Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O vosso carro está ao nível das expectativas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O vosso carro está ao nível das expectativas?

    Ora bem, quando compramos qualquer produto, fazemo-lo com base numa expectativa criada. O mesmo acontece, como é óbvio, com os nossos carros.

    Assim sendo, a pergunta é muito simples: O vosso carro está ao nível das vossas expectativas?

    Se sim, porquê? Se não, porquê?


    Edit: Deixo aqui uma sugestão de orientação para as respostas. Muito resumidamente qual a avaliação que fazem, face àquilo que estavam à espera, dos seguintes aspectos do vosso carro:

    Dinâmica e Performance

    Conforto

    Consumos

    Fiabilidade

    Espaço

    Qualidade dos Materiais e Montagem


    Já cá venho dar o meu bitaite porque agora não tenho tempo.
    Editado pela última vez por DigCb; 07 January 2013, 15:45. Razão: Edit

    #2
    Dinâmica e Performance - Sim, cumpre muito bem, tendo em conta a potência, cilindrada e o segmento em que se insere. O comportamento também superou as expectativas.



    Conforto - Já sabia que não era hidrosuspenso mas pensei que não fosse tão rijo, especialmente na suspensão traseira.

    Consumos - Muito bom, aqui foi a maior surpresa, estando os valores mesmo muito próximos do que a marca anuncia, mesmo com algum trânsito e pé pesado.

    Fiabilidade - Até agora, nada a apontar, tudo a 100 % mas também só tem 65 mil KM.

    Espaço - Para um segmento A, é muito bom no espaço nos bancos da frente. Mesmo atrás, não desilude apesar de ser mais comedido, claro. A bagageira é pequenina. Mas neste aspecto do espaço, especialmente à frente, acho que segmento A evoluiu muito, desde há 15 anos para cá, por exemplo.

    Comentário


      #3
      Seria engraçado colocar a marca/modelo/ano, assim poderia servir de base e ajuda para eventuais escolhas, ou ate mesmo para se ver o grau de exigencia de cada um

      Mas deixo esta opiniao para o autor do topico decidir se deve incorporar ou nao


      Entretanto, faço das palavras do Dig as minhas Ja ca venho largar a minha posta mais logo que agora tambem estou sem tempo
      Editado pela última vez por Ribeiros; 07 January 2013, 15:21.

      Comentário


        #4
        Vai já de disparo (numa escala minimalista de 1 a 5):

        BMW e36 318tds/ e46 320d LCI / f10 525d 2012

        Dinamica: 4/5/4
        o e46 agarra-se à estrada como uma lapa (o e36 e o e46 teem a suspensao desportiva e o 25d EDC)

        Performance(adaptando à altura da compra):4/5/5
        318tds tem mais altas que o 1.9tdi de 90cv da altura, mas menos baixas que o mesmo. é por aqui que me guio.
        havia o 1.8td da ford e o td da Opel. acho este superior.

        Conforto:4/3/5
        o 20d é rijo. sentem-se TODAS as oscilacoes da estrada

        Consumos:4/4/4
        nao se pode pedir menos que cerca de 7 litros ao tds.
        o 20d anda nos 6 a pastar
        o 25d anda nos 7 em conducao moderada qb.

        Fiabilidade:5/2/n.a.
        de longe, o melhor carro que ca passou em casa de fiabilidade foi o tds. eu sei que é caso raro. mas nenhum fez tantos km com tao poucas peças substituidas.
        o 20d foi de longe o menos fiável que por cá passou também!

        Espaço:3/3/4
        nenhum é referencia de espaço.

        Qualidade Materiais/Montagem:4/3/n.a.
        Tenho plasticos a descascar no 20d (como ja vi golfs e a4 a fazerem igual). Os restantes materiais parecem-me melhores que os do e36 mesmo assim leva uma nota pior no geral.
        So com o tempo direi se os plasticos do 25d cumprem.


        Finalmente e respondendo à pergunta do tópico.
        O e36 18tds superou todas as expectativas em todos os campos (para a altura) excepto o espaço.
        o e46 20d desiludiu na expectiva de fiabilidade e claro no espaç
        o.
        Quanto ao 525d so posso por enquanto falar na expectativa de conforto. Estava à espera que fosse igual à geração anterior. Estava enganado, é melhor! bem melhor e isto apenas com os tradicionais bancos standard (apesar de estar equipado com EDC). No capítulo da fiabilidade vamos a ver como é que este N47 irá se comportar!
        Editado pela última vez por maxpayne; 07 January 2013, 17:10.

