Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qashqai 1.6dci 130cv vale a pena??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    qashqai 1.6dci 130cv vale a pena??

    Pois é malta, as minhas duvidas continuam, e a saga para comprar carro esta longe de terminar....., depois da duvida da sw, veio a duvida do segmento entre D e E penso que a A4 é do seg. E e a astra e concorrentes sejam do D.
    Bom depois dessas duvidas dissipadas também e quando a coisa ja estava a rolar sobre rodas e a astra era a escolhida a 1.7 cdti 130 cv, eis que a minha mulher coloca em equação o especie de jipe qashqai!!! e pronto mais uma vês as coisas complicam-se...

    Não conheço o suv em questao e nao faço ideia se o 1.6 vale a pena ou nao, em termos de equipamento vem mais recheado que a astra e o preço anda ela por ela, mas em termos de carro nao faço ideia se é bom ou nao, e se partilha dos mesmos problemas das irmas megane a nivel de ruidos parasitas! e sim isso para mim é chato e nao gosto, bem sei que todos ou quase teram esse tipo de problemas...., mas ha uns com mais tendencias que outros.

    enfim se puderem dar a vossa opiniao agradecia!

    #2
    preferia uma Astra ST 1.7 cdti a um Qashqai...mas isto sou eu, que acha que um SUV não serve pra mais do que subir passeios, por isso é que as mulheres gostam tanto deles

    Comentário


      #3
      Eu também daria preferência à Astra, mas também sou suspeito....

      Comentário


        #4
        Também acho a Astra mais interessante, o Qashcai para além de mais antigo não é mais que um carro mais alto para subir passeios.

        A Astra é segmento C, e a A4 é segmento D, tal como a Insignia. Segmento E é o A6. O Qashcai eu considero segmento C também.

        Comentário


          #5
          Para mim preferia o Qasqhai, e por uma razao: o motor.

          O 1.7 CDTI da Astra é menos linear e mais gastador (apesar de ser ligeiramente), acho o 1.6 dCi mais agradavel de usar ja que o fosso antes das 2000rpm nao se nota tanto, a nivel de recuperaçoes acho que é ela por ela mas as aceleraçoes, o 1.6 dCi é superior. Resta saber tambem a fiabilidade do motor ao fim de algumas centenas de milhar de km, para ja nada a apontar.

          A nivel dinamico, a Astra ira ser melhor, nao muito, mas melhor, o Qashqai é um carro alto e o 1.6 dCi tem um nivel de suspensao algo mole (notei que a suspensao do 2.0 dCi é mais dura), o que faz com que nao seja nada de mais a curvar (tem um bom nivel de segurança atençao, nao comparar com um Jipe dos anos 90, estamos a falar de um carro com a plataforma do Megane).

          A nivel de qualidade de construçao, anda ela por ela, os primeiros Qashqai tinha de facto alguns ruidos parasitas, mas com o restyling em 2010 melhoraram essa situaçao. O Qashqai tem o trunfo de ter um nivel de equipamento acima da media, consegue-se facilmente uma unidade com GPS, a camara 360º, xenon, estofos em pele (ainda que sintética é de boa qualidade) e aquecidos, ac auto, cruise control, sensor de chuva e luz, chave maos livre, caixa de 6 cd's, jantes de 18 entre outras coisas.

          A nivel pratico, anda ela por ela, podemos dizer que a altura do Qasqhai da alguma segurança em estacionamento e incursões em terrenos menos capazes.

          Como disse no inicio, o motor que é algo que se deve dar uma boa importancia, para mim sendo mais agradavel o 1.6 dCi a minha decisao pendia mais para o lado do Qashqai, vendo tambem que leva mais equipamento e o preço é semelhante...


          Atençao num pormenor, os pneus para o Qasqhai nao sao baratos (à volta 180€ so cada pneu). Se a Astra levar jantes de 17 a diferença se é que ha.

          Comentário


            #6
            Esse motor 1.6 dci 130cv é qualquer coisa de fantastico Andei com um bloco desses num Megane GranTour e so posso dizer maravilhas do motor.

