Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro combustivel, "velho" ou "semi-novo"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro combustivel, "velho" ou "semi-novo"

    Boas,

    Só me falta ir a exame de condução e vou comprar carro usado.
    Algumas pessoas dizem para arranjar um carro velho e barato, para ganhar experiência. Concordam?
    O percurso e km ainda é incerto, mas deve rondar uns 60km diários no mínimo.
    Estou a pensar num carro com uns 4ou5anos a gasóleo ou não compensa e devo ir para gasolina?
    Um aspecto importante deve ter baixos consumos e baixa manutenção. Prefiro gastar um pouco mais se necessário no carro e ter esses dois aspectos.
    Não quero carro para andar aí a fazer corridas, mas não quero um carro que anda aí a morrer.
    O ideal era andar por volta dos 8000€, mas pelo que tenho visto para ter poucos anos e poucos km (menos de 12000km) terei de ir para os 11 ou 12mil.
    Não percebo de carros. Por exemplo um carro 1200cc com 70cv não se torna muito fraco ou é suficiente? Acaba por ter consumos maiores do que um com 1400cc?

    #2
    Com essa quilometragem um diesel ou gpl ja fazem sentido.

    qual o objectivo a médio prazo? Para manter quantos anos? Que tipo de percurso é?

    Comentário


      #3
      Se conseguir comprar um carro com poucos anos e poucos kms de que goste, sera para manter uns bons anos talvez uns 10 ou mais.
      Percurso ainda não sei bem, mas tera muita diferença?
      Comprar carro no stand ou em particular?

      Comentário


        #4
        O percurso faz diferença quanto à potência que precisas. Se forem 60Km sempre em plano com o CC nos 80Km/h um 1.2 chega-te, se for preciso fazer subidas, ultrapassagens etc já convém ter mais motor.

        Eu acho que para carros de segmento B (os que arranjas com esse orçamento e com poucos anos/Kms) andar tantos anos e meter-lhe tantos Kms é um bocado puxado, pela minha experiência não são carros feitos para durar tanto. Serve para já mas eu não quereria ficar com ele 10 anos.
        Editado pela última vez por SRLA; 03 January 2013, 07:55.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          O percurso faz diferença quanto à potência que precisas. Se forem 60Km sempre em plano com o CC nos 80Km/h um 1.2 chega-te, se for preciso fazer subidas, ultrapassagens etc já convém ter mais motor.

          Eu acho que para carros de segmento B (os que arranjas com esse orçamento e com poucos anos/Kms) andar tantos anos e meter-lhe tantos Kms é um bocado puxado, pela minha experiência não são carros feitos para durar tanto. Serve para já mas eu não quereria ficar com ele 10 anos.
          Engraçado que eu tenho um desses segmento B, vai fazer 10 anos e tem 301000km, como se vê tenho andado bastante e nunca senti o carro curto e muito menos a desfazer-se.

          Comentário


            #6
            Pronto, está o caldo entornado

            Não disse que não podiam haver excepções. Até porque 301000Km em AE e 301000Km em estradas degradadas ou paralelos vão resultar em níveis de desgaste muito diferentes. E depois o teu Clio é um caso à parte, é um caso muito particular de um carro que dura sempre, nunca avaria, nem sequer se ouve o motor a trabalhar, etc

            Os carros desse segmento que conheço com essa idade e uso já precisam de bastante manutenção, têm muitos barulhos parasitas, etc. Se calhar só conheço maus exemplos, ou então eu e as pessoas que conheço não andamos no "ram-ram" em boas estradas a acumular quilómetros "fáceis".
            Editado pela última vez por SRLA; 03 January 2013, 10:39.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Pronto, está o caldo entornado

              Não disse que não podiam haver excepções. Até porque 301000Km em AE e 301000Km em estradas degradadas ou paralelos vão resultar em níveis de desgaste muito diferentes. E depois o teu Clio é um caso à parte, é um caso muito particular de um carro que dura sempre, nunca avaria, nem sequer se ouve o motor a trabalhar, etc


              Os carros desse segmento que conheço com essa idade e uso já precisam de bastante manutenção, têm muitos barulhos parasitas, etc. Se calhar só conheço maus exemplos, ou então eu e as pessoas que conheço não andamos no "ram-ram" em boas estradas a acumular quilómetros "fáceis".
              Nunca disse que não se ouvia o motor a trabalhar, e quanto a avarias, estão todas no meu diário de bordo. Tens alguma razão em relação ao quilómetros, realmente talvez uns 70% dos quilómetros foi feito em AE/estrada.

              Só acho é que um carro do segmento B é tão válido como qualquer outro. Duram o mesmo. e já vou no segundo segmento B com 300000km.

