Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos da marca russa LADA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículos da marca russa LADA

    Galera, boa noite

    Observando o fórum, já me deu uma dimensão do mercado automotivo europeu
    Diferente daqui, por essas bandas há uma variedade enorme de veículos de todas as marcas e modelos


    Mas eu quero saber algo

    Em Portugal, em algum momento, foram vendidos veículos fabricados na Rússia/União Soviética da marca LADA?

    Vendeu por ai esses modelos?

    Lada 2105(Laika)





    Lada Samara

    Versão comum



    Descapotável(conversível)




    Lada Niva




    Por aqui, começou a vender entre 1990 e 1995. Hoje, a marca não está presente no mercado.
    Os poucos que existem estão em mau estado ou bem conservados, considerados relíquias

    Soube que na França e na Inglaterra eles foram vendidos.

    P.s: Eu, quando tinha 17 anos, queria comprar o Lada Samara.

    #2
    Acho que só o Niva, mas já te devem confirmar isso. Não tem grande imagem no nosso país(aliás, acho que em lado algum na Europa)... Ainda há uns quantos a circular. Conheci uma vez uma pessoa que teve um. Diz que não deixou saudades.

    Comentário


      #3
      Vê-se muitos Lada Niva.

      Comentário


        #4
        Penso que se venderam em Portugal o Niva com as motorizações 1.9D (origem PSA) e 1.7i. E também o Samara julgo que chegou a ser vendido por cá. Pelo menos já vi alguns com matrícula Portuguesa de época correcta. Um antigo vizinho meu tinha um Samara 1.5 e andava todos os dias com ele.


        Um abraço : )

        Comentário


          #5
          Venderam-se os modelos 110/111/112, Samara, Natacha, Kalinka e Niva 4x4 importados pela Lada - Comércio de Automóveis, SA. Após a passagem pelo novo representante oficial (Magerit), comercializaram-se os modelos Kalina em três variantes de carroçaria e claro, o Niva 4x4.
          Editado pela última vez por TVRfanboy; 25 December 2012, 23:53.

          Comentário


            #6
            queria fotos de algum Lada matriculado em PT

            Comentário


              #7
              Lada Niva 1.9 TURBO DIESEL, € 2.999, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
              Os números da matricula estao tapados mas ve-se que é matricula Portuguesa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                Lada Niva 1.9 TURBO DIESEL, € 2.999, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                Os números da matricula estao tapados mas ve-se que é matricula Portuguesa
                Esse Lada é preparado para rallye.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                  queria fotos de algum Lada matriculado em PT
                  Tenho estes no meu arquivo, Nivas nem lhes tiro foto porque costumo vê-los com regularidade









                  Comentário


                    #10
                    Não. Tem umas alterações para supostamente ser melhor na prática de Todo o Terreno.

                    Os Ladas em geral têm uma imagem fraquinha, mas os derivados FIAT 124 são reconhecidos como mais do que resistentes.

                    O Niva 4x4 tem alguma aura pois efectivamente é um bom veículo TT em alguns terrenos.

                    Apanhei este de 1995:




                    Comentário


                      #11
                      Lembro que no lançamento do Granta, deram um para o presidente testar e o carro não ligava





                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Não. Tem umas alterações para supostamente ser melhor na prática de Todo o Terreno.

                        Os Ladas em geral têm uma imagem fraquinha, mas os derivados FIAT 124 são reconhecidos como mais do que resistentes.

                        O Niva 4x4 tem alguma aura pois efectivamente é um bom veículo TT em alguns terrenos.

                        Apanhei este de 1995:




                        esses com a base do 124 (riva em alguns mercados) vi num site alemão compra e venda ( tipo standvirtual) com registos de 2000 e 2005
                        Editado pela última vez por futurodonodaUMM; 26 December 2012, 07:47. Razão: não me suava bem a frase , continua-me a não suar bem mas pronto fica assim

