Ferrari Califórnia 2015 - mais potente, leve e rápido e V8 turbo! - Página 8

Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78
A mostrar resultados 211 para 233 de 233
Like Tree114Likes

Título: Ferrari Califórnia 2015 - mais potente, leve e rápido e V8 turbo!

  1. #211
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,488

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Offtopic: "NA" são siglas do quê? (sim, atmosférico, mas queria qual o significado literal)
    Naturally Aspirated


  2. #212
    Piloto de Troféu ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,822

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Naturally Aspirated
    Só para complementar, naturalmente aspirado.
    Não existem forças induzidas.
    Só sugar o belo do ar!

  3. #213
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    18,419

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
    Só para complementar, naturalmente aspirado.
    Não existem forças induzidas.
    Só sugar o belo do ar!
    Estão em vias de extinção! Afinal não são os ursos polares.

  4. #214
    Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    1,548

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Só mencionei mesmo por nunca ter ouvido/lido uma única critica as caixas auto actuais da Ferrari! Pode ser do carro, com é de press já levou muito treino, ou não.

    Dificilmente comprava o California T, e acho-o bonito, já estive a apreciar um in loco e está muito melhor! Mas falta um V8 NA ...
    O aspecto e chassis do T com o motor do original era o ideal para mim.
    Não sendo possível que venho um California original.
    Se bem que num GT que serve de entrada de gama ainda se "perdoa" os turbos. O torque a mais é muito útil para a condução típica de um GT e o motor mais silencioso até pode ser um vantagem quando se atravessa continentes. Apesar de preferir sempre o NA, definitivamente os turbos no California não me "chateiam".

    No 488 é que até dói o que lhe fizeram, especialmente quando se compara com o Speciale.

  5. #215
    Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    1,548

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Estão em vias de extinção! Afinal não são os ursos polares.
    Disseram que os motores NA estavam a acabar com os ursos polares mas pelos vistos os ursos que fazem as nossas leis conseguiram extinguir o motor NA primeiro.


  6. #216
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    18,419

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    O aspecto e chassis do T com o motor do original era o ideal para mim.
    Não sendo possível que venho um California original.
    Se bem que num GT que serve de entrada de gama ainda se "perdoa" os turbos. O torque a mais é muito útil para a condução típica de um GT e o motor mais silencioso até pode ser um vantagem quando se atravessa continentes. Apesar de preferir sempre o NA, definitivamente os turbos no California não me "chateiam".

    No 488 é que até dói o que lhe fizeram, especialmente quando se compara com o Speciale.
    O T é um California melhor, disso não há dúvida! Mais composto, rápido, belo ... Mas para mim falta algo... Preferia o anterior, mas tinha de lhe colocar umas jantes da Novitec

    O 488 está a receber criticas muito positivas, infelizmente temos de nos habituar a este processo.

    O mais engraçado é que mesmo com estas leis estúpidas não vão resolver o problema, nem acentua-lo sequer! Estou para ver como vão fazer com os aviões por ex...

  7. #217
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    9,972

    Por Defeito


  8. #218
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    9,972

    Por Defeito


  9. #219
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    Fantástico!

    O Califórnia tem sido um grande êxito.

  10. #220
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    23,478

    Por Defeito

    Nada mau para um projecto que não nasceu Ferrari

  11. #221
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Nada mau para um projecto que não nasceu Ferrari
    Como assim? Nasceu Maserati?

  12. #222
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    9,972

    Por Defeito

    Agora é oficialmente um Ferrari


    2016 Ferrari California T Recall






    Report Receipt Date: DEC 01, 2015
    NHTSA Campaign Number: 15V811000
    Component(s): FUEL SYSTEM, GASOLINE
    Manufacturer: Ferrari North America, Inc.


    SUMMARY: Ferrari North America, Inc. (FNA) is recalling certain model year 2016 California T vehicles manufactured September 8, 2015, to November 11, 2015. The affected vehicles have a low pressure fuel line that may not connect properly to the fuel pump feed pipe.

    CONSEQUENCE: The improper low pressure fuel line connection can result in a fuel leak in the engine compartment which may increase the risk of a fire.


  13. #223
    Piloto de Troféu ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,822

    Por Defeito

    True fact

  14. #224
    Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011
    Posts
    6,180

    Por Defeito

    pergunto-me que ligações usavam nos carros de testes

  15. #225
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    9,972

    Por Defeito



    Gosto dessa configuração.
    Última edição por topspeedPT : 27-02-16 às 21:57:30

  16. #226
    Piloto de Fórmula 1 TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    15,054

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Como assim? Nasceu Maserati?
    Segundo a Wikipedia:

    According to industry rumours, the California originally started as a concept for a new Maserati[citation needed], but the resulting expense to produce the car led the Fiat Group to badge it as a Ferrari in order to justify the high cost of purchase; the company denies this, however.


  17. #227
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,407

    Por Defeito

    Acho que mais do que Maserati, esteve para ser o novo Dino.

  18. #228
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,593

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Acho que mais do que Maserati, esteve para ser o novo Dino.
    A história é confusa, mas tudo indica que o California nasceu como Maserati.
    A Maserati procurava substituir o 4200, fosse Coupé ou Spider, e a moda das capotas metálicas ainda reinava.
    Acho que a ideia era mesmo ter um modelo, à lá SL, que fizesse o papel do Coupé e Spider simultaneamente.

    Nos anos que antecederam o California, os rumores sobre um novo Spider e até um novo Dino por parte da Ferrari também eram comuns.

    O problema do Spider/California é mesmo os custos.
    A Maserati podia ser exclusiva, mas o nível de preços praticado não era elevado o suficiente para que as contas batessem certo num modelo que iria ser produzido em 5-6 mil unidades ao ano.
    O Spider pouco ou nada partilhava com o Quattroporte. Plataforma exclusiva, componentes específicos e V8 Ferrari.
    A Ferrari "rouba" o projecto à sua parceira, já que preços exorbitantes sem ninguém perguntar porquê é uma especialidade da Ferrari.
    As contas começam a fazer sentido.
    Mantém o motor, a capota metálica, e fazem um lavar de cara à criatura e voilá!

    A Maserati vê-se sem um modelo emblemático.
    Nessa altura o projecto para o GranTurismo também já ia avançado e era uma fórmula muito mais eficiente a nível de custos, e muito melhor integrada na estrutura da Maserati. Plataforma (encurtada) e componentes do QP, e cria-se um verdadeiro GT.
    Com o cancelamento do Spider, a solução de recurso foi mesmo sacar do GT um cabriolet de 4 lugares e capota de lona. E mesmo assim só apareceu 2-3 anos depois do coupé.

    Agora é esperar pelo Alfieri lá para o final da década para a Maserati regressar aos Spider.
    E curiosamente, também haverá um Dino na Ferrari, com V6, ou derivado da base do 488, ou então já a fazer uso da nova plataforma modular que o sucessor do California estreará.

  19. #229
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    9,972

    Por Defeito


  20. #230
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    9,972

    Por Defeito


  21. #231
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    9,972

    Por Defeito


  22. #232
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    9,972

    Por Defeito


  23. #233
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    9,972

    Por Defeito


Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •