Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternativas ao Bmw 320d (N47)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alternativas ao Bmw 320d (N47)

    Quais as alternativas ao N47 nos outros construtores?

    Pondero vender o meu E46 cabrio e adquirir um veiculo mais recente( o meu é de 2002) e um pouco mais espaçoso, mas mantendo uma linha desportiva.

    Primeiro pensei em Bmw E90 320d Kit M mas tem as correntes distribuição feitas de papel nos N47. ( Os 330d são escassos e inacessíveis ).

    Os VW (Passat preferencialmente com DSG)/Audi (gosto da A4 avant, branquinha de preferência, mas aqui sem Multitronic) 2.0 tdi também dão dores de cabeças nos injectores (caríssimos), bombas óleo e algumas cabeças rachadas.

    Gosto do Lexus 220d (um pouco por ser um carro bem menos visto e muito bem reputado, mas daí caso dê problemas também é mais difícil arranjar peças e alternativas fora de concessionários oficiais. Desconheço valores de manutenção mas tenho lido que os motores diesel não são muito poupados.

    Os Mercedes 200/220d também falam de injectores e alguns ardem espontaneamente, para além de não ser o maior fã da linha do carro, bastante mais conservador.

    Gosto bastante da linha da Mazda 6 mas têm graves problemas de Filtro partículas ( DPF) que custam quase tanto como um bloco da Bmw ...

    O problema é um gajo ter acesso à Internet e ao google, só pode

    Para um plafond a rondar os 20.000€ Max e pretendo um carro/carrinha mínimo de 2007 a rondar os 100.000 kms (ou menos), qual a alternativa que pensam que fico mais bem servido ?

    A outra alternativa é manter o meu que por estar a Gpl tem custos de manutenção/circulação bem contidos, mas actualmente seria bem vendido por ter ainda bastante procura no mercado de usados.

    #2
    É complicado. Diria que ultimamente os motores 2 litros Diesel não tem saído muito fiáveis.

    O E90 é uma boa opção se for um 6 cilindros ou um 320d de 163cv que são bastante fiáveis.

    Mercedes 250 CDI tem o problema dos injectores, o 220 CDI de 170cv por acaso não sei.

    O mais fiável é capaz de ser o 2.0 TDI Common Rail de 143cv/170cv.

    A4 B8 e Passat de 2009 para a frente já é tudo Common Rail. No teu caso olhava para 2 opções: A4 B8 2.0 TDI 143cv com Pack S-line ou um Vw Passat CC 2.0 TDI 140cv.
    Já ambos são Common Rail (ou seja, supostamente fiáveis), tem linha desportiva e são mais recentes que 2007.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      É complicado. Diria que ultimamente os motores 2 litros Diesel não tem saído muito fiáveis.

      O E90 é uma boa opção se for um 6 cilindros ou um 320d de 163cv que são bastante fiáveis.

      Mercedes 250 CDI tem o problema dos injectores, o 220 CDI de 170cv por acaso não sei.

      O mais fiável é capaz de ser o 2.0 TDI Common Rail de 143cv/170cv.

      A4 B8 e Passat de 2009 para a frente já é tudo Common Rail. No teu caso olhava para 2 opções: A4 B8 2.0 TDI 143cv com Pack S-line ou um Vw Passat CC 2.0 TDI 140cv.
      Já ambos são Common Rail (ou seja, supostamente fiáveis), tem linha desportiva e são mais recentes que 2007.
      Principalmente o de 143cv.

      Os motores do C220cdi após 2004 (150cv) são fiaveis. O do meu pai está com 205.000km sempre qualquer problema (e reprogramado desde novo para 170cv).
      A versão de 143cv (2000/2004) teve uns problemas de injectores
      A versão C250cdi (primeiras unidades) tambem deram problemas de injectores. Mas foram prontamente resolvidos pela troca de uns de marca diferente, portanto apartir de finais de 2009 não tens esses problemas.

      Mas tens inumeras marcas no mercado com bons modelos e motores. Assim de repente vejo o insignia 2.0 cdti, o c5 2.0 hdi de 163cv, 2.0 multijet da alfa romeu/fiat. Apesar de muitos criticarem são motores muito bons e sem problemas cronicos (que eu tenha ouvido).
      Editado pela última vez por corsadti16v; 02 January 2013, 18:07.

      Comentário


        #4
        Atenção, o problema dos injetores & CO no grupo VAG só atingiu alguns motores PD (injetor-bomba), os CR já estão "livres de perigo".

        Quanto ao carro, depende do que consideras "desportivo"...

        Claro que se deve dar importância ao que se lê pela net, mas nada melhor que saber todo o historial do carro e ter coragem para se arriscar.

        Pessoalmente, dava uma olhadela neste.

        Comentário


          #5
          Utilizando o mesmo motor:

          Subaru Legacy WAGON 2.0 D 4WD NACIONAL, € 20.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

          Subaru Legacy BOXER D, € 20.100, EXPO - Standvirtual

          Comentário


            #6
            C 220 CDI ... Motor de Taxi !

