Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar - Ford Focus 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar - Ford Focus 1.4

    Viva pessoal entendido na matéria!

    Percebo pouco de carros, portanto decidi deixar aqui este post no sentido de tentar obter um pouco de informação através da vossa sabedoria :D

    Estou a pensar comprar um carro, e deparei-me com este num stand da ford perto de minha casa.

    Ford Focus 1.4 TREND, Gasolina, 9.990

    Pareceu-me uma boa compra, tendo em conta o preço, número de kilometros e ano do carro. No entanto, e dada a minha leiguice no assunto, alguém tem indicações contra, tendo em conta o carro em questão? Ou a favor?

    Já agora, para não ser um post tão pobre em termos de informação, o carro que eu comprar terá pouco uso (entre 5 e 7 mil km anuais, vai dai a opção a partida pela gasolina). O pouco uso que vai ter será em cidade e porventura uma ou outra viagem por ano, de férias. A escolha do focus deve-se a dimensão, dá-me jeito um carro já com a bagageira do focus, a do fiesta nesta caso seria demasiado pequena.

    Cumprimentos,
    Edgar Veiga
    Editado pela última vez por eveiga; 26 December 2012, 19:13.

    #2
    A favor: é no geral um bom carro.
    Contra: o motor é gastador e de prestações muuuuito modestas.

    Comentário


      #3
      Além disso, não sei quais as emissões desse motor, mas tendo em conta que á uma versão pós Junho-2007 e o motor é um atmosférico já com uns bons anos de projecto (já vem salvo erro do último Escort), o IUC deve ser pesado.

      A vantagem é que tem poucos anos e custa tanto como boa parte dos utilitários a gasolina de baixa cilindrada com 2 anos no lombo.
      Mas gasta bastante (em cidade é menino para chegar aos 9 litros, em misto anda pelos 7, mas alguém que confirme) e anda pouco, para não dizer que sendo um atmosférico de baixa cilindrada, estar morto em baixas é o pão-de-cada-dia.

      Comentário


        #4
        Eu gosto de ser racional, e para o teus km um Diesel nao é de todo o mais aconselhavel, mas neste caso, nao me metia nesse Focus. O carro é fantastico, tenho a versao carrinha do mk2.5 e satisfeitissimo, mas esse 1.4 torna o carro submotorizado, o Focus ja por si nao é leve (1300-1400kg) e andares com um 1.4 de 80cv... para alem do consumo alto, o andamento nao vai ser nenhum. Se gostas mesmo do Focus, e por falta de uma motorizaçao a gasolina engraçada, ve um 1.6 TDCI de 90cv, cuidado depois com o FAP se vais fazer percursos curtos e citadinos. Nao deves é encontrar nenhum Diesel com esses km e esse estado com esse preço...

        Deixo umas sugestoes:

        Honda Civic 1.8 Sport 140 CV, € 8.990, Barreiro - Standvirtual
        Alfa Romeo 147 T. Spark, € 8.000, Pedras Rubras Maia - Standvirtual
        VW Golf 1.4 TSI Sport, € 8.500, Algés Miraflores - Standvirtual
        Hyundai i30 1.4i Confort, € 8.800, Cascais - Standvirtual
        Opel Astra Caravan 1.6 Twinport Automática 105Cv, € 8.800, Lisboa/Alfragide - Standvirtual
        VW Golf 1.4 TSI SPORT, € 9.000, Fernão Ferro - Standvirtual


        Comentário


          #5
          Obrigado pelas resposta. Já tinha ficado com a ideia que me passaram, através de outros posts aqui no forum, nomeadamente ao nível dos consumos!

          Decidi alargar o leque, e colocar na mesa estes dois carros. São ambos de dimensões "similares" ao focus, sendo que um é a gasoleo (Fiat bravo) e está com um preço bastante atractivo. O outro será um toyota, a gasolina. Percebo pouco mas sempre fiquei com a sensação que a toyota era uma marca respeitada em termos de construção de carros. Ficam os links:

          Fiat Bravo 1.6 MJET 105CV , € 10.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

          Toyota Auris 1.4 VVT-I SOL NACIONAL, € 10.900, Aguas Santas MAIA - Standvirtual

          Comentário


            #6
            O Auris é um bom carro, e aconselhava, ja tem um motor mais adequado. Mas qual o teu orçamento? Se for ate aos 11.000€-12.000€, ja deves arranjar um Leon com o 1.4 TSI de 122cv

            Comentário


              #7
              Esse motor no focus é fraquinho mas pode chegar para o que queres, acho é que esse carro de 2010 não faz sentido, acho que compensa mais comprares um de 2006-2007 que podes encontrar á volta dos 7000 mil e que paga menos 100 euros de iuc ano, no teu caso como fazes muito poucos km ter 20 kkm ou 60 mi não é muito preocupante porque vai durar-te muitos anos.

              Ford Focus 1.4 16V Sport, Gasolina, 7.350

              Comentário


                #8
                Drifter: O orçamento é 10.000€ no maximo dos maximos. Aqueles que coloquei, eram um pouco acima, mas como aceitam retoma, devo conseguir os 10.000€

                Ferrer: Sim concordo, vou olhar para alguns com mais anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 6r4ff3r Ver Post
                  Além disso, não sei quais as emissões desse motor, mas tendo em conta que á uma versão pós Junho-2007 e o motor é um atmosférico já com uns bons anos de projecto (já vem salvo erro do último Escort), o IUC deve ser pesado.

                  Não, o motor não transitou do Escort.

                  Escort = 1392cc e 8 válvulas.

                  Focus = 1388cc e 16 válvulas.

                  Comentário


                    #10
                    Eu iria mais para um Civic 1.8 com 140cv.
                    Os 80cv do Focus bebem muito e são muito preguiçosos. Mas se vez que não fazes gazadas e o andamento é só citadino, avança (mas prepare-te para os consumos mais elevados).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Não, o motor não transitou do Escort.

                      Escort = 1392cc e 8 válvulas.

                      Focus = 1388cc e 16 válvulas.
                      Obrigado pela correcção

                      Comentário


                        #12
                        Deixo aqui algumas sugestões, não divergem muito mas são as minhas sugestões:

                        - Honda Civic 1.7 CTDI Exclusive Full-Extras, € 8.950, Amadora - Standvirtual
                        - Honda Civic 1.7 CTDI EXCLUSIVE 100CV, € 9.500, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual
                        - Alfa Romeo 147 1.9JTD M-Jet, € 8.999, Lisboa - Standvirtual
                        - Honda Civic 1.8i Executive, € 9.400, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual
                        - Honda Civic 1.6 VTEC Exclusive, € 6.890, Lisboa - Standvirtual
                        - http://www.standvirtual.com/carros/M...ncer/P7401142/
                        - http://www.standvirtual.com/carros/V...line/P7332700/



                        Na minha humilde opinião e fazendo os km's que fazes por ano, para comprar a gasolina eu optava por uma viatura destas, sei que a estética não é muito consensual mas no interior é muito versátil a nível de arrumação e tem mais espaço do que aparenta, não tem turbos é apenas um motor atmosférico, o que a nível de manutenção também te fará poupar alguns €€:
                        - Honda Civic 1.8 Sport 140 CV, € 8.990, Barreiro - Standvirtual
                        (viatura já sugerida pelo user Drifter)
                        Editado pela última vez por oLiV3iRa; 26 December 2012, 22:37.

                        Comentário


                          #13
                          E o 1.8i do Civic, nao é propriamente um motor muito gastador, consegue o Focus com o 1.4 gastar mais e com bem menos agradabilidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            E o 1.8i do Civic, nao é propriamente um motor muito gastador, consegue o Focus com o 1.4 gastar mais e com bem menos agradabilidade.
                            Exactamente.. O 1.4 do Focus compara-se com o 1.4 do Civic, com o pequeno aparte do Civic conseguir andar mais um bocadinho

                            Comentário


                              #15
                              Dentro do modelo que referes (Ford Focus 1.4 cc/gasolina) tens todo um "universo" que abrange desde Citroen C4, Kia Ceed, Mazda 3, Renault Mégane, Seat Leon, VW golf, Peugeot 307, Honda Civic, etc, quase tudo com a mesma potência e dentro do mesmo valor/equipamento.
                              É uma questão de gosto pessoal e procurar o melhor negócio, até porque envolve uma retoma.
                              Boa sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Isso dos consumos é relativo. Acredito que com andamento modesto e adaptado ao potencial do motor o consumo não seja assim tão elevado.

                                Se me falarem em termos relativos (no rácio consumo/disponibilidade do motor), aí concordo. Se conseguisses arranjar o Focus mas com o 1.6 ficavas bastante melhor servido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tambem via o i30 com o 1.4 de 109cv (110cv?):

                                  Hyundai i30 1.4i 109Cv, € 7.990, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    A versão 1.6i de 16v do Focus quase não foi vendida cá.. Foram vendas muito residuais devido à carga fiscal e tudo o mais. Duvido que consiga encontrar um à venda

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, apesar de tudo era mais fácil encontrá-lo no Focus I. O mercado está cheio de TDCI.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os consumos reais deve rondar os 7/8 L por cada 100 km's, andando em circuito misto e com uma condução "normal", isto é, sem andar constantemente a pisar ovos nem a pisar o acelerador de forma "agressiva".

