Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaria] Seat Alhambra 1.9TDi 1999 luz da resistência acessa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Avaria] Seat Alhambra 1.9TDi 1999 luz da resistência acessa

    Caros membros,

    Tenho uma Seat Alhambra 1.9TDI de 1999 (90cv) e agora acendeu uma luz no tablier com o sinal de resistência.
    Coincidência ou não, fiquei sem luzes de STOP.
    O carro anda normalmente.
    O que poderá ser?

    Obrigado


    #2
    Com esses sintomas só me ocorre que seja um bug eléctrico.

    Não vejo qualquer relação entre a luz da resistência das velas e a luz de stop.

    Comentário


      #3
      Vê se o interruptor que fica de baixo do pedal do travão não ficou preso

      Comentário


        #4
        Não e bug. É o interruptor que faz acender as luzes de travao que entregou a alma ao criador. Essa carrinha não tem cb, pois não?

        Comentário


          #5
          Muda as luzes de stop. se continuar acesa, vai a seat e pede o fim de curso do pedal de travao. e uma peça verde se nao me falha a memoria. e de facil substituicao.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
            Não e bug. É o interruptor que faz acender as luzes de travao que entregou a alma ao criador. Essa carrinha não tem cb, pois não?
            É uma espécie de "válvula" do pedal de travão. Coisa simples.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
              Não e bug. É o interruptor que faz acender as luzes de travao que entregou a alma ao criador. Essa carrinha não tem cb, pois não?
              Não,não tem CB.

              Comentário


                #8
                Então lá está, a luz no painel nada tem a ver com a luz de STOP...ou estão todos a esquecer-se da luz do painel?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Então lá está, a luz no painel nada tem a ver com a luz de STOP...ou estão todos a esquecer-se da luz do painel?
                  Aluz do painel acende quando se avaria a tal peça do pedal de travão. Acontece em todos os modelos VAG, pelo menos os da altura desta Alhambra. Deixa de dar stops e acende a luz de resistência.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, pode ser a falta das luzes de stop. Já me aconteceu o mesmo mas num Ibiza de 2006. Luz da resistência a piscar, vi que estava sem stops, troquei as lâmpadas e voilá...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Aluz do painel acende quando se avaria a tal peça do pedal de travão. Acontece em todos os modelos VAG, pelo menos os da altura desta Alhambra. Deixa de dar stops e acende a luz de resistência.
                      Aconteceu com o Golf IV 2001 que tive na altura . É isto mesmo .

                      Comentário


                        #12
                        Desconhecia esse pormenor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Aluz do painel acende quando se avaria a tal peça do pedal de travão. Acontece em todos os modelos VAG, pelo menos os da altura desta Alhambra. Deixa de dar stops e acende a luz de resistência.

                          É mesmo esta a solução.

                          É questão de ver, mas até há mais relatos da situação cá pelo fórum.

                          Comentário


                            #14
                            No dia que tinha combinado deixar o carro na oficina o problema desaparece!
                            A minha mulher arranca e vou atrás dela por causa da falta de stops. a meio do caminho os stops aparecem. Fica na oficina e o mecânico testa e tudo OK.
                            Antes assim, mas que é esquisito é.
                            Bom ano e obrigado pelas sugestões.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X