Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 ou Seat toledo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 ou Seat toledo

    Boas amigos com o nome do topico indica eu estou indeciso entre o audi a4 1.6 de 1995 ate 1998 ou o seat toledo 1.6 de 1999. gostava que voces dessem as vossas opinioes sobre qual o motor mais fiavel e mais economico . obrigado

    #2
    Eu diria que o factor decisivo estaria no melhor negócio encontrado.

    Entre um e outro preço por preço, escolheria o Audi, mas depende dos negócios em concreto.

    Comentário


      #3
      O motor é o mesmo.

      Comentário


        #4
        Esses Audi parecem-me muito bem construídos, e são mais "carro" que o Toledo(que também não me parece ser mau carro, pelo contrário).

        Depende do estado geral de cada um deles(e do preço, claro).

        Comentário


          #5
          o audi esta entre os 1500 ate 2200 euros e o toledo ta nos 2500euros. o motor do audi e do toledo nao sao iguais apesar de serem os dois 1.6 o motor do toledo eu sei que é o mesmo do seat leon .. mas pelos vistos a melhor comprar seria o audi

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bacas123qwe Ver Post
            o audi esta entre os 1500 ate 2200 euros e o toledo ta nos 2500euros. o motor do audi e do toledo nao sao iguais apesar de serem os dois 1.6 o motor do toledo eu sei que é o mesmo do seat leon .. mas pelos vistos a melhor comprar seria o audi
            O motor é o mesmo.

            Comentário


              #7
              O motor é o mesmo, 1.6 de 100 CV.
              As médias andam nos 7.5L.
              Ambos os carros vêm razoavelmente bem equipados.
              Eu voto no Toledo por ser mais recente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                O motor é o mesmo, 1.6 de 100 CV.
                As médias andam nos 7.5L.
                Ambos os carros vêm razoavelmente bem equipados.
                Eu voto no Toledo por ser mais recente.
                não seria 101cv?

                Comentário


                  #9
                  Eu também voto Toledo.
                  Neste caso é apenas pela diferença de idades e estética já que motor é o mesmo, desses anos concretos prefiro o Toledo 1.6 SR, penso que seja esta designação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Eu também voto Toledo.
                    Neste caso é apenas pela diferença de idades e estética já que motor é o mesmo, desses anos concretos prefiro o Toledo 1.6 SR, penso que seja esta designação.
                    É essa a designação. Tive um durante 12 anos e 230mil Kms, muito bom, deixa saudades. Neste caso, acho que o estado dos carros definiria a minha escolha.

                    Comentário


                      #11
                      os motores do a4 e do toledo são identicos apenas há ligeiras diferenças ao nivel de binario, quanto aos 2 escolhia o toledo porque é mais recente e ao nivel de manutenção acaba por ser mais barato do que o a4,isto numa perspectiva de economia e idade.
                      se fosse apenas pelo meu gosto pessoal preferia o a4

                      Comentário


                        #12
                        Preferia claramente o Toledo , pois o o A4 vem com aquele manhoso rouber touch que depois fica no interior todo descascado

                        Comentário


                          #13
                          digam -me uma coisa falam muito dos motores do audi a4 a gasolina que os motores B5 é que sao os melhores. queria saber como dectar se é o dito B5

                          Comentário


                            #14
                            B5 é a designação do modelo de 1995 a 2001 ---> Audi A4

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Preferia claramente o Toledo , pois o o A4 vem com aquele manhoso rouber touch que depois fica no interior todo descascado
                              O Toledo tambem o tem.


                              Em termos de carro, apesar de achar o Toledo um bom carro, nao deixa de ser uma versao esticada do Leon, ou seja, é um Segmento C, enquanto o A4 é um Segmento D e isso nota-se em coisas como qualidade de construçao e materiais usados, equipamento como o A4 onde mesmo as versoes mais base tinha AC Auto (alias, acho que nem se vendeu algum A4 B5 com AC Manual em PT) etc e isso para mim tambem tinha peso.

                              Depois é o estado, saber qual o que esta em melhor estado. Mas mesmo com um A4 com mais km e ligeiramente mais velho, eu pessoalmente, preferia-o.
                              Editado pela última vez por Drifter; 09 January 2013, 18:57.

                              Comentário


                                #16
                                Visualmente prefiro o toledo de 1999 acho o melhor que o cansado audi A4 b5 !

