Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre carro novo a comprar.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre carro novo a comprar.

    Novo ano está aí por isso está na altura de procurar carro novo e deixar o Peugeot 309 descansar para sempre, sendo que estou a apontar a compra para Fevereiro/Março.

    Mas antes de decidir-me gostaria de receber as vossas opiniões para me ajudarem numa boa compra, por isso vou deixar aqui alguns requisitos meus e também algumas das hipóteses que ando a ponderar.

    O primeiro requisito é ser um automóvel do segmento B porque não tenho uma família grande mas também não quero um carro demasiado pequeno.
    Sobre o tipo de combustível eu estou a apontar mais para a gasolina, porque para além de ser mais barato não farei muita quilometragem por ano para compensar a diferença de preço (diria que talvez faça uns 10 mil quilómetros por ano ou mesmo 15 mil, mais que isso não me parece), mas se existir uma boa opção a gasóleo em que a diferença não seja muito alta para um carro a gasolina se calhar acabo por ir para o carro a gasóleo.
    Procuro um carro que tenha o valor mais baixo de IUC, em que os consumos não sejam muito altos mas como não farei muitos quilómetros este requisito não é o mais importante.
    Pretendo um carro com algum espaço de bagageira e nos lugares traseiros em que pelo menos os outros ocupantes não se sintam muito apertados.
    Um bom equipamento de série é importante, mas também gostaria de um motor minimamente competente, por isso se for para ter um carro completo de equipamento mas que depois não consegue desenvolver então prefiro um bocadinho menos de equipamento e melhor motor.
    O máximo que pretendo dar é 16.500€, mas melhor seria entre 15.000€-15.500€ mas se existir um carro excelente, com bom equipamento e motor pelo preço de 16.750€ então sou capaz de ir até aí.


    Tendo em consideração estes requisitos ficam aqui as hipóteses que tenho em mente:

    - Chevrolet Aveo VCDi 95cv ECO LT: A única opção a gasóleo que tenho nesta lista porque em termos de prestações do motor parece bom, tal como consumos e também o equipamento de série. Em relação ao preço não é muito mais caro que as outras opções a gasolina.

    - Citroen C3 1.2 VTi 82 cv Seduction: Não é a opção que mais agrada em termos de estética mas também não desgosto. Tem umas boas prestações de motores, mas o equipamento de série não parece ser muito.

    - Hyundai i20 1.2 MPi Urban FL: Parece uma boa opção em termos de equipamento, sendo que o motor perde um pouco em termos de prestações em relação aos anteriores, mas nada de especial.

    - Renault Clio Energy TCe 90 Dynamique S: Gostei deste novo clio, parece ser uma boa opção também, com boas prestações e equipamento.

    - Kia Rio 1.2 CVVT TX:
    Este pode não ter as melhores prestações, mas o preço, o equipamento de série e a garantia são argumentos que me cativam bastante.

    - Peugeot 208 VTi 82 Active: Gosto muito da nova imagem deste novo peugeot e em termos de equipamento e prestações parece estar bem servido. Terei que ver a questão da posição de condução por causa do volante e do painel de instrumentos mas continua a ser uma opção.

    Estas são as principais sendo que também andei a ver o Mazda 2 mas não gosto muito da estética. Olho também para o Seat Ibiza 1.2 como um candidato, mas que perde para as opções que já listei. Não descarto um Opel Corsa ou um VW Polo mas estes dois são carros caros e se quiser uma versão mais barata tem muito pouco equipamento de série.

    Quero ver também o novo Ford Fiesta e quais as suas armas, por isso poderá ser ainda mais uma opção a adicionar à nova lista.



    Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual poderá ser o melhor carro a comprar, ou entre estes que listei ou mesmo entre outras opções que queiram indicar.

    #2
    Das tuas opções eu iria sem pensar 2 vezes para Chevrolet Aveo VCDi 95cv ECO LT.

    Comentário


      #3
      Como já referi num outro post:

      Honda Jazz.

      Comentário


        #4
        PUG 208,é uma optima escolha

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Como já referi num outro post:

          Honda Jazz.
          Eu por acaso olhei um pouco para o carro e sim parece uma escolha bem interessante o problema para mim é o design, não é muito do meu agrado. Mas não és a primeira pessoa a falar nessa opção, já me disseram que é um carro muito dinâmico.

          Comentário


            #6
            Eu também aponto para o Honda Jazz. Referência do segmento em espaço, consumos comedidos, consegue andar se precisares, o IUC não é o mais baixo - 120/130€ - e é fiável - tenho um desde maio de 2011 e ja fiz 60kkm, 0 problemas. É certo que gostos não se discutem (a minha namorada preferio comprar um I10 ao jazz), mas não deixes de fazer um teste drive...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por madeira Ver Post
              Eu também aponto para o Honda Jazz. Referência do segmento em espaço, consumos comedidos, consegue andar se precisares, o IUC não é o mais baixo - 120/130€ - e é fiável - tenho um desde maio de 2011 e ja fiz 60kkm, 0 problemas. É certo que gostos não se discutem (a minha namorada preferio comprar um I10 ao jazz), mas não deixes de fazer um teste drive...
              Vou ver então se também dou um salto num concessionário Honda, pode ser que o carro parece mais ao meu gosto visto de bem perto, mas o IUC é que é pena não ser o mais barato.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X