Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Station Wagon pós 2001 qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Station Wagon pós 2001 qual escolher?

    Boa noite!

    Estou a criar este tópico a fim de saber a vossa opinião acerca de um assunto do título do tópico "Station Wagon pós 2001 qual escolher?".

    Estou a pensar em mudar de carro, visto o meu já ter uns aninhos largos e já ser bastante ultrapasado. Mas também não queria fugir muito dos 5/6 mil euros (o orçamento não dá para mais...).

    Tenho grande preferência por station wagons, por isso estou a pensar numa.
    Mas aqui surge um problema. A minha preferida de longe é a Laguna II 1.9 dci. Mas segundo o que li esses motores dão imensos problemas e o meu orçamento não comporta esses problemas...
    Depois e ainda dentro de preços ainda vi a Focus 1.8. O problema dela é que segundo já me disseram os injectores são muitos sensíveis e são um problema crónico delas...
    Depois tem a Alfa Romeo 156, acho-a bonita, mas sempre ouvi dizer que os alfa romeos davam imensos problemas, assim como a lancia...
    Depois surge aquela que me pareceu ser a melhor escolha, mas a mais difícil de encontrar dentro do orçamento, que é a Peugeot 307 1.6 hdi. Dizem que tem bom motor e que é de boa construção, mas preços um pouco fora de orçamento.
    Fugindo à minha preferência surge o Vectra 1.9 cdti. Vi este que me chamou à atenção:
    Opel Vectra 1.9 CDTI - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt
    o que me podem dizer dele?

    As minhas questões são:

    Vale a pena arriscar numa laguna II 1.9 dci?
    Das restantes qual seria a melhor hipótese?
    A 307 1.4hdi não terá um motor um pouco pequeno demais?
    Como o orçamento é reduzido que motor aguenta mais km? Visto que as encontradas já têm bastantes km?
    A nível de consumos? o que me podem dizer dos diversos carros?




    Deixo em baixo alguns links de algumas hipóteses encontradas no stand virtual.
    Apenas fiz esta pesquisa mais simples, pois ainda estou a ver qual delas seria a melhor hipótese.
    Obrigado pela colaboração de todos!


    Renault Mégane Break 1.5dci, € 5.150, Alges - Standvirtual

    Renault Laguna Break 1.9 dci CX 6 Veloc, € 5.150, São Pedro Da Cova - Standvirtual

    Renault Laguna Break (1.9dci 120cv), € 5.500, BRAGA E.N.201 Dir. BRAGA-PRADO - Standvirtual

    Alfa Romeo 156 Sportwagon FULL EXTRAS, € 5.750, Almada - Standvirtual

    Ford Focus SW 1.8 TDCI Ghia, € 3.980, Massamá-norte - Standvirtual

    Ford Focus SW 1.8 TDDI, € 4.850, Senhora Da Hora - Standvirtual

    Peugeot 307 SW 1.6 HDI, € 6.150, Leça Da Palmeira - Standvirtual

    Lancia Lybra SW 1.9 JTD, € 3.990, Ermesinde - Standvirtual

    Renault Laguna Break 1.9 DCI, € 4.375, Lisboa - Standvirtual

    Renault Laguna Break 1.9 dci Dynamic, € 3.990, Povoa Santo Adriao - Standvirtual

    #2
    Se é para fazer muitos km anualmente convinha tentar encontrar um carro com o menor numero de km possível tens ai um carro com 270 kkm, acho que isso não faz muito sentido..

    Comentário


      #3
      Sim, Ferrer, tem toda a razão!
      Eu dei esses exemplos pois foram os primeiros a aparecer na lista.
      uma das questões é se estes carros serão capazes de ainda fazerem muitos quilómetros digo isto, pois há uns dias atrás estive num volvo s40 já com 700mil e tenho um conhecido com uma toyota corolla que já vai perto dos 500mil...

      Comentário


        #4
        Fazendo manutenção os carros fazem todos muitos km, mas se calhar não é apelativo comprar um carro por 5 mil euros e depois pagar logo a seguir 4 mil em manutenção para ele fazer mais x km.

        Quantos km vais fazer ano?

        Comentário


          #5
          Contas por alto cerca de 40 a 50 mil...
          Tudo dependerá da situação profissional...
          Editado pela última vez por billy25; 01 January 2013, 23:36.

          Comentário


            #6
            Com esse orçamento arranjar um segmento c ou d para fazer tantos km não é tarefa facil.. acho que mais importante que o modelo é encontrares um em bom estado e com o menor numero de km possivel..

            O 307 1.4 hdi encontras algumas com poucos km a preço interessante e o motor é muito fiavel, mas fazer tantos km num motor tão fraco para o peso do carro deve ser desesperante..

            Podes ver as citroen C5 que são bons e tem preços interessantes, mas são feios que doi

            Uma opção que pode ser interessante é comprares um carro gasolina e colocares a gpl ou um já a gpl, a gasolina consegues encontrar carros com menos km e sem turbo para ir á vida..

            Comentário


              #7
              Boas!
              Alguém tem opiniões acerca das viaturas acima referidas?
              Laguna II 1.9 dci
              307 sw 1.6hdi
              Focus sw 1.8
              Vectra 1.9 cdti

              Comentário


                #8
                Dizes que não tens estaleca para suportar os eventuais custos com a eventual reparação de uma Laguna II 1.9 dCi e são as que mais colocas ?


                Mégane II: Podes também vir a ter problemas com o bloco (as tais capas de bielas), com os vidros eléctricos (e varia, tanto pode ser o mecanismo como o motor em si) e o raio do modelo tem uma tendência estúpida a perder o airleron traseiro da porta da mala (a verificar os parafusos do mesmo na compra).

                Comentário


                  #9
                  O meu problema é que é a minha preferida...
                  As reparações e possíveis problemas é sempre um ponto sensível, ainda por cima com os km que já devem ter...
                  A minha ideia seria se comprasse essa carrinha teria que ser sempre perto dos 5mil para ainda me sobrar mil para essas reparações...
                  Em relação às outras a 307 1.6 hdi parece ser uma boa opção, mas tenho medo de um motor algo pequeno para o carro que é...

                  Comentário


                    #10
                    Mudar um motor na Laguna II nunca fica a menos de 1.000 €, por exemplo. Se estás disposto a arriscar por ser a tua favorita é outra coisa.

                    Relativamente à 307 com o 1.6 HDI. O conjunto nem se mexe nada mal. E com consumos bastante acessíveis.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, sempre foi um carro cujo design me atraiu. Mas infelizmente o mais importante acaba por ser a fiabilidade do carro...
                      A 307 parece ser bastante interessante, mas as que vi até hoje já tinham bastantes km... e não sei qual a "esperança média de vida" desse motor...
                      um outro que me tem chamado à atenção foi o Vectra 1.9 cdti, como o que coloquei no post...

                      Comentário


                        #12
                        GPL interessa ?

                        No SV há uma Laguna II a GPL por 5.000 € e muito bem equipada.

                        Comentário


                          #13
                          O bloco 1.6 PSA é muito fiável e um autêntico papa-Kms. O 307 com esse motor é um bom compromisso.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, um carro a GPL não está inteiramente colocado de parte...
                            A minha questão é mais com o estacionamento e assim...
                            Poderia ser uma boa compra, mas ainda ando a ver possibilidades... Por isso acho que quando for comprar algo já não esteja disponível. E se estiver é porque poderá ter algum problema (penso eu...)

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X