Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema informático permite roubar carros da BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema informático permite roubar carros da BMW

    Atenção: Sistema informático permite roubar carros da BMW em poucos minutos | Razão Automóvel

    A BMW parece estar com um problema entre mãos, inúmeras viaturas têm sido alvos de furtos high tech.
    Não se trata de meros assaltos, os ladrões recorrem a um sistema informático para furtar a viatura. Em apenas 2 minutos os ladrões conseguem colocar o carro a trabalhar, usando apenas uma chave BMW em branco e um sistema computadorizado portátil existente à venda na internet.Este tipo de roubo já se tornou usual e é usado em todo o mundo. A BMW em resposta à cadeia de televisão BBC, afirma que o sistema informático é posterior ao lançamento dos modelos e que está a trabalhar em conjunto com as forças policiais de todo o mundo e com a SMMT (The Society of Motor Manufacturers and Traders) de modo a acabar com o problema.Afirmam ainda que isto não significa que as viaturas tenham defeito, e que legalmente não são obrigados a realizar qualquer tipo de ação. No entanto, e sendo a BMW uma marca que leva a segurança muito a sério, iniciou-se logo um processo de investigação.



    A marca alemã salienta convictamente que todos os carros cumprem à risca todas as normas de segurança, e que não existe nenhum problema específico com a BMW. Porque à semelhança da marca bávara, outros fabricantes debatem-se com o mesmo problema.
    Tanto a BMW como restantes marcas e proprietários são vítimas de um crime organizado. Está em marcha um processo de reforço da segurança em modelos como o X5 (antes de setembro) e X6. A BMW contactou os proprietários e está em campo a realizar os trabalhos necessários.
    A BMW tranquiliza também os proprietários dos modelos mais recentes, o novo Série 3, Série 5, Série 6 e Série 7 estão imunes a este tipo de roubo, aliás, nenhum BMW construído após setembro de 2011 pode ser alvo deste método.



    #2
    Há duas coisas que retenho do texto e são de rir

    Uma é que eles não acham que tem um problema e logo não são obrigados a fazer alterações nos carros que já estão no mercado mas ao mesmo tempo andam a chamar X5 e X6 para alterar.

    A outra é que só a partir de Setembro de 2011 é que os carros estão seguros. Antes disso que se lixe.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Há duas coisas que retenho do texto e são de rir

      Uma é que eles não acham que tem um problema e logo não são obrigados a fazer alterações nos carros que já estão no mercado mas ao mesmo tempo andam a chamar X5 e X6 para alterar.

      A outra é que só a partir de Setembro de 2011 é que os carros estão seguros. Antes disso que se lixe.
      O que eles querem dizer é que o problema nao é defeito de fabrico, logo nao têm obrigações. Por outro lado disponibilizam-se para ajudar os clientes que possam estar em risco.

      naturalmente haverá sempre um momento de evolução em que o sustenta de hacking nao funcionara, neste caso a partir de Setembro de 2011.

      nao vejo onde esta o celeuma.

      Comentário


        #4
        Mau, está na altura de comprar uma tranca para o X1...

        Comentário


          #5
          Existem métodos para roubar qualquer carro e o alvos são sempre os topos de gama

          Comentário


            #6
            Só naquela, existe aplicação para Android à borla?

            Comentário


              #7
              Acho grave porque estamos em 2013 e as marcas já tiveram tempo de perceber como fabricar sistemas de chaves seguros. A boa velhinha chave de serrilha com chip era sempre redundante em termos de segurança.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                Existem métodos para roubar qualquer carro e o alvos são sempre os topos de gama

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  Só naquela, existe aplicação para Android à borla?

                  Há carros em que isso é possível via interface ODB ligada a um Android.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Acho grave porque estamos em 2013 e as marcas já tiveram tempo de perceber como fabricar sistemas de chaves seguros. A boa velhinha chave de serrilha com chip era sempre redundante em termos de segurança.
                    Não há nenhum sistema infalível.

                    Acreditar nisto é estar alheado da realidade. Os ladrões andam sempre um passo à frente.

                    Comentário


                      #11
                      Parece que é isso:

                      Voskan Auto Diagnostic

                      8000€

                      Comentário


                        #12
                        Bem, é o N47, é a tranca das portas.. Qualquer dia vê-se nos stands "Dá-se BMW"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Parece que é isso:

                          Voskan Auto Diagnostic

                          8000€
                          Bem, vou encomendar um para no fim-de-semana ir dar uma volta na 520d da vizinha, ou no 320d Cabrio no do vizinho do prédio em frente
                          Alto, se a corrente calha de partir, é o cabo dos diabos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Não há nenhum sistema infalível.

                            Acreditar nisto é estar alheado da realidade. Os ladrões andam sempre um passo à frente.

                            Mas entre ter 1 protecção por software

                            ou

                            1 proteção por software + proteção mecânica por canhão de ignição

                            A segunda opção é de longe mais segura na medida em que existe um bloqueio mecânico do canhão de ignição.

