Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fraude na compra de unidade multimédia com GPS - High Tech Discount

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fraude na compra de unidade multimédia com GPS - High Tech Discount

    Boa tarde,

    Recentemente comprei uma unidade multimédia (com GPS, DVD, Bluetooth, MP3, TDT, etc.) para o meu automóvel através do site AUTORADIO DVD GPS DE SERIE aux meilleur PRIX du WEB - high tech discount. Trata-se de uma empresa chinesa fraudulenta a fazer-se passar por francesa. Asseguraram-me que o modelo que comprei era compatível com o meu automóvel, mas instalei-o e não funciona. As condições de venda no site dizem que devolvem o dinheiro caso haja algum problema reportado nos primeiros 7 dias após a recepção da encomenda. Eu fiz a minha queixa no 3º dia mas recusam devolver-me o dinheiro. Dizem que apenas me podem dar um "ticket discount" para eu usar noutra compra no site deles, que obviamente eu não pretendo fazer porque não há mais nada que necessite e porque provavelmente também não funcionaria.

    Descobri em fóruns franceses mais pessoas que também foram enganadas por esta empresa. Há por aí mais alguém que tenha comprado algum equipamento neste site?

    #2
    Obrigado por partilhares.

    De qualquer forma, a empresa tem sede na China. Não vejo fraude nenhuma porque esta informação está bem patente no site deles.

    Sendo uma compra a uma empresa chinesa "perde-se" as regalias de comprar dentro das regras da UE, pelo que só faço compras fora do espaço europeu quando estou disposto a perder a totalidade do dinheiro da compra, caso o negócio corra mal.

    Se não estavas disposto a correr riscos, ficas com a "lição" aprendida para próximas compras.

    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Já teres recebido o rádio não foi nada mau... A maior parte destes sites não enviam nada.

      Comentário


        #4
        Eu comprei o meu aqui: Aliexpress.com : Buy 3G USB HOST Kia Ceed 2010 2011 HD Car Radio with GPS/ Blue tooth/I POD control/Radio car DVD player+Special rear view camera! from Reliable ceed 2010-2011 car dvd player suppliers on Shenzhen Waywell Electronics Technology Co., L e tudo 5*, faz um ano agora desde que o tenho e funciona tudo 5*

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por risco Ver Post

          As condições de venda no site dizem que devolvem o dinheiro caso haja algum problema reportado nos primeiros 7 dias após a recepção da encomenda. Eu fiz a minha queixa no 3º dia mas recusam devolver-me o dinheiro. Dizem que apenas me podem dar um "ticket discount" para eu usar noutra compra no site deles
          Se o pagamento foi feito com cartão de crédito, vale a pena averiguar junto do banco/companhia se é possível cancelar a compra. Muitos cartões defendem o consumidor nestas situações.

          Comentário


            #6
            Caro mcabral, obviamente que não é fraudulento a empresa ser chinesa. É fraudulento vender equipamentos que não funcionam e rejeitar a devolução do dinheiro (apesar de no site dizerem que o devolvem). Há regras globais no comércio electrónico que esta "empresa" não cumpre. Além do mais o site está sediado em França, pelo que são aplicáveis as regras comunitárias. Não compreendo como é que a Mooneybookers e a Paypal estão associadas a fraudes deste tipo e descartam qualquer tipo de responsabilidade.

            Estes charlatães devem ser denunciados, só assim podemos ir zelando pela ética no comércio electrónico. Tenho pena de não ter encontrado referências negativas a este site nas pesquisas que fiz antes da compra. Só depois é que encontrei queixas, em fóruns franceses, de pessoas a quem lhes aconteceu exactamente a mesma coisa. Espero que a próxima vítima leia este post antes de cair nas teias da High Tech Discount!

            Comentário


              #7
              compreendo o teu desapontamento financeiro! daí teres recebido um like! e obrigado pela dica. o mcabral tem razao, compras destas so mesmo se nos mentalizarmos que vamos provavelmente ficar sem o dinheiro e o silverarrow disse bem: muitas das vezes nao vem nada!