            Alias.... ando com o mesmo dilema A "maria" tambem lhe picou o bixinho do CaisCais desde que entrou dentro de 1 com estofos em pele e tecto em vidro

            Se os CaisCais com 1.6 130 ja andassem baratos secalhar nem pensava muito no assunto

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
              preferia uma Astra ST 1.7 cdti a um Qashqai...mas isto sou eu, que acha que um SUV não serve pra mais do que subir passeios, por isso é que as mulheres gostam tanto deles
              A grande diferença entre um Qashqai e uma astra é quase a mesma que entre uma megane e uma astra ou uma focus, a nível pratico não tem grandes vantagens nem desvantagens, no final acaba por ser uma questão de estética e preço..

              Comentário


                #8
                Estou-me a rever na tua experiência a 100%.

                Em 2011 já tinha decidido em comprar a astra 1.7 CDTI (a altura com 125cv) e minha mulher tambem comentou o qashqai (1.5dci 110cv).

                A decisão foi para o qashqai e não estou nada arrependido. O motor é mais utilizavel que o do astra, faz medias muito boas, bem equipado, confortável (muito superior ao astra) e apesar de SUV curva muito bem (apesar de se inclinar mais).

                Unica desvantagem em relação ao astra é a qualidade de materiais no interior e alguns detalhes de construção (tipico japonês).

                Comentário


                  #9
                  Astra e kai-kai são concorrentes diretos e a minha opinião é enviesada por ter um (já com 5 anos), mas se gostas do género e podes chegar ao motor 1.6 dci penso que fazes uma boa escolha. Além disso, há imensos no mercado de usados a preços já simpáticos!

                  Onde a Astra ganha mesmo é no espaço interior, sobretudo ao nível da bagageira.

                  Comentário


                    #10
                    Ora dessas duas opções eu ia para..... O KIA Sportage!!! Agora fora brincadeiras, entre esses dois prefiro a Astra, muito mais "moderna" que o Qashqai(este precisa de uma renovação urgente)...

                    Comentário


                      #11
                      Bom...eu, no final de contas acho que ia para a Astra! O 1.6 Dci ainda é uma incógnita e o Kai Kai ja enjoa
                      Editado pela última vez por REDLINER; 05 January 2013, 08:50.

                      Comentário


                        #12
                        pois a minha questao é que o equipamento é superior no qq que na astra!!, e o preço é ela por ela!! bem sei que a astra é mais recente, mas a realidade é que daqui a 4 anos o sentimento de possuir um e outro é o mesmo!! a diferença é no sentir bem dentro do habitculo, e claro a manutenção!!, o qq tem a vantagem de ser mais alto e por isso nao me importo muito apesar de preferir uma sw a um suv mas essa vantagem nos dias de chuva faz a diferença porque aqui na zona onde moro e nao e no campo ha dias que a estrada desaparece....., e aí o qq tem vantagem... bem sei que é uma ou duas x por ano..., mas a minha maria é condutora para se aventurar ate o carro começar a boiar...

                        Comentário


                          #13
                          Se estás mais inclinado para o QQ então atira-te hombre ;) Mas penso que se estás mais inclinado para um dito SUV tens melhores opções (na minha opinião). KIA Sportage, Mitsubidhi ASX, o SUV C4 são três opções que se fosse equacionava muito mais que o QQ. O QQ está ultrapassado no tempo e não tarda nada está a sair um novo modelo, o que leva logo a um rombo no valor do atual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                            Se estás mais inclinado para o QQ então atira-te hombre ;) Mas penso que se estás mais inclinado para um dito SUV tens melhores opções (na minha opinião). KIA Sportage, Mitsubidhi ASX, o SUV C4 são três opções que se fosse equacionava muito mais que o QQ. O QQ está ultrapassado no tempo e não tarda nada está a sair um novo modelo, o que leva logo a um rombo no valor do atual.
                            É verdade que o QQ vai ser subsititui para o ano ou para o outro, agora ultrpassado? Nao vejo onde, alias, é um carro que apesar de tudo ainda continua bem actual em nivel de design tanto de exterior como de interior.

                            Quanto as opçoes que falas, o unico concorrete mais directo é o Sportage, apesar da traseira directa que nao encaixa muito bem no carro é um veiculo ate superior ao QQ em termos de qualidade de construçao. Agora um ASX ou um C4 Aircross ficam uns furos baixo do QQ, o ASX a unica coisa realmente boa é o motor 1.8 de 150cv, ja a qualidade de construçao e o materiais usados... o C4 Aircross nao deixa de ser um ASX da Citroen, caro e com menos equipamento, para igualarmos o 1.6 dCi temos de ir buscar o 1.8 HDI de 150cv que ja manda para uns exagerados 42.000€ (consegues um 1.6 dCi totalmente equipado 5.000€ a menos, isto sem descontos, que com descontos chega a 8.000€ de diferença).

