Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Usado - Até 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro Usado - Até 5000€

    Boa tarde a todos,

    Apesar de este ser o meu primeiro post, acompanho assiduamente este forum.
    O meu anterior carro Audi 80 1.6TD de 1991 acabou de me falecer. Por mais tentativas de o reanimar, não compensa os gastos que teria com ele, portanto tenho necessidade de comprar um novo carro.

    Eu faço alguns Km's por dia (cerca de 50) portanto queria um carro com baixos consumos - na ordem dos 4/5 lt/100km. Gostaria também de um carro minimamente recente - 10 anos max pois com a morte do meu tanque de guerra com 21 anos queria sangue novo.

    O orçamento disponível é cerca de 4000€ (até 5000€ se compensar muito).

    Pela pesquisa que efectuei creio que o ideal seria um carro a gasóleo da gama dos pequenos utilitário - B se não estou em erro. Vejo muitos Clios, Fiestas e Corsas nessa onda, mas como não sei nada de problemas crónicos, consumos nem nada do género decidi perguntar a vocês que são bem mais entendidos que eu.

    Desde já agradeço a ajuda,
    h2e

    ----- edit:

    Numa estimativa sou capaz de fazer 10.000Km por ano.
    A compra seria feita na região de Lisboa, mais especificamente zona de Queluz - mas não obrigatoriamente nesta zona.
    Número de lugares tem de ser necessariamente 5, numero de portas não é condição.

    Eu até poderia comprar a gasolina, caso se tratasse de um motor de baixos consumos e compensasse a diferença em relação aos carros a gasóleo - à volta dos 5 lt/100km.
    Editado pela última vez por hard2explain; 26 December 2012, 21:07.

    #2
    Deixo aqui umas sugestoes:

    Citroën C3 1.4 HDi EXCLUSIVE, € 4.750, Caneças - Standvirtual
    Renault Clio DCI DINAMIC AR COND., € 4.990, Porto - Standvirtual
    Hyundai Getz 1.5 CRDI EURO 2004, € 4.390, Lisboa - Standvirtual
    Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas, € 4.500, Amadora - Standvirtual
    Renault Clio 1.5D, € 4.900, Carregado - Standvirtual
    Fiat Punto 1.3 multijet, € 4.750, Porto - Standvirtual
    Fiat Punto 1.3 MJET dynamic, € 4.990, Amadora - Standvirtual

    A maioria sao motores bastante fiaveis e poupados, os 1.3 Multijet/CDTI tem performance razoaveis para as suas caracteristicas, os 1.4 HDI/TDCI sao mais lineares e bastante poupados (de todos, para mim, os mais fiaveis), os 1.5 dCi é uma mistura entre linearidade/performance/consumos. Estes ultimos, nas versoes de 65cv tem fama de algo problematicos devido a chatices na Polie da Cambota principalmente.

    A nivel de carro, gosto bastante do Punto e do Corsa, prefiro o segundo mas sou suspeito. O C3 é um carro confortavel, o Getz é muito simples e se queres algo robusto so para deslocaçoes é bastante bom nesse aspecto.

    Comentário


      #3
      Isto se estiverem em bom estado:

      Nissan Almera DDTI, € 5.000, Lisboa - Standvirtual
      Ford Focus SW 1.8 TDCI, € 4.950, Perto Do IKEA LOURES - Standvirtual
      Fiat Stilo 1.9 JTD DYNAMIC SPORT, € 4.950, Aveiro - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Obrigado a ambos pelas respostas.
        Gostei do C3, Getz do Corsa e Almera.

        O Nissan parece ser o "mais carro", mas é também o mais velho
        O C3 e o Corsa parecem-me bem sendo que o Getz me deixa mais de pé atrás só e apenas por nunca ter lidado com o modelo/marca.
        Em relação aos Clios também já me falaram nos possíveis problemas do 1.5 dCi de 65cv o que me deixam algo reticente em relação ao modelo.
        A Ford Focus SW já não é a primeira que vejo à venda, há mesmo uma grande quantidade por estes valores, que para o carro que é, parece-me de desconfiar, era uma duvida que gostava que me esclarecessem, se há alguma razão em especial para ver tantas à venda.
        Fiat é a marca que me deixa mais de pé atrás, podem-lhe chamar preconceito, apesar de não ter nada contra a marca, são aquelas ideias quem se ganham e é dificil de as perder.