        Comentário


          #5
          Dinâmica e Performance
          Não posso dizer mal, está longe de ser um carro divertido de conduzir ou com uma grande dinamica, mas não foi comprado a pensar muito nisso. É seguro e isso já me deixa contente, a performance também não desilude, tendo como grande defeito a apatia a baixas rotações.
          15/20 dentro daquilo que eu esperava ou espero, ou seja, não estou a comparar muito com outros carros.

          Conforto
          Fraco por culpa minha, na altura não pensei hoje é o pior do carro, está abaixo das expectativas hoje em dia. Felizmente os bancos até nem são maus mas também não são "o conforto".
          5/20

          Consumos
          Até hoje têm sido bons, apesar de em cidade se o pé for pesado facilmente se mandarem para os 7 litros ou mais.
          14/20

          Fiabilidade
          Alguns pequenos problemas que provavelmente com outra pessoa passava bem e um problema no rolamento da polie do alternador já fora da garantia. De resto pouco ou nada a apontar.
          14/20

          Espaço
          A mala é pequena mesmo para o segmento, já o interior é bom. Para o normal dos percursos chega e sobra.
          15/20

          Nota geral, e tendo em conta que o espaço não é tão importante (para mim) quanto a fiabilidade por exemplo, ou seja, já com isso ponderado: 12.3/20

          PS: Grande Punto Sport

          Comentário


            #6
            Renault clio II 1.5dci de 80cv. Comprado novo em 2003. Conta agora com 301800.

            Dinâmica e Performance

            Prefeitamente dentro do esperado. Cumpre as expectativas

            Conforto

            Dentro do esperado.

            Consumos

            Uma agradável surpresa

            Fiabilidade

            Já teve alguns problemas, mas que julgo normais para a quilometragem/idade. Levou um alternador, compressor de AC e embraiagem.

            Espaço

            Na altura da compra mais do que suficiente. Hoje em dia com uma filhota, embora ainda caiba tudo, penso que o segmento C será o indicado.
            Editado pela última vez por dci80; 08 January 2013, 22:18.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Renault clio II 1.5dci de 80cv. Comprado novo em 2003. Conta agora com 3018000.

              Dinâmica e Performance

              Prefeitamente dentro do esperado. Cumpre as expectativas

              Conforto

              Dentro do esperado.

              Consumos

              Uma agradável surpresa

              Fiabilidade

              Já teve alguns problemas, mas que julgo normais para a quilometragem/idade. Levou um alternador, compressor de AC e embraiagem.

              Espaço

              Na altura da compra mais do que suficiente. Hoje em dia com uma filhota, embora ainda caiba tudo, penso que o segmento C será o indicado.
              Concordo, principalmente com o consumo! Viajei uns tempos no dci de 65. andava demais para os cavalos que tinha, e a pastar.. A PASTAR, consegui menos de 4 litros! MENOS DE 4 LITROS!!!

              (agora relendo o meu post, isto vai para o topico do gabanço nao vai?)

              Comentário


                #8
                Dinâmica e Performance

                Acho a frente demasiado pesada e esperava mais, já sabia que havia alguma críticas neste aspecto, e de facto havia razão nessas críticas.
                As performences são boas e dentro do que estava à espera.


                Conforto

                É duro e já sabia que o ia ser, mas é melhor de barulhos parasitas e conforto acústico do que pensava.


                Consumos

                Pensei ser possível fazer um pouco menos com mais regularidade, mas já sabia que ia ser difícil nos meus percursos, pelo que não estou surpreendido. Mas fiquei contente em ver que a amplitude não é grande, ou seja quando me divirto não gasto muito mais.


                Fiabilidade

                É boa, apenas um detalhe reconhecido. De resto nada a apontar.


                Espaço

                No habitáculo é bom mas poda ser melhor , principiante em espaços de arrumação!
                A mala surpreende.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  Vai já de disparo (numa escala minimalista de 1 a 5):

                  BMW e36 318tds/ e46 320d LCI / f10 525d lci

                  Dinamica: 4/5/4
                  o e46 agarra-se à estrada como uma lapa (o e36 e o e46 teem a suspensao desportiva e o 25d EDC)

                  Performance(adaptando à altura da compra):4/5/5
                  318tds tem mais altas que o 1.9tdi de 90cv da altura, mas menos baixas que o mesmo. é por aqui que me guio.
                  havia o 1.8td da ford e o td da Opel. acho este superior.