            Ou

            Alfa 159 JTD


            Com 24K podes comprar uma coisa destas igual a minha
            http://www.standvirtual.com/carros/Saab/93/P7327573/
            Editado pela última vez por SPV; 02 January 2013, 18:33.

            Comentário


              #7
              Há alguns carros interessantes, creio que sem grandes problemas conhecidos e ligeiramente distintos das stations e berlinas mais convencionais:

              - Volvo Coupé D5
              - Saab Coupé 1.9 did
              - Peugeot 406 Coupé 2.2 ou 2.7

              entre outros
              Editado pela última vez por v7; 02 January 2013, 18:53.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                O problema é um gajo ter acesso à Internet e ao google, só pode
                Agora é que disseste tudo. Coloca-se na pesquisa do google uma marca e modelo qualquer seguida de "problems" ou de uma peça mecânica que o carro tenha e não faltam sites, fóruns, blogs a falarem dos problemas. O próprio google é tão inteligente que em muitos casos até já os sugere sem ser preciso escrever muito.
                Isso não quer dizer que determinado modelo vá ou não dar o problema no tempo de vida que se tenha o carro ou no período de tempo que é suposto a avaria ocorrer. As pessoas é que gostam até muitas vezes de extrapolar os casos para que no parágrafo seguinte possam defender certas opiniões, gerando-se depois um ciclo vicioso nas discussões.
                Actualmente estamos na época da caça aos N47... Estou a aguardar a próxima moda, até porque já mudou o ano e tudo.

                Comentário


                  #9
                  Até aparecer a versão de 184 cv da BMW, este tinha o 2.0 Turbodiesel mais potente do mercado.

                  Renault Laguna Coupe GT 180cv, € 20.500, Belas - Standvirtual


                  Este tem umas linhas bonitas, resmas de qualidade e fiabilidade (afinal, o Laguna II serviu para corrigir muita coisa...) e um chassis tão bom ou melhor que o do BMW (o do anúncio, e a fazer fé nas palavras, tem 4 rodas direcionais).

                  Comentário


                    #11
                    Outra escolha:

                    Skoda Superb Elegance, € 19.950, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual

                    Comentário


                      #12
                      Da maneira que isto anda acho que o melhor ainda é pôr a GPL e deixá-lo andar.

                      O espaço seria o único problema, mas epá... isso é sempre a mesma coisa: um carro fica sempre atafulhado de coisas, tenha muito espaço, tenha pouco. Portanto tb não é por aí.

                      Comentário


                        #13
                        Ele falou em desportivos...

                        Esse é um péssimo exemplo; um Insignia safa-se melhor.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                          Quais as alternativas ao N47 nos outros construtores?

                          Pondero vender o meu E46 cabrio e adquirir um veiculo mais recente( o meu é de 2002) e um pouco mais espaçoso, mas mantendo uma linha desportiva.

                          Primeiro pensei em Bmw E90 320d Kit M mas tem as correntes distribuição feitas de papel nos N47. ( Os 330d são escassos e inacessíveis ).

                          Os VW (Passat preferencialmente com DSG)/Audi (gosto da A4 avant, branquinha de preferência, mas aqui sem Multitronic) 2.0 tdi também dão dores de cabeças nos injectores (caríssimos), bombas óleo e algumas cabeças rachadas.

                          Gosto do Lexus 220d (um pouco por ser um carro bem menos visto e muito bem reputado, mas daí caso dê problemas também é mais difícil arranjar peças e alternativas fora de concessionários oficiais. Desconheço valores de manutenção mas tenho lido que os motores diesel não são muito poupados.

                          Os Mercedes 200/220d também falam de injectores e alguns ardem espontaneamente, para além de não ser o maior fã da linha do carro, bastante mais conservador.

                          Gosto bastante da linha da Mazda 6 mas têm graves problemas de Filtro partículas ( DPF) que custam quase tanto como um bloco da Bmw ...

                          O problema é um gajo ter acesso à Internet e ao google, só pode

                          Para um plafond a rondar os 20.000€ Max e pretendo um carro/carrinha mínimo de 2007 a rondar os 100.000 kms (ou menos), qual a alternativa que pensam que fico mais bem servido ?

                          A outra alternativa é manter o meu que por estar a Gpl tem custos de manutenção/circulação bem contidos, mas actualmente seria bem vendido por ter ainda bastante procura no mercado de usados.
                          Aqui há tempos andou por aí um tópico que metia "coisas" destas...

                          Peugeot 407 2.7 HDi, € 17.000, VN Famalicão - Standvirtual
                          Peugeot 407 Coupé 2.0 HDi 136, € 21.500, Antanhol - Coimbra - Standvirtual

                          (o 2º é bastante mais "insípido", mas tem muito menos kms e é bem mais recente... e eu gosto bastante das linhas do carro!)

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            É complicado. Diria que ultimamente os motores 2 litros Diesel não tem saído muito fiáveis.

