Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar pilha da Via Verde - tem de ser nas lojas Via Verde ou consigo fazer cá fora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar pilha da Via Verde - tem de ser nas lojas Via Verde ou consigo fazer cá fora

    o identificador que tenho na carrinha tem a pilha gasta. o aparelho é de 2004 e já em 2006 ou 7 tive de trocar de pilha.
    agora, já há uns meses que acende a luz laranja e depois de ter recebido um SMS a pedir para os contactar, liguei e disseram-me que tenho de trocar a pilha.

    como a loja da Mealhada já fechou há uns anos, as mais próximas que tenho são a de Aveiro ou de Leiria mas como não me estou a ver a ir de propósito gastar gasóleo e portagens para ir a uma dessas lojas, gostava de saber se dá para trocar a pilha "cá fora".
    btw, pelo que me informaram, a troca da pilha na Via Verde custa 8,xx€.

    #2
    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
    o identificador que tenho na carrinha tem a pilha gasta. o aparelho é de 2004 e já em 2006 ou 7 tive de trocar de pilha.
    agora, já há uns meses que acende a luz laranja e depois de ter recebido um SMS a pedir para os contactar, liguei e disseram-me que tenho de trocar a pilha.

    como a loja da Mealhada já fechou há uns anos, as mais próximas que tenho são a de Aveiro ou de Leiria mas como não me estou a ver a ir de propósito gastar gasóleo e portagens para ir a uma dessas lojas, gostava de saber se dá para trocar a pilha "cá fora".
    btw, pelo que me informaram, a troca da pilha na Via Verde custa 8,xx€.


    Dá uma vista de olhos, no tópico a seguir. Sendo que a partir da página 6, tens um DIY para trocar a pilha.

    http://forum.autohoje.com/boxes/1911...l-mudar-6.html


    Mas já agora:

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    http://forum.autohoje.com/boxes/1911...post1066747906


    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    in: http://forum.autohoje.com/boxes/1911...post1066747907



    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    in: http://forum.autohoje.com/boxes/1911...post1066747908

    Comentário


      #3
      trocar é fácil, mas arranjar pilhas dessas por menos de 8€ e que é difícil.
      Já agora sabiam que as novas vv quando acaba a pilha tem de comprar outra porque ficam desprogramadas?

      Comentário


        #4
        Já agora, qual é a referência/modelo da pilha?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Já agora, qual é a referência/modelo da pilha?

          Penso que isto serve.


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Com que então, o tamanho/modelo da bateria é "1/2 AA" de 3,6V

          Sendo que também pode ser procurada como: ER14250.

          Já agora: List of battery sizes - Wikipedia, the free encyclopedia

          in: http://forum.autohoje.com/boxes/1911...post1066747917

          Comentário


            #6
            A VV da dos meus pais também anda a dar amarelo, a qual também penso ser falta de pilha, mas como a minha mãe perdeu o cartão de débito do banco e tem tido alguns atrasos para receber outro, já nem sei, é que já lá vai quase 1 mês desde que dei conta(pode já andar assim á mais tempo) e ninguém da VV envia alguma coisa, tenho de lá ir mesmo para ver o que é... E visto que não tenho solda dessa para a pilha tenho mesmo de lá ir.

            Comentário


              #7
              O modelo da pilha está na foto. Mudar é fácil.

              Por acaso a minha pilha foi de borla por isso não imagino quanto custa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                trocar é fácil, mas arranjar pilhas dessas por menos de 8€ e que é difícil.
                Já agora sabiam que as novas vv quando acaba a pilha tem de comprar outra porque ficam desprogramadas?
                Isso é verdade? é que se fôr é uma grande treta....

                Comentário


                  #9
                  Vejam lá o preço da pilha: Robert Mauser Lda.


                  E digam lá que vale a pena fazê-lo em casa...

                  Comentário


                    #10
                    Trocar a pilha custa uns "míseros" €12.5, preço de tabela, contudo há uns anos paguei €17 na mesma loja. Quando fui buscar um novo aproveitei para perguntar quanto custava mudara pilha, disseram-me €12.5 e eu "Mas paguei há uns anos €17." a resposta que tive foi que então foi noutro sitio e eu disse que não, tinha sido ali mesmo no balcão... fdx... fiquei chateado... contudo a conclusão que eu chego é a seguinte: "Somos marionetas nas mãos deles." fazemos o que nos mandam.. fdp.