                            O Tiguan tambem é um carro superior ao QQ, mas mais caro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Para mim preferia o Qasqhai, e por uma razao: o motor.

                              O 1.7 CDTI da Astra é menos linear e mais gastador (apesar de ser ligeiramente), acho o 1.6 dCi mais agradavel de usar ja que o fosso antes das 2000rpm nao se nota tanto, a nivel de recuperaçoes acho que é ela por ela mas as aceleraçoes, o 1.6 dCi é superior. Resta saber tambem a fiabilidade do motor ao fim de algumas centenas de milhar de km, para ja nada a apontar.

                              A nivel dinamico, a Astra ira ser melhor, nao muito, mas melhor, o Qashqai é um carro alto e o 1.6 dCi tem um nivel de suspensao algo mole (notei que a suspensao do 2.0 dCi é mais dura), o que faz com que nao seja nada de mais a curvar (tem um bom nivel de segurança atençao, nao comparar com um Jipe dos anos 90, estamos a falar de um carro com a plataforma do Megane).

                              A nivel de qualidade de construçao, anda ela por ela, os primeiros Qashqai tinha de facto alguns ruidos parasitas, mas com o restyling em 2010 melhoraram essa situaçao. O Qashqai tem o trunfo de ter um nivel de equipamento acima da media, consegue-se facilmente uma unidade com GPS, a camara 360º, xenon, estofos em pele (ainda que sintética é de boa qualidade) e aquecidos, ac auto, cruise control, sensor de chuva e luz, chave maos livre, caixa de 6 cd's, jantes de 18 entre outras coisas.

                              A nivel pratico, anda ela por ela, podemos dizer que a altura do Qasqhai da alguma segurança em estacionamento e incursões em terrenos menos capazes.

                              Como disse no inicio, o motor que é algo que se deve dar uma boa importancia, para mim sendo mais agradavel o 1.6 dCi a minha decisao pendia mais para o lado do Qashqai, vendo tambem que leva mais equipamento e o preço é semelhante...


                              Atençao num pormenor, os pneus para o Qasqhai nao sao baratos (à volta 180€ so cada pneu). Se a Astra levar jantes de 17 a diferença se é que ha.

                              É normal que se puxe a brasa a nossa sardinha, mas agora é a minha vez. Está por ordem.

                              Os consumos anunciados dizem o contrário, e apesar de sabermos que o que é anunciado não é a "verdade do dia-a-dia", se comparares os valores dos 2 modelos (com jante 17") verás que o Astra anuncia valores de menos 2 L. Eu não acredito que gaste menos 2 L, se calhar nem menos 1, mas olhando para o anunciado, não conseguiria dizer que é mais o mais gastador.

                              Em acelerações 0-100 o Astra anuncia menos 0.7seg. O que não está quantificável, deixa-me na dúvida. Acredito que será mais agradável de conduzir o 1.6DCI que o 1.7CDTI, por este deve manter aquele On-Off, e baixas más (isto para a sua cavalagem). E como tal, as recuperações e acelerações devem ser prejudicadas se iniciadas em regimes abaixo das 2000rpms. No dia-a-dia o 1.6DCI será mais porreiro.

                              O Astra com mais 200Kg, mais baixo, suspensão mais firme, e é "não muito melhor"??? Parece-me que será maior a diferença.

                              A qualidade de construção melhorou nos QQ, sem dúvida, mas o Asta J trouxe também melhorias notórias em relação ao H (que é o que eu tenho). Acho que o Asta J se superioriza ao QQ neste particular.

                              Os pneus do Astra andam pelos 125€ (um amigo comprou há pouco tempo um jogo Hankook para o Astra J dele). Esses 180€ do QQ são os de jante 18", certo? Até nem é um mau preço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                Estou-me a rever na tua experiência a 100%.

                                Em 2011 já tinha decidido em comprar a astra 1.7 CDTI (a altura com 125cv) e minha mulher tambem comentou o qashqai (1.5dci 110cv).

                                A decisão foi para o qashqai e não estou nada arrependido. O motor é mais utilizavel que o do astra, faz medias muito boas, bem equipado, confortável (muito superior ao astra) e apesar de SUV curva muito bem (apesar de se inclinar mais).

