Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa em branco!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa em branco!

    Se numa noite tivessem ido curtir para a discoteca até às tantas e já de manhã regressassem à vossa viatura e deparassem com uma multa em branco, o que fariam? A multa apenas tem a matricula correctamente preenchida e todo o restante ficou em branco. Apenas diz que tenho que me apresentar na esquadra para pagar, mas nao diz qual o valor nem porque a minha viatura foi autuada. E não é brincadeira! O papel da multa é bem verdadeiro e tem hora da autuação 3h30 da manhã... Pagavam sem saber bem porquê? O carro está todo legal, com selos e seguro e (em principio) tava bem estacionado (pelo menos penso que num descampado sem saída não estorva ninguém). A multa foi obtida na Av. Brasil em Vila do Conde enquanto eu tava em alta festa no Forte! Pagavam?

    #2
    Muito estranho!

    Comentário


      #3
      Pela forma como foi "passada" a multa só se podem depreender 2 coisas: ou o policia não sabia o pq de estar a multar ou então tinha vindo da festa e já não tinha cabeça para escrever tudo.

      Mas respondendo à questão, não pagava nem ía à esquadra

      Comentário


        #4
        Já me disseram também que desde o projecto do Siza Viera naquela avenida as coisas não andam bem entre a Polícia e a Autarquia. Penso que sejam guerras politicas. Mas daí ao ponto de andarem a autuar às 3h30m da manhã com papeis em branco?!?

        Comentário


          #5
          No mínimo levava o caso à Defesa do Consumidor!!!

          Comentário


            #6
            Mas acham que me posso lixar se não pagar? Afinal de contas a multa está completamente em branco à excepção da matricula do meu carro, da hora da autuação e da rúbrica do carimbo do sr. polícia.. [8]

            Comentário


              #7
              Guarda-a e não faças nada.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Cestmoi01

                No mínimo levava o caso à Defesa do Consumidor!!!
                .....à defesa do consumidor de multas.:D
                Vila do conde a cidade mais bonita de Portugal.;)

                Comentário


                  #9
                  Escolhe uma infracção baratinha e preenche o que falta.[}]

                  Comentário


                    #10
                    Eu estou com receio de ir à esquadra e eles na altura inventem um motivo qualquer e me digam: "Ah e tal, isso é porque você fez isto e aquilo" e me façam arrotar logo uma pipa de massa... [xx(]

                    Comentário


                      #11
                      E se experimentasse ir à esquadra perguntar o que se passa, eles não prendem ninguém por ir fazer uma pergunta.

                      Até pode ser uma brincadeira, mas nunca fiando, demora cinco minutos e fica tudo esclarecido.

                      Comentário


                        #12
                        Isso já me aconteceu em Bragança, deixei o carro mal estacionado mas também estava em branco e só dizia para me dirigir á esquadra. Desfiz aquilo em mil pedaços e segui viagem para Lisboa, já lá vão 6 anos e nunca me chegou nada a casa.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por everlast

                          Eu estou com receio de ir à esquadra e eles na altura inventem um motivo qualquer e me digam: "Ah e tal, isso é porque você fez isto e aquilo" e me façam arrotar logo uma pipa de massa... [xx(]
                          Nao tenhas medo que em v. do conde até nem à maus polícias,se o problema k eles têm é com a autarquia k vao multar os carros da autarquia e deixem os outros em paz[8]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por everlast

                            Mas acham que me posso lixar se não pagar? Afinal de contas a multa está completamente em branco à excepção da matricula do meu carro, da hora da autuação e da rúbrica do carimbo do sr. polícia.. [8]
                            Eu guardava a...telefonava a alguem q me pudesse dar esclarecimentos face a legalidade da mesma, e se fosse ilegal ou seja...o policia tava com a tosga...ia a esquadra pedir satisfações...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por everlast

                              Eu estou com receio de ir à esquadra e eles na altura inventem um motivo qualquer e me digam: "Ah e tal, isso é porque você fez isto e aquilo" e me façam arrotar logo uma pipa de massa... [xx(]
                              Oh pá, eles que te mandem para casa!

