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Propuseram-me este negócio - 330d Touring (USADO 2005)

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    Propuseram-me este negócio - 330d Touring (USADO 2005)

    Antes de mais aproveito para desejar um fantástico 2013 para todos os membros do FAHO!

    Sobre a razão que me leva a abrir este tópico, a minha questão é a seguinte:

    Isto BMW 330 d Touring, € 23.900, Lisboa - Standvirtual , vale este valor?

    Sei que o bloco é muito resistente e tenho carro para muitos e bons kms mas... trata.se de uma carrinha "já" com a7 anos.

    O facto de ser de 2005 afastou logo o meu interesse, no entanto, quando reparei no equipamento e nos comedidos 60K kms, voltei a debruçar-me sobre esta hipótese.

    Tenho um 500 TA há 6 meses... Mas se isto fôr realmente um bon negócio, why not?

    O que dizem os "especialistas" aqui do nosso cantinho?

    #2
    É um belíssimo carro !

    Tem o mesmo motor que o meu, num corpinho bastante mais elegante e levinho.

    Sobre o carro

    7 anos são 7 anos, não é uma enormidade, mas é algum tempo, por mais estimados que os carros sejam (normalmente nem são) o tempo é inexorável e tanto em termos de modernidade/actualização, como e termos de desgaste/envelhecimento é um período significativo.

    Em 2005 esse modelo era muito recente e apesar de tudo tem essa vantagem, ou seja tem 7 anos, mas há 7 anos era um carro avançado.

    O Serie 3 é um excelente automóvel, robusto, razoavel em termos de versatilidade e bastante dinâmico. Continua com um look actual.

    Sobre o motor

    Aqui confesso que serei um bocadinho parcial, ainda não consegui surfar esta onde de racionalidade crescente, em que se olham os carros muito na prespectiva de custos, manutenções e consumos e portanto o que eu gosto é de motores potentes e com personalidade.

    Este motor é "supostamente" muito fiável e é um "bisonte" em termos de força, aliás é um cavalo (mais nobre que um bisonte) mas é um cavalo de Shire ou um Clydesdale, ou seja um animal de grande porte e muito musculo e muita força. É nobre e poderoso, dentro dos diesel não conheço nada a 4 cilindros que preferísse e não me parece estar muito desactualizado em relação aos mais recentes de 6 em termos de utilização.

    Sobre o Preço/Oportunidade

    Com 7 anos, 60 mil km é muitíssimo bom, o carro parece-me relativamente transacionável, ou seja se o comprares e passado uns meses te apetecer trocar é, apesar de não ser o 320d, um carro que se deve vender mais ou menos. O preço não é barato, mas o carro parece num estado acima da média para 7 anos (além dos pouquíssimos km).

    Em combustível ficas a gastar o mesmo, passas a ter um carro mais versátil, mais interessante de conduzir e que anda incomparavelmente mais, portanto se não te comprometer muito do ponto de vista financeiro, acho que sim !!!
    Editado pela última vez por v7; 31 December 2012, 12:07.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Antes de mais aproveito para desejar um fantástico 2013 para todos os membros do FAHO!

      Sobre a razão que me leva a abrir este tópico, a minha questão é a seguinte:

      Isto BMW 330 d Touring, € 23.900, Lisboa - Standvirtual , vale este valor?

      Sei que o bloco é muito resistente e tenho carro para muitos e bons kms mas... trata.se de uma carrinha "já" com a7 anos.

      O facto de ser de 2005 afastou logo o meu interesse, no entanto, quando reparei no equipamento e nos comedidos 60K kms, voltei a debruçar-me sobre esta hipótese.

      Tenho um 500 TA há 6 meses... Mas se isto fôr realmente um bon negócio, why not?

      O que dizem os "especialistas" aqui do nosso cantinho?
      Um 330d é sempre bom, mesmo com 7 anos, tem bom equipamento, está sóbrio e parece em bom estado.

