Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo até 7000 euros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo até 7000 euros.

    Vivas a todos.

    Sou um jovem de Leiria que tinha até ao momento um velhinho Peugeot 205 a gasolina. O meu primeiro carro e que ainda durou gloriosos 5 anos. Acontece que este se constipou vezes demais e decidi agora avançar para a compra de um novo carro.

    A ideia não é fazer viagens longas sendo que círculo num raio de 30km. Diariamente entre casa e trabalho, um ou outro desvio, faço qualquer coisa como 60km. Procurava uma boa oportunidade sendo que a ideia é ter um carro cómodo, mais para o pequeno do que para o "familiar". Não tenciono trocar tão depressa. Aspectos que considero importantes: consumos, conforto, fiabilidade, manutenção.

    Gostava que o carro não tivesse mais do que 5, 6 anos, por aí.

    Sou novato por aqui, um leigo nesta matéria pelo que agradeço desde já a vossa ajuda e disponibilidade. Muito grato.

    EDIT: Alguns modelos que vi por alto dentro do orçamento...

    http://m.olx.pt/vendo-ford-fiesta-1-4-tdci-zetec-sport-2008-iid-434586042-iid-434586042/

    http://m.olx.pt/fiat-punto-sport-diesel-5-lugares-2006-iid-432462080-iid-432462080/

    http://m.olx.pt/fiat-grande-punto-sport-1-3-multijet-iid-285768657-iid-285768657/

    Acima do orçamento mas possivelmente negociáveis...

    http://m.olx.pt/renault-clio-1-5-dci-ds-2007-130-354-kms-iid-434600859-iid-434600859/

    http://m.olx.pt/seat-ibiza-1-4tdi-80cv-fresc-plus-2007-iid-430884862-iid-430884862/
    Editado pela última vez por jorgefcbastos; 29 December 2012, 13:08.

    #2
    Alguem vai dizer saxo 1.5D e nao vou ser eu

    Comentário


      #3
      E o que me dizes tu?
      Editado pela última vez por jorgefcbastos; 29 December 2012, 13:08.

      Comentário


        #4
        Gosto dessas opçoes

        Se necessitas mesmo de carro a gasoleo tens esses do segmento B

        Apenas do ibiza nao gosto devido ao barulho daquele tricilindrico

        Comentário


          #5
          Dos que coloquei, qual te parece a melhor opção no global?
          Editado pela última vez por jorgefcbastos; 29 December 2012, 13:08.

          Comentário


            #6
            Acho que o G. punto é o que tem a melhor relação preço qualidade.

            Sendo que o punto é uma boa opção poupando uns cobres.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Acho que o G. punto é o que tem a melhor relação preço qualidade.

              Sendo que o punto é uma boa opção poupando uns cobres.
              Seria mais compensatório ir para um Punto do que para um Grande Punto, é isso?

              Por exemplo, achas este melhor negócio?

              http://m.olx.pt/fiat-punto-1-3-multi...iid-433705908/
              Editado pela última vez por jorgefcbastos; 29 December 2012, 13:09.

              Comentário


                #8
                - Em que zona pretende comprar, caso contrário será bombardeado com sugestões diversas de todo o país?
                - Quantas portas ou lugares?
                - Quantos km's fará por mês?
                - Percurso urbano, extra-urbano ou misto?
                - Qual a marca que tem interesse e desinteresse?
                - Que extras pretende se for o caso?

                Comentário


                  #9
                  Vamos por partes.

                  - Em que zona pretende comprar?
                  Leiria.

                  - Quantas portas ou lugares?
                  Cinco lugares de preferência, embora não haja problema em ir para um carro de dois lugares se compensar.

                  - Quantos km's fará por mês?
                  Estaremos a falar de qualquer coisa como 1500km mês.

                  - Percurso urbano, extra-urbano ou misto?
                  Percurso misto.

                  - Qual a marca que tem interesse e desinteresse?
                  Queria evitar Peugeot por acabar de largar um. Gosto de Fiat, Opel, Citroën, Seat, Volkswagen, mas estou aberto a outras sugestões.

                  - Que extras pretende se for o caso?
                  Nada de especial embora dê alguma importância aos acabamentos / estética.
                  Editado pela última vez por jorgefcbastos; 29 December 2012, 13:09.

                  Comentário


                    #10
                    Eu procurava um Renault Clio II (2003/2004) 1.5 dCi de 80 CV.

                    Normalmente vêm bem equipados (Xenon, AC Auto, CC, CB) e estão a bons preços.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Eu procurava um Renault Clio II (2003/2004) 1.5 dCi de 80 CV.