                                Se realmente o rouber touch tambem está presente no toledo entao procurava outras alternativas !

                                Outro exemplo :

                                http://www.standvirtual.com/carros/H...cord/P7406377/
                                Editado pela última vez por Miguelspc; 10 January 2013, 00:50.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Visualmente prefiro o toledo de 1999 acho o melhor que o cansado audi A4 b5 !

                                  Se realmente o rouber touch tambem está presente no toledo entao procurava outras alternativas !

                                  Outro exemplo :

                                  Honda Accord , € 2.500, Viseu - Standvirtual
                                  Também gosto

                                  Comentário


                                    #18
                                    podiam me esplicar o que é o rouber touch? sff e relativamente ao honda eu nao gosto muito de hondas apesar de serem bons carros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bacas123qwe Ver Post
                                      podiam me esplicar o que é o rouber touch? sff e relativamente ao honda eu nao gosto muito de hondas apesar de serem bons carros
                                      É o material de revestimento de grande parte da consola, portas.....basicamente em todos os locais que podes "tocar".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fica à tua consideração ;)

                                        Lancia Lybra 1.8i 131cv LX 4p., € 1.900, Sobreda/Almada - Standvirtual

                                        Alfa Romeo 156 1.6 TS LUSSO TA, € 2.900, Corroios - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          É o material de revestimento de grande parte da consola, portas.....basicamente em todos os locais que podes "tocar".
                                          E que concluindo é um material para dar um ar de fofinho mas que começa a descascar em todo sitio ficando um interior mau , é um ponto negativo da falta de qualidade .

                                          Eu com um carrito banalissimo fiesta de 94 entrei numa A4 B5 tdi e fiquei abismado com aquele descasque todo !

                                          Basicamente é isto :



                                          Editado pela última vez por Miguelspc; 12 January 2013, 04:20.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Penso que os blocos do Seat e do Audi sejam diferentes, mas em pequenos pormenores, tanto que o código do motor muda. O Audi tem 101cv e o Seat tem 100cv.
                                            Quanto à decisão a tomar, dependeria muito do estado geral do carro. Como está o interior, pintura e mecânica. Por ser um projecto mais recente (penso que seja este), iria para o Seat.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                              Penso que os blocos do Seat e do Audi sejam diferentes, mas em pequenos pormenores, tanto que o código do motor muda. O Audi tem 101cv e o Seat tem 100cv.
                                              Quanto à decisão a tomar, dependeria muito do estado geral do carro. Como está o interior, pintura e mecânica. Por ser um projecto mais recente (penso que seja este), iria para o Seat.
                                              São iguais, de origem VW!!
                                              O motor é razoável e fiável.
                                              Tenho um A3 com esse motor na família, e, não é fácil baixar dos 8l/100km; no A4, ainda será pior.....
                                              O A4 e o Toledo são carros de segmentos diferentes: só mesmo vendo um e outro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como já referido, os bloco eram os mesmos.

                                                No entanto a electronica do Seat permitia que o motor fizesse mais rotações (5600 vs 5300 do Audi) e tivesse mais 8Nm de binário (145Nm vs 140Nm do Audi).

                                                O Toledo ainda chegou a receber um motor novo 1.6 (1598cc) de 16 válvulas, com 105cv (motor que também apareceu no Golf, etc).

                                                Esta geração do Audi, não recebeu o 1.6 16V, apenas chegou a ter a evolução do 1.6 8V, passando de 101cv para 102cv.

                                                Já agora, ficam os motores 1.6 que cada um dos modelos teve:

                                                TOLEDO:




                                                A4:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  E que concluindo é um material para dar um ar de fofinho mas que começa a descascar em todo sitio ficando um interior mau , é um ponto negativo da falta de qualidade .

                                                  Eu com um carrito banalissimo fiesta de 94 entrei numa A4 B5 tdi e fiquei abismado com aquele descasque todo !

                                                  Basicamente é isto :



                                                  Como já o disse algumas vezes, tive um toledo 12 anos e 230 mil Kms, e posso garantir-te que nem por sombras ficou assim. Depende do cuidado....aliás nem sabia que esta questão existia. Só mesmo por aqui é que ouvi. Não estou a dizer que é bom, só a dizer que este neste caso das fotos, parece que andou um gato (ou uma gata) lá dentro.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X