Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Carro

    Boa tarde!

    Estou numa situação em que gostaria de ouvir a opinião de mais pessoas sobre o que fariam na minha situação!
    Então a situação é a seguinte, eu tenho um renault clio 1.1(1108) de 1992 que anda a gastar mais ou menos 7l/100km e eu faço uma media de 60km por dia e ainda por cima tem vindo a dar problemas a nível de distribuidor, que me faz gastar um bom dinheiro, entretanto apareceu um opel corsa A 1.5D (motor izuzo) por 500€ em muito boas condições, e por incrível que pareça também surgiu a oportunidade de vender o clio do qual consigo tirar dinheiro para pagar o seguro do outro.
    A pergunta que deixo é o que vocês fariam na minha situação tomando em consideração os factores acima descritos e não tendo muito dinheiro.

    Opinem a vontade!!!!

    Obrigado

    #2
    Indica os seguintes dados antes que chovam sugestões:

    -Quantos km's por mês fazes;
    -Qual é o teu orçamento;
    -Quantas portas ou lugares;
    -Algum extra que pretendas;
    -Em que local do país pretendes comprar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por neapo Ver Post
      Indica os seguintes dados antes que chovam sugestões:

      -Quantos km's por mês fazes;
      -Qual é o teu orçamento;
      -Quantas portas ou lugares;
      -Algum extra que pretendas;
      -Em que local do país pretendes comprar.
      Mas tu leste o tópico? Nenhuma dessas perguntas faz qualquer sentido.

      Comentário


        #4
        A única que faz sentido está respondida no post inicial: 60Km/dia = 1800 Km/mês.

        Eu torço o nariz a trocar um usado por outro, mas quando o actual dá problemas, a ideia já merece ser ponderada. Agora, um Corsa 1.5 D em muito boas condições por 500 €? Não terá algum "rato" bem disfarçado?

        Comentário


          #5
          se achas que o corsa está em condições e o consideras superior ao teu... troca.

          dizes que o clio te anda a fazer gastar dinheiro e que ao vender ainda te ajuda na compra do corsa, melhor ainda.

          no teu lugar penso que avançava.

          saudações

          Comentário


            #6
            neapo, já chateiam essas perguntas. eu sei que tens razao em queres saber isso tudo em todos os tópicos, mas aqui prende-se por ser quase troca por troca.

            ao autor do tópico: tentava ver como estava esse corsa - vais ter sempre coisas para arranjar, antes e depois de comprar - e se realmente estiver mais ou menos, fazer uma boa revisão, se possível mudar a correia, que deve ser por poucos € - a gasolina ficava-te por 75 ou 80€ - e venderes o clio, seja por que valor seja acima de 300€, que ele não vale nada, a única vantagem é ser um 1100cc, bom para andar em cidade. mas relembro-te, prepara-te para teres algumas despesas, não te esqueças que é um carro a gasóleo, com muitos kms, talvez até mais antigo que o clio e que é suscetível a avarias de vária ordem, principalmente pela idade. umas resolvem-se bem, outras podem ser mais complicadas. ser isuzu ajuda, mas depende muito do trato que teve.

            Comentário


              #7
              Muito obrigado pelas sugestões!
              Mas já que alguns perguntaram o corsa é de 93 tem 200000km, pintura com meio ano e revisão feita á 2 dias com a folha limpa, e esta na localidade em que estudo, o carro só esta assim barato porque o dono esta de partida para angola em Fevereiro e quer despacha-lo, mas toda esta informação ainda esta sob maior confirmação pois pretendo levar um mecânico comigo para ver melhor o carro.
              O motivo da troca é que no clio (para ficar bom) ainda tenho que gastar por volta de 200€, e está a gastar muita gasolina, e era na expectativa de não haver pelo menos tantas arrelias com o corsa! não sei

              Fiquem a vontade para comentar mais alguma coisa!

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Se o carro estiver "nos trinques", que é o que vais verificar com o mecânico, parece-me uma boa troca
                Quanto te dão pelo Clio?

                Comentário


                  #9
                  Ao trocares ainda poupas uns bons € por mês, é sempre de ponderar. A única coisa que me faz torcer o nariz é o preço baixo do corsa....mas pode ser como dizes, para despachar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                    Se o carro estiver "nos trinques", que é o que vais verificar com o mecânico, parece-me uma boa troca
                    Quanto te dão pelo Clio?
                    Estou a tentar um preço por volta de 600€, porque comprei-o a 750€ mas lá lhe pus umas colunas e um radio e tem agora 136000km que não e muito...