              Comentário


                #8
                O site apenas tem domínio fr, nada mais. Eles não escondem que são chineses, sendo a venda feita com "regras" chinesas.

                Essas regras do comércio electrónico que falas, são relativamente boas na europa, mas esquece lá isso para os lados da China (que provavelmente nem existem). Outra questão: não funciona porque não é compatível com o teu carro ou não funciona de todo?

                Tendo sido o bem entregue, qualquer intermediário financeiro não tem nada a ver com a venda. A não ser que tenhas feito um seguro da compra através do paypal, por exemplo (mas nem sei bem as regras desse seguro).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  compreendo o teu desapontamento financeiro! daí teres recebido um like! e obrigado pela dica. o mcabral tem razao, compras destas so mesmo se nos mentalizarmos que vamos provavelmente ficar sem o dinheiro e o silverarrow disse bem: muitas das vezes nao vem nada!
                  Eu quando comprei o meu, não me mentalizei que ele que não vinha, ou que vinha sem dar mas mentalizei-me que era rádio para durar uns 3 anitos. Se durar esses 3 anitos no problem mando vir outro. Afinal este ficou-me por 400€ e se metesse na KIA ficava por 1800€, como tal dá para mandar vir uns 4 até prefazer o valor que me pediam na KIA.

                  Comentário


                    #10
                    Mas o aparelho não funciona de todo ou não faz aquilo que promete? e está bem instalado ?

                    Comentário


                      #11
                      Foi feito através da Mooneybookers. Já lhes enviei a respectiva queixa. Entre outras coisas, eles dizem "We assure you that your feedback has been taken into consideration and the relevant parties have been duly made aware of the issue.", mas não acredito que dali saia alguma coisa em concreto.

                      Comentário


                        #12
                        O aparelho só dá a imagem de abertura. Raras vezes chega ao menu e, quando chega, não dá para fazer nada. Foi instalado por um afamado técnico que já instalou centenas deles, embora de outras marcas. Ele assegurou-me que o aparelho não funciona ou é incompatível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por risco Ver Post
                          O aparelho só dá a imagem de abertura. Raras vezes chega ao menu e, quando chega, não dá para fazer nada. Foi instalado por um afamado técnico que já instalou centenas deles, embora de outras marcas. Ele assegurou-me que o aparelho não funciona ou é incompatível.
                          E já reinstalaram o firmware mais recente? Às vezes resolve (já resolvi problemas assim)...

                          Comentário


                            #14
                            O rádio do meu Opel Insignia é CD300, é possível que o deles seja para o CD400, apesar deles me terem assegurado que era compatível. Ou então está mesmo estragado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                              Eu quando comprei o meu, não me mentalizei que ele que não vinha, ou que vinha sem dar mas mentalizei-me que era rádio para durar uns 3 anitos. Se durar esses 3 anitos no problem mando vir outro. Afinal este ficou-me por 400€ e se metesse na KIA ficava por 1800€, como tal dá para mandar vir uns 4 até prefazer o valor que me pediam na KIA.
                              1800€ur???

                              Comentário


                                #16
                                mcabral, desculpe a minha ignorância... O que é o firmware e como é que se reinstala?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                  1800€ur???
                                  Yep!! Foi quanto me pediram em 2010 quando comprei a carrinha para a versão EX vir com o rádio multimédia de fábrica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por risco Ver Post
                                    mcabral, desculpe a minha ignorância... O que é o firmware e como é que se reinstala?
                                    Basicamente é todo o software do equipamento. Normalmente existem as versões oficiais de fábrica e também existem eventualmente versões alteradas que também poderão funcionar muito bem.

                                    A instalação do firmware dependerá de equipamento para equipamento, mas penso que bastará ter uma pen caso o equipamento tenha entrada e consiga ler da pen.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A questao é que o aparelho tem que ter uma pagina web oficial, onde normalmente se veem as caracteristicas tecnicas completas, o manual de instrucoes e nalguns casos o firmware.
                                      Descarrega se o firmare para o pc e depois ou copia se para uma pen ou grava se para um cd ou dvd e corre se no equipamento. Isto se o equipamento suportar isso e tiver o firmaware disponivel na pagina para descarregar.

