Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus VS Chevrolet Cruze

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus VS Chevrolet Cruze

    Boas a todos!

    Se tudo correr bem irei ser comprador de um carro (familiar) em 2013.. lá para a segunda metade do ano.
    A família aumentou para 3pex e necessitamos de muito mais espaço que um Fiesta não consegue oferecer!

    Não gostamos de carrinhas (SW).. já que no dia a dia não vamos precisar de levar muita tralha, apenas vamos à terra de dois em dois meses.

    Depois de andar a pesquisar um pouco, e como sempre gostei de carros deparei-me com algumas opções todas elas a rondar os 20/21mil€

    NOVOS:
    Ford Focus 4p (Sedan) - 1.0 Ecoboost de 125cv
    Chevrolet Cruze - 1.4 Turbo de 140cv (quando sair)

    USADOS: (+/- 1-2 anos)
    Peugeot 508 1.6Hdi bem.. esta a SW até que escapa apesar de achar grande de mais!
    Peugeot 3008 1.6Hdi
    Nissan Qashqai+2


    Entre o Focus e o Cruze:
    Motor - qual o melhor?
    Qualidade de construção?
    Comportamento/segurança?


    O que acham destes modelos Novos/Usados?
    Compravam Novo ou Usado?

    Obrigado pelas vossas opiniões.

    #2
    De motor nao podemos comparar visto que ainda nem saiu o 1.4 turbo do cruze
    Comportamento é focus
    Qualidade de construçao deve ser focus

    Mas ambos sao uma boa opçao

    Comentário


      #3
      Escolhia o Focus, mas o Cruze também é porreiro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        De motor nao podemos comparar visto que ainda nem saiu o 1.4 turbo do cruze
        Comportamento é focus
        Qualidade de construçao deve ser focus

        Mas ambos sao uma boa opçao
        O 1.4 Turbo é o que equipa o Insignia ou o Cruze nos EUA..
        Só não sei se é um bom motor, e como será de consumos.

        Comentário


          #5
          Incluia na lista tb o novo kia Ceed,ou então este jetta VW Jetta 1.2 TSI Confortline, € 15.890, Bobadela - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Incluia na lista tb o novo kia Ceed,ou então este jetta VW Jetta 1.2 TSI Confortline, € 15.890, Bobadela - Standvirtual
            Esse Jetta é interessante, mas talvez o motor 1.2 seja "curto" em comparação com os modelos antes citados.

            O Cruze parace-me um carrão, gosto muito da estética, nunca o conduzi nem viajei num, mas deixa-me impressionada...

            Comentário


              #7
              Mitsubishi Lancer 1.6 Mivec 117cv Invite, € 18.250 - Standvirtual Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTDm2 DISTINTIVE, € 20.750, Queluz - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Pergunta: Porquê o Nissan Qashqai+2 e não apenas o Nissan Qashqai ??

                Comentário


                  #9
                  O Focus é um carro bastante superior ao Cruze em todos os aspetos. Pisa muito melhor; é mais sólido; melhor insonorizado; o habitáculo está anos-luz à frente do Cruze;
                  Quanto aos motores, do que me lembro do Astra, este motor 1.4 não é muito amigo dos consumos, ao contrário do 1.0 Ecoboost. Não fui confirmar as prestações, mas deve ser mais rápido que o motor da Ford, por razões óbvias.

                  Em relação aos usados, os dois Peugeot que apresentas são excelentes automóveis, ainda que bastante diferentes entre eles. O 508 não é um carro muito versátil nem especialmente espaçoso, mas apetece estar lá dentro. Não é tão confortável como o 3008, mas a dinâmica é superior.
                  O 3008 tem as vantagens inerentes a um veículo com aquelas características, como a possibilidade de circular em pisos mais agressivos, maior resistência as crateras das nossas cidades e ainda facilidades na colocação de uma cadeira de criança, por exemplo.

                  Em relação ao Qashqai, se o agregado é de apenas três pessoas, não vejo nenhuma razão para optares pela versão +2. Gasta mais e anda menos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    Incluia na lista tb o novo kia Ceed,ou então este jetta VW Jetta 1.2 TSI Confortline, € 15.890, Bobadela - Standvirtual
                    O kia Ceed não tem versão Sedan.. não queria um hatchback pois por norma não têm bagageira para cadeirinha, malas, etc..
                    O Jetta é um carro bonito, mas o 1.2 da vw parece-me um pouco fraco para tanto carro!
                    O que acham?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                      Pergunta: Porquê o Nissan Qashqai+2 e não apenas o Nissan Qashqai ??
                      O Qashqai+2 tem uma maior bagageira.. tirava os dois bancos!

                      Comentário


                        #12
                        Ambos são hatchback.. pretendia mais uma Sedan por ter maior volume de carga, apesar de gostar muito do Giulietta!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          O Focus é um carro bastante superior ao Cruze em todos os aspetos. Pisa muito melhor; é mais sólido; melhor insonorizado; o habitáculo está anos-luz à frente do Cruze;
                          Quanto aos motores, do que me lembro do Astra, este motor 1.4 não é muito amigo dos consumos, ao contrário do 1.0 Ecoboost. Não fui confirmar as prestações, mas deve ser mais rápido que o motor da Ford, por razões óbvias.

                          Em relação aos usados, os dois Peugeot que apresentas são excelentes automóveis, ainda que bastante diferentes entre eles. O 508 não é um carro muito versátil nem especialmente espaçoso, mas apetece estar lá dentro. Não é tão confortável como o 3008, mas a dinâmica é superior.
                          O 3008 tem as vantagens inerentes a um veículo com aquelas características, como a possibilidade de circular em pisos mais agressivos, maior resistência as crateras das nossas cidades e ainda facilidades na colocação de uma cadeira de criança, por exemplo.

                          Em relação ao Qashqai, se o agregado é de apenas três pessoas, não vejo nenhuma razão para optares pela versão +2. Gasta mais e anda menos.
                          Pois em relação ao Focus VS Cruze, foi a ideia com que fiquei.. a qualidade geral do Focus é muito superior! Tenho um Fiesta em casa e até agora não tenho nada a apontar da Ford.
                          A minha dúvida prende-se essencialmente com o motor.. o 1.0 de 125cv! Por um lado fico com medo que com o carro carregado com malas e cadeirinha não toda a tralha inerente a uma criança, o carro nas subidas se torne amorfo e tenha que lhe por uma 4ª ou 3ª para o trazer à vida!

                          O 508 até gosto mais da carrinha.. mas pela experiência que tive com Peugeot, fico um pouco de pé atras por causa de problemas eléctricos.
                          Quanto ao 3008 ou ao Qashqai, é mesmo o que for mais barato/menos km.

                          O Qashqai+2 tirava-lhe os bancos para ficar com maior bagageira.. a do Qashqai "normal" parece-me pouca, isto se considerar uma cadeirinha + banco. Só isto ocupa logo metade da bagageira.. mais uma mala para a bebé e outra para nos.. penso que fico com o mesmo problema, falta de espaço!

                          Comentário


                            #14
                            Iria para o Ford Focus, está a bom preço, tem um motor que é despachado e consome bem menos que o 1.4 T. Tem uma dinamica bem superior ao Cruze e melhores materiais a nível geral

                            O focus quanto a mim perde apenas ao nível do espaço interior e bagageira.

                            Não tens que ter receito do motor do focus, é um excelente motor e sempre são 125cv a puxar. Muito linear a subir de rotação e com umas baixas bem porreiras! Podes carregar o carro á vontade que o motor chega bem!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                              A minha dúvida prende-se essencialmente com o motor.. o 1.0 de 125cv! Por um lado fico com medo que com o carro carregado com malas e cadeirinha não toda a tralha inerente a uma criança, o carro nas subidas se torne amorfo e tenha que lhe por uma 4ª ou 3ª para o trazer à vida!
                              Não te preocupes com isso. O carro anda mais do que o suficiente. Aliás, o motor tem melhor performances que qualquer um desses Diesel que estás a ponderar.

                              O 508 até gosto mais da carrinha.. mas pela experiência que tive com Peugeot, fico um pouco de pé atras por causa de problemas eléctricos.
                              Não penses muito nisso. Hoje em dia, a questão da fiabilidade está longe de ser uma coisa linear. É uma questão de sorte, no fundo.


                              O Qashqai+2 tirava-lhe os bancos para ficar com maior bagageira.. a do Qashqai "normal" parece-me pouca, isto se considerar uma cadeirinha + banco. Só isto ocupa logo metade da bagageira.. mais uma mala para a bebé e outra para nos.. penso que fico com o mesmo problema, falta de espaço!
                              O Qashqai tem 400 litros de bagageira. Não é mau.