                            Comentário


                              #15
                              Felizmente tenho um Fiat !

                              Comentário


                                #16
                                O software funciona em conjunto com o mecânico.

                                E para se entrar no BMW já o sistema mecânico foi à viola...

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde que me levaram uma 320d touring e nunca reapareceu que uso uma tranca bem grossa.
                                  Utilizo-a sempre que estaciono na rua.

                                  Não é bonito, especialmente quando levo uma "amiga" no carro, mas quero lá saber..

                                  E para redundância à séria uso dois conjuntos de parafusos anti-roubo nas jantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens seguro anti-roubo ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Tens seguro anti-roubo ?
                                      É para mim? Se sim, tenho. Já tinha quando me roubaram o outro carro.
                                      Nem quero imaginar se não tivesse

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                        É para mim? Se sim, tenho. Já tinha quando me roubaram o outro carro.
                                        Nem quero imaginar se não tivesse
                                        Menos mal e pelo que custa anualmente, compensa !

                                        Comentário


                                          #21
                                          curioso, mas há 2 anos levaram 2 BMW recentes da garagem do meu prédio, sem rasto e sem vidros partidos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Mas entre ter 1 protecção por software

                                            ou

                                            1 proteção por software + proteção mecânica por canhão de ignição

                                            A segunda opção é de longe mais segura na medida em que existe um bloqueio mecânico do canhão de ignição.
                                            Não são os compradores que querem sistemas "keyless" (e até pagam mais para o ter)?

                                            Acho que os prós e contras da electrónica já são bem conhecidos. Se por um lado são mais user-friendly, por outro lado também facilitam o trabalho a um ladrão que domine a tecnologia.
                                            Editado pela última vez por SRLA; 03 January 2013, 22:06.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              O software funciona em conjunto com o mecânico.

                                              E para se entrar no BMW já o sistema mecânico foi à viola...

                                              E como é que rodas a chave na ignição se não tiveres uma cópia?
                                              Obviamente que se uma marca usa um canhão de ignição não faz sentido nenhum que o mesmo possa ser destrancado por software...
                                              Se for possível de destrancar, o canhão não está lá a fazer nada e não é redundante.

                                              Qd me refiro a um canhão, é um estilo "old school". Tem mesmo de rodar para destrancar o volante e pegar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Menos mal e pelo que custa anualmente, compensa !
                                                No meu caso foi ao fim de um ano e meio. Compensou mesmo!! Eram mais de 20k que iam embora.

                                                Quanto ao assunto do tópico.. Já se sabe que nenhuma marca ou modelo está 100% imune.
                                                Claro que algumas marcas e modelos estão na "mira" mais que outros, mas isso já era assim com as motas quando eu era puto.

                                                Se bem se lembram, as LC's e as DTR's eram as mais populares e as mais roubadas. E era por isso que eu ia deixar de ter uma?!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  curioso, mas há 2 anos levaram 2 BMW recentes da garagem do meu prédio, sem rasto e sem vidros partidos
                                                  Não me assustes! Tenho 2 na garagem... acho..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    E como é que rodas a chave na ignição se não tiveres uma cópia?

                                                    Qd me refiro a um canhão, é um estilo "old school". Tem mesmo de rodar para destrancar o volante e pegar.
                                                    É mais fácil do que parece.

                                                    A mim, arrombaram-me o Super5 para gamar a vareta do óleo que abre carros Italianos e uns quantos Japoneses. E isto é só um exemplo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Há carros em que isso é possível via interface ODB ligada a um Android.
                                                      Só aqui um à parte. Em 1998 eu abria e fechava o Honda Civic da minha mãe com este relógio:

                                                      Passava pelo carro da minha mãe no meu caminho a pé para casa, abria-o, metia a mochila e o resto da tralha lá dentro, fechava-o, e seguia a minha caminhada bastante mais leve.

                                                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                      Felizmente tenho um Fiat !
                                                      Tens sorte, ninguém quer isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                        Não me assustes! Tenho 2 na garagem... acho..

                                                        eu tb...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei como andam agora, mas até inícios do ano passado, era só desaparecer S1's, e S3' com "alguns extras", sem rasto, nem sequer era carjacking, eram muitas noticias, alguns deles até chegavam a encontrar, uma porta aqui outra ali, motor nem vê-lo, ou então era garagens/barracões grandes cheios...
                                                          Era mais fácil quase que um Uno bonito, bonito era o ladrão roubar e ao sair do sitio rebentar a correia, chegava lá o dono "bem feita! agora queixa-te á BMW, que eu vou accionar o seguro contra roubo!"
                                                          Editado pela última vez por paulo14; 03 January 2013, 22:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            ...
                                                            Tens sorte, ninguém quer isso.
                                                            Que a Fiat mantenha a sua reputação !!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X