              Comentário


                #8
                Epa isso depende de mt coisa, à vontade com a condução, cidade onde moras, tipo de percurso, etc.

                Eu n comprei um carro novo e uma das razões foi andar principalmente em Lisboa, praticamente cada vez q chegas ao carro tens uma mossa nova, como estava à vontade a conduzir sabia, ou achava, q n era por ter carta à pouco tempo q ia bater. Conheço quem n o tivesse e acabava por dar toques estúpidos e aí mais vale ir para algo mais barato nos primeiros tempos, com a vantagem q qd trocares já sabes melhor o q queres e q potencia precisas.

                Eu tenho um 1.4 68cv e chego a todo o lado, n me importava se fossem o dobro ou mais mas aí para mim só depende dos €'s q um gajo tem para gastar.

                Crava uma volta em carros de amigos e tentar perceber o q precisas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Só acho é que um carro do segmento B é tão válido como qualquer outro. Duram o mesmo.
                  Eu não acho.

                  Sempre desconfiei (até porque é algo que faz sentido do ponto de vista de projecto - adaptar a vida útil do produto à utilização que irá ter) e cada vez mais comprovo que quanto mais alto o segmento para mais tempo/quilómetros o carro no geral é pensado. Um segmento A não é projectado para durar o mesmo que um segmento F, nem de perto, até porque um é citadino por natureza e o outro estradista, será de esperar que em média um faça alguns 10000Km por ano enquanto o outro faz 30 ou 40.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Eu não acho.

                    Sempre desconfiei (até porque é algo que faz sentido do ponto de vista de projecto - adaptar a vida útil do produto à utilização que irá ter) e cada vez mais comprovo que quanto mais alto o segmento para mais tempo/quilómetros o carro no geral é pensado. Um segmento A não é projectado para durar o mesmo que um segmento F, nem de perto, até porque um é citadino por natureza e o outro estradista, será de esperar que em média um faça alguns 10000Km por ano enquanto o outro faz 30 ou 40.
                    Se todos fossemos ricos, era facil a escolha...mas ainda há alguns tesos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Eu não acho.

                      Sempre desconfiei (até porque é algo que faz sentido do ponto de vista de projecto - adaptar a vida útil do produto à utilização que irá ter) e cada vez mais comprovo que quanto mais alto o segmento para mais tempo/quilómetros o carro no geral é pensado. Um segmento A não é projectado para durar o mesmo que um segmento F, nem de perto, até porque um é citadino por natureza e o outro estradista, será de esperar que em média um faça alguns 10000Km por ano enquanto o outro faz 30 ou 40.
                      Não é isso que eu tenho visto na práctica. Tenho andado em carros muito melhores que o meu (segmento D por exemplo) em que se nota bem o desgaste. Não noto realmente uma melhoria significativa em termos de durabilidade. Agora que são mais confortáveis e espaçosos lá isso são. Por isso é que eu vou deixar o segmento B e ir para o C. MAs não tenho nenhuma ilusão de que o futuro carro irá ser melhor em termos de durabilidade. Se fôr como o actual já fico contente.

                      Comentário


                        #12
                        O percurso ainda não sei ao certo... E mesmo ao saber, não sei se vou pela nacional ou auto-estrada.
                        Uns 6km ate à venda do pinheiro ate algures por lisboa.
                        Se necessário posso colocar link do google mapas.

                        Comentário


                          #13
                          Seat Ibiza 1.4TDI Copa , € 11.400, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual
                          Vi este carrro do qual gosto bastante, mas o banco do condutor tem um pequeno buraco, a porta do condutor tem duas almogadelas pequenas, vários riscos e um bem fundo, pneus estão bons para fazer a troca no momento.
                          A única coisa que diz que faz é por uns pneus melhores (não são novos) e o resto que não dá para fazer.
                          Por esse preço com estes "defeitos" todos não se torna caro?
                          Quanto é que fica +/- arranjar o banco e os riscos existe alguma forma de os "tapar" e ficar alguma coisa em condições e que valor?
                          Alguns conselhos/sugestões?

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que é caríssimo, por mais 6000€ compras um 1.6 novo.

                            Comentário


                              #15
                              Vais fazer apenas 2 x 6 kms por dia?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Eu acho que é caríssimo, por mais 6000€ compras um 1.6 novo.
                                Não exageremos.

                                Por 11k, considerando que tem garantia e se for todo revisto (as pequenas coisas arranjadas), parece-me um negócio razoável (abaixo de bom).

                                Comentário


                                  #17
                                  Arredores de Lisboa.