      Qual a razão de fazer menos de 10.000km ano? Eu desconfiava muito dos km a nao ser que conheças o dono.
      Se forem reais 60.000km nao é mesmo nada, e de facto é muito mais carro que o 500, e é capaz de fazer mais sentido em viagens, com as tralhas do miúdo, etc.
      e já levou com a maior parte da pancada da desvalorização, eu tentava sacar por 20k...
      Grande abraço e bom ano

      Comentário


        #4
        O preço parece bom. Mas o facto de ser pre-restyling não abona mto a seu favor, estecticamente falando. No teu lugar ficaria com o 500, a menos q estejas a pensar começar a fazer km intermináveis em AE.

        Comentário


          #5
          Belissimo carro e configuração muito interessante, só os pneus devem precisar de troca.

          Comentário


            #6
            A única coisa estranha sao os kms. Normalmente uma carrinha dessas serviria para andar muito!!!

            caso confies no dono, ou possas verificar os kms na chave, o conjunto deve ser muito bom e equilibrado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              É um belíssimo carro !

              Tem o mesmo motor que o meu, num corpinho bastante mais elegante e levinho.

              Sobre o carro

              7 anos são 7 anos, não é uma enormidade, mas é algum tempo, por mais estimados que os carros sejam (normalmente nem são) o tempo é inexorável e tanto em termos de modernidade/actualização, como e termos de desgaste/envelhecimento é um período significativo.

              Em 2005 esse modelo era muito recente e apesar de tudo tem essa vantagem, ou seja tem 7 anos, mas há 7 anos era um carro avançado.

              O Serie 3 é um excelente automóvel, robusto, razoavel em termos de versatilidade e bastante dinâmico. Continua com um look actual.

              Sobre o motor

              Aqui confesso que serei um bocadinho parcial, ainda não consegui surfar esta onde de racionalidade crescente, em que se olham os carros muito na prespectiva de custos, manutenções e consumos e portanto o que eu gosto é de motores potentes e com personalidade.

              Este motor é "supostamente" muito fiável e é um "bisonte" em termos de força, aliás é um cavalo (mais nobre que um bisonte) mas é um cavalo de Shire ou um Clydesdale, ou seja um animal de grande porte e muito musculo e muita força. É nobre e poderoso, dentro dos diesel não conheço nada a 4 cilindros que preferísse e não me parece estar muito desactualizado em relação aos mais recentes de 6 em termos de utilização.

              Sobre o Preço/Oportunidade

              Com 7 anos, 60 mil km é muitíssimo bom, o carro parece-me relativamente transacionável, ou seja se o comprares e passado uns meses te apetecer trocar é, apesar de não ser o 320d, um carro que se deve vender mais ou menos. O preço não é barato, mas o carro parece num estado acima da média para 7 anos (além dos pouquíssimos km).

              Em combustível ficas a gastar o mesmo, passas a ter um carro mais versátil, mais interessante de conduzir e que anda incomparavelmente mais, portanto se não te comprometer muito do ponto de vista financeiro, acho que sim !!!
              O conteúdo do teu post, já estava à espera!

              OS kms são mesmo o que me surpreende mais e o preço, depois de averiguar o que há no mercado (idêntico) percebi que são pouquissimos exemplares e que há de facto mais barato mas com o o dobro, triplo e quatraplo dos kms...

              Não conheço o dono mas é amigo de um colega de trabalho.

              Ainda não fui ver o carro e, como não estou com pressa, vou deixar o tempo passar, afinal... em 2013, para todos os efeitos, para o ano já serão sempre 8 anos de matrícula, ajudará certamente a negociar melhor.

              Em relação aos consumos, para mim é smpre uma incógnita, não fico dentro dos parâmetros normais dos restantes utilizadores... E no sprintmonitor dizem que fazem 8l, eu devo ir fazer alguns 10l... MAs como é gasóleo, as contas devem bater mais ou menso no mesmo.

              Agora em termos de manutenção, mesmo tendo poucos kms, há intervenções a fazer que dependem da idade e, confesso a minha ignorância, não sei se não haverá nada de altamente dispendioso no imediato.

              Sabes o que este 3.o preconiza em termos de intervenções dispnediosas?

