Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 2.2 i-ctdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 2.2 i-ctdi

    Decidi fazer esta pergunta após me terem aqui aconselhado este modelo. Preciso de comprar um diesel e como referi noutro tópico, estou indecisa entre alguns modelos ( BMW 120D, Leon 2.0TDI e A3 2.0TDI ).
    Gostava de saber se este novo Civic diesel não será demasiado caro para o carro que é, e principalmente se será facil daqui a uns anos voltar a vender, visto a Honda ter pouca tradição nos diesel. Pediram-me 32.700€ pela versão Sport. Achei o carro engraçado, mas um pouco caro. Compensará optar pelo Civic em vez dos outros dois?
    Espero que me ajudem, dizendo se será ou não uma compra acertada.

    #2
    Por esse preço preço parece-me uma óptima compra!!!

    Comentário


      #3
      em termos de valor de retoma n será o melhor... mas é um bom carro! se gostas dele, compra! :P

      eu desses ficaria mt indeciso entre o civic e o A3... os outros n me seduzem!

      Comentário


        #4
        O problema é que dos outros que referes, nem de perto nem de longe consegues por 33 000 á excepção do Leon ( penso eu )

        Agora, quanto ao Civic, tens de ter noção que será um carro bastante dificil de vender um dia mais tarde...agora se vale a pena pensar nisso agora, só tu é que sabes ;)

        Comentário


          #5
          Eu acho qualquer um dos outros mais sedutor.

          Em termos de mecânica acho que o Honda deverá estar ao nivel dos outros (qualidade/fiabilidade), já em interiores talvez não (estará ao nivel do Leon, mas não dos outros).

          Para vender um dia mais tarde, julgo que o BMW ou o Audi serão os melhores.

          Comentário


            #6
            CIVIC

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por v7

              Eu acho qualquer um dos outros mais sedutor.

              Em termos de mecânica acho que o Honda deverá estar ao nivel dos outros (qualidade/fiabilidade), já em interiores talvez não (estará ao nivel do Leon, mas não dos outros).
              Para vender um dia mais tarde, julgo que o BMW ou o Audi serão os melhores.
              Quê??? :D

              Comentário


                #8
                Uma opinião acerca do Civic... assim escuso de dar a minha e ser massacrado [}]

                citação:Originalmente colocada por Vrumm
                Primeiro contacto com o carro... o puxador da porta. Que coisa mais manhosa... [)] para além de ser pouquissimo ergonómico já rangia de uma forma horrorosa. Enfim... podia ser azar... adiante!

                Carro a trabalhar, nada de especial. Mexo na caixa e sinto uma diferença colossal para a leveza da cx que identifico com a Honda. A rispidez e ruidos da embraiagem fazem-me imediatamente perguntar onde é que o totalizador de kms do carro. Impressionantemente ainda pouco passava dos 9000kms.

                ...

                O mais chato disto é que fiquei verdadeiramente desiludido com este carro do qual tinha enormes expectativas. A verdade é que a qualidade perceptivel é bem inferior á que as sessões fotográficas nos dão a conhecer e foi inequívoca a falta de qualidade que denotei em tudo o que mexi. Desde os pedais à caixa, passando pelos puxadores e comandos de vidros, piscas e computador de bordo.

                Sinceramente não gostei mesmo nada.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                  Uma opinião acerca do Civic... assim escuso de dar a minha e ser massacrado [}]

                  citação:Originalmente colocada por Vrumm
                  Primeiro contacto com o carro... o puxador da porta. Que coisa mais manhosa... [)] para além de ser pouquissimo ergonómico já rangia de uma forma horrorosa. Enfim... podia ser azar... adiante!

                  Carro a trabalhar, nada de especial. Mexo na caixa e sinto uma diferença colossal para a leveza da cx que identifico com a Honda. A rispidez e ruidos da embraiagem fazem-me imediatamente perguntar onde é que o totalizador de kms do carro. Impressionantemente ainda pouco passava dos 9000kms.