                  Conforto:4/3/5
                  o 20d é rijo. sentem-se TODAS as oscilacoes da estrada

                  Consumos:4/4/4
                  nao se pode pedir menos que cerca de 7 litros ao tds.
                  o 20d anda nos 6 a pastar
                  o 25d anda nos 7 em conducao moderada qb.

                  Fiabilidade:5/2/n.a.
                  de longe, o melhor carro que ca passou em casa de fiabilidade foi o tds. eu sei que é caso raro. mas nenhum fez tantos km com tao poucas peças substituidas.
                  o 20d foi de longe o menos fiável que por cá passou também!

                  Espaço:3/3/4
                  nenhum é referencia de espaço.
                  o F10 não é LCI

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Seria engraçado colocar a marca/modelo/ano, assim poderia servir de base e ajuda para eventuais escolhas, ou ate mesmo para se ver o grau de exigencia de cada um

                    Mas deixo esta opiniao para o autor do topico decidir se deve incorporar ou nao


                    Entretanto, faço das palavras do Dig as minhas Ja ca venho largar a minha posta mais logo que agora tambem estou sem tempo
                    Por mim é na boa, se bem que nem todos os user poderão estar dispostos a mencionar qual o seu carro. Eu apenas fiz aquelas sugestões de modo a orientar quem eventualmente não entendesse o objectivo do tópico. Cada um é que deve decidir o que deve ou não colocar.

                    O SilverArrow lembrou-me que deveria ter metido uma rubrica para Materiais e Montagem​. Vou editar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      ...

                      Dinâmica e Performance
                      MB w202: 6/10
                      Corolla e12: 6/10

                      Tanto um como o outro são virados para o conforto... O W202 consegue velocidades de passagem em curva superiores, mas o Corolla adorna menos. Ambos fogem de frente mas o W202 é mais linear a soltar a traseira quando se tira o pé do acelerador. (É maior, nada do outro mundo...) Performance, acho que o Corolla tem um dos melhores 1.4 do mercado (aspirado), tem performances e consumos a condizer, deixa o MB parecer um carro do século 18...

                      Conforto
                      MB w202: 9/10 - Dasse, a este só lhe falta o apoio lombar dos bancos para ter 10/10
                      Corolla e12: 7/10 - Em viagens maiores fico com um certo desconforto da perna direita. É mesmo da porra da posição de condução, nada a fazer A traseira é algo saltitona em estradas muito esburacadas

                      Consumos
                      MB w202: 6/10 - Diesel, pré-camara de combustão, bomba injectora... Tecologia antiga, consumos à antiga, para o bem e para o mal. Anda por volta dos 6.7/6.8, mas também não passa dos 10.

                      Corolla e12: 3/10 - O calcanhar deste carro. Para fazer consumos baixos, e para mim baixo é tipo 6.5l/100, só mesmo em estrada e a pastar... O normal anda por volta dos 8.5l/100km. Se soubesse o que sei hoje,comprava o 1.6 (e a esta hora estava-me a queixar dos segmentos, problema comum no 3zzfe da Toyota, enfim...)

                      Fiabilidade
                      MB w202: 10/10 - até ver...
                      Corolla e12: 10/10 - até ver...

                      Espaço:
                      MB w202: 4/10 - o meu pai tem um Carina E de 01/93, portanto, lançado no mesmo ano do w202. Um parece um salão de dança, o outro parece a uma caixa de fósforos, o mesmo na mala...

                      Corolla e12: 4/10 - É relativamente grande no habitáculo, tem uma mala que eu considero ridícula. Tive um e10 que cohabitou com o e12 e a mala do velho era maior...
                      no quote...

                      EDIT: Materiais e montagem (eheh, li o post acima)
                      w202: 9/10 - porra, tá mesmo em bom estado, não tem barulhos parasitas, plásticos riscados/partidos, bancos em bom estado, forras de portas, paineis alinhados.... É Mercedes e tá relativamente bem tratado. Dura o dobro sem grandes queixumes...

