Boas amigos com o nome do topico indica eu estou indeciso entre o audi a4 1.6 de 1995 ate 1998 ou o seat toledo 1.6 de 1999. gostava que voces dessem as vossas opinioes sobre qual o motor mais fiavel e mais economico . obrigado
Boas amigos com o nome do topico indica eu estou indeciso entre o audi a4 1.6 de 1995 ate 1998 ou o seat toledo 1.6 de 1999. gostava que voces dessem as vossas opinioes sobre qual o motor mais fiavel e mais economico . obrigado
Eu diria que o factor decisivo estaria no melhor negócio encontrado.
Entre um e outro preço por preço, escolheria o Audi, mas depende dos negócios em concreto.
O motor é o mesmo.
Esses Audi parecem-me muito bem construídos, e são mais "carro" que o Toledo(que também não me parece ser mau carro, pelo contrário).
Depende do estado geral de cada um deles(e do preço, claro).
o audi esta entre os 1500 ate 2200 euros e o toledo ta nos 2500euros. o motor do audi e do toledo nao sao iguais apesar de serem os dois 1.6 o motor do toledo eu sei que é o mesmo do seat leon .. mas pelos vistos a melhor comprar seria o audi
O motor é o mesmo, 1.6 de 100 CV.
As médias andam nos 7.5L.
Ambos os carros vêm razoavelmente bem equipados.
Eu voto no Toledo por ser mais recente.
Eu também voto Toledo.
Neste caso é apenas pela diferença de idades e estética já que motor é o mesmo, desses anos concretos prefiro o Toledo 1.6 SR, penso que seja esta designação.
os motores do a4 e do toledo são identicos apenas há ligeiras diferenças ao nivel de binario, quanto aos 2 escolhia o toledo porque é mais recente e ao nivel de manutenção acaba por ser mais barato do que o a4,isto numa perspectiva de economia e idade.
se fosse apenas pelo meu gosto pessoal preferia o a4
Preferia claramente o Toledo , pois o o A4 vem com aquele manhoso rouber touch que depois fica no interior todo descascado![]()
digam -me uma coisa falam muito dos motores do audi a4 a gasolina que os motores B5 é que sao os melhores. queria saber como dectar se é o dito B5
B5 é a designação do modelo de 1995 a 2001 ---> Audi A4
O Toledo tambem o tem.
Em termos de carro, apesar de achar o Toledo um bom carro, nao deixa de ser uma versao esticada do Leon, ou seja, é um Segmento C, enquanto o A4 é um Segmento D e isso nota-se em coisas como qualidade de construçao e materiais usados, equipamento como o A4 onde mesmo as versoes mais base tinha AC Auto (alias, acho que nem se vendeu algum A4 B5 com AC Manual em PT) etc e isso para mim tambem tinha peso.
Depois é o estado, saber qual o que esta em melhor estado. Mas mesmo com um A4 com mais km e ligeiramente mais velho, eu pessoalmente, preferia-o.
Última edição por Drifter : 09-01-13 às 19:57:59
Visualmente prefiro o toledo de 1999 acho o melhor que o cansado audi A4 b5 !
Se realmente o rouber touch tambem está presente no toledo entao procurava outras alternativas !
Outro exemplo :
http://www.standvirtual.com/carros/H...cord/P7406377/
Última edição por Miguelspc : 10-01-13 às 01:50:02
podiam me esplicar o que é o rouber touch? sff e relativamente ao honda eu nao gosto muito de hondas apesar de serem bons carros
E que concluindo é um material para dar um ar de fofinho mas que começa a descascar em todo sitio ficando um interior mau , é um ponto negativo da falta de qualidade .
Eu com um carrito banalissimo fiesta de 94 entrei numa A4 B5 tdi e fiquei abismado com aquele descasque todo !
Basicamente é isto :
![]()
Última edição por Miguelspc : 12-01-13 às 05:20:31
Penso que os blocos do Seat e do Audi sejam diferentes, mas em pequenos pormenores, tanto que o código do motor muda. O Audi tem 101cv e o Seat tem 100cv.
Quanto à decisão a tomar, dependeria muito do estado geral do carro. Como está o interior, pintura e mecânica. Por ser um projecto mais recente (penso que seja este), iria para o Seat.
![]()
Como já referido, os bloco eram os mesmos.
No entanto a electronica do Seat permitia que o motor fizesse mais rotações (5600 vs 5300 do Audi) e tivesse mais 8Nm de binário (145Nm vs 140Nm do Audi).
O Toledo ainda chegou a receber um motor novo 1.6 (1598cc) de 16 válvulas, com 105cv (motor que também apareceu no Golf, etc).
Esta geração do Audi, não recebeu o 1.6 16V, apenas chegou a ter a evolução do 1.6 8V, passando de 101cv para 102cv.
Já agora, ficam os motores 1.6 que cada um dos modelos teve:
TOLEDO:
A4:
![]()
Como já o disse algumas vezes, tive um toledo 12 anos e 230 mil Kms, e posso garantir-te que nem por sombras ficou assim. Depende do cuidado....aliás nem sabia que esta questão existia. Só mesmo por aqui é que ouvi. Não estou a dizer que é bom, só a dizer que este neste caso das fotos, parece que andou um gato (ou uma gata) lá dentro.