                            O E90 é uma boa opção se for um 6 cilindros ou um 320d de 163cv que são bastante fiáveis.

                            Mercedes 250 CDI tem o problema dos injectores, o 220 CDI de 170cv por acaso não sei.

                            O mais fiável é capaz de ser o 2.0 TDI Common Rail de 143cv/170cv.

                            A4 B8 e Passat de 2009 para a frente já é tudo Common Rail. No teu caso olhava para 2 opções: A4 B8 2.0 TDI 143cv com Pack S-line ou um Vw Passat CC 2.0 TDI 140cv.
                            Já ambos são Common Rail (ou seja, supostamente fiáveis), tem linha desportiva e são mais recentes que 2007.
                            Como identificar os Cr dos Pd ? Algo os distingue exteriormente ?
                            Tambem gosto bastante do Passat CC e se fosse com Dsg... Mas dentro dos valores pretendidos não e fácil.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              Da maneira que isto anda acho que o melhor ainda é pôr a GPL e deixá-lo andar.

                              O espaço seria o único problema, mas epá... isso é sempre a mesma coisa: um carro fica sempre atafulhado de coisas, tenha muito espaço, tenha pouco. Portanto tb não é por aí.
                              Ele JÁ esta a Gpl


                              Os Insignia são bem interessantes, mas nunca fui grande fã de opel,achava-os rijos de suspensão (Astra GTC 1.3 ).

                              Esses Peugeot 407 Coupé são muito bonitos ,o motor 2.7 Hdi é da Psa? Nunca testei nenhum destes...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                Como identificar os Cr dos Pd ? Algo os distingue exteriormente ?
                                Tambem gosto bastante do Passat CC e se fosse com Dsg... Mas dentro dos valores pretendidos não e fácil.
                                Todos os A4 B8 são CR, assim como os Passat CC.

                                Os Passat "normais" distinguem-se pela data de fabrico.

                                Comentário


                                  #18
                                  Bom automóvel, mas não o que pretendo

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Vw Passat CC 2.0 TDI 140cv.
                                    Já ambos são Common Rail (ou seja, supostamente fiáveis).
                                    O CC de 170 cvs também é Cr, certo ?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                      O CC de 170 cvs também é Cr, certo ?
                                      Exatamente.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Alfa Romeo 159 SW 2.4 JTDm Q4, € 16.000, Guarda - Standvirtual

                                        Pena que tenha tantos km´s!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post


                                          Os Insignia são bem interessantes, mas nunca fui grande fã de opel,achava-os rijos de suspensão (Astra GTC 1.3 ).
                                          Já te sentas-te em algum?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            Já te sentas-te em algum?
                                            Apenas referi o Astra, nunca conduzi nenhum Insigina... O Astra era incrivelmente duro e seco para um carro de origem , com jante 16" e comercial (nada de desportivo)...

                                            Esta carrinha já será Common Rail ? Volkswagen Passat 2.0TDI R-Line DSG 170cv (NACIONAL), Diesel, 20.990 - Auto SAPO

                                            Comentário


                                              #24
                                              Se estás à vontade com GPL explora algo deste género: Mercedes-Benz B 200 TURBO, € 15.900, Matosinhos - Standvirtual

                                              Bem negociado, ainda metes GPL e te sobra bastante dinheiro para uns extras (setup de suspensão + jantes, por exemplo).

                                              Comentário


                                                #25
                                                Só para acrescentar que até podes meter "veneno" nessa B200 e subir bem os 200cvs, embora eu não seja nada adepto disso...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                  Apenas referi o Astra, nunca conduzi nenhum Insigina... O Astra era incrivelmente duro e seco para um carro de origem , com jante 16" e comercial (nada de desportivo)...
                                                  Para que conste o insignia é um (senão o) dos mais confortaveis do segmento d.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Se estás à vontade com GPL explora algo deste género: Mercedes-Benz B 200 TURBO, € 15.900, Matosinhos - Standvirtual

                                                    Bem negociado, ainda metes GPL e te sobra bastante dinheiro para uns extras (setup de suspensão + jantes, por exemplo).
                                                    Acredito, mas mesmo com 500 cvs iria sempre olhar para ele e pensar: Meu Belo E46

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                      Acredito, mas mesmo com 500 cvs iria sempre olhar para ele e pensar: Meu Belo E46
                                                      Claro, mas como falaste em avants, pensei que esse seria uma opção.

                                                      Para mim, entre uma avant e esse B200 venha o diabo e escolha...

                                                      Deixa-te tar quieto com o teu e46...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Vejo esse B200 todos os dias ... ronca bem !

                                                        Não sabia que estava a venda .

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                          Apenas referi o Astra, nunca conduzi nenhum Insigina... O Astra era incrivelmente duro e seco para um carro de origem , com jante 16" e comercial (nada de desportivo)...

                                                          Esta carrinha já será Common Rail ? Volkswagen Passat 2.0TDI R-Line DSG 170cv (NACIONAL), Diesel, 20.990 - Auto SAPO
                                                          Aposto que ainda é PD.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X