                    Comentário


                      #11
                      Na Via Verde custa 8 €, pelo menos para os identificadores antigos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Na Via Verde custa 8 €, pelo menos para os identificadores antigos.
                        Tenho a impressão q nem chega a 8 euros. Mudaram a minha em menos de 5 minutos na loja do cidadão no inicio de Setembro de 2012, demorei mais tempo a encontrar lugar que a ser atendida!!
                        Editado pela última vez por aquicas; 05 January 2013, 19:59. Razão: Diferença de 900 anos na data!!

                        Comentário


                          #13
                          Pode-se mudar em casa, mas é contra o contrato com a VVP, e não vai cancelar a luz amarela... e para aqueles que começaram a receber contactos para mudar a pilha os mesmos não vão parar. No limite podem existir consequências como rescisão de contrato, já para não falar em perda de garantia etc.

                          Comentário


                            #14
                            Voces falam em luz amarela e afins, isso é só nos novos dispositivos correcto? Então e a via verde antiga? Como é?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                              Pode-se mudar em casa, mas é contra o contrato com a VVP, e não vai cancelar a luz amarela... e para aqueles que começaram a receber contactos para mudar a pilha os mesmos não vão parar. No limite podem existir consequências como rescisão de contrato, já para não falar em perda de garantia etc.
                              Olha a mim e à minha namorada no mesmo dia em moradas diferentes e duas pessoas completamente opostas (aos olhos da ViaVerde) recebemos duas cartas a dizer para ir trocar a pilha. Tanto eu como ela nunca tivemos luzes amarelas e usamos a VV todos os dias.
                              Achei estranho e n respondi à carta! Achei que seria a VV à pesca.
                              Depois disso ambos recebemos mais duas sms cada um a avisar para ir trocar a pilha.
                              Voltei a ignorar.

                              Já passaram mais de 6 meses eles nunca mais disseram nada e as VV continuam a funcionar perfeitamente.

                              POr isso eu só vou mudar a pilha quando começar mesmo a dar amarelo. Não por eles dizerem que é preciso mudar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                Voces falam em luz amarela e afins, isso é só nos novos dispositivos correcto? Então e a via verde antiga? Como é?

                                O amarelo ou verde não é no identificador em si da VV, mas sim referente à luz que aparece nos pórticos das portagens.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Dá uma vista de olhos, no tópico a seguir. Sendo que a partir da página 6, tens um DIY para trocar a pilha.

                                  http://forum.autohoje.com/boxes/1911...l-mudar-6.html


                                  Mas já agora:
                                  obrigado pelo link e pela informação.
                                  tinha procurado na pesquisa avançada por "via verde" mas como o "verde" desse título é "verde-", a pesquisa não tinha detetado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    Pode-se mudar em casa, mas é contra o contrato com a VVP, e não vai cancelar a luz amarela... e para aqueles que começaram a receber contactos para mudar a pilha os mesmos não vão parar. No limite podem existir consequências como rescisão de contrato, já para não falar em perda de garantia etc.
                                    se assim é, vou ter mesmo de lá ir...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah ok. É que a via verde quase nunca é usada, até é mais para estacionamentos, e lá nao há dessas luzes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Na Via Verde custa 8 €, pelo menos para os identificadores antigos.
                                        foi o que me disseram: 8,15eur ou 8,65eur, não tenho bem a certeza.
                                        não sabia é que novos era mais caro. em alguma coisa os identificadores "vintage" haviam de ter vantagem...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                          Voces falam em luz amarela e afins, isso é só nos novos dispositivos correcto? Então e a via verde antiga? Como é?
                                          Em qualquer dos modelos da VV, luz amarela nos pórticos indica que alguma coisa pode estar mal: pagamento; pilha; velocidade a mais...
                                          Editado pela última vez por DiogoSantos; 05 January 2013, 14:24.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                            Tenho a impressão q nem chega a 8 euros. Mudaram a minha em menos de 5 minutos na loja do cidadão no inicio de Setembro de 2912, demorei mais tempo a encontrar lugar que a ser atendida!!
                                            É natural , nesse ano a tecnologia está mais avançada que em 2012 .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                              se assim é, vou ter mesmo de lá ir...
                                              Existe assistência técnica em Coimbra.
                                              É no Stand da Toyota - Caetano Auto. Foi lá que fui mudar a minha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DanMor Ver Post
                                                Existe assistência técnica em Coimbra.
                                                É no Stand da Toyota - Caetano Auto. Foi lá que fui mudar a minha.
                                                obrigado pela informação.
                                                vou ligar para lá na 2ª para confirmar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                  É natural , nesse ano a tecnologia está mais avançada que em 2012 .
                                                  Xiiiiiii... 900 anos á frente!! Eu sou muito á frente! (culpa do telefone)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Pode-se mudar em casa, mas é contra o contrato com a VVP, e não vai cancelar a luz amarela... e para aqueles que começaram a receber contactos para mudar a pilha os mesmos não vão parar. No limite podem existir consequências como rescisão de contrato, já para não falar em perda de garantia etc.
                                                    Treta.