                              Comentário


                                #16
                                Olha eu tenho um 3008 e tal como tu tb tenho um puto, de fiabilidade não tenho nada a apontar até agora com quase 3 anos, alguns ruidos em estrada de areia e mais degrada ou esburacada mas nada demais. Força com fartura ainda na Seg na subida a seguir às portagens de Alverca meti o cruize control a 140 e ele vai a 140 nem que va a fazer 100l por km. Consumo medio de 5.5l e a mala costumo pôr o carro de begala por baixo do alsapão e as malas e outras coisas cabem perfeitamente por cima.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sou conhecedor dos dois modelos em questão. Tenho um amigo com um Cruze 2.0 VCDi 150cv e outro com um Focus Mk3 1.6 Tdci 95cv...
                                  Não abordando a parte dos motores, o Focus é melhor carro em tudo...dinâmica, conforto, materiais, construção, espaço...o que não quer dizer que o Cruze seja mau, apenas considero que o Focus é melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nos últimos anos a ford tem feito bons produtos e espalhado o seu know-how

                                    Comentário


                                      #19
                                      Embora goste do Cruze e o considere um bom value for money, neste caso ponderava o Focus, mas sinceramente teria de testar os 2 para depois decidir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O motor 1.0 ecoboost tem sido amplamente elogiado pela imprensa, o 1.4 turbo nem por isso. De resto, como já disseram aqui e não sendo o Cruze um mau carro, o Focus é melhor em quase tudo. Seria a minha escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                          Esse Jetta é interessante, mas talvez o motor 1.2 seja "curto" em comparação com os modelos antes citados.

                                          O Cruze parace-me um carrão, gosto muito da estética, nunca o conduzi nem viajei num, mas deixa-me impressionada...
                                          O 1.2 consegue ser ligeiramente melhor que o 1.0 do Focus, e vendo que é mais leve...

                                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                          A minha dúvida prende-se essencialmente com o motor.. o 1.0 de 125cv! Por um lado fico com medo que com o carro carregado com malas e cadeirinha não toda a tralha inerente a uma criança, o carro nas subidas se torne amorfo e tenha que lhe por uma 4ª ou 3ª para o trazer à vida!
                                          Eu nao conduzi o 1.0 do Focus, so o meu pai apesar de eu ter ido no test-drive, e pelas palavras dele ''em subidas desenrasca-se tao bem como a tua Focus'' (tenho uma Focus 1.6 TDCI 110cv), portanto nao vejo onde possas ter problemas com o carro, ele tem o binario muito cedo e so acaba la em cima, é teres a agradabilidade tipo Diesel em cidade ou quando usas rotaçoes mais baixas, e um motor a gasolina para quando quiseres dar gosto ao pé direito. Nao o vejo a ter grandes prestaçoes e os 125cv sao mais no papel, mas como ja disseram, no dia-a-dia iguala com um 1.6 TDCI de 115cv, e os consumos nao sao assim tao mais altos.

                                          No caso do Jetta, é um Golf com tudo o que isso tras de bom e mau, a dinamica nao é tao apurada, a qualidade de construçao é semelhante e podes perder ligeiramente nos materiais. Pessoalmente, acho o Jetta um carro bastante bonito.

                                          Se puderes comprar o Focus novo, entao força, se preferires usados pela diferença de preços vai para o Jetta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            O Focus é um carro bastante superior ao Cruze em todos os aspetos. Pisa muito melhor; é mais sólido; melhor insonorizado; o habitáculo está anos-luz à frente do Cruze;
                                            Quanto aos motores, do que me lembro do Astra, este motor 1.4 não é muito amigo dos consumos, ao contrário do 1.0 Ecoboost. Não fui confirmar as prestações, mas deve ser mais rápido que o motor da Ford, por razões óbvias.
                                            Não diria mais
                                            Eu tenho um Focus (mas o diesel), e estou bastante satisfeito a nível geral. Qualquer coisa avisa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Eu nao conduzi o 1.0 do Focus, so o meu pai apesar de eu ter ido no test-drive, e pelas palavras dele ''em subidas desenrasca-se tao bem como a tua Focus'' (tenho uma Focus 1.6 TDCI 110cv), portanto nao vejo onde possas ter problemas com o carro, ele tem o binario muito cedo e so acaba la em cima, é teres a agradabilidade tipo Diesel em cidade ou quando usas rotaçoes mais baixas, e um motor a gasolina para quando quiseres dar gosto ao pé direito. Nao o vejo a ter grandes prestaçoes e os 125cv sao mais no papel, mas como ja disseram, no dia-a-dia iguala com um 1.6 TDCI de 115cv, e os consumos nao sao assim tao mais altos.
                                              Fiz alguns kms com um 1.0 Ecoboost, e fiquei bastante surpeendido.
                                              É um motor linear, e que quando quer subir lá acima sobre sem problemas nenhuns. É turbinado, pelo que o kick também o sentes. Puxar uma 2ª e 3ª até às 4000rpm deixa qualquer um feliz, eu fiquei com um sorriso
                                              Os consumos até que nem são maus. Na viatura que andei, estava com um consumo de 7.1lts, o carro tinha cerca de 400kms.
                                              Face a um 1.6 TDCi de 115cv, a diferença de preços é elevada, pelo que é uma opção bastante válida. Se não fosse a quantidade de quilómetros que faço, provavelmente teria ido para um 1.0.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Focus 1.0 Ecoboost 125 é realmente uma alternativa ao 1.6 TDCI 115.

