Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ano novo, carro "novo".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ano novo, carro "novo".

    Olá a todos.
    Trato de me apresentar para depois explicar a minha situação:
    Sou um "recém-formado" estudante, da zona interior do país (Covilhã) e tenho 24 anos. Conduzo um VW Lupo 1.0 de 1999 a gasolina (que paguei, caro apesar do ótimo estado em que se encontrava, a 3000 €) à cerca de 2 anos. Neste período de tempo, fui já obrigado a investir no carro (cerca de 1200 €: nova dianteira e pintura) à conta de um infortúnio.
    O carro conta cerca de 125 000 km (40 000 nas minhas mãos) mas apresenta já sinais de que não se vai aguentar mais um ano (fugas de óleo, problemas na embraiagem e alguns problemas estéticos). Estou, por isso, a estudar a hipótese de adquirir um novo veículo.
    Utilizo o carro para deslocações diárias de cerca de 20 km (meio urbano) e deslocações ocasionais (2 a 3 vezes por mês) num raio de 70 km (140 no total, ida e volta). Gostava de receber o vosso feedback relativamente a opções que deva analisar para novo carro. O pequeno que conduzo dá-me gozo, tem uma boa condução (calçado com umas rodas de ibiza, bem largas). Além disso, procuro um carro pequeno (4 a 5 lugares) que ofereça uma boa segurança e uma excelente economia.
    Aponto para um orçamento entre 6 e 8000 €.

    #2
    Com 125 000 kms, mal estaremos se não aguentar mais. A embraiagem troca-se e a fuga de óleo, a ser da tampa das válvulas (comum), resolve-se bem.

    Se quiseres desenjoar, comprar algo mais seguro ou que ande mais, percebo. Por causa de o carro não aguentar, não.

    Comentário


      #3
      carregalhe, obrigado pela resposta.
      O meu conhecimento é muito limitado, como entendes pelo post. E sugestões?

      Comentário


        #4
        Tens várias hipóteses. Pelo que dizes, apenas querias trocar devido a pormenores a nível estético, embraiagem e fuga de óleo. Os dois últimos, com uns ~400 euros (e até consegues mais barato), ficam resolvidos. A embraiagem nova durará anos e anos, se for bem usada.

        Se quiseres trocar por outro e tendo em conta os kms que fazes, parece que um diesel não compensará. Podes tentar encontrar um utilitário o mais recente possível, como um Jazz 1.2, que é económico. Com esse orçamento há vários carros diferentes que podes comprar e depende bastante do que pretenderes: mais espaçoso, mais prático? Que dê mais gozo e que ande melhor?

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          Tens várias hipóteses. Pelo que dizes, apenas querias trocar devido a pormenores a nível estético, embraiagem e fuga de óleo. Os dois últimos, com uns ~400 euros (e até consegues mais barato), ficam resolvidos. A embraiagem nova durará anos e anos, se for bem usada.

          Se quiseres trocar por outro e tendo em conta os kms que fazes, parece que um diesel não compensará. Podes tentar encontrar um utilitário o mais recente possível, como um Jazz 1.2, que é económico. Com esse orçamento há vários carros diferentes que podes comprar e depende bastante do que pretenderes: mais espaçoso, mais prático? Que dê mais gozo e que ande melhor?
          Bem, um carro económico e prático é algo que procuro conciliar. O lupo que trago tem uma condução porreira mas de económico não tem muito. Não me importo de sacrificar a velocidade por conforto e segurança. Claro que a estética do carro também vai ser fator de escolha (muito subjetivo) mas quem conduz um lupo...Conduzo um 4 lugares, manter o número de passageiros não é problema.

          Comentário


            #7
            Dos que me apresentaste, fico inclinado para o Clio. Gosto desta versão mas desconfio um bocado dele quanto à relação desempenho/consumo. E para este modelo chego ao máximo do orçamento que tinha planeado.