                                                    Eu recebia mensagens, chamadas e emails a dizer que tinha a pilha gasta. Aparecia a luz laranja. Por causa disso tirei a Via Verde do vidro e andava a passar nas portagens e a pagar com cartão.

                                                    Um dia chateei-me, pedi a pilha a um colega meu, abri, troquei e nunca mais ninguém me chateou e a luz aparece verde com o valor. E eu uso todas as semanas mais que uma vez. Gasto entre 60 a 80€ por mês de portagens.

                                                    Também li que abria e desprogramava, que as pilhas vinham de Marte e mais umas coisas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DiogoSantos Ver Post
                                                      Em qualquer dos modelos da VV, luz amarela nos pórticos indica que alguma coisa pode estar mal: pagamento; pilha; velocidade a mais...
                                                      Eu juro que nunca vi luz nenhuma

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Treta.

                                                        Eu recebia mensagens, chamadas e emails a dizer que tinha a pilha gasta. Aparecia a luz laranja. Por causa disso tirei a Via Verde do vidro e andava a passar nas portagens e a pagar com cartão.

                                                        Um dia chateei-me, pedi a pilha a um colega meu, abri, troquei e nunca mais ninguém me chateou e a luz aparece verde com o valor. E eu uso todas as semanas mais que uma vez. Gasto entre 60 a 80€ por mês de portagens.

                                                        Também li que abria e desprogramava, que as pilhas vinham de Marte e mais umas coisas.
                                                        Antigamente uma passagem com leitura correta poderia anular a prevenção por falta de pilha, este ano isso vai deixar de acontecer, a luz amarela causada por fraca bateria só vai desaparecer quando for efectuada uma assistência técnica ao identificador numa loja vv ou num dos parceiros.

                                                        Quanto a abrir, a única coisa que vai acontecer é perderes a garantia se ainda a tiveres.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Olha a mim e à minha namorada no mesmo dia em moradas diferentes e duas pessoas completamente opostas (aos olhos da ViaVerde) recebemos duas cartas a dizer para ir trocar a pilha. Tanto eu como ela nunca tivemos luzes amarelas e usamos a VV todos os dias.
                                                          Achei estranho e n respondi à carta! Achei que seria a VV à pesca.
                                                          Depois disso ambos recebemos mais duas sms cada um a avisar para ir trocar a pilha.
                                                          Voltei a ignorar.

                                                          Já passaram mais de 6 meses eles nunca mais disseram nada e as VV continuam a funcionar perfeitamente.

                                                          POr isso eu só vou mudar a pilha quando começar mesmo a dar amarelo. Não por eles dizerem que é preciso mudar.
                                                          O vosso caso pode ter sido falha no sistema antigo, acontece. Os contatos só deviam ser despoletados por uma passagem com código de bateria fraca. Podes sempre passar por uma loja e pedir explicações pelos contatos, eles podem e devem dizer-te a razão do mesmo, ou na pior das hipóteses encaminhar o pedido de explicação para o departamento de prevenção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Olha a mim e à minha namorada no mesmo dia em moradas diferentes e duas pessoas completamente opostas (aos olhos da ViaVerde) recebemos duas cartas a dizer para ir trocar a pilha. Tanto eu como ela nunca tivemos luzes amarelas e usamos a VV todos os dias.
                                                            Achei estranho e n respondi à carta! Achei que seria a VV à pesca.
                                                            Depois disso ambos recebemos mais duas sms cada um a avisar para ir trocar a pilha.
                                                            Voltei a ignorar.

                                                            Já passaram mais de 6 meses eles nunca mais disseram nada e as VV continuam a funcionar perfeitamente.

                                                            POr isso eu só vou mudar a pilha quando começar mesmo a dar amarelo. Não por eles dizerem que é preciso mudar.
                                                            Esta história faz-me lembrar um email que recebi há uns meses a dizer que a VV estava a enviar cartas e msgs a pedir aos utilizadores para trocar pilha, quando não era necessário. Só para cobrar o respectivo custo. E ainda diziam pior: que em alguns casos, nos identificadores antigos, enganavam o cliente a dizer que tinham de fazer novo contrato para o novo identificador e assim ainda cobravam o valor do mesmo. Se é ou não verdade, não faço a minima......curioso após andar uns 2 ou 3 meses a dar amarelo, sem receber qualquer notificação, fui a uma loja VV e trocaram-me a pilha, que custou 8 €. Verdade que foi a pilha que me durou menos (cerca de 3 anos).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X