                      Normalmente vêm bem equipados (Xenon, AC Auto, CC, CB) e estão a bons preços.
                      Com esses 7000€ eu ia mais depressa para um clio III com o 1.2 TCe de 100cv... Jamais daria 7000€ por um carro com essa idade e que ainda por cima foi projectado em 98 se não me engano. Péssimo negocio para mim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                        Com esses 7000€ eu ia mais depressa para um clio III com o 1.2 TCe de 100cv... Jamais daria 7000€ por um carro com essa idade e que ainda por cima foi projectado em 98 se não me engano. Péssimo negocio para mim.
                        Depende do plafond que ele tenha para combustível.
                        A base do Clio III é a mesma do Clio II, portanto não há assim tantos upgrades como possas pensar.
                        Mas também é uma boa proposta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Depende do plafond que ele tenha para combustível.
                          A base do Clio III é a mesma do Clio II, portanto não há assim tantos upgrades como possas pensar.
                          Mas também é uma boa proposta.
                          Acredito que a base seja a mesma, dependerá de o utilizador, mas eu dou muito valor aos interiores, e quanto mais recente para mim melhor. Eu ando num saxo 1.1 que faz em janeiro 13 anos, mas não me vejo a trocar de carro por um com 10 anos e com mais 20 ou 25cv apenas, onde teria que gastar 6 ou 7 mil euros. Quando for para trocar prefiro trocar logo por uma coisa com mais de 90cv e o mais recente possível, entre outras coisas e pelos mesmos 6, 7 mil. Bem mas isto é apenas a minha opinião.
                          No lugar do user ia para 207, Clio III, mazda 3, punto com o 1.3 diesel, e mais alguns desse género... Cumpts

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Depende do plafond que ele tenha para combustível.
                            A base do Clio III é a mesma do Clio II, portanto não há assim tantos upgrades como possas pensar.
                            Mas também é uma boa proposta.
                            Base é a mesma, mas o III tem melhor conforto. E tenho experiência com essas gerações.
                            Em contrapartida prefiro os comandos do II.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Depende do plafond que ele tenha para combustível.
                              A base do Clio III é a mesma do Clio II, portanto não há assim tantos upgrades como possas pensar.
                              Mas também é uma boa proposta.
                              É como dizer que a base do golf e do passat é a mesma...

                              É que não tem nada a ver. Distância entre eixos, largura de vias, chassis, segurança passiva, activa...podia ficar aqui o dia todo.

                              Um clio 3 não é um clio 2. Nem por sombras.

                              Comentário


                                #16
                                Seat Ibiza 1.2 AC, € 5.500, Leiria - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 6r4ff3r Ver Post
                                  Base é a mesma, mas o III tem melhor conforto. E tenho experiência com essas gerações.
                                  Em contrapartida prefiro os comandos do II.
                                  A nivel de conforto o Clio III realmente é melhor, desde que não venha com 16'' porque aí é muito seco.
                                  A dinâmica é melhor no II, assim com agilidade devido ao peso bastante inferior do carro.

                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  É como dizer que a base do golf e do passat é a mesma...
                                  Nem a base Dacia tem muito de Clio II.
                                  Mas neste caso já serve para muita coisa.
                                  Eu tenho um Clio III aqui em casa.
                                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 29 December 2012, 11:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por 6 ou 7000 eu iria, no teu caso que pretendes apenas um carro mais citadino, para um abaixo do 7/2007, senão pagas cento e muitos euros de selo. aí, de 2006/2007, procuraria um com poucos kms e que me satisfizesse. presumo que o gpunto seja uma boa opção e um citro também. depois tens efetivamente os do grupo vw com o tricilindrico 1.4. é sabido que faz mais barulho, mas nunca andei num desses para saber. tinhas ainda o 206 a gasóleo ou 207 a gasolina, podem ser outras opções. seria um upgrade que farias. é uma questão de rondares os stands na nacional a partir do continente até à marinha grande e veres o que encontras, selecionares os que te parecerem melhores e aí decidires. podes indicar o que viste que a gente ajuda-te.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Primeiro que tudo tens um grande telemóvel

                                      Procurar carros só em Leiria vai ser complicado. Define um raio até x km que possas ver fora de Leiria senão vais acabar por fazer uma compra limitado "ao que há", quando se vires noutros lados relativamente perto podes conseguir um negócio melhor. Opinião minha.