                  ...

                  O mais chato disto é que fiquei verdadeiramente desiludido com este carro do qual tinha enormes expectativas. A verdade é que a qualidade perceptivel é bem inferior á que as sessões fotográficas nos dão a conhecer e foi inequívoca a falta de qualidade que denotei em tudo o que mexi. Desde os pedais à caixa, passando pelos puxadores e comandos de vidros, piscas e computador de bordo.

                  Sinceramente não gostei mesmo nada.
                  Bem, isso é que foi trabalho, escolher só as partes más.... :D

                  Comentário


                    #10
                    Podes escolher as boas... se encontrares

                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84007

                    Comentário


                      #11
                      Ó bólide, eu li o post quando ele foi posto, fiquei com a minha ideia e essa ideia não foi a que tu traduziste para aqui... E tu sabes disso! ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                        O problema é que dos outros que referes, nem de perto nem de longe consegues por 33 000 á excepção do Leon ( penso eu )

                        Agora, quanto ao Civic, tens de ter noção que será um carro bastante dificil de vender um dia mais tarde...agora se vale a pena pensar nisso agora, só tu é que sabes ;)
                        mé quié????:D
                        se os a gasolina são sobre valorizados, então os diesel não se hão-de vender? essa é boa.

                        Comentário


                          #13
                          O Civic , mas espera pela versão 3 Portas

                          Bem vinda!

                          Comentário


                            #14
                            Os Civic nunca foram nem serão dificeis de vender....claro que a moda BM MB e Audi tá pra ficar e esses serão sempre procurados com 1 milhão de KM e a cair de podres!!....e o seu cliente com um grande sorriso sempre!!!nem que vá em 3 rodas!!!.....e tb pagam bem caros por eles!
                            Quero eu dizer que um "premium", como agora se diz (like pet food!),vende sempre de qualqer forma e a bom preço!

                            Se queres sair da tendencia actual (parola,triste e sem imaginação com intuito de ser o mair e melhor que os outros)compra um CivicZinho , se calhar melhor era o 1.8 de 140cv agota , e curte a vida com o que gostas e queres sem olhar aos outros!!

                            Comentário


                              #15
                              Eu SEm sombra de duvidas iria para o civic.

                              1º honda é a uma marca que no barometro de fiabilidade está acima dos outros três na alemanha que é o pais origem (SEAT apesar de espanhola, os componentes são mais ou menos os mesmos)

                              2º o motor já deu mostras de fiabilidade e bons consumos

                              3º talvez um pouco pessoal meu e por isso discutivel, depois de ter entrado no civic qualquer outro carro me pareceu banal

                              mas o melhor de tudo é mesmo experimentares.

                              Comentário


                                #16
                                Eu continuo a achar o 1.8 140 Cv i-VTEC uma escolha MUITO mais vantajosa...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  Eu continuo a achar o 1.8 140 Cv i-VTEC uma escolha MUITO mais vantajosa...
                                  sem duvida.;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                    citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                    O problema é que dos outros que referes, nem de perto nem de longe consegues por 33 000 á excepção do Leon ( penso eu )

                                    Agora, quanto ao Civic, tens de ter noção que será um carro bastante dificil de vender um dia mais tarde...agora se vale a pena pensar nisso agora, só tu é que sabes ;)
                                    mé quié????:D
                                    se os a gasolina são sobre valorizados, então os diesel não se hão-de vender? essa é boa.
                                    Ora que essa lei de mercado esta bem elaborada hem ? Essa é boa digo-te eu...nós devemos falar quando temos conhecimento de causa, quando não temos ás vezes devemos pelo menos, ter a duvida quando não estamos dentro do assunto.

                                    Um Civic ou qualquer outro carro do segmento B, sem ter 3 volumes que ultrapasse os 30 000 mil euros sem ser determinadas marcas vai sofre uma brutal desvalorização. Um Civic não é nenhum Audi A3 nem um Golf que perante o mercado de usados a procura é muita, nem é nenhum carro de carisma como é por exemplo o Type-R.

