Ora de 1000 para 8000 mil, vai uma grande diferença, ainda para mais sendo este um carro de empresa, que provavelmente daqui a 4/5 anos será trocado.

                              Comentário


                                #16
                                Eu conheço o caso que o SPV vai testemunhando aqui pelo FAHO, não desejo tal "sina" a ninguém.

                                Depois também tem aparecido... Ferrugem?!?!?!

                                Sabes como as pessoas são e devem ser, não vão estar a investir 50.000 € numa coisa que futuramente poderá trazer-lhes problemas.
                                E penso que é isso mesmo que as pessoas vêm procurar no FAHO, relatos de problemas, crash-tests, experiências com X modelo, etc...

                                Com o devido respeito pelas pessoas que o disseram, de certeza que não vêm pedir opiniões de escolha baseados na raridade do modelo/modelos em questão, (volto a repetir, não é uma frase de "ataque" a ninguém)

                                Eu li o teu post todo mas não o contextualizei com o do SPV por isso não percebi.
                                Também não concordo que se torne este tópico noutro "N47 - corrente partida".

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o carro é para empresa, as minhas preocupações com a fiabilidade manutenção são zero... not my problem!

                                  Neste cenário era capaz de ir para o BMW e gastar os 4000euros de diferença para o tornar ainda mais apetecível.

                                  Se fosse com o meu dinheiro, iria para o A5 que acho um produto bem mais equilibrado e com menores probabilidades de supresas desagradáveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Iria para o A5

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                      Eu vou estar a falar um bocado à nora, mas o meu tio(que também estará para trocar de carro para a empresa) recebe um price-tag limite e depois pode escolher o que quiser dentro desse price tag, no caso dele serão 40.000€, no caso do user secalhar um bocadinho mais.
                                      São já muito poucas as empresas que optam pela opção de comprar o veículo, e mesmo as que fazem, há algumas que metem um empresa de gestão de frotas a tratar do resto. O renting é muito mais vantajoso e prático.
                                      Normalmente as que compram são pequenas empresas que compram poucos veículos e muitas vezes são mesmo para ficar com os seus utilizadores. O que me parece é que o caso do tópico deve ser para uma pequena empresa e portanto adquirido para os seus donos, até porque fala em mecânico.
                                      Em renting, como diz abaixo, as preocupações com os custos de manutenção são zero, quanto a fiabilidade não seria tão exagerado pois quando avaria é sempre chato.

                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Se o carro é para empresa, as minhas preocupações com a fiabilidade manutenção são zero... not my problem!

                                      Neste cenário era capaz de ir para o BMW e gastar os 4000euros de diferença para o tornar ainda mais apetecível.

                                      Se fosse com o meu dinheiro, iria para o A5 que acho um produto bem mais equilibrado e com menores probabilidades de supresas desagradáveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                        eu falei no gozo por causa do que esta a negrito.

                                        nao pretendo transformar este tópico num novo tópico do n47. O Crypter se quiser pode consultar o tópico devido. Mas depois de tudo o que ja se escreveu no tópico do N47, e sabendo eu que o SPV presta atenção ao tema, dizer que o motor novo vai custar 8 mil €, so pode ser no gozo.

                                        .
                                        Tens razão ... nao são 8 mil ....

                                        São 7268€ ... Por um motor recondicionado.



                                        Talves queiras ver uma factura para o comprovar

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066953038


                                        E teve um descontinho ... senao eram os 8K ou lá perto.
                                        Editado pela última vez por SPV; 26 December 2012, 16:25.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          São já muito poucas as empresas que optam pela opção de comprar o veículo, e mesmo as que fazem, há algumas que metem um empresa de gestão de frotas a tratar do resto. O renting é muito mais vantajoso e prático.
                                          Normalmente as que compram são pequenas empresas que compram poucos veículos e muitas vezes são mesmo para ficar com os seus utilizadores. O que me parece é que o caso do tópico deve ser para uma pequena empresa e portanto adquirido para os seus donos, até porque fala em mecânico.
                                          Em renting, como diz abaixo, as preocupações com os custos de manutenção são zero, quanto a fiabilidade não seria tão exagerado pois quando avaria é sempre chato.
                                          Chato é sempre, qto mais não seja por ficares apeado algures... No entanto, um bom contrato de renting prevê carro de substituição equivalente em casa de imobilização do veículo.

                                          Numa boa/média empresa no dia seguinte tem-se o carro na garagem à espera de ser utilizado, pelo menso é esta a mninha experiência.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Tens razão ... nao são 8 mil ....

                                            São 7268€ ... Por um motor recondicionado.



                                            Talves queiras ver uma factura para o comprovar

                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066953038


                                            E teve um descontinho ... senao eram os 8K ou lá perto.
                                            ja vi isso, na altura que foi postado. Isso foi feito em garantia, e próprio SilverArrow admitiu que a factura era um show off, para impressionar o cliente. Ele nao pagou NADA. Depois, no caso dele, levou um motor novo e nao recondicionado.