              E tu, onde pensas levar o teu X5 às revisões? Confesso que conheço pouca gente que esteja satisfeito com o pós venda BMW... E eu, tb não estaria para aí virado com um carro já fora da garantia. Há alguém que mexa nestes carros com saber aqui na nossa zona (grande Lisboa)?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andresantos Ver Post
                Belissimo carro e configuração muito interessante, só os pneus devem precisar de troca.
                JAnte de 17", tamanho banal, preços "acessiveis". Não será esse o problema.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  Um 330d é sempre bom, mesmo com 7 anos, tem bom equipamento, está sóbrio e parece em bom estado.

                  Qual a razão de fazer menos de 10.000km ano? Eu desconfiava muito dos km a nao ser que conheças o dono.
                  Se forem reais 60.000km nao é mesmo nada, e de facto é muito mais carro que o 500, e é capaz de fazer mais sentido em viagens, com as tralhas do miúdo, etc.
                  e já levou com a maior parte da pancada da desvalorização, eu tentava sacar por 20k...
                  Grande abraço e bom ano
                  O 500 está a safar-se em termos de espaço e daquilo que pretendia para ele.

                  No entanto, mais espaço era apetecível... Vai começar a fase dos triciclos e afins...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    O preço parece bom. Mas o facto de ser pre-restyling não abona mto a seu favor, estecticamente falando. No teu lugar ficaria com o 500, a menos q estejas a pensar começar a fazer km intermináveis em AE.
                    Não irei fazer mais do faço....

                    Tb preferia um pós-restyling mas, como já disse, não ando à procura de nada, tropecei neste... deixa ver no que dá.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Sabes o que este 3.o preconiza em termos de intervenções dispnediosas?

                      E tu, onde pensas levar o teu X5 às revisões? Confesso que conheço pouca gente que esteja satisfeito com o pós venda BMW... E eu, tb não estaria para aí virado com um carro já fora da garantia. Há alguém que mexa nestes carros com saber aqui na nossa zona (grande Lisboa)?
                      Tenho ideia que as revisões são de 2 em 2 anos ou +/-30 mil km.

                      Creio que as revisões 1 sim, 1 não são maiores ou mais pequenas (mudar óleo e filtros).

                      Eu na primeira vou "pagar para ver o serviço BMW" possivelmente vou à de Alfragide, já lá fui para ver um aviso de faróis fundidos e eles viram o que era e nem levaram nada. Fui por recomendação de um User daqui e isso talvez tenha feito alguma diferença.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Em relação aos consumos, para mim é smpre uma incógnita, não fico dentro dos parâmetros normais dos restantes utilizadores... E no sprintmonitor dizem que fazem 8l, eu devo ir fazer alguns 10l... MAs como é gasóleo, as contas devem bater mais ou menso no mesmo.
                        Em utilização normal, o 30 d no Serie 3 é carro para fazer consumos médios a rondar os 8 a 10, sendo que também é possível fazer entre os 6 e os 8 numa utilização bastante descontraída.

                        O teu problema maior neste carro será a idade, certo ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Em utilização normal, o 30 d no Serie 3 é carro para fazer consumos médios a rondar os 8 a 10, sendo que também é possível fazer entre os 6 e os 8 numa utilização bastante descontraída.

                          O teu problema maior neste carro será a idade, certo ?
                          por acaso nao fiz registos do 330d no spritmonitor, mas para gastar 8/10 de media tem que se andar sempre muito bem, ou fazer muita cidade.

                          em AE com CC a 140 a media rondava os 6,5. Em cidade 9/10. Era o motor de 231cv.

                          o maior consumo parcial que medi foi entre Coimbra e Leiria, quase sempre acima dos 220 e foi de 12,2

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                            por acaso nao fiz registos do 330d no spritmonitor, mas para gastar 8/10 de media tem que se andar sempre muito bem, ou fazer muita cidade.

                            em AE com CC a 140 a media rondava os 6,5. Em cidade 9/10. Era o motor de 231cv.

                            o maior consumo parcial que medi foi entre Coimbra e Leiria, quase sempre acima dos 220 e foi de 12,2
                            aqui esta um contributo de valor

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                              por acaso nao fiz registos do 330d no spritmonitor, mas para gastar 8/10 de media tem que se andar sempre muito bem, ou fazer muita cidade.

                              em AE com CC a 140 a media rondava os 6,5. Em cidade 9/10. Era o motor de 231cv.