                                    Chama-se lei da oferta e da procura.Esse carro custa para cima de 32500 euros, a procura enquanto novo sera extremamente baixa em comparação com os outros motores da gama da marca. Poderá agora ser mais elevada devido ao carro ser recente, mas depois a procura cairá consequentemente. O diesel nunca vai ser valorizado se a diferença de preço for abismal...não estamos a falar de 2500 euros...mas de mais de 6000...

                                    Agora por ser a diesel vai ter mais procura como os restantes não...? Teria se fosse de cilindradas mais ou menos equivalentes...e se o preço enquanto novo apelativo coisa que não é...

                                    Ou queres que te diga quantos 307 2.0 hdi de 136 cv se vendem ? Ou quantos Megane Dci 2.0 dci ? Ou quantos C4 2.0 hdi ?

                                    Ás vezes antes de mandarem a posta de pescada pensem mas é duas vezes antes de colocar em causa o que os outros dizem....

                                    Comentário


                                      #19
                                      E daí eu dizer que o 1.8 i-vtec é uma escolha bem mais acertada! Gasta pouco, anda bem e mal por mal fica mais leve na carteira...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Ora que essa lei de mercado esta bem elaborada hem ? Essa é boa digo-te eu...nós devemos falar quando temos conhecimento de causa, quando não temos ás vezes devemos pelo menos, ter a duvida quando não estamos dentro do assunto
                                        mas olha que continuo a por em causa a tua afirmação, pois este carro saiu este ano mais barato que os seus concorrentes directos ou seja quando for para o vender será mais barato tambem, o sofrer uma brutal desvalorização quer dizer que é dificil de vender? e quantos anos é isso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          citação:Ora que essa lei de mercado esta bem elaborada hem ? Essa é boa digo-te eu...nós devemos falar quando temos conhecimento de causa, quando não temos ás vezes devemos pelo menos, ter a duvida quando não estamos dentro do assunto
                                          mas olha que continuo a por em causa a tua afirmação, pois este carro saiu este ano mais barato que os seus concorrentes directos ou seja quando for para o vender será mais barato tambem, o sofrer uma brutal desvalorização quer dizer que é dificil de vender? e quantos anos é isso?
                                          Peugeot 307 Sport 2.0 hdi 136 cv - 33.154,99 € ( configurador da marca )

                                          Renault Megane Dynamic Luxe 2.0 dci 150 cv - 33 500€ ( configurador da marca )

                                          Citroên C4 2.0HDi 138cv Exclusive - 34.045,00 ( segundo a Auto - Hoje )

                                          Honda Civic 2.2 Sport 140cv - 33.150,00 € ( segundo o configurador da marca )

                                          Como vês, o preço não é mais acessivel que a concorrência....

                                          Quanto á desvalorização, que seria semelhante para os demais acima referidos, seria logo a partir do que ela o comprar...

                                          Neste tipo de carros, com este tipo de preços...sobrevivem a isto, desvalorizando na mesma claro, mas muito menos, os A3, os Golf's, os Serie 1 e pouco mais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                            E daí eu dizer que o 1.8 i-vtec é uma escolha bem mais acertada! Gasta pouco, anda bem e mal por mal fica mais leve na carteira...
                                            Nem mais...

                                            Comentário


                                              #23
                                              só te digo que o accord não é nenhuma refencia em termos de usados nem novos e não aquecem os lugares nos stands de usados, por isso não me venham com o civic será dificil de vender, porque pela experiência que tenho de hondas estes nunca foram dificeis de vender.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                citação:Ora que essa lei de mercado esta bem elaborada hem ? Essa é boa digo-te eu...nós devemos falar quando temos conhecimento de causa, quando não temos ás vezes devemos pelo menos, ter a duvida quando não estamos dentro do assunto
                                                mas olha que continuo a por em causa a tua afirmação, pois este carro saiu este ano mais barato que os seus concorrentes directos ou seja quando for para o vender será mais barato tambem, o sofrer uma brutal desvalorização quer dizer que é dificil de vender? e quantos anos é isso?
                                                Peugeot 307 Sport 2.0 hdi 136 cv - 33.154,99 € ( configurador da marca )