                              Comentário


                                #16
                                E se alguém tirasse o papel do párabrisas a multa deixava de existir?

                                Se a multa for verdadeira, tanto faz lá estar o papel como não, portanto esclarecer o caso em tempo útil será melhor que deixar acabar os prazos.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                  Escolhe uma infracção baratinha e preenche o que falta.[}]
                                  [}][}][}][}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho no mínimo estranho... é certo que depois das obras do Polis aquilo ficou complicado para a maioria dos condutores... também é verdade que muitos abusam e estacionam os seus carros em cima dos passeios... de facto os passeios confunde-se com a estrada... não acredito que a polícia tenha autuado apenas por autuar e de certeza estavas a cometer alguma infracção!

                                    Não digas mais nada, também estiveste na inauguração do bar esplanada do forte de S. João Baptista???

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por everlast

                                      Se numa noite tivessem ido curtir para a discoteca até às tantas e já de manhã regressassem à vossa viatura e deparassem com uma multa em branco, o que fariam? A multa apenas tem a matricula correctamente preenchida e todo o restante ficou em branco. Apenas diz que tenho que me apresentar na esquadra para pagar, mas nao diz qual o valor nem porque a minha viatura foi autuada. E não é brincadeira! O papel da multa é bem verdadeiro e tem hora da autuação 3h30 da manhã... Pagavam sem saber bem porquê? O carro está todo legal, com selos e seguro e (em principio) tava bem estacionado (pelo menos penso que num descampado sem saída não estorva ninguém). A multa foi obtida na Av. Brasil em Vila do Conde enquanto eu tava em alta festa no Forte! Pagavam?
                                      Quando um indivíduo comete uma infracção pode ser notificado directa ou indirectamente.

                                      No seu caso, foi notificado indirectamente.
                                      Um agente de autoridade deixa um aviso na viatura e o proprietário da mesma deverá dirigir-se ao posto em questão para levantar o auto de notícia (que deve mencionar os factos que constituem a infracção, o dia, a hora, o local e as circunstâncias em que foi cometida, o nome e a qualidade da autoridade ou agente de autoridade que presenciou e tudo o que puder averiguar acerca da identificação dos agentes da infracção e, quando possível, de pelo menos, uma testemunha que possa depor sobre os factos).

                                      Um auto de notícia em que a infracção esteja mal redigida será anulado pelo tribunal.

                                      Se à semelhança do que aqui já foi referido, alguém retirou o papel de uma viatura, a autoridade mediante a não apresentação do mesmo procede ao envio de uma carta registada dirigida ao proprietário do veículo.


                                      Agora... Cada cabeça, sua sentença!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por CJSR

                                        Acho no mínimo estranho... é certo que depois das obras do Polis aquilo ficou complicado para a maioria dos condutores... também é verdade que muitos abusam e estacionam os seus carros em cima dos passeios... de facto os passeios confunde-se com a estrada...
                                        A paragem e estacionamento, dentro das localidades, devem fazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pela forma indicada, ou na faixa de rodagem o mais próximo possível do respectivo limite direito paralelamente a este e no sentido da marcha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou ignoras, pura e simplesmente, ou apresentas queixa no MP junto da Comarca que abrange esse local, para te precaveres contra eventuais surpresas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caríssima Vânia Morais de facto a paragem e o estacionamento dentro das localidades devem fazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pela forma indicada... o que não falta na Av. Brasil em Vila do Conde são locais especialmente destinados ao estacionamento! Ah... agora os abusadores ficaram com a vida estragada pois a autarquia finalmente resolveu colocar uns mecos (bem bonitos e futuristas que se enquadram perfeitamente no local) de modo a não permitir o avanço do carro para cima dos passeios!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por CJSR

                                              Caríssima Vânia Morais de facto a paragem e o estacionamento dentro das localidades devem fazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pela forma indicada... o que não falta na Av. Brasil em Vila do Conde são locais especialmente destinados ao estacionamento! Ah... agora os abusadores ficaram com a vida estragada pois a autarquia finalmente resolveu colocar uns mecos (bem bonitos e futuristas que se enquadram perfeitamente no local) de modo a não permitir o avanço do carro para cima dos passeios!