                    Comentário


                      #11
                      Epah sinceramente vais sair de um para outro igual , vai haver sempre coisas para mudar é simples .

                      Olha lá se o corsa já nao precisa de uma revisao na bomba injectora por exemplo ...

                      Comentário


                        #12
                        já é o corsa B? se sim, mesmo sendo dos primeiros, já é outro projeto, o que é sempre mais agradável à vista, pelo menos. mas por 500€ o dono vende-o, mas também não lhe dão muito mais, talvez pelo que deste pelo teu. é ma questão de levares mecânico e darem uma volta com ele, nada mais simples. pelo menos mais alguma coisa ele consegue ver. quanto ao teu, acho que por 500€ despachava-lo. se quisesses tiravas as colunas ou trocavas com as do corsa caso fossem compatíveis e o mesmo com o rádio. olha que quem o comprar vai ter que o arranjar e vai usar isso como desculpa (legítima) para baixar o preço. já vi um fiesta de 93 (equivalente ao teu) a ser vendido, há uns 2 anos, por 250€... há 106 a pouco mais de 500€. eu arranjei um zx de 92 só com a mudança de registo, embora tivesse gasto já quase 500€ nele - motor novo que precisava, correia, filtros e óleo e hoje vão ser 4 pneus e escova e ainda faltam travões - ou seja, por pouco ou quase nada conseguem-se carritos destes de 92 a 94. se precisares de o despachar e vires que o comprador não quer dar muito, acho que por 500 era bem vendido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          já é o corsa B? se sim, mesmo sendo dos primeiros, já é outro projeto, o que é sempre mais agradável à vista, pelo menos. mas por 500€ o dono vende-o, mas também não lhe dão muito mais, talvez pelo que deste pelo teu. é ma questão de levares mecânico e darem uma volta com ele, nada mais simples. pelo menos mais alguma coisa ele consegue ver. quanto ao teu, acho que por 500€ despachava-lo. se quisesses tiravas as colunas ou trocavas com as do corsa caso fossem compatíveis e o mesmo com o rádio. olha que quem o comprar vai ter que o arranjar e vai usar isso como desculpa (legítima) para baixar o preço. já vi um fiesta de 93 (equivalente ao teu) a ser vendido, há uns 2 anos, por 250€... há 106 a pouco mais de 500€. eu arranjei um zx de 92 só com a mudança de registo, embora tivesse gasto já quase 500€ nele - motor novo que precisava, correia, filtros e óleo e hoje vão ser 4 pneus e escova e ainda faltam travões - ou seja, por pouco ou quase nada conseguem-se carritos destes de 92 a 94. se precisares de o despachar e vires que o comprador não quer dar muito, acho que por 500 era bem vendido.
                          é o corsa A mas agora estou mais inclinado para a redução de despesas do que para a estética, e nesta primeira semana do ano vou ir la com o mecânico, e o corsa também vem com radio e colunas, e por enquanto o clio não aparenta ter problemas, eu sei onde eles podem aparecer mas quem ficar com ele não vai te-los durante algum tempo, logo quem o comprar não vai notar nada, e mesmo assim há na internet mais caros que 600€ nas condições do meu...

                          Comentário


                            #14
                            Se a corsa tiver em bom estado como dizes eu não pensaria 2 vezes,mas agora tens é que saber como estão as coisas,se não mais vale ficares como estas.

                            Comentário


                              #15
                              Boas!

                              Para os que queiram saber, o negocio infelizmente não era verdadeiro pois quando me encontrei com o vendedor, e não podia ser maior o meu espanto, constatei que já o conhecia de outros passagens menos honestas e mais uma vez estava a enganar... o carro realmente estava em boa condição de interiores e exteriores mas tinha o motor partido, logo não se encontrava em circulação como ele tinha anunciado previamente. Felizmente um amigo meu conseguiu arranjar peças para o meu carro de maneira que já só me dá despesas em gasolina por um bom tempo!

                              Já agora aproveito para agradecer a todos os que comentaram este tópico!

                              Abraços

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Ao trocares ainda poupas uns bons € por mês, é sempre de ponderar. A única coisa que me faz torcer o nariz é o preço baixo do corsa....mas pode ser como dizes, para despachar.
                                Viste o que eu dizia ? Sem saber......enfim, não foste enganado e isso é o mais importante.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X