                        Comentário


                          #13
                          Tal como já puseram acima, venderam-se muitos dos modelos.
                          Embora apenas o Niva e o Samara tenham vendido alguns números de jeito.
                          No inicio dos anos 90 um Samara de 5p e motor 1100 custava o mesmo de um AX 10, um panda clx ou um corsa 1.0.
                          Os materiais e qualidade de construção deixavam a desejar no Samara embora tivesse pormenores engraçados como o lava-farois, a mala de ferramentas e uma bomba para os pneus. O Niva é um projecto, curiosamente um dos poucos bons todo o terreno com carroçaria autoportante, militar que possui óptimas capacidades fora de estrada, foi cá vendido primeiro com o 1.6 a carburador e depois teve várias motorizações embora nunca a GPL-Auto como em França se não me engano. França sempre foi um mercado com alguma saída para o Niva.
                          No inicio dos anos 90 os automóveis de leste tentaram ter algum sucesso nos mercados ocidentais, muito devido ao seu preço, mas a qualidade era em geral abaixo da média, a Skoda e Lada eram as que tinham produtos menos maus.
                          Ao longo da carreira em Portugal o Samara teve várias versões, 3, 5 e 4 portas e descapotável. Motores 1100, 1300 e 1500 que nunca vi nenhum. É raro ver um hoje e por norma estão mal tratados ou na posse de emigrantes de leste.

                          Comentário


                            #14
                            A Lada vendeu oficialmente em Portugal e era importada, se não estou em erro pela Salcar.
                            Venderam-se os modelos Niva e Samara...
                            Um canalizador que andou em casa dos meus pais à mais de uma década tinha uma 2124 carrinha, mas não sei se teria sido vendida nova em Portugal
                            Na mesma altura também se venderam os Yugo da Jugoslávia, mas ao contrário dos Lada gozavam mesmo de muito pouca simpatia do povo. Venderam os modelos 45 e 55 e o Florida...

                            Comentário


                              #15
                              O Kalina é até engraçado. Penso que usa a base de algum modelo japonês

                              lada-kalina-sw-02.jpg




                              Comentário


                                #16
                                Murillo, a Lada foi comprada pela Renault-Nissan recentemente, agora é uma marca que faz parte de um grande grupo, esperam-se grandes desenvolvimentos nesta marca nos próximos tempos, a Lada tem um potencial de crescimento enorme porque é a marca nacional de um país com quase 150 Milhões de habitantes, além de ter ligações afectivas com os ex-países do bloco soviético.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Boomer Ver Post

                                  Já deve ter uns anos esta foto que no Verão passei por ele e quase nem se notava que era vermelho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                    A Lada vendeu oficialmente em Portugal e era importada, se não estou em erro pela Salcar.
                                    Venderam-se os modelos Niva e Samara...
                                    Um canalizador que andou em casa dos meus pais à mais de uma década tinha uma 2124 carrinha, mas não sei se teria sido vendida nova em Portugal
                                    Na mesma altura também se venderam os Yugo da Jugoslávia, mas ao contrário dos Lada gozavam mesmo de muito pouca simpatia do povo. Venderam os modelos 45 e 55 e o Florida...
                                    Os Yugo tiveram algum sucesso nos EUA
                                    Realmente eram baseados no 127, mas conseguiam ser piores em quase tudo.

                                    Agora o Florida penso que foi prejudicado pelo início da Guerra dos Balcãs, pois era um produto com hipóteses.
                                    Até porque tem um comportamento surpreendente

                                    http://forum.autohoje.com/multimedia...post1066869284

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguém se esqueceu de dizer que o Nive chegou a ter diesel de origem PSA

                                      P.S.- My bad, é o que dá ler à pressa, efectivamente já tinha sido referido, pelo facto peço desculpas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                        Galera, boa noite

                                        Observando o fórum, já me deu uma dimensão do mercado automotivo europeu
                                        Diferente daqui, por essas bandas há uma variedade enorme de veículos de todas as marcas e modelos


                                        Mas eu quero saber algo

                                        Em Portugal, em algum momento, foram vendidos veículos fabricados na Rússia/União Soviética da marca LADA?

                                        Vendeu por ai esses modelos?

                                        Lada 2105(Laika)





                                        Lada Samara

                                        Versão comum

                                        Descapotável(conversível)




                                        Lada Niva




                                        Por aqui, começou a vender entre 1990 e 1995. Hoje, a marca não está presente no mercado.
                                        Os poucos que existem estão em mau estado ou bem conservados, considerados relíquias

                                        Soube que na França e na Inglaterra eles foram vendidos.