                                      Com 7000€ dá para comprares um carrito e ainda ficares com uns bons € para o gasóleo. Vê clio's II, Opel Corsa 1.3 cdti encontras bastantes embora este tenha melhores resultados na fiat, com o 1.3 MultiJet. Tenho um e gosto dele.
                                      Fiat GPunto há poucos até 7000€. Fiat Punto II, tenho um, não é mau, só gosto do motor, o resto mandava fora
                                      Gostei bastante do Ford Fiesta mas o preço ..

                                      Com uma boa pesquisa, chegas lá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas, € 6.000, Leiria - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ena pá, tens um GS3...

                                          Desliga a assinatura, não são permitidas.
                                          Editado pela última vez por mELIANTE; 29 December 2012, 14:24.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando digo Leiria, refiro-me ao distrito, sendo que Caldas da Rainha está incluído por exemplo.

                                            Todos os dias aparecem só para o distrito de Leiria centenas de novas opções.

                                            O G. Punto que postei agrada-me sobremaneira? Parece-vos negociável até que valores?

                                            O Fiesta com aqueles kms e de 2008 é um carro caro por 7000?

                                            E o gasóleo não seria melhor opção uma vez que tenho a intenção de manter o carro durante uns tempos valentes?

                                            Já agora, comprar a particular ou num stand, experiências e alertas importantes.

                                            Obrigado pelas vossas contribuições.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Comprar num particular podes conseguir um valor mais barato, mas não tens garantia, enquanto que no stand sempre te dão aquelas garantias manhosas.
                                              Quanto ao carro tens que ser tu a fazer uma selecção e chegar ao veredicto final. Penso que primeiro lugar pensa no combustível que queres, pois se fores para a gasolina dá para outro tipo de carros, ou carros mais recentes e com muito menos km, o que te interessa se queres manter o carro por uns tempos.
                                              Depois não vás nas tretas, um clio III apesar do que a malta diz é melhor em quase tudo que o clio II, tenho um clio II e tenho contacto com um clio III regularmente. No caso do fiat punto e grande punto a historia é a mesma.
                                              Mas tens que ir ver e começar a fazer uma pré-selecção, depois a malta apresenta-te os prós e contras.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por jorgefcbastos Ver Post
                                                Seria mais compensatório ir para um Punto do que para um Grande Punto, é isso?

                                                Por exemplo, achas este melhor negócio?

                                                fiat punto 1.3, multijet - OLX Portugal
                                                O G.punto é melhor carro que o Punto, o melhor negocio vai depender também da disponibilidade financeira que tens, se para chegar aos 7k precisas de credito optaria por comprar um mais barato como o punto que é um carro já com o 1.3 cdti que é bom, se tiveres para comprar a pronto tentava o G.P.

                                                Mas o fiesta que colocas-te acima também parece interessante tem poucos km.

                                                Já agora sobre o diesel gasolina, fazes bastantes km mas se o carro for muito mais barato pode compensar (e se precisares de credito ainda mais.)

                                                Uma nota tem atenção aos vendedores, carros que estejam a ser pagos a financeiras cuidado compra só os que tenham o documento unico definitivo, e verifica se não tem uma penhora em cima.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Neste caso tenho disponibilidade para pagar a pronto.

                                                  E Fiat é uma marca que me agradava bastante.

                                                  Quem conhece, como se comporta a nível de manutenção um Grande Punto. E que impactos pode ter em termos de seguro / imposto de selo?

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    O G.punto é melhor carro que o Punto, o melhor negocio vai depender também da disponibilidade financeira que tens, se para chegar aos 7k precisas de credito optaria por comprar um mais barato como o punto que é um carro já com o 1.3 cdti que é bom, se tiveres para comprar a pronto tentava o G.P.

                                                    Mas o fiesta que colocas-te acima também parece interessante tem poucos km.

                                                    Já agora sobre o diesel gasolina, fazes bastantes km mas se o carro for muito mais barato pode compensar (e se precisares de credito ainda mais.)

                                                    Uma nota tem atenção aos vendedores, carros que estejam a ser pagos a financeiras cuidado compra só os que tenham o documento unico definitivo, e verifica se não tem uma penhora em cima.
                                                    Como verifico a questão da penhora, ou das dívidas pendentes? Que documento devo exigir?

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Se fosse eu, com esses Km´s que fazes por dia, ia para algo mais recente, e a gasolina!Conselho de "amigo"

                                                      Algo neste estilo:

                                                      Renault Clio III 1.2 16 v TURBO, € 5.600, Minde - Standvirtual

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X