Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ano novo, carro "novo".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ano novo, carro "novo".

    Olá a todos.
    Trato de me apresentar para depois explicar a minha situação:
    Sou um "recém-formado" estudante, da zona interior do país (Covilhã) e tenho 24 anos. Conduzo um VW Lupo 1.0 de 1999 a gasolina (que paguei, caro apesar do ótimo estado em que se encontrava, a 3000 €) à cerca de 2 anos. Neste período de tempo, fui já obrigado a investir no carro (cerca de 1200 €: nova dianteira e pintura) à conta de um infortúnio.
    O carro conta cerca de 125 000 km (40 000 nas minhas mãos) mas apresenta já sinais de que não se vai aguentar mais um ano (fugas de óleo, problemas na embraiagem e alguns problemas estéticos). Estou, por isso, a estudar a hipótese de adquirir um novo veículo.
    Utilizo o carro para deslocações diárias de cerca de 20 km (meio urbano) e deslocações ocasionais (2 a 3 vezes por mês) num raio de 70 km (140 no total, ida e volta). Gostava de receber o vosso feedback relativamente a opções que deva analisar para novo carro. O pequeno que conduzo dá-me gozo, tem uma boa condução (calçado com umas rodas de ibiza, bem largas). Além disso, procuro um carro pequeno (4 a 5 lugares) que ofereça uma boa segurança e uma excelente economia.
    Aponto para um orçamento entre 6 e 8000 €.

    #2
    Com 125 000 kms, mal estaremos se não aguentar mais. A embraiagem troca-se e a fuga de óleo, a ser da tampa das válvulas (comum), resolve-se bem.

    Se quiseres desenjoar, comprar algo mais seguro ou que ande mais, percebo. Por causa de o carro não aguentar, não.

    Comentário


      #3
      carregalhe, obrigado pela resposta.
      O meu conhecimento é muito limitado, como entendes pelo post. E sugestões?

      Comentário


        #4