                                                Evidente que na pratica os 125 do 3 Cilindros não são a mesma coisa do que se fossem num 4 Cilindros.
                                                Os 125 correspondem ai a 105-110.
                                                Por isso vai ser tão equivalente ao 1.6 TDCI, pois este tem 115cv em 4 Cilindros mas é mais pesado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  O Focus 1.0 Ecoboost 125 é realmente uma alternativa ao 1.6 TDCI 115.

                                                  Evidente que na pratica os 125 do 3 Cilindros não são a mesma coisa do que se fossem num 4 Cilindros.
                                                  Os 125 correspondem ai a 105-110.
                                                  Por isso vai ser tão equivalente ao 1.6 TDCI, pois este tem 115cv em 4 Cilindros mas é mais pesado.
                                                  Por acaso não sei se será mesmo assim..
                                                  Eles agora costumam vir com as potências muito perto dos valores reais, e às vezes até traz mais

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    Por acaso não sei se será mesmo assim..
                                                    Eles agora costumam vir com as potências muito perto dos valores reais, e às vezes até traz mais
                                                    Não me estás a perceber.

                                                    O carro debita 125cv.
                                                    Agora na prática esses 125cv de um 3C são equivalentes a 105-110 de um 4C.

                                                    Pondo a questão de outra forma.
                                                    Os F1 são V8.
                                                    Se fosse permitido V12, mantendo a cilindrada, a vantagem seria enorme para quem tivesse esse motor.
                                                    Claro que só funciona acima de uma certa cilindrada, talvez com menos de 150cc por cilindro não compense.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais um voto para o Focus. Se juntares os Suvs ao barulho, daria preferência ao 3008 face ao QQ, mas entre o 3008 e o Focus, acho que continuaria pelo Focus, pelo facto de ser novo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Não me estás a perceber.

                                                        O carro debita 125cv.
                                                        Agora na prática esses 125cv de um 3C são equivalentes a 105-110 de um 4C.

                                                        Pondo a questão de outra forma.
                                                        Os F1 são V8.
                                                        Se fosse permitido V12, mantendo a cilindrada, a vantagem seria enorme para quem tivesse esse motor.
                                                        Claro que só funciona acima de uma certa cilindrada, talvez com menos de 150cc por cilindro não compense.
                                                        Ah, já entendi.. Tinha percebido outra coisa
                                                        Desculpa o equívoco

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Não me estás a perceber.

                                                          O carro debita 125cv.
                                                          Agora na prática esses 125cv de um 3C são equivalentes a 105-110 de um 4C.

                                                          Pondo a questão de outra forma.
                                                          Os F1 são V8.
                                                          Se fosse permitido V12, mantendo a cilindrada, a vantagem seria enorme para quem tivesse esse motor.
                                                          Claro que só funciona acima de uma certa cilindrada, talvez com menos de 150cc por cilindro não compense.
                                                          muito duvidosa essa afirmação, se tiveres mais potencia disponível vai ser sempre mais rápido (para o mesmo peso claro.)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            muito duvidosa essa afirmação, se tiveres mais potencia disponível vai ser sempre mais rápido (para o mesmo peso claro.)
                                                            Não vejo onde seja duvidosa.
                                                            Os motores de 4 cilindros têm apenas um ponto teórico sem produção de potência.
                                                            Os de 3 têm um curto período sem produção de potência, mas têm.

                                                            Claro que tendo mais potencia disponível serás mais rápido, mas tem que ser mesmo mais potência.

                                                            E tens como bom exemplo este caso do Focus.
                                                            125 vs 115 e o 125 mais leve um bocado.
                                                            As prestações são semelhantes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X