Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Z3 - Opiniões precisam-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW Z3 - Opiniões precisam-se!

    Boa noite pessoal!

    Gostava de saber infos sobre esta viatura, desde: consumos, fiabilidade, condução, avarias mais comuns, preço de manutenção, etc...

    Estou a ponderar comprar um com a motorização 1.9 de 140 cv (o de 118 cv é para esquecer pois além do que já me disseram, dá mesmo ar de gastos excessivos e molenguisse excessiva)

    Quem tem, quem conhece, o que me tem a dizer sobre este carro?

    Abraço.


    PS: Pesquisei pelo fórum se existe algum tópico semelhante, mas não encontrei. Se existe peço então que me o indiquem pff.

    #2
    No one?

    Comentário


      #3
      Não te sei responder às tuas questões, posso sim dizer-te que acho um carro muito bonito, apesar da idade continua a ser um dos carros mais elegantes que há por ai.

      Comentário


        #4
        Eu quando comprei o Spder andei a ver os z3, gosto dos interiores, porem vi muitas capotas a dar as ultimas. Um carro muito interessante, mas nao tao excitante como o Alfa Spider na minha opiniao.

        Comentário


          #5
          Não é bem o que queres, mas foi o que encontrei BMW Z3 Review - Everyday Driver - YouTube

          Se me permites fazer uma pergunta, talvez tenha ficado com a ideia errada, mas não tinhas um S2000?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Diabl0 Ver Post
            Não é bem o que queres, mas foi o que encontrei BMW Z3 Review - Everyday Driver - YouTube

            Se me permites fazer uma pergunta, talvez tenha ficado com a ideia errada, mas não tinhas um S2000?
            Gostei do vídeo! Esse é o 2.0, que pelo que vejo na net, os poucos que existem já são muito mais caros que o 1.9! Já vi 1.9 a 4/6 mil€!

            Sim tinha um S2k, mas depois tive que me desfazer dele. Era de UK, e estavam me a dar demasiado trabalho para legalizar. Entretanto comprei um CTR versão 30 anos... Mas um descapotável quando entra no sangue nunca mais sai ... Quero comprar um S2K nacional, e entretanto um Z3 por ser um carro "barato" para o que aparenta e para o que pretendo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
              Eu quando comprei o Spder andei a ver os z3, gosto dos interiores, porem vi muitas capotas a dar as ultimas. Um carro muito interessante, mas nao tao excitante como o Alfa Spider na minha opiniao.
              Acredito que o Spider deve dar muito mais que falar no que toca ao motor, mas a ideia mesmo é comprar um descapotável bonito, não ligando ao motor... Acho que 140cv chegam para o que quero que é andar sem ter que esmifrar tudo a fundo para sair do sitio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                Não te sei responder às tuas questões, posso sim dizer-te que acho um carro muito bonito, apesar da idade continua a ser um dos carros mais elegantes que há por ai.
                E vêem-se pouco que é mais interessante! Acho o carro do mais bonito que há para quem quer gastar pouco dinheiro num descapotável!

                Comentário


                  #9
                  Em caso de acidente, a estrutura do Z3 é menos rigida do que por exemplo a do SLK ou do Boxster
                  .









                  Editado pela última vez por GTTDI; 30 December 2012, 21:33.

                  Comentário


                    #10
                    Ninguém com um Z3 que dê uma opinião???

                    Comentário


                      #11
                      Really?

                      Comentário


                        #12
                        Unidade de 96 com cerca de 15mil km levou amortecedor (na garantia), bomba de gasolina já teve de ser mudada, tem o defeito dos bancos (folga...particularmente irritante em travagens mais fortes), os travões numa condução mais animada nota-se fadiga, os motores (1.8 e 1.9) que tenha conhecimento são fiáveis, os consumos vão depender da condução (nunca medi médias).

                        Em termos dinâmicos a comunicação das rodas da frente = 0, não é apurado, com pneus decentes dá para brincar em seco ou molhado provocando a traseira sem sustos, a posição de condução é muito boa e a caixa idem.
                        Hardtop não vale a pena (ruídoso em piso degradado), excepto se for para fazer viagens em AE.