        Comentário


          #5
          esse corsa tem 214 mil km esquece lá isso.

          O importante pelo orçamente que tens é tentar encontrar com o menor numero de km possível e em bom estado, nos comerciais conseguias carros bem mais recentes e com menos km se os 2 lugares não fossem limitativos para ti.

          Opel corsa 1.3 CDTI, € 4.950, Expo- Lisboa - Standvirtual


          de resto é tentares encontrar negocios interessantes, os puntos que o drifter colocou são interessantes tem poucos km e o motor é reconhecidamente fiavel e poupado.

          depois podes sempre econtrar negocios engraçados tipo este se o carro estiver em bom estado Peugeot 307 2.0 HDI, € 4.900, CORROIOS - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Infelizmente não pode ser comercial, se não esse corsa era um espectáculo.
            Eu já tinha visto esse 307, mas fico sempre de pé atrás com esses negócios..

            Comentário


              #7
              Já pensaste noutro Audi 80 ou 190D ou um W124?

              Comentário


                #8
                Revela quantos km's fazes por mês ou ano, em que região ou zona pretendes comprar, com quantos lugares/portas, porque senão vais ser bombardeado com links um pouco de todo país para todos os gostos o que sinceramente não te irá ajudar mas sim causar maior incerteza.
                Editado pela última vez por neapo; 26 December 2012, 22:30.

                Comentário


                  #9
                  Pois, tens razão (vou colocar aqui e editar o post inicial).

                  Numa estimativa sou capaz de fazer 10.000Km por ano.
                  A compra seria feita na região de Lisboa, mais especificamente zona de Queluz - mas não obrigatoriamente nesta zona.
                  Número de lugares tem de ser necessariamente 5, numero de portas não é condição.

                  Eu até poderia comprar a gasolina, caso se tratasse de um motor de baixos consumos e compensasse a diferença em relação aos carros a gasóleo - à volta dos 5 lt/100km.

                  Comentário


                    #10
                    Se forem só 10 kkm ano é melhores considerares gasolina.

                    Se quiseres um carro que não te dê chatices e gaste pouco, procura um jazz.. faz consumos de 6 l/100 o que em relação a um gasóleo vai querer dizer mais 250 euros ano em combustível (para 10 kkm)

                    Honda Jazz 1.2, € 3.200, Odivelas - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      10.000 por ano?
                      Esquece o diesel, em nada te compensa.
                      Um grande negócio: Alfa Romeo 147 1.6 16V 41.000km, € 4.950, Carcavelos - Standvirtual
                      O único senão será gastar 8lt.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hard2explain Ver Post
                        Obrigado a ambos pelas respostas.
                        Gostei do C3, Getz do Corsa e Almera.

                        O Nissan parece ser o "mais carro", mas é também o mais velho
                        O C3 e o Corsa parecem-me bem sendo que o Getz me deixa mais de pé atrás só e apenas por nunca ter lidado com o modelo/marca.
                        Em relação aos Clios também já me falaram nos possíveis problemas do 1.5 dCi de 65cv o que me deixam algo reticente em relação ao modelo.
                        A Ford Focus SW já não é a primeira que vejo à venda, há mesmo uma grande quantidade por estes valores, que para o carro que é, parece-me de desconfiar, era uma duvida que gostava que me esclarecessem, se há alguma razão em especial para ver tantas à venda.
                        Fiat é a marca que me deixa mais de pé atrás, podem-lhe chamar preconceito, apesar de não ter nada contra a marca, são aquelas ideias quem se ganham e é dificil de as perder.
                        O Hyundai Getz sempre ouvi dizer que é bastante desconfortável..
                        No caso do Focus, vais mais muito bem servido com o 1.8 TDDi de 90cv, não foi tão problemático e tem um motor de guerra: Ford Focus 1.8 TDDI SPORT, € 4.750, Odivelas - Standvirtual.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                          O Hyundai Getz sempre ouvi dizer que é bastante desconfortável..
                          No caso do Focus, vais mais muito bem servido com o 1.8 TDDi de 90cv, não foi tão problemático e tem um motor de guerra: Ford Focus 1.8 TDDI SPORT, € 4.750, Odivelas - Standvirtual.
                          o 115 deu problemas?
                          que tipo? não sabia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            o 115 deu problemas?
                            que tipo? não sabia.
                            No volante bi-massa e colector de escape/admissão