                                                Renault Megane Dynamic Luxe 2.0 dci 150 cv - 33 500€ ( configurador da marca )

                                                Citroên C4 2.0HDi 138cv Exclusive - 34.045,00 ( segundo a Auto - Hoje )

                                                Honda Civic 2.2 Sport 140cv - 33.150,00 € ( segundo o configurador da marca )

                                                Como vês, o preço não é mais acessivel que a concorrência....

                                                Quanto á desvalorização, que seria semelhante para os demais acima referidos, seria logo a partir do que ela o comprar...

                                                Neste tipo de carros, com este tipo de preços...sobrevivem a isto, desvalorizando na mesma claro, mas muito menos, os A3, os Golf's, os Serie 1 e pouco mais...
                                                O Civic está muito barato, não esquecer que é um 2.2 e que a Honda ainda há meia dúzia de anos praticava preços muito superiores a Peugeots e coisas do género.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só há dois carros do segmento C que, não sendo um investimento, são a melhor compra para no futuro ter um alto valor de retoma: O Audi A3 e o BMW Série 1. Outros Valores seguros são o Golf e o Corolla.


                                                  Considero este civic uma má compra porque creio que irá desvalorizar brutalmente, ainda que se venda facilmente...


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                    só te digo que o accord não é nenhuma refencia em termos de usados nem novos e não aquecem os lugares nos stands de usados, por isso não me venham com o civic será dificil de vender, porque pela experiência que tenho de hondas estes nunca foram dificeis de vender.
                                                    Bolas que isto esta dificil... Vou explicar de novo...

                                                    O Honda é do segmento C....intermedio...

                                                    Esse segmento têm cilindradas entre os 1.3...e o 1.7....estando os preços nivelados entre os 23....e os 26 mil euros...( para 5 portas e não carrinhas )

                                                    Se ele novo têm um motor muito mais potente que os outros....paga mais I.A.....logo se paga mais I.A fica mais caro....ora se fica muito mais caro as pessoas compram menos...

                                                    ( mais uma vez a resalva de estarmos a falar de quase 8000 euros de diferença )

                                                    Somando um mais um..facilmente se chega á constatatação que aqui o que esta em causa não se trata do Civic...trata-se de um motor muito pouco vendido no Civic...

                                                    Ora se é pouco vendido o que quer dizer...? Quer dizer que enquanto usado será mais dificil de vender dado que a procura será pouca...ora se a procura será pouca logo o valor comercial desce....ora se o valor comercial desde a desvalorização é enorme.

                                                    Parem ou não parem nos stands para vender, são os motores habituais no segmento que te referes....não motores pouco usuais...como é o caso deste...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tal como o Redliner disse, o 1.8 será concerteza, uma muito melhor opção, muito mais acessivel e de certeza com muito mais procura que o 2.2 a diesel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                                        Ora se é pouco vendido o que quer dizer...? Quer dizer que enquanto usado será mais dificil de vender dado que a procura será pouca...ora se a procura será pouca logo o valor comercial desce....ora se o valor comercial desde a desvalorização é enorme.
                                                        Não concordo. Por ser um motor raro penso que se venderá que nem ginjas em usado.
                                                        Quem não gostaria de ter este excelente motor a uma fracção do preço inicial?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                                          Tal como o Redliner disse, o 1.8 será concerteza, uma muito melhor opção, muito mais acessivel e de certeza com muito mais procura que o 2.2 a diesel.
                                                          Se for para andar menos de 25.000 km/ano aproximadamente, o 1.8 é ideal sem dúvida!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas o problema do Civic 2.2 diesel tambem se poe relativamente ao leon 2.0tdi ou não? Parecem-me semelhantes em preços, ou o Leon já é considerado "Premium"?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X