                      Corolla e12: 5/10 (6/10) - Estará ao nível de um Golf IV? Nalgumas coisas, não... Noutras, é melhor. Não tem daqueles plásticos fofinhos, são mais para o rijo, mas são bem montados. A parte inferior do tablier é toda de plástico rijo... Tem pormenores engraçados (pilares todos revestidos a tecido) mas trocava-os de bom grado por um porta-luvas que não se queixasse tanto e por uma chapeleira que fosse mais silenciosa...

                      EDIT do EDIT: Esqueci-me de mencionar que, no Corolla, abaixo do A/C há um compartimento com uma tampa... que no meu já não tem a tampa e que sei que é um bocado "crónico" neste carro... Tal como a borracha do vidro do condutor, que vinca e fica a fazer barulho por causa do vento... tal como a pele da caixa e do volante que é. Pensando melhor, vou-lhe tirar um ponto...
                      Editado pela última vez por Fadjadjas; 07 January 2013, 15:58.

                      Comentário


                        #12
                        Dinâmica e Performance

                        Bem o carro balança na maioria das curvas... e perfomance só em auto estradas, para evitar capotar

                        Conforto

                        é confortável quanto baste.. 23 anos em cima.. não está propriamente o mais atualizado... mas adoro o carro

                        Consumos

                        Média de 6 litros... o máximo que fiz foi 7 ou 8... carro com 5 pessoas.

                        Fiabilidade

                        é fiável quanto baste

                        Espaço

                        Por acaso têm um espaço porreiro, a bagagem dá para muitas coisas e cabe bem 5 pessoas sem se andarem a esmagar ou bater no tecto, a não ser que tenham 2 metros de altura.

                        Qualidade dos materiais e montagem

                        A qualidade e os materiais, são de qualidade normal julgo eu :D Não sei muito bem o que dizer neste aspecto
                        Fiat Uno 60SX
                        Editado pela última vez por Fabio90; 07 January 2013, 16:03.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                          no quote...
                          Adicionei uma rubrica que poderá ser relevante para muitos: Qualidade dos materiais e montagem.

                          Se faz favor editar o post e acrescentar opinião sobre esse aspecto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Adicionei uma rubrica que poderá ser relevante para muitos: Qualidade dos materiais e montagem.

                            Se faz favor editar o post e acrescentar opinião sobre esse aspecto.
                            Yeah sir... Done!
                            lol, por acaso acabei de editar antes de ver este post.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              o F10 não é LCI
                              é o que dá ler na diagonal e andar a editar à pressa!
                              DUH!
                              thanks!

                              Comentário


                                #16
                                Kia Ceed Sporty Wagon 1.6 Crdi 115cv de 10/2010 com 49600kmDinâmica e PerformanceAs performences são boas e acima do que estava à espera, isto porque para uma SW de 1400kg este motor de 115cv é bastante espevitado. Excelente estabilidade em curva muito por culpa das jantes 17" e da suspensão duraConfortoÉ um pouco dura, o que em paralelo por vezes faz com que se ouçam alguns barulhos parasitas, em termo de insonorização do motor é bem melhor do que pensava. ConsumosEm 49600km tenho um consumo médio medio pela aplicação android "CTN Car" de 6.1 nos 49600km, em circuito urbano faz médias de 6.2/6.3, em nacionais anda nos 5.4/5.5, em AE faz 6 aos 120 km/h, mas se andar no 140km/h faz 6.8/7.0 e se a velocidade subir dos 140 não noto grande diferença deste consumo. FiabilidadeAté hoje 0 problemas mecânicos. Um rádio avariado (substituido pela garantia) e um tablier mudado por uma bolha que criou do tamanho de uma moeda de 1 cênt. (também mudado ao abrigo da garantia) E ainda tenho mais 4 anos e 9 meses de garantia EspaçoMuito bom dos melhores do segmento, quanto à mala é excelente com tabuleiro inferior "escondido" com vários compartimentos de arrumos.Em termos de capacidade penso que no segmento só a Octavia tem mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dinâmica e Performance

                                  Acho um espectáculo. Para 20 aninhos de idade que o carro já tem... performance então é para mim divinal neste momento. Muito bom, é otto e rotação é delirar com ele. Pena os custos da gota. Dinâmica boa, mas teve que se mudar um pouco o setup para ficar no ponto.

                                  Conforto

                                  Confortavel. Tens uns bons bancos, quase pareciak backets (?), excelente apoio lateral. Mas suspensão algo dura, devido a ser desportiva.