            Comentário


              #8
              As futuras despesas que apresentas "não são nada de mais", e com a quilometragem que apresenta ainda é um jovem
              Compreendo o teu lado que te queiras livrar do pequenito e evoluir para algo com mais segurança, andamento e conforto, e havendo essa possibilidade (que pelo o que apresenta há), não vejo porque não. Agora conta que vem já aí pessoal a dizer para meteres uma nova embraiagem e repares a fuga do óleo, gastas 1/16 do valor e guardas o resto numa conta poupança. Bem, o costume.
              Agora mais on-topic, com esse tecto de 8000€, já poderás comprar automóveis recentes a gasolina (o teu percurso não me parece necessitado de um diesel), seguros, confortáveis e "na moda" (dependendo dos casos)
              Deixo-te uns exemplos:
              Hyundai i30 1.4i 109Cv, € 7.990, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual - não é dos mais bonitos, mas..
              Renault Clio 1.2 TCE 100CVS, € 6.450, Odivelas - Standvirtual
              Seat Ibiza 1.4 16V SPORT NACIONAL 100cv, € 6.700, Valadares V.N.Gaia - Standvirtual
              Honda Jazz 1.2 i-VTEC Modelo Novo, € 7.250, Alcabideche - Standvirtual
              Nissan Note 1.4 I ACENTA PLUS 89000KMS, € 6.950, LISBOA - Standvirtual
              Alfa Romeo 147 1.6 TS Distintive, € 5.750, Almada - Standvirtual
              Fiat Grande Punto 1.2 Free, € 7.450, Alfragide - Standvirtual
              Mitsubishi Colt 1.1 Invite ClearTec, € 6.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

              Comentário


                #9
                Pergunta primeiro se a pessoa deixa experimentar.
                Hoje calhou-me um desses, fiquei lixado. Não me deixou guiar o carro, foi mesmo tempo perdido. Só me aconteceu por 2x neste mês e tal que ando à procura, mas é sempre mau acho eu.

                Comentário


                  #10
                  Os km que dizes que vais fazer são bastante poucos, mas depois dizes que fizeste 40 kkm em 2 anos, há ai algum lapso ou reduziste mesmo o numero de km?

                  De resto, se a opção for por um utilitario a gasolina acho mais interessante procurares um com 4/5 anos porque se encontram algum com poucos km do que um com 2 anos.

                  Fiat Grande Punto 1.2 Active , € 4.400, Palhais - Barreiro - Standvirtual por exemplo este em relação ao colocado acima.

                  -------------

                  subindo de segmento estes acho interessantes se gostares da estética.

                  Citroën C4 1.4 VTR PACK, € 5.500, Matosinhos - Standvirtual

                  Opel Astra 1.4 Elegance (90c.v), € 4.950, Povoa Santo Adrião-Odivelas - Standvirtual

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Pergunta primeiro se a pessoa deixa experimentar.
                    Hoje calhou-me um desses, fiquei lixado. Não me deixou guiar o carro, foi mesmo tempo perdido. Só me aconteceu por 2x neste mês e tal que ando à procura, mas é sempre mau acho eu.
                    Já me aconteceu igual quando recentemente andei a ver uns carros. Quando perguntei se podia andar a resposta foi "só se comprar, se fizer negócio pode andar".

                    Fiquei parvo. Não conhecia o historial do carro nem me deixava andar nele e queria fazer negócio. Boa sorte com isso! Isto há com cada um.
                    Portanto, é mais seguro perguntar se da para testar a viatura, senão podes te deslocar para nada.

                    Em relação ao tópico, para o user que pediu ajuda, se procurares carro a gasolina, que penso que seja o indicado, sugeria clios ou peugeot 207. São carros engraçados, economicos q.b e são seguros.

                    Com esse orçamento talvez fosse para o 207.

                    Se queres algo com mais "gozo" de conduzir tens: Alfa Romeo 147 Twin Spark, € 6.000, Lisboa - Standvirtual

                    Comentário


                      #12
                      No período de 2 anos tive umas quantas viagens mais esticadas (Coimbra, Nazaré...), daí vem o total dos 40 kkm.
                      Sempre ouvi falar bem da mecânica da VW apesar da estética ficar muito aquém. Não me importo nada de mudar de marca, mas quero fazê-lo ciente do que vou abdicar.
                      Acham que devo procurar alguma marca em particular ou as caracteristicas tecnicas dos bichos (para uma mesma cilindrada) pouco variam?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X