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              10.000 por ano?
                              Esquece o diesel, em nada te compensa.
                              Um grande negócio: Alfa Romeo 147 1.6 16V 41.000km, € 4.950, Carcavelos - Standvirtual
                              O único senão será gastar 8lt.
                              esse carro custa o mesmo que um diesel de 5000 mil euros que era o tecto e gasta por ano mais 500 euros em combustível, como é que pode compensar?

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado mais uma vez pelas respostas.

                                O alfa 147 é uma paixão antiga, mas esse sei eu que bebe quem nem um maluco.
                                Dos Fiestas (Mark V) há algum que se aproveite?

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.25 Zetec de 75cv mexe-se bem, e é bastante fiável
                                  Olha este: Ford Fiesta 1.25 GHIA AC , € 4.750, Ardegaes-Maia - Standvirtual

                                  Tens também o Ford Fusion:
                                  Ford Fusion 1.6i 100cv, € 4.900, Sobreda/Almada - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    esse carro custa o mesmo que um diesel de 5000 mil euros que era o tecto e gasta por ano mais 500 euros em combustível, como é que pode compensar?
                                    tem 41000km, revisões em dia, parece estimado, só peca pelo consumo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Creio que é perto da tua zona, deixo as seguintes opções:

                                      Peugeot 206 Black & Silver, € 4.750, Amadora - Standvirtual - falta saber a cilindrada do mesmo
                                      Opel Astra 1.4 Elegance (90c.v), € 4.950, Povoa Santo Adrião-Odivelas - Standvirtual - desconheço se tem problemas crónicos, caso não tenha é um carrito já para segmento C
                                      Honda Civic 1.4 lsx 60008 km, € 4.750, Sobreda Da Caparica - Standvirtual - sempre disseram bem do honda civic creio que este não será excepção, mais uma vez segmento c
                                      Renault Clio , € 4.750, Lisboa - Standvirtual - cumpre a sua função e costuma ser económico, tenho um igual mas cinza eclipse.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                        O Hyundai Getz sempre ouvi dizer que é bastante desconfortável..
                                        No caso do Focus, vais mais muito bem servido com o 1.8 TDDi de 90cv, não foi tão problemático e tem um motor de guerra: Ford Focus 1.8 TDDI SPORT, € 4.750, Odivelas - Standvirtual.
                                        Esse Focus esta excelente, se der para baixar nem que seja para os 4500€ era um bom negocio.

                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        esse carro custa o mesmo que um diesel de 5000 mil euros que era o tecto e gasta por ano mais 500 euros em combustível, como é que pode compensar?
                                        Da para negociar, para alem de ser Alfa (ja se sabe que o pessoal tem estigma da marca) é a gasolina e com um motor gastador. Mas arranjar um Diesel naquele estado com aqueles km deve ser praticamente impossivel, por isso, pode compensar por essa lado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Da para negociar, para alem de ser Alfa (ja se sabe que o pessoal tem estigma da marca) é a gasolina e com um motor gastador. Mas arranjar um Diesel naquele estado com aqueles km deve ser praticamente impossivel, por isso, pode compensar por essa lado
                                          Para negociar dão todos, se me disseres que compensa em relação a um 147 jtd que custa mais 3000 +- da mesma altura, eu digo claramente.

                                          Agora por exemplo em relação aos puntos que colocas-te que custam o mesmo como pode compensar? o alfa gasta por ano mais 500 a 600 euros em combustível ano, dá para muita manutenção extra que o punto possa levar.
                                          Editado pela última vez por ferrer; 26 December 2012, 23:55.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            Para negociar dão todos, se me disseres que compensa em relação a um 147 jtd que custa mais 3000 +- da mesma altura, eu digo claramente.

                                            Agora por exemplo em relação aos puntos que colocas-te que custam o mesmo como pode compensar? o alfa gasta por ano mais 500 a 600 euros em combustível ano, dá para manutenção extra que o punto possa levar.
                                            Sim isso é verdade, mesmo sendo segmentos diferentes.
                                            No punto só não gosto do barulho, faz um cagaçal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alfa Romeo 156
                                              Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.9 JTD SW PELE, € 4.750, Sobral M. Agraço - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa tarde a todos,

                                                Após ter suspenso a procura por uns tempos, por falta de tempo, retomei a caça ao carro.
                                                Ando um pouco confuso em relação às escolhas que o mercado oferece.
                                                Relembrando, preciso de um carro amigo de consumos e acima de tudo fiável. O plafond é de 4000€ e a idade máxima é 10 anos, isto é 2003 para cima.

                                                Ando um pouco confuso com as propostas do segmento B:
                                                Ford Fiesta 1.25
                                                Honda Jazz 1.2
                                                Citroen C3 1.1
                                                Renault Clio 1.2
                                                VW Polo 1.2
                                                Opel Corsa

                                                Desta lista, que carros devo de retirar e que carros devo colocar, e porquê?
                                                Pelo que tenho lido/visto a minha escolha recai sobre os Fiestas, apesar de serem um pouco mais sedentos que a média.
                                                Gosto também do Polo, visto ter contacto com carros VAG desde à muito, mas creio já ter lido algumas opiniões pouco favoráveis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dessa lista ficaria ou jazz ou fiesta 1.25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hard2explain, foram sugeridas aqui máquinas semelhantes ao que procuras:

                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...encartada.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Carro barato com motor de tanque

                                                      Opel Corsa B 1.5 TD Sport, € 2.770, IDANHA - BELAS - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado pelas respostas.
                                                        Esse corsa de 98 já é antigo demais para mim. Do outro tópico saltou-me à vista o Grand Punto.
                                                        Fiat Grande Punto Grd Punto 1.2 Active (65cv) (5 lug) (5p), Gasolina - Auto SAPO
                                                        Como é um segmento acima não estou muito dentro do assunto. Como se comporta este carro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hard2explain Ver Post
                                                          Obrigado pelas respostas.
                                                          Esse corsa de 98 já é antigo demais para mim. Do outro tópico saltou-me à vista o Grand Punto.
                                                          Fiat Grande Punto Grd Punto 1.2 Active (65cv) (5 lug) (5p), Gasolina - Auto SAPO
                                                          Como é um segmento acima não estou muito dentro do assunto. Como se comporta este carro?
                                                          É segmento B mas já com os 4 metros actuais.

                                                          Sendo apenas um 1.2 8V não podes esperar muita perfomance, pois já ultrapassa 1000 kg.
                                                          Tem os seus limites.

                                                          Eu meti esse carro no outro tópico porque soube que o carro vai ser vendido e já conheço o carro.

                                                          O dono é muito meticuloso e conhecedor.
                                                          (E tem dois Puntos)
                                                          Conheço-o de outros fóruns e pessoalmente também, apesar de ser de Queluz.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            É segmento B mas já com os 4 metros actuais.

                                                            Sendo apenas um 1.2 8V não podes esperar muita perfomance, pois já ultrapassa 1000 kg.
                                                            Tem os seus limites.

                                                            Eu meti esse carro no outro tópico porque soube que o carro vai ser vendido e já conheço o carro.

                                                            O dono é muito meticuloso e conhecedor.
                                                            (E tem dois Puntos)
                                                            Conheço-o de outros fóruns e pessoalmente também, apesar de ser de Queluz.
                                                            Por acaso sabes-me dizer se já foi vendido?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X