                                            mesmo para os que tem mais de 4 anos, ou 150 mil kms, a solução proposta actualmente, e de um motor recondicionado, por 2000 mil € mais mão de obra ( 1000€ ). No total 3000€, e muito, mas mesmo assim muito longe dos 8000€

                                            surpreende me que insistas nisto, porque estas aqui a levantar muita confusão, e escusada, porque sabes bem o que esta preconizado actualmente pela marca, e que eu ja deixei bem claro nestas páginas. Actualmente a questão dos 8 mil€ NAO SE COLOCA, e so clientes que tenham tido o problema em 2009/ 2010 e que podem ter sido confrontados com um orçamento desse nível. ACTUALMENTE isso nao pode ser visto assim.

                                            espero que tenha ficado esclarecido, e por mim fim de off tópic...

                                            podemos continuar no respectivo tópico, que ja leva uns dias sem posts...

                                            Comentário


                                              #23
                                              por experiencia propria!
                                              aqui em casa ja ter existido um BMW 330 de 2006 de 231 cv e agora esta um audi A5 sportback 3.0 tdi de 245 cv 4*4 de 2012 com pack interior e exterior S line em branco é um automovel muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito superior a um serie 3. Nao sei se sabem a BMW vai lançar um serie 4 para fazer frente ao A5.
                                              Um audi A5 2.0 tdi de 177 cv com uns extrazinhos e apertando bem com os vendedores com 50 mil euros tens um decerteza ainda por cima, a crise que o setor atravessa. este que esta aqui em casa pediram 79 mil euros com muitos extras que ele tem, acabou ficar por 72 mil.
                                              o A5 é um carro de nivel acima de um serie 3.
                                              Atençao nao estou a dizer que a BMW nao presta nada disso entre os dois o A5 .
                                              Se gostas de fazer umas curvas mais apertadas ou custumas passar em estradas ja em mau estado cuidado com o bmw traçao traseira nao é igual
                                              a um de traçao dianteira.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fav Ver Post
                                                por experiencia propria!
                                                aqui em casa ja ter existido um BMW 330 de 2006 de 231 cv e agora esta um audi A5 sportback 3.0 tdi de 245 cv 4*4 de 2012 com pack interior e exterior S line em branco é um automovel muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito superior a um serie 3. Nao sei se sabem a BMW vai lançar um serie 4 para fazer frente ao A5.
                                                Um audi A5 2.0 tdi de 177 cv com uns extrazinhos e apertando bem com os vendedores com 50 mil euros tens um decerteza ainda por cima, a crise que o setor atravessa. este que esta aqui em casa pediram 79 mil euros com muitos extras que ele tem, acabou ficar por 72 mil.
                                                o A5 é um carro de nivel acima de um serie 3.
                                                Atençao nao estou a dizer que a BMW nao presta nada disso entre os dois o A5 .
                                                Se gostas de fazer umas curvas mais apertadas ou custumas passar em estradas ja em mau estado cuidado com o bmw traçao traseira nao é igual
                                                a um de traçao dianteira
                                                .
                                                fav isto esta longe de ser assim tão linear

                                                os sistemas de tracção de origem sao muito competentes, e posso falar por experiência própria, ja que com o 335i reprogamado, para 360cv, e com todo o resto da mecânica de origem, e tracção traseira, o DTC controla perfeitamente o carro, e se deres acelerador a mais, ele pura e simplesmente corta a potência e o carro nem da de lado, nem faz peões, nem se despista. Nao sou nenhum expert em rally, mas ando com alguma frequência a esticar o carro, as vezes em zonas de montanha e a segurança dentro do que e razoável, e total.

                                                obviamente se o DTC controla bem 360 cv, nao e um 20d de 184 cv que vai ser perigoso de conduzir...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu iria para um A5..
                                                  Penso que o A5 seja o 2.0 TDi de 177cv.. Tenho um amigo com um de Fevereiro de 2012, bem apetrechado, e ele até agora só diz maravilhas. É um carro com uma boa estabilidade em estrada, mexe-se muito bem (já chegou aos 245km/h em AE), os consumos dele andam na casa dos 6lts (com muita AE à mistura), bastante confortável. O filho dele tem cerca de 1.80m de altura, e vai bem sentado no lugar traseiro (tirando o do meio, pois aí já vai o tecto a segurar-lhe a cabeça).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Se o carro é para empresa, as minhas preocupações com a fiabilidade manutenção são zero... not my problem!

                                                    Neste cenário era capaz de ir para o BMW e gastar os 4000euros de diferença para o tornar ainda mais apetecível.

                                                    Se fosse com o meu dinheiro, iria para o A5 que acho um produto bem mais equilibrado e com menores probabilidades de supresas desagradáveis.

                                                    isso é que é arriscar mesmo


                                                    Originalmente Colocado por Crypter Ver Post
                                                    Viva, essa uma questão em aberto! Dependera como dizes do estado e do número de km com que se encontrara o carro daqui a 4 anos!

                                                    Quanto ao test drive, sim já fiz a ambos e gostei igualmente dos dois.