                                Unica desvantagem em relação ao astra é a qualidade de materiais no interior e alguns detalhes de construção (tipico japonês).
                                Só aqui é que me deixas confuso. Eu tenho uma Astra H, um grande amigo meu tem um QQ da 1ª geração, e a nivel de conforto não sinto diferenças. Não consigo dizer qual é melhor neste capitulo. Acho estranho dizeres "muito superior ao astra", só isso.

                                De resto, concordo em absoluto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu ando por vezes em caminhos de areia e estradões de terra batida e um carro mais alto faz diferença já que diminui as possibilidades de bater em baixo.
                                  Por isso escolheria o Qashqai

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ontem tentei ir ver um nao consegui!! o "ESTANNDER" estava fechado!!! bolas!! ainda ha malta que se pode dar ao luxo de ao sabado poder ficar em casa!, eu ca nao! tenho de bulir....
                                    esta semana tabém fui tentar ver e experimentar um kai-kai ali em sintra no stand da nissan ao pé do leroy, mas fogo só fiquei contente quando saí de lá!!!! o gajo já devia de ter a carta de despedimento em casa, porque a atenção dispendida foi zero!!!! (ou entao vende que nem batatatinha quentes no inverno!!!,mas aquilo estava vazio!!)mas é que nem para experimenter o carro que ele chegou da hora de almoço, que aliás demorou mais do que deveria, um vez que na porta diz que nao feha para almoço, chego la as 14:20, ta tudo fechado, uma senhora atras de uma mesa diz-me que chegam as 12:30...., bem o unico que abriu a horas foi o da seat!o da nissam veio as 14:45 e o da skoda quando sai nem vi ng! quando pergunto ao vendedor se poderiamos ir dar uma volta no qq dele para eu experimentar o carro!!!, vieram um rol de desculpas.... "ah e tal aquele é o 1.5, neste momento ja temos o 1.6 que é uma coisa muito melhor, gasta menos e anda mais (estas devem de ser as palavreas magicas hoje em dia! hehehehehehe)" e mais pardais ao ninho!!! e eu perguntei entao vamos la no 1.6 que por acaso ate era o que eu estava interessado!, UI UI la vieram mais desculpas... "o meu chefe é que tem um de serviço e neste momento não está cá... e tal e coiso, mas leve aqui o meu cartão e depois diga-me qq coisa ok?"

                                    Bem ja estava farto dele, mas a epopeia esta dificil!!!,como se nao chegassem as duvidas de um gajo!, ainda temos estes vendedores que ainda dificultam mais a esolha! caramba

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nissan Qashqai (2012) | Car Barn Sport / Conheça o novo kia sportage | Carros Cia é tudo uma questão de gostos mas sinceramente para mim o interior do QQ já precisa de um bom facelift!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os interiores do sportage são muito inspirados na anterior geração do ceed, não me parece que sejam muito mais actuais que o do qashqai.. por fora acho que tem um design mais apelativo tambem devido ao do nissan já estar gasto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em termos de motor, o 1.5dci nao tem mesmo nada a ver com o 1.6 dci Aqueles 130 cv do 1.6 fazem se sentir e bem Quanto a consumos, na Megane GrandTour, o CB estava a marcar 5.8L/100 com velocidade media de 62km/h.

                                          Diga se de passagem que no tempo que andei com ela nao tive cuidados nenhuns em relacao a consumos, bem pelo contrario e a media manteve se igual. Fiz cerca de 100km.

                                          No QQ, é obvio que os consumos poderam ser superiores numa conducao como a que eu fiz, mas naquele motor, acredito solenemente que é bem facil de de baixar as medias em cerca de 1L

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixo aqui as minhas impressoes do Megane 1.6 Dci 130.

                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            Entao aqui vai, hoje fui deixar a Kangoo Dci 90 a fazer a revisao e como carro de substituiçao foi me entregue uma Megane GrandTour 1.6 Dci 130.

                                            Logo quando vi chegarem com aquele carro para mim fiquei surpreso, nao estava mesmo nada a espera, ate porque sempre que me calha ir a oficina é me entregue ou um Clio ou uma Kangoo a gasolina Mas bom, melhor para mim.

                                            Peguei no carro e logo ao entrar apanhei uma surpresa. Os interiores....... E certo e sabido que os olhos sao a primeira coisa a comer e desta vez os meus olhos ficaram muito satisfeitos com o que viram. Um volante com um tacto espectacular, um tablier com um design bastante atractivo e depois para mim a cereja no topo do bolo..... o painel de instrumentos.