                                        P.s: Eu, quando tinha 17 anos, queria comprar o Lada Samara.
                                        Olá Irmão das Terras de Vera Cruz. País Maravilhoso.

                                        Por acaso sempre me questionei porque é a União Soviética nunca teve uma grande marca de automóveis de renome. Sendo uma das potências a nível de engenharia do Mundo, toda a gente conhece as grandes máquinas de engenharia de elevado grau de complexidade e dimensão feitas por esses lados, marcas como a Antonov, Ilyushin, Tupolev, Sukhoi, Beriev, Mikoyan, Kamov, KAMAZ, Mashinostroyeniya, Yakovlev, etc.. Tantos nomes de respeito e nem uma marca de automóveis minimamente aceitável. (se não fosse o maldito estalinismo a Rússia hoje poderia ser um país rico não só pelos seus recursos naturais como pelos vastos recursos humanos a nível de engenharia que são realmente notáveis e que permitiram construir máquinas lendárias. Tanto potencial humano desperdiçado num regime criminoso)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda há bocado vi um Niva em Belas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Neste artigo está a história do Samara

                                            Best Cars Web Site - Pginas da Histria - Lada Samara

                                            Comentário


                                              #23
                                              De referir que a Autovaz tinha na altura a fábrica de automóveis de maior capacidade de produção do mundo embora creio que nunca lá esteve nem perto. Era qualquer coisa como 800.000 ano.

                                              Quanto a referirem-se ao facto de nunca terem tido carros de referência, sendo de facto um país que era/é um portento de engenharia, muitos dos seus engenheiros ligados à área automóvel/veículos viraram as suas atenções para a eficiÊncia de produção e a concepção de veículos especiais. Isto porque na filosofia do seu regime, os veículos não precisavam de ser renovados e não era necessário haver muitas escolhas. Logo não havia autorizações para fazer novos veículos.
                                              As suas aptidões eram muito mais aproveitadas para veículos para utilizações mais especificas como os Kamaz ou versões capazes de enfrentar as características peculiares do terreno do país.
                                              Mesmo o Niva têm uma ligação ao solo bem estudada e concebida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lembrei-me ainda que o Samara tinha um volante enorme por razões óbvias e demasiado em cima do peito do condutor. Era um factor muito visado nos ensaios.
                                                Vê-se até muitos com um volante diferente, menor, para minimizar a situação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ressucitando, achei um Lada Samara perto daqui

                                                  Está encostado, mas recuperável. Cor vermelha e duas portas

                                                  Precisa de um vidro do condutor, jantes novas(mesmo que de aço), uma boa pintura e segundo me informaram, uma junta de cabeçote.

                                                  Vou procurar o dono, comprá-lo e restaurá-lo

                                                  Enfim meu sonho aos 17 anos,de ter um Lada Samara poderá se realizar. Só será usado para passeios no fim de semana.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                    queria fotos de algum Lada matriculado em PT
                                                    Não tinha visto este tópico, por isso, aqui ficam fotos minhas de alguns Ladas matrículados em Portugal.

                                                    Lada 1200 Combi






                                                    Lada Samara 5p Hatch





                                                    Lada Samara 4p Sedan, também chamado de Sagona





                                                    Lada 111



                                                    Lada 110

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que sonho de carro mais estranho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cá na vila há uma pessoa que tem um samara de 5 portas imaculado. Comprou-o novo.
                                                        Haviam também aqui na zona vários Yugo. O 45 e 55 venderam alguma coisa e havia uma pessoa aqui que tinha um Florida.
                                                        Na altura este Florida criou alguma sensação.
                                                        Eu achava piada ao Samara 3 portas com uns kits desportivos.
                                                        Hoje é um carro raro em Portugal e acho que por isso pode ter um interesse acrescido. Eu gostava de ter um :D
                                                        Para um carro lançado em 1984 não estava nada mau....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tinha também fotos de um Lada Natacha, a versão cabrio do Samara, mas não as encontro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Tinha também fotos de um Lada Natacha, a versão cabrio do Samara, mas não as encontro.
                                                            Lembro-me em 2003/2004 de haver no ISEP (estacionado ao pé do DEI, mas do lado da cantina) um desses cabrios, mas dizia Samara na traseira...
                                                            Quem anda no ISEP ou quem andou e ainda se lembra, que confirme

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X