                                        Comentário


                                          #21
                                          A oferta de gasolina (interessantes) no segmento C é escassa no mercado de usados, daqui a 4 ou 5 anos vai ser interessante com os ecoboost tsi etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                            Sim, apesar de tudo era mais fácil encontrá-lo no Focus I. O mercado está cheio de TDCI.
                                            Sim, no MK1 encontras o 1.6i com alguma facilidade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                              Sim, no MK1 encontras o 1.6i com alguma facilidade
                                              Tal como o VW Golf e até o Audi A3.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eveiga Ver Post
                                                Obrigado pelas resposta. Já tinha ficado com a ideia que me passaram, através de outros posts aqui no forum, nomeadamente ao nível dos consumos!

                                                Decidi alargar o leque, e colocar na mesa estes dois carros. São ambos de dimensões "similares" ao focus, sendo que um é a gasoleo (Fiat bravo) e está com um preço bastante atractivo. O outro será um toyota, a gasolina. Percebo pouco mas sempre fiquei com a sensação que a toyota era uma marca respeitada em termos de construção de carros. Ficam os links:

                                                Fiat Bravo 1.6 MJET 105CV , € 10.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                Toyota Auris 1.4 VVT-I SOL NACIONAL, € 10.900, Aguas Santas MAIA - Standvirtual
                                                Pelos valores que tem referido, se procurar a diesel e com poucos anos, o Fiat Bravo será uma boa opção. Os FIAT são carros que desvalorizaram muito e para quem compra no mercado de usados isso é vantajoso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não aconselho o Focus com esse motor a ninguém...Muito lento para as capacidades do carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                                    Tal como o VW Golf e até o Audi A3.
                                                    Nessa altura ainda se comprava mais gasolina que Diesel, agora em 2009-2010 é o contrario, e tambem porque no caso do Focus a oferta a gasolina nao era nada interessante, tinhamos o 1.4 que as prestaçoes... e o 1.6 que a carga fiscal nao era nada amiga para alem do factor consumo/preço da gasolina. Ate eu concordo que um 1.6 TDCI de 90cv era algo mais interessante. E o mesmo acontece com um Astra, Ceed, 308 entre outros

                                                    Carros de Segmento C que procurava:

                                                    i30 com o 1.4 de 110cv
                                                    Auris com o 1.4 de 97cv (acho que é proveniente do Corolla)
                                                    Ceed com o 1.4 a rondar os 100cv
                                                    308 com o 1.4 de 98cv
                                                    Astra de 2010 com o 1.4 de 100cv tambem andam nesses valores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Independentemente do motor 1.4(que não conheço, só mesmo a fama de gastador, mas não posso opinar), o Focus é um belo carro, muito equilibrado, seguro e robusto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O focus é dos melhores no segmento , porem esse motor 1.4 gasta demais para o que anda ( no meu ainda dei 190 )!

                                                        Esse motor foi estreado no fiesta mk4 e no focus mk1 !

                                                        Ve os honda civic 1.8 vtec de 140cvs que gasta o mesmo e anda muito mais !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                          Exactamente.. O 1.4 do Focus compara-se com o 1.4 do Civic, com o pequeno aparte do Civic conseguir andar mais um bocadinho
                                                          Podes comparar pelas prestaçoes,mas no que toca a consumos não tem nada a ver,o Civic deve ser o 1.4 atmosférico mais económico do mercado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Falando do Auris, tendo o mesmo motor num Corolla como comparação:
                                                            É um motor vivo que consegue surpreender alguns 1.6 atmosféricos com potências a rondar os 100cvs. Motor suave e linear, nota-se que não tem medo das altas rotações. Aliás, acima das 3.500 mostra todo o seu potêncial que, apesar de tudo, não passa de honesto. Duas malas e uma pessoa no banco do pendura, e as prestações já se ressentem. O mesmo se passa com os consumos. Tenho o carro há 2 anos, fiz 30.000km e o minímo que consegui foram 6.8 com muuuuuita estrada pelo meio. Por norma anda nos 8.5, mas faz muita cidade.
                                                            Se fosse hoje, comprava um 1.6. Mais uma vez, em termos de consumos, a cilindrada mais alta leva a melhor, pois esforça-se menos para mover o mesmo peso.
                                                            Isto tudo, volto a frisar, num Corolla... De certeza que esse carro é ainda o 1.4? Tenho a noção que o 1.4 foi substituido pelo 1.3 dual vvt-i de 101cvs precisamente com o lançamento do Auris. O 1.4 já não cumpre as normas anti-poluição...
                                                            Mas posso estar enganado..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X