                                      Uma rapida consulta ao sitemap http://www.high-tech-discount.fr/sitemap.php e parece que eles nao disponibilizam nada desta info. Nem sequer o fabricante, o que muitas vezes bastaria para procurar no google.

                                      Receio teres comprado um mono.
                                      Editado pela última vez por maxpayne; 08 January 2013, 14:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda nao percebi se o radio nao funciona ... ou nao é compativel

                                        Não é compativel em que aspecto ?


                                        Btw : só pelo aspecto do site ... eu nao comprava nem uma pastilha elastica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelos vistos liga, mostra o logo de arranque e fica com a imagem congelada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                            Se o pagamento foi feito com cartão de crédito, vale a pena averiguar junto do banco/companhia se é possível cancelar a compra. Muitos cartões defendem o consumidor nestas situações.
                                            É verdade, alguns cartões têm um seguro que cobrem situações em que o bem adquirido tem uma avaria, etc., como é o caso do meu. Tens é de cumprir com os prazos da seguradora. Se pagaste por paypal penso que também podes pedir o reembolso a eles, pelo menos antigamente era assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ah passou-me esse post ...

                                              Entao é fazer o que o já foi sugerido ... instalar a ultima versão de firmware ... ou devolve , pede o credito , e compra outro modelo

                                              Comentário


                                                #24
                                                O rádio encaixa no lugar dele, as ligações fazem-se todas na perfeição, etc. Mas, como eu já tinha explicado, quando se liga não sai da imagem de entrada, algumas (poucas) vezes abre o menu mas não dá para fazer nada. Segundo o técnico, ou não funciona ou é incompatível. A questão da compatibilidade pode ter a ver com o meu rádio ser CD300 e haver outros Insignias com CD400, isto apesar de no site me terem assegurado que era compatível.

                                                Apesar de estar consciente de que a compra era um risco, decidi fazê-la pelo preço e por ter visto nalguns fóruns portugueses pessoas a referir o site, sem lhe associarem nenhum problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pede a troca da unidade ... É a unica solução que estou a ver.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois, efectivamente eles dão-me a possibilidade de troca (ticket discount). Mas eu não estou interessado em mais nenhum produto deles. Pagar os portes de envio para trocar por um igual com o mesmo problema também não me parece bom negócio...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por risco Ver Post
                                                      Pois, efectivamente eles dão-me a possibilidade de troca (ticket discount). Mas eu não estou interessado em mais nenhum produto deles. Pagar os portes de envio para trocar por um igual com o mesmo problema também não me parece bom negócio...
                                                      Pode esse ter vindo com defeito, tenta negociar com eles o custo dos portes de envio e pode ser que o que vem a seguir venha bom! Se eles se disponibilizarem a pagar os portes pode ser um sinal de que não te querem aldabrar, senão não se davam ao trabalho de estarem a pagar portes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Lamentavelmente arriscaste a compra num site manhoso, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Lição aprendida, obrigado pela divulgação.

                                                        Agora entre teres um equipamento que não funciona (=nada) ou tentares chegar a acordo com o site para a troca por outro produto que funcione, eu tentaria a troca. Pior do que estás não ficas.

                                                        Vai dando aqui os pormenores...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Já teres recebido o rádio não foi nada mau... A maior parte destes sites não enviam nada.
                                                          podia ser ainda pior , seres chamado a alfandega para pagar taxas , multas e depois ficares sem o aparelho.
                                                          Importar na China tem normas muitas vezes nao explicadas e as consequencias sao sempre de quem compra . Cuidado....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                            1800€ur???
                                                            Nada de especial, por exemplo o connect do stilo era uma opçao de 1500euros, e ficava no sitio do radio. COmo o radio custa 350, devem pedir 1850 euros pelo connect na fiat.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X