                                  Acho que para 1º Carro deves procurar o melhor segmento B que te aparecer para um certo orçamento.
                                  5000 € por exemplo já compras coisas muito válidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Não exageremos.

                                    Por 11k, considerando que tem garantia e se for todo revisto (as pequenas coisas arranjadas), parece-me um negócio razoável (abaixo de bom).
                                    Acho que seria um preço justo se tivesse aí 2 ou 3 anos e imaculado. Volto a chamar à atenção que um 1.6TDI novo custa 17000.

                                    Com 4 anos feitos, Kms provavelmente martelados, danos nos estofos a amaçadelas, tinha que baixar uns bons milhares.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Acho que seria um preço justo se tivesse aí 2 ou 3 anos e imaculado. Volto a chamar à atenção que um 1.6TDI novo custa 17000.

                                      Com 4 anos feitos, Kms provavelmente martelados, danos nos estofos a amaçadelas, tinha que baixar uns bons milhares.
                                      Considerando isso, desço o razoável para uns 9k.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As minhas sugestões:

                                        Peugeot 207 1.6 HDI, € 7.950, Expo- Lisboa - Standvirtual - carro com boa qualidade de materiais e penso que será uma estética resistente ao envelhecimento, bom motor e paga selo antigo

                                        Ford Focus 1.6 TDCI, € 7.500, Lourers - Standvirtual - carro de segmento acima, muito espaçoso, menor qualidade de acabamentos mas com uma dinâmica/chassis muito bom, motor igualmente bom e também paga selo antigo.

                                        Ambos os casos ficam abaixo dos 8k o que te dará mais margem e poupança para o futuro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Devo fazer uns 60 a 70kms por dia.
                                          Esse focus não tem um consumo superior ao ibiza?
                                          Este ainda não vi mas acho que não tem "defeitos" Seat Ibiza 1.4 TDI SC SPORT, € 11.900, Santa Iria Da Azoia - Standvirtual acaba por ser uma melhor compra se tiver em boas condições e tem menos 1ano que o outro?
                                          Acima de tudo os consumos tem de ser baixos. A manutenção tambem. Em termos gerias anda tudo igual ou depende das marcas e/ou tambem modelos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse ibiza branco está mesmo bonito, mas esses 80cv...o focus é bonito e os 109 cavalos são porreiros, o chassis talvez seja superior ao ibiza, falo porque tenho um e o comportamento é muito bom, o meu é ligeiramente mais leve que esse, mas não se deve notar grandes diferenças. É uma questão de experimentares, ambos são fiáveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Acho que seria um preço justo se tivesse aí 2 ou 3 anos e imaculado. Volto a chamar à atenção que um 1.6TDI novo custa 17000.

                                              Com 4 anos feitos, Kms provavelmente martelados, danos nos estofos a amaçadelas, tinha que baixar uns bons milhares.
                                              Onde??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por custandre Ver Post
                                                Devo fazer uns 60 a 70kms por dia.
                                                Esse focus não tem um consumo superior ao ibiza?
                                                Este ainda não vi mas acho que não tem "defeitos" Seat Ibiza 1.4 TDI SC SPORT, € 11.900, Santa Iria Da Azoia - Standvirtual acaba por ser uma melhor compra se tiver em boas condições e tem menos 1ano que o outro?
                                                Acima de tudo os consumos tem de ser baixos. A manutenção tambem. Em termos gerias anda tudo igual ou depende das marcas e/ou tambem modelos?
                                                Achas que pagar 11k em vez de 7,5k só por causa de m ano de idade é bom negocio?

                                                o focus é muito superior ao ibiza em quase tudo. A diferença de consumo nao será superior a um litro e terás um motor muito superior poupando logo à partida 3500€ e ainda com a vantagem de pagar selo antigo.

                                                entre estes dois exemplos eu nao teria a menor duvida em escolher o focus.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Achas que pagar 11k em vez de 7,5k só por causa de m ano de idade é bom negocio?

                                                  o focus é muito superior ao ibiza em quase tudo. A diferença de consumo nao será superior a um litro e terás um motor muito superior poupando logo à partida 3500€ e ainda com a vantagem de pagar selo antigo.

                                                  entre estes dois exemplos eu nao teria a menor duvida em escolher o focus.
                                                  Se eu tivesse o orçamento dele ou parecido agora para comprar um carro, sei quem é que ficava com o focus

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E o Focos tem 5 lugares, parece-me que o Ibiza branco é comercial...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                                                      E o Focos tem 5 lugares, parece-me que o Ibiza branco é comercial...
                                                      Não, sendo um SC=SportCoupe 3 portas 5(4)lugares

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X