                        Ao fim de 16 anos sempre que passo por ele na garagem ainda viro o pescoço...não há outro carro que veja diariamente em que faça o mesmo e por isso nunca foi, nem será substituído.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um de 1997 (1.9) com cerca de 120000km, adquirido novo. Nunca teve problemas a nível mecânico, ganha folgas nos bancos resolvi o problema do banco do condutor, encontras facilmente na Internet o DIY para resolver este problema (um desgaste que ganha numas peças de plástico nas calhas). Depende da utilização que queiras dar ao carro, não acho que seja muito confortável para utilização diária, acaba por ganhar sempre barulhos e em AE dependendo da afinação da capota acaba por fazer sempre o barulho de entrada do ar. O consumo não é exagerado principalmente comparado com o 2.0 (embora este tenha a vantagem da sonoridade do 6 cilindros em linha)

                          Comentário


                            #14
                            Consumos reais do 1.9, andam na casa de que valor?

                            Comentário


                              #15
                              nove ou dez litros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                Consumos reais do 1.9, andam na casa de que valor?
                                Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten - Spritmonitor.de

                                Comentário


                                  #17
                                  Acabe mesmo por ir para o Boxster! Thanks na mesma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                    Acabe mesmo por ir para o Boxster! Thanks na mesma.
                                    Acabas-te por comprar um Boxster?

                                    Pormenores... ano, motor etc, tas contente com a maquina?

                                    Boa sorte com a maquina!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho mais graça ao Z3 agora que qunado saiu. De facto é um caro bonito e sera sempre ainda mais bonito com passar dos anos...

                                      Mas mesmo assim comparar com Boxter acho q é um abuso. Diferença enorme de n coisas (que nao a estetica q de facto o Z3 envelheceu bem)....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um diáriozinho de Bordo é que era bem vindo, com umas pics e tal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa noite pessoal!

                                          Sim é verdade, acabei mesmo por ir para um Boxster! Na altura, queria algo assim mais baratinho e cabrio que me enchesse as medidas! Como foi um bom negocio, aproveitei acho que fiquei bem servido!

                                          É de 1999, com o seu humilde motor 2.5.

                                          Está a surpreender-me pela positiva, melhor do que estava à espera em vários aspectos!

                                          A ver se abro aí um DB.

                                          Abraço!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se não te importares de partilhar, por quanto te ficou o "brinquedo" novo?

                                            E um carrinho que me vejo a comprar, daqui a 2 ou 3 anitos conforme a vida correr, não digo que é um sonho, é mesmo uma ambição.
                                            Editado pela última vez por moreirex; 29 January 2013, 21:25.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Foi 10 mil€ + oferta da troca do óculo traseiro!

                                              O carro é muito fixe, para quem quer um cabrio com estilo, que ande bem e nem gasta muito, é uma boa opção!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, lá está! Grande carro, por 10 mil €. O oculo traseiro ainda é em plastico certo? Penso que só mais tarde começaram a sair em vidro mesmo, ou estou enganado?

                                                Os do Stand Virtual, de '99 começam nos 13k, mas já se sabe que são vendidos por bem menos.

                                                Mas abre lá um DB e conta tudo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                  Foi 10 mil€ + oferta da troca do óculo traseiro!

                                                  O carro é muito fixe, para quem quer um cabrio com estilo, que ande bem e nem gasta muito, é uma boa opção!
                                                  Parabéns pela nova máquina!

                                                  Já agora, o que queres dizer com "nem gasta muito"? Estamos a falar de que valores?

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                                    Acho mais graça ao Z3 agora que qunado saiu. De facto é um caro bonito e sera sempre ainda mais bonito com passar dos anos...

                                                    Mas mesmo assim comparar com Boxter acho q é um abuso. Diferença enorme de n coisas (que nao a estetica q de facto o Z3 envelheceu bem)....
                                                    Concordo com tudo.

                                                    No plano estético, o Z3 sempre foi, é e será também daqui a 30 anos um carro elegantissimo e muito bonito!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                      Pois, lá está! Grande carro, por 10 mil €. O oculo traseiro ainda é em plastico certo? Penso que só mais tarde começaram a sair em vidro mesmo, ou estou enganado?

                                                      Os do Stand Virtual, de '99 começam nos 13k, mas já se sabe que são vendidos por bem menos.

                                                      Mas abre lá um DB e conta tudo
                                                      Desde 2002 passou a ser em vidro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                        Desde 2002 passou a ser em vidro.
                                                        Certo, bem me parecia.

                                                        Mas o sistema de recolha da capota mudou, ou é possível colocar um óculo de vidro num carro que originalmente não trazia?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em principio é só trocar uma por outra. Visto que o vidro é mais pequeno e está colocado de forma a que quando dobrar a capota não dobre na zona do vidro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lá está, se o vidro é mais pequeno então não dá para colocar numa capota que originalmente tinha o óculo em plástico, pelo menos sem alterar mais nada..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X