                              o maior consumo parcial que medi foi entre Coimbra e Leiria, quase sempre acima dos 220 e foi de 12,2
                              Bons consumos.

                              Comentário


                                #16
                                Outro contributo:

                                o valor comercial deste carro ronda os 19.000€.

                                o valor superior pedido poderá ir ao encontro da baixa quilometragem. De qualquer modo, comprar um carro acima do seu valor comercial só mesmo com todas as garantias, sendo que o valor ainda poderá ser negociável. 20k como ja sugeriram, seria razoável, mas nao muito mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já tinha tropeçado nessa carrinha... Está muito interessante, mais a mais se os kms se verificarem reais.

                                  Tenho ideia que os Bmw através da chave na Bmw conseguem-te ver o histórico do carro?!?! Li uma vez na net sobre isso, agora até que ponto é verdade não sei.

                                  Não tenho grande contacto com esse motor, mas vou passar a ter porque um amigo meu comprou um 530d E60 e ele está satisfeitíssimo com a máquina. Ele vinha de um Ibiza Cupra TDI e, para evoluir, tinha de ser algo deste género para não perder no binómio performance X consumo... O 530d anda a fazer consumos em torno dos 7-7.5 com EN a ~100km/h de CC + 2 Cidades pequenas diariamente, logo um 330d em estrada com calma deve baixar dos 7L, em compensação em cidade deve ir para os 8L, nada de grave a meu ver. Este motor 3 litros Diesel da Bmw é mesmo fabuloso, esse meu amigo até estava com medo de passar para um carro mais lento, pois o Ibiza Cupra TDI era claramente um carro sobremotorizado onde as prestações eram já acima da média e toda a gente sabe que o 1.9 TDI PD é um excelente motor, mas depois de passar para o mundo 6 Cil, já esqueceu o 1.9 TDI PD há tempos E se formos a ver a relação peso potência não há-de ser mto diferente, mas ele fala que a maior diferença é a disponibilidade e a força que não tem nada a ver. O Cupra era muito explosivo numa faixa de rotação, o 530d às 1000 e poucas rotações já tem a força toda e puxa até depois das 4500 rotações, o que é fabuloso...

                                  Eu se fosse a ti, ia lá ver, a carrinha está com bom aspecto, bem equipada com alguns goodies porreiros (TA GPS Cx. Auto), é uma questão de verificação dos kms.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Em utilização normal, o 30 d no Serie 3 é carro para fazer consumos médios a rondar os 8 a 10, sendo que também é possível fazer entre os 6 e os 8 numa utilização bastante descontraída.

                                    O teu problema maior neste carro será a idade, certo ?
                                    Se superada a questao de confirmar os kms, sim a idade e eventuais intervençoes previstas para um 6 cilindros com 7 anos...

                                    O preco tb ainda tera q baixar uns qts euros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                      por acaso nao fiz registos do 330d no spritmonitor, mas para gastar 8/10 de media tem que se andar sempre muito bem, ou fazer muita cidade.

                                      em AE com CC a 140 a media rondava os 6,5. Em cidade 9/10. Era o motor de 231cv.

                                      o maior consumo parcial que medi foi entre Coimbra e Leiria, quase sempre acima dos 220 e foi de 12,2
                                      Muito bons consumos mas, como ja o disse, seguramente nao serao os meus...

                                      E faço bastante cidade e ae com transito... Esses numeros serao uma miragem pontual.

                                      A cx auto daria um jeitao en 70% da minha utilizacao, yep... Estou convertido!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grande carrinha e grande motor.

                                        Contudo, pagar vinte e tal mil euros por um carro com 7 anos...não sei. É algo muito pessoal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Outro contributo:

                                          o valor comercial deste carro ronda os 19.000€.

                                          o valor superior pedido poderá ir ao encontro da baixa quilometragem. De qualquer modo, comprar um carro acima do seu valor comercial só mesmo com todas as garantias, sendo que o valor ainda poderá ser negociável. 20k como ja sugeriram, seria razoável, mas nao muito mais.
                                          Acho que de facto, por 20000€, seria um excelente negocio.