                                            O volante como ja disse, tem um tacto espectacular. Pele macia e com um bom "agarrar"... Nota 5 como se costuma dizer....

                                            O tablier.... gostei bastante das linhas, sao simples mas do meu ponto de vista bastante atractivas.... Nao é feito daqueles plasticos duros e foleiros como é habitual, esponjoso mas agradavel ao tacto, mas nao deixa de ser plastico.



                                            O "conta-voltinhas" é simples, limpo, com um aspecto jovem, com todas as funcoes eficazes e de facil percepcao.



                                            Conforto:

                                            Apesar de tambem nao ser nenhum topo de gama, nao deixa de ser bastante confortavel para o seu segmento. Tem apoios laterais q.b., uma excelente posicao de conducao. Com um simples empurrar do banco para tras, meter o volante 2 cms mais para baixo e "Voilà" posicao encontrada a primeira. So nisto lembrei me logo de quando andei com um Focus e da dor de cabeça que tive para encontrar a posicao certa

                                            O motor

                                            Bom, o motor foi outra surpresa. Logo ali deu para perceber as diferencas entre o Dci 90 e este de 130. Motor vivo, sobe de rotacao com uma facilidade enorme. Entretanto ja o baptizei como o papa mudanças, tal a velocidade com que sobe de rotacao.

                                            A caixa, 6 velocidades, é rapida, precisa e tem uma 2, 3 e 4 explosivas Nota se apenas ali um pequeno fosso quando se passa de 2 para 3, mas nada que seja preocupante nem grave.

                                            Quando lhe peguei tinha marcado no CB, velocidade media de 63 KM/H e consumo de 5.8L/100.
                                            Deixei o na oficina com velocidade media de 62KM/H e o consumo manteve se igual. Fiz cerca de 120 a 140 kms. Penso que para este motor e para a conducao que fiz, nada preocupado com consumos, esta muito bom mesmo.


                                            E um motor que se mete dos 100 aos 150 em 6 velocidade em poucos segundos e sem nunca se negar. So dei que ia a 150 quando vi o radar na AE e lembrei me de olhar para o conta kms Upsssssss as multas custam a pagar.


                                            De salientar que este tinha start/stop, travao de inclinacao, apoio lateral para o braço, Cruise-Control, Limitador de Velocidade, Farois diurnos , Radio CD com entrada USB frontal + entrada auxiliar, Sistema Bluetooth para o telefone, AC Bi-zona automatico e etc.... O valor total do carro ronda os 41 mil CHF

                                            Nao tirei fotos ao exterior devido ao estado lastimavel em que ele se apresentava..... Estradas cheias de neve e sal, o resultado é se ter um carro preto, branco, cinzento, castanho e etc....

                                            Deixo fotos do configurador do exterior e dos bancos.



                                            No global gostei bastante do carro, alias, ja a bastante tempo que nao me divertia tanto em andar com um "fumarento". Se eu andasse comprador de um carro deste genero, sem duvida que seria uma hipotese muito valida mesmo.

                                            Apenas tenho uma nota contra este carro.... A direccao. E precisa q.b. mas........ falta ali qualquer coisa..... talvez transmitir ao conductor o que as rodas andam a fazer....

                                            Mas arrisco me mesmo a dizer, que estes 130CV dao que fazer aos 166 poneis da minha burra...

                                            Espero nao me ter alongado muito.... Se o fiz peço desculpa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se fores para o QQ, prepara-te para o custo dos pneus. Vem a partir de certo nível de equipamento com jante 18" e o pneus upa, upa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                É normal que se puxe a brasa a nossa sardinha, mas agora é a minha vez. Está por ordem.

                                                Os consumos anunciados dizem o contrário, e apesar de sabermos que o que é anunciado não é a "verdade do dia-a-dia", se comparares os valores dos 2 modelos (com jante 17") verás que o Astra anuncia valores de menos 2 L. Eu não acredito que gaste menos 2 L, se calhar nem menos 1, mas olhando para o anunciado, não conseguiria dizer que é mais o mais gastador.

                                                Em acelerações 0-100 o Astra anuncia menos 0.7seg. O que não está quantificável, deixa-me na dúvida. Acredito que será mais agradável de conduzir o 1.6DCI que o 1.7CDTI, por este deve manter aquele On-Off, e baixas más (isto para a sua cavalagem). E como tal, as recuperações e acelerações devem ser prejudicadas se iniciadas em regimes abaixo das 2000rpms. No dia-a-dia o 1.6DCI será mais porreiro.

                                                O Astra com mais 200Kg, mais baixo, suspensão mais firme, e é "não muito melhor"??? Parece-me que será maior a diferença.

                                                A qualidade de construção melhorou nos QQ, sem dúvida, mas o Asta J trouxe também melhorias notórias em relação ao H (que é o que eu tenho). Acho que o Asta J se superioriza ao QQ neste particular.

                                                Os pneus do Astra andam pelos 125€ (um amigo comprou há pouco tempo um jogo Hankook para o Astra J dele). Esses 180€ do QQ são os de jante 18", certo? Até nem é um mau preço.

                                                Em termos de consumo, sou sincero, duvido imenso que o 1.7 CDTI 130 sem ser o Ecoflex gasta 1L a menos ou que gaste menos, e tambem me baseio na experiencia com os 2 carros (certo que nao conduzi a carrinha, foi o carro, mas a versa normal com jantes de 17). O 1.7 nao é propriamente um motor poupado, e isso vê-se quando se compara com a concorrencia directa. Lembro-me da Turbo24 ter colocado em teste uma Megane 1.6 dCi, i30 1.6 CRDI 128 e uma Cruze 1.7 VCDI 130, e entre a Megane e a Cruze a diferença foi de quase 1.5L, vantagem para a Megane (5.5 vs quase 7L). Certo que é a Cruze, mas a diferença mesmo para o QQ nao sera muito diferente. Pelo menos dados, feito um test aos 2 carros com o mesmo tipo de andamento, o QQ gastou 6.3 e o Astra 6.7 (atençao, para mim sao medias excelentes tanto de um como de outro). Vale o que vale.

                                                Em termos de performance, os dados que tenho sao 10.9 para o QQ e 11.4 para o Astra, tirei informaçao daqui:

                                                Qashqai: Nissan: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                Astra: Opel: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                Em termos reais, o 1.6 notei que começa mais cedo e acaba mais tarde, é um motor que facilmente o metes acima das 5000rpm, apesar de notar-se ja uma perda de performance normal, mas tem mais pulmao, dai ter dito que têm mais aceleraçao. O 1.7 notei mais dramatico, mas que perde o fulgo acima das 4200rpm. Atençao, isto foi o que notei, é a minha impressão.

                                                Em termos de dinamica, o Astra é melhor, mas nao muito ate porque mesmo o QQ sendo um carro alto tem o chassi do Megane o que nao é de todo mau, o que gostei do Astra é ser um carro mais comunicativo, tens mais noçao do que se passa com as rodas e com os travoes, ja o QQ é mais artificial, para alem da direcçao ligeiramente mais pesada. Depois claro, adorna mais, mas tem um nivel de tracçao muito bom e o ESP é bastante permissivo. No segmento C nao posso dizer que ha um carro bem melhor em termos dinamicos, tens uns mais comunicativos que outros, o Focus tens um chassi ligeiramente melhor, mas de resto... sao carros que mesmo para o average joe tem um nivel dinamico ate acima da media.

                                                A qualidade de construçao, tem alguns pormenores que nao gostei (e digo que o QQ tambem os têm), com o revestimento dos pilares com material algo duvidoso e um deles ja tinha uma folga, os controlos dos bancos tambem de plasticos fracos. O QQ, gosto mais do revestimento tipo roubber touch (mas duravel) e a simplicidade da consola. Novamente, dentro do segmento C generalista, a qualidade de construçao anda ela por ela, nao ha nenhum bem melhor que o outro. Tirando va o Cruze que tem uns acabamentos mais duvidosos.


                                                Mas so para firsar, isto é a minha opiniao e experiencia, nao é nada absoluto e se fosse eu a comprar, provavelemente nem ia para o QQ nem para a Astra

                                                Os pneus, os 180€ sao para 17'', mas acho que para 18 o preço nao deve ser muito maior. Tenho orçamento de 190€ por pneu com montagem, calibraçao, eco valor, iva etc, isto na Expopneu em Lisboa.

