Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados a ter com compra/venda auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidados a ter com compra/venda auto

    Boa tarde,

    Estou a vender um carro e o comprador é revendedor, ou seja quer-me comprar o carro, reparar a pintura e vender o carro a terceiro.
    Por esse motivo nao pretende registar o carro em seu nome (acho que é como fazem com os stands quando um cliente entrega uma viatura para retoma)mas em branco para que possa preencher quando o vender a terceira pessoa.
    Apesar de morar perto de mim e parecer ser de confianca, garantir que o carro nao vai circular ate ser vendido fico um pouco intranquilo a mesma pois nunca se sabe e neste caso eu queria saber como posso asseguarar que nao irei ter problemas no futuro por esta situaçao.
    O pagamento é transferencia bancaria e passa uma declaraçao em que assume a responsabilidade pela viatura mas acho que isso nem tem o devido valor juridico apesar de constar dados e assinaturas...

    Que conselhos me podem dar?

    #2
    se é revendedor legítimo tem empresa constituida.
    como tal deve registar o veículo em nome da empresa
    Os custos do registo são-lhe devolvidos se vender ocarro (se não me falha a memória) no prazo de 3 meses

    se ele mora perto de ti podes passar-lhe o modelo em nome da empresa dele ou em nome dele (fica com uma cópia)
    qd ele tiver comprador q vá ter ctg para lhe passares outra já em nome do próximo proprietário.

    Comentário


      #3
      Desenterro este tópico para fazer a mesma questão:

      -Estou a vender um carro e possivelmente será para um revendedor/stand. Sendo assim possivelmente não vai querer passar já para o nome dele. O que aconselham? Fazer o que o user ibizasport sugeriu, relativamente a passar uma primeira declaração em nome dele e depois outra quando vender a outra pessoa?

      Caso fosse para um particular, ia querer fazer o negócio na loja do cidadão e já tratar de tudo.

      Resumindo, como não tenho experiência na venda de automóveis, quais os cuidados que devo ter nesta situação?

      Comentário


        #4
        Eu vendi 2 carros assim. Um ao meu mecânico e outro ao pai de uma colega da minha irmã... passados 7 anos tive que mandar apreender ambos e paguei ainda uns bons 200€ ate poder resolver a situação.

        Hoje só vendo no registo...nada mais! Aprendi com os erros. Vendi ambos os carros por 1250 e 750€ e no fim gastei 200€ em multas e atrasos e muita chatice e chamadas para Portugal a tentar resolver a situação, no fim paguei ainda 120€ para dar baixa da matricula...

        2000-200-120-50 (chamadas alemanha-portugal constantes) = 1630€ foi por quanto os vendi e perdi muitos dias de ferias com isto...


        Recomendo a manter o carro á venda até aparecer um particular que ate provavelmente paga melhor

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
          Eu vendi 2 carros assim. Um ao meu mecânico e outro ao pai de uma colega da minha irmã... passados 7 anos tive que mandar apreender ambos e paguei ainda uns bons 200€ ate poder resolver a situação.

          Hoje só vendo no registo...nada mais! Aprendi com os erros. Vendi ambos os carros por 1250 e 750€ e no fim gastei 200€ em multas e atrasos e muita chatice e chamadas para Portugal a tentar resolver a situação, no fim paguei ainda 120€ para dar baixa da matricula...

          2000-200-120-50 (chamadas alemanha-portugal constantes) = 1630€ foi por quanto os vendi e perdi muitos dias de ferias com isto...


          Recomendo a manter o carro á venda até aparecer um particular que ate provavelmente paga melhor

          Pois, é este o meu medo. Mas estando a declaração de compra e venda devidamente assinada, esta não serve como prova de que o carro já não esta sobre nossa responsabilidade? E se dentro de pouco tempo não mudarem o registo, eu não posso efetuar o pedido de cancelamento de matricula?

          Mas o ideal vai ser mesmo tratar de tudo no momento.

          Comentário


            #6
            O cancelamento da matricula caso não tenhas o carro/documentos em teu poder tens que primeiro mandar apreender, passados 6 meses podes cancelar caso não tenha aparecido.

            Uma declaração de responsabilidade em como alguém se responsaviliza pelo carro e pouco vale na verdade.

            De qualquer das formas cancelar matricula são 60€...eu jogaria pelo seguro... o que podes vir a perder e ainda as chatices e noites mal dormidas não compensao o facto de vender mais depressa ou ganhar uns trocos...

            Comentário


              #7
              Conselho de amigo, vende e compra com a mudança na hora, eu vendi os meus 2 carros e mudei logo na hora, 1 das vendas foi a um fim de semana, logo pedi à pessoa para assinar uma declaração de compra e venda e eu na 2ª feira tratei do assunto...

              Quem estiver por bem, não terá problemas com isso...

              Eu numa das compras tive um problema por causa do selo, que o antigo dono queria que eu pagasse tendo eu comprado o carro 5 dias depois do mês de matricula a um stand, eu nada fiz, pois já tinha o carro em meu nome, (ainda tive para me chatear porque o stand lhe deu o meu numero) e entretanto até já vendi o carro...

              Mas conforme aconteceu à outra pessoa poderá acontecer contigo também...

              O meu último carro que vendi, a pessoa que comprou até perguntou na conservatória se tinhas portagens por pagar, e foi-lhe dito nada, e até levei declaração dos CTT sem dívidas de scut's!

              A pessoa até mudou primeiro de nome e pagou-me à saída da conservatória, e ficaram satisfeitos eles (era um casal) e eu,e ainda ofereci 1 semana de seguro, pois estava pago, e ia receber o outro carro 1 semana depois!

              Quanto existe seriedade não existe problemas...

              Ainda esta semana recebi uma carta de uma portagem de scut que nem sabia que tinha deixado por pagar, e paguei sem problemas...

              Por isso é tudo na hora, se tiverem com pressa, eles que deixem uma declaração assinada e tu tratas da mudança de nome no dia seguinte...

              E quando compro também não me importo de mudar de nome na hora, afinal de contas, qual é o problema???

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X