                                                    Uma pequena nota, venho de um 330cd e estou de alguma forma desiludido pois o carro deu-me bastantes chatices a nível de motor (não culpa da bmw mas do meu antigo mecânico mas mesmo assim bastou para perder metade do cabelo..) e por isso tou com o pé atras relativamente ao bmw!

                                                    Outra nota, acabei de receber uma proposta para um Sb em que o preço fica ela por ela relativamente ao bmw, logo o preço em si já não é diferenciador para a escolha!
                                                    se ate tu culpas o mecanico porque ficar com 1 pe atras com a bmw??
                                                    alias sera que muitos portugueses gostam de ser enganados??
                                                    é que vemos topicos, as paginas a subir de dia para dia, e vende mais que a audi, coisa estranha
                                                    com isto não digo que a audi é ma, ate porque seria me contrariar porque tenho 1, agora neste forum o que vais encontrar é odios e amores e poucas opiniões que realmente valem a pena

                                                    Originalmente Colocado por fav Ver Post
                                                    por experiencia propria!
                                                    aqui em casa ja ter existido um BMW 330 de 2006 de 231 cv e agora esta um audi A5 sportback 3.0 tdi de 245 cv 4*4 de 2012 com pack interior e exterior S line em branco é um automovel muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito superior a um serie 3. Nao sei se sabem a BMW vai lançar um serie 4 para fazer frente ao A5.
                                                    Um audi A5 2.0 tdi de 177 cv com uns extrazinhos e apertando bem com os vendedores com 50 mil euros tens um decerteza ainda por cima, a crise que o setor atravessa. este que esta aqui em casa pediram 79 mil euros com muitos extras que ele tem, acabou ficar por 72 mil.
                                                    o A5 é um carro de nivel acima de um serie 3.
                                                    Atençao nao estou a dizer que a BMW nao presta nada disso entre os dois o A5 .
                                                    Se gostas de fazer umas curvas mais apertadas ou custumas passar em estradas ja em mau estado cuidado com o bmw traçao traseira nao é igual
                                                    a um de traçao dianteira
                                                    .
                                                    e sem esqueçer que faz cavalinho nos arranques

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Outro voto para o audi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        acho que vai depender de ti a nivel estetico, porque com qualquer 1 dos 2 vais bem servido

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Viva, obrigado pela participação no post!

                                                          Hoje estive com os dois carros! Com o A5 pela primeira x, pois esta opção so apareceu hoje de manha e com o bmw.

                                                          O valor de ambos está na casa dos 40k! Posso dizer que o A5 é do fim de 2011 (1 ano portanto) e o 320 é de janeiro de 2012!

                                                          O A5 ao contrário daquele que tinha visto em primeiro, tem GPS, bancos eléctricos e afins, ao contrario do bmw. Tem um GRANDE senão! Estofos brancos e em alcântara ! Já pensei em comprar e mandar estufar depois, mas corro sempre o risco de gastar o € (muito??) e ficar com um trabalho coco! Outro pormenor que o A5 tem relativamente ao 320 é bancos desportivos com uma posição de condução bem mais baixa. Para quem souber, essa posição não é complicada para quem faz tantos kms??

                                                          Relativamente a posts anteriores, de facto o carro é para uma empresa pequena/média, não optamos por renting porque até hoje não encontramos grande vantagem em carros de um custo mais elevado mas os carros para carga já se encontram a ser analisados para serem comprados por essa opção.

                                                          Vou decidir amanha o carro a comprar.. A ver se esta noite vai ser preenchida com um sono pacifico ou nem por isso...
                                                          Editado pela última vez por Crypter; 26 December 2012, 22:24.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Crypter Ver Post
                                                            Viva, essa uma questão em aberto! Dependera como dizes do estado e do número de km com que se encontrara o carro daqui a 4 anos!

                                                            Quanto ao test drive, sim já fiz a ambos e gostei igualmente dos dois.

                                                            Uma pequena nota, venho de um 330cd e estou de alguma forma desiludido pois o carro deu-me bastantes chatices a nível de motor (não culpa da bmw mas do meu antigo mecânico mas mesmo assim bastou para perder metade do cabelo..) e por isso tou com o pé atras relativamente ao bmw!

                                                            Outra nota, acabei de receber uma proposta para um Sb em que o preço fica ela por ela relativamente ao bmw, logo o preço em si já não é diferenciador para a escolha!
                                                            Bem, agora sempre ficas com a opção de mudar se comprares um BMW, que é a culpa deixar de ser do mecânico. lol


                                                            Independentemente da confiança que um 4 cilindros diesel da BMW mereça hoje, o A5 é um carro bastante mais exclusivo, e embora a personalização dos BMW seja muito interessante, também acabam por ser vitimas do seu próprio sucesso.


                                                            Neste momento o A5 seria dos carros no seu segmento que mais facilmente me faria perder a cabeça, mesmo que esses 4.000 euros adicionais sejam a realidade final (que se não for em renting, pode ser parcialmente recuperado num futuro, onde a exclusividade adicional do A5 tem o seu preço - bastando ver quanto custa comprar um usado hoje).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X