                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Se fores para o QQ, prepara-te para o custo dos pneus. Vem a partir de certo nível de equipamento com jante 18" e o pneus upa, upa.
                                                Nao metia de 18, para alem de ser mais vulgar que as jantes de 17 actuais, as de 18 so melhoram a estetica (e na minha opiniao, nem isso). A diferença entre 17 e 18 é o perfil mais baixo nas segundas, ou seja, 215/65 para 17 e 215/60 para 18.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E o Hyundai i30 1.6 CRDi de 128cv? Não é opção?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
                                                    E o Hyundai i30 1.6 CRDi de 128cv? Não é opção?
                                                    Ainda nao tive o prazer de conduzir, mas segmento C novo, para alem do Focus mk3, era para mim um forte concorrente, em carrinha entao fica mesmo no ponto.

                                                    Em nivel de Crossover tipo Qashqai, provavelmente ia para o ix35, o 2.0 CRDI com 136cv parece-me uma boa aposta, apesar de ligeiramente mais caro e com menos equipamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Ainda nao tive o prazer de conduzir, mas segmento C novo, para alem do Focus mk3, era para mim um forte concorrente, em carrinha entao fica mesmo no ponto.

                                                      Em nivel de Crossover tipo Qashqai, provavelmente ia para o ix35, o 2.0 CRDI com 136cv parece-me uma boa aposta, apesar de ligeiramente mais caro e com menos equipamento.
                                                      Por acaso depois de o ter visto muito numa de serie TV, fiquei fã das linhas do ix35.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu diria que é uma escolha difícil, se fosse eu teria que experimentar os dois e ponderar muito bem a decisão. De qualquer das formas vais bem servido, são dois carros bastante bonitos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A serio!!! acham que isto:
                                                          Hyundai ix35 1.7 Crdi Comfort 115, € 28.850, S. Mamede Infesta - Standvirtual

                                                          pode competir com isto:
                                                          Nissan Qashqai 1.6 dCi 4WD TEKNA PREMIUM, € 25.250, Moscavide LISBOA - Standvirtual

                                                          nem em preço, nem equipamento, nem motor...

                                                          eu nem acho piada ao qq mas a maria embicou para ali o que se ha-de fazer...., ate acho mais piadaao ix35...., mas depois de ver os preços na net... uiuiui ugi...., nao me parece mais carro...., nao me parece que tenha mais motor e claramente nao tem mais equipamento!!, relativamente a manutenções e assistencia, nao sei como será....,mas a minha maria tem um daewoo e meu deus!!! é mto mau...., e peças é rezar, para que não avariem!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                                            A serio!!! acham que isto:
                                                            Hyundai ix35 1.7 Crdi Comfort 115, € 28.850, S. Mamede Infesta - Standvirtual

                                                            pode competir com isto:
                                                            Nissan Qashqai 1.6 dCi 4WD TEKNA PREMIUM, € 25.250, Moscavide LISBOA - Standvirtual

                                                            nem em preço, nem equipamento, nem motor...

                                                            eu nem acho piada ao qq mas a maria embicou para ali o que se ha-de fazer...., ate acho mais piadaao ix35...., mas depois de ver os preços na net... uiuiui ugi...., nao me parece mais carro...., nao me parece que tenha mais motor e claramente nao tem mais equipamento!!, relativamente a manutenções e assistencia, nao sei como será....,mas a minha maria tem um daewoo e meu deus!!! é mto mau...., e peças é rezar, para que não avariem!

                                                            Esse Qashqai esta caro. A desvalorizaçao do QQ ainda é alta, 1 ano e 49.000km ainda mais o AWD que aumenta os consumos... para ser competitivo tirava 3000€ ao preço dele. Quanto ao IX35, sempre sao 9000km vs 49.000km, e sao praticamente da mesma altura, nao é preciso de dizer qual o que leva vantagem.

                                                            Mesmo assim, achas mal este?

                                                            Hyundai ix35 2.0 CRDi STYLE, € 21.900, Albufeira - Standvirtual

                                                            2 anos ja perdeu quase metade do valor de quando era novo

                                                            A Nissan, em termos de revisoes no meu caso foi ao bolso do meu pai, o QQ ca de casa apesar de ser o 2.0 dCi por uma simples revisao levarem perto de 350€, acho caro para o que foi feito, ainda mais vendo que ca fora ja fez uma revisao por 180€ com ligaçao igualmente à maquina e vistoria geral em todos os componentes. Em termos de peças, felizmente nao sei. Mas hoje em dia, anda quase tudo no mesmo em termos de preços de revisoes e etc.
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 07 January 2013, 23:13.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X