                                              CJSR enumerei os casos e forma como o estacionamento é permitido por desconhecer o local onde foi autuado. Agora cabe-lhe a si verificar se cumpriu com esses requisitos.
                                              Não o querendo ofender; mas, por exemplo, é muito comum ver veículos estacionados na berma de uma via de dois sentidos em sentido contrário à sua posição de marcha... [8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por CJSR

                                                Não digas mais nada, também estiveste na inauguração do bar esplanada do forte de S. João Baptista???
                                                Exactofacto!

                                                Nem acredito como é que um arquitecto como o Siza Vieira consegue projectar algo tão desfuncional e que tantos problemas causa! E no sitio onde estacionei não existia qualquer sinalização de proibição nem tão pouco os falados mecos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por everlast

                                                  Eu estou com receio de ir à esquadra e eles na altura inventem um motivo qualquer e me digam: "Ah e tal, isso é porque você fez isto e aquilo" e me façam arrotar logo uma pipa de massa... [xx(]
                                                  até portugal ha-de evoluir.

                                                  tens os teus direitos e deveres, o policia tambem tem os dele.
                                                  quis multar? que multasse condignamente, preenxendo tudo de forma NITIDA e CORRECTA tal como é OBRIGADO.

                                                  nao cumpriu? tinha pressa? nao é valida.

                                                  citação:A paragem e estacionamento, dentro das localidades, devem fazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pela forma indicada, ou na faixa de rodagem o mais próximo possível do respectivo limite direito paralelamente a este e no sentido da marcha.
                                                  [^][^][^][^][^]

                                                  cidadao que nao respeite isto, merece apenas um bilhete no vidro.
                                                  nao interessa quem passa, qual é o papel, o que está escrito, a validade e legalidade do papel...nao cumpriu, tem é que se sentir muito sortudo por nao comer logo com um tiro na cabeça!

                                                  e acabou...

                                                  ~Everlast, queres um conselho?
                                                  guarda esse papel, tira copia, e manda uma carta engraçada a todas as entidades que aches adequado. policia, ministerios, deco, o que quer que seja.
                                                  junto à carta podes juntar uma fotocopia de um cheque assinado, sem valor, e fazer a carta em redor do tema "nao sei que valor pagar, nao sei qual a infracçao, quem quiser que ponha o valor adequado".

                                                  se fosse comigo, podes querer que ainda me divertia a escrever uma dessas:D

                                                  se nao tiveres paciencia, enfia-a numa gaveta e esquece o assunto.

                                                  a policia, como qualquer cidadao, tem direitos E DEVERES. ha quem ache que se alguem nao cumpre um dever, isso permite que outros nao cumpram os seus. infelizmente as sociedades evoluidas nao funcionam assim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Cestmoi01

                                                    No mínimo levava o caso à Defesa do Consumidor!!!
                                                    [^]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por pirlo
                                                      [^]
                                                      [^]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Epa.. manda isso pra TVI, eles gostam desses casos para o Telejornal..

                                                        Só é pena nao ter sido com um avelhinha ou afins, ai tinhas direito a destaque de abertura e tudo..

                                                        ARGHHH !!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esquece isso e espera que a policia te mande uma notificação.
                                                          Se não a receberes, optimo, passou á historia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma pessoa amiga informou-me que muitas vezes o sr agente apenas deixa uma notificação no para brisas, mas que na esquadra tem o processo todo bem preenchido...

                                                            Deste caso só me revolta o facto de ter estacionado (no meu entender) o carro e às 3h da manhã ter sido multado quando não consistia estorvo para rigorosamente ninguém... Ah! e duvido que os Ferrari todos estacionados em cima do passeio em frente ao Forte de Vila do Conde também tivessem sido multados..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X