Estive recentemente a ler várias reviews em sites internacionais e nacionais sobre o Série 3 Touring e ao utilizar o configurador do site BMW Portugal, deparei-me com uma situação engraçada, muito por culpa da nossa fiscalidade.
Suponhamos um comprador de um Série 3 Touring, que deseja algo mais especial que um "normal" 318d ou 320d, mas não quer(ou não pode) ir ao extremo de um M3 ou 335d/i
A opção que vem logo a cabeça é um 3 litros diesel com + de 200cv, sendo lógico o 330d com 258cv, sendo já uma questão histórica descartar quaisquer opções a gasolina. No entanto, com as novas trends do downsizing a BMW possui uma opção muito interessente movida a gasolina. Ora vejamos:
P.V.P:
330d Touring 258cv: 63,501€
328i Touring 245cv: 48,671€ (-14,830€)
IUC(salvo erro):
330d Touring 258cv: 468,20€ anuais
328i Touring 245cv: 197,46€ anuais
Consumos*
330d Touring 258cv: 7,85l/100km
328i Touring 245cv: 8,45l/100km
*retirados como uma média do SpritMonitor, para viaturas a partir de 2011 com as motorizações em questão.
Tendo em atenção estes números, e sendo inegável que estes dois motores em questão tem sido muito bem recebidos pela imprensa/consumidores em geral, e com perfomances equivalentes, a minha questão é:
-Em Portugal, em que casos poderá compensar a opção pelo 3 litros?
Bom 2013 a todos!
Suponhamos um comprador de um Série 3 Touring, que deseja algo mais especial que um "normal" 318d ou 320d, mas não quer(ou não pode) ir ao extremo de um M3 ou 335d/i
A opção que vem logo a cabeça é um 3 litros diesel com + de 200cv, sendo lógico o 330d com 258cv, sendo já uma questão histórica descartar quaisquer opções a gasolina. No entanto, com as novas trends do downsizing a BMW possui uma opção muito interessente movida a gasolina. Ora vejamos:
P.V.P:
330d Touring 258cv: 63,501€
328i Touring 245cv: 48,671€ (-14,830€)
IUC(salvo erro):
330d Touring 258cv: 468,20€ anuais
328i Touring 245cv: 197,46€ anuais
Consumos*
330d Touring 258cv: 7,85l/100km
328i Touring 245cv: 8,45l/100km
*retirados como uma média do SpritMonitor, para viaturas a partir de 2011 com as motorizações em questão.
Tendo em atenção estes números, e sendo inegável que estes dois motores em questão tem sido muito bem recebidos pela imprensa/consumidores em geral, e com perfomances equivalentes, a minha questão é:
-Em Portugal, em que casos poderá compensar a opção pelo 3 litros?
Bom 2013 a todos!
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