                                          Ate pq, esta carregada de extras, talvez nao os mais "flashy" tipo kit M mas os mais interessantes e utilizaveis no uso diario.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aucipac Ver Post
                                            Grande carrinha e grande motor.

                                            Contudo, pagar vinte e tal mil euros por um carro com 7 anos...não sei. É algo muito pessoal.
                                            Partilho do mesmo antagonismo... Nao obstante, é um carro mt interessante assim esteja em condiçoes. Nao estando, é um pesadelo...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Bons consumos.
                                              uma vez, numa das duas avarias que tive com o carro, avariou se o fecho centralizado, consegui abrir o carro com a chave e segui viagem para a Guarda, para levar o carro para a oficina.

                                              estava num almoço em casa de uns tios na Guia ( Pombal ). Entrei lá na A17, ate Aveiro e depois A25. Tinha pouco menos de meio deposito.

                                              Ja com os 280cv, fui sempre a abrir, incluindo uma visita a vmax que o carro fazia deslimitado.

                                              um pouco antes de Viseu acende a reserva, abrando nos ultimos kms e entro nas bombas da Repsol que estao logo a seguir a entrada na A25, para quem vem do IP3. Saio do carro, dirigo me a bomba, quando tento abrir o deposito, nao consigo estava trancado...

                                              ligo ao Eng. e aviso o que vai ter que me ir buscar algures a meio do caminho.

                                              volto a AE, nem sequer tinha a reserva toda, e coloco CC nos 90... Cheguei a oficina com autonomia de 2 kms, e marcou um consumo salvo erro de 4,7... Nunca pensei conseguir, porque depois de Celorico as subidas sao prolongadas e duras, mas lá deu...

                                              ja agora, a outra avaria foi um injector aos 98 mil kms, mesmo antes de o trocar.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Muito bons consumos mas, como ja o disse, seguramente nao serao os meus...

                                                E faço bastante cidade e ae com transito... Esses numeros serao uma miragem pontual.

                                                A cx auto daria um jeitao en 70% da minha utilizacao, yep... Estou convertido!
                                                Com uma condução semelhante ao XC60, deves fazer uns 1,5 a 2 litros a menos...

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                                                  #25
                                                  Muito mais depressa metia-me nisto:

                                                  Jaguar X-Type 2.5 V6 Sport , € 14.900, Palhais - Barreiro - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Partilho do mesmo antagonismo... Nao obstante, é um carro mt interessante assim esteja em condiçoes. Nao estando, é um pesadelo...
                                                    Não era para dar a minha opinião, mas de qualquer forma por um carro com 7 anos, não daria mais de 20.000 "e e"...

                                                    Mas sou muito racional e cada um sabe das suas contas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                      Com uma condução semelhante ao XC60, deves fazer uns 1,5 a 2 litros a menos...
                                                      Será muito surpreendente se assim for...

                                                      O leon pd 170, por exemplo, mt raramente baixava dos 8 e mts...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                        Isso é um casamento para vida... E com um csto de utilizacao ainda mais alto.

                                                        Alem disso, preferia o original, um mondeo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          Não era para dar a minha opinião, mas de qualquer forma por um carro com 7 anos, não daria mais de 20.000 "e e"...

                                                          Mas sou muito racional e cada um sabe das suas contas.
                                                          Todos os usados q tenho comprado tem se revelado excelentes compras, por isso tenho esse incentivo...

                                                          É claro que tb eram mt mais recentes... Mas tb mt mais caros q 20.000€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Será muito surpreendente se assim for...

                                                            O leon pd 170, por exemplo, mt raramente baixava dos 8 e mts...
                                                            tu num 330d a 190, vais num carro mais aerodinâmico( que o Volvo), e com um motor que vai em menor esforço/ rotação...

                                                            nao tenho experiência destes de 218 cv, mas no de 231 que conheço, nao tenho grandes duvidas. O motor pode fazer muita diferença, porque eles do de 231cv para o de 245cv, conseguiram melhorar o consumo em meio litro, pelo que o de 218, mais antigo pode gastar mais... Mas nao devo andar muito longe.

                                                            o XC60 a 190/200 nao andava pelos 11?

                                                            Comentário

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