                                  Consumos

                                  -> Aqui é que a burra vai às couves !!! A brincar 15l , a puxar, nunca a baixo dos 20l....mas a pastar, EN a 90/100, AE 120 consegue uns 7L, 6.5L no máximo dos máximos, com cuidado.




                                  Fiabilidade

                                  Do melhor. Japonês e basta.


                                  Espaço


                                  Bastante bom nos lugares da frente. É 2+2, atras vai bem, mas só gente pequena, se não bate com cabeça no tecto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dinâmica e Performance
                                    MB w202 200 Diesel (03/1995): 4/10
                                    Corolla e11 1.4 VVT-i (10/2001): 5/10

                                    Ao w202 atribuo-lhe 4 valores porque é um carro que permite abordar uma curva com uma confiança rara de um projecto com 20 anos. Neste campo safa-se bem, já quanto às prestações, é lento e quanto a isso nada há a fazer.

                                    O e11 surpreendeu-me pela positiva, esperava que fosse algo mais lento. Quando é preciso o 97 cv lá estão se bem que nesses momento bebe como gente grande . Nota negativa para a dinâmica, ainda não estamos em sintonia e confesso que tenho custado um pouco a atinar com ele (ainda não houve sustos), pois estava habituado a carros de 3 volumes apenas RWD. Lá iremos...

                                    Conforto
                                    MB w202: 7/10 - Não o considero nenhum suprassumo sente campo. Permite-me fazer uma viagem sem me queixar no entanto os bancos têm pouco apoio lateral.
                                    Corolla e11: 6/10 - Ainda não fiz viagens grandes neste carro, superiores a 120 km. Até agora tenho gostado, no entanto sinto saudades dos bancos do Megane coupe I que tinha montados no Clio II. Resumindo, nota negativa para os bancos e também para o apoio de braço, ou amostra de...

                                    Consumos
                                    MB w202: 6/10 - Considero-os normais para a época. Rondam os 6,8 no dia a dia, no entanto se apertarmos com ele em AE (p/exemplo) pode chegar aos 10. Como quase qualquer carro que me tem passado pelas mãos...

                                    Corolla e11: 4/10 - Julgava que bebia um bocadinho menos. Em estrada entre os 100 e os 120 consegue-se uns 6,5 de média. Quando chegamos à cidade facilmente chega para os 8 ou 8,5 sem grandes acelerações. Imagino se puxar por ele.

                                    Fiabilidade
                                    MB w202: 9/10 - Já levou algumas peças, no entanto já cá está há 173k km, marcando neste momento 405k km. Tem direito a um 9 porque levou uma embraiagem aos 366k km, e aos 380k km o kit completo de travagem atrás (tubos e tudo). Foi uma vez à MB por causa da luz de airbag, de resto, para um carro que foi atestado de gasolina aos 340k km e ainda fez 10 km até casa, já a perder força e com a condutora sempre a insistir, só lhe posso mesmo fazer isto

                                    Corolla e11: 8/10 - Ainda é cedo para avaliar, tem apenas 6,5k km feitos em casa (desde Agosto). No entanto a luz de motor permanentemente acesa e uma estadia de um mês no concessionário devido a uns engasgos esporádicos mancham-lhe o CV, e chateiam-me a cabeça. Tem também uma junta homocinética a pedir substituição... E o isqueiro não trabalha (dá jeito para o GPS).

                                    Espaço:
                                    MB w202: 5/10 - Não é espaçoso, no entanto acomoda 4 pessoas com comodidade e facilidade.

                                    Corolla e11: 4/10 - Pouco espaçoso para os passageiros, ainda para mais quando transporto muita vez alguém com quase 1,80 e 110 kg de peso... Safa a bagageira gigantesca que tem dado bastante jeito nestes utlimos meses. Imagino se tivesse comprado o A3 ou o Golf cabrio por que ainda andei embeiçado

                                    Materiais e montagem
                                    w202: 9/10 - Aqui o w202 é rei e senhor. Apesar de eu ser o único da quase que tem alguns cuidados com os interiores, aquilo até tem resistido aos utilizadores habituais. Neste momento tem o apoio lateral esquerdo do condutor gasto, volante gasto, 2 frisos de madeira partidos (consola central e à volta da manete), manete gasta (quero pôr a do 2ª série). Já trazia a tampa do apoio de braço partida e remendada (como os bancos têm pouco apoio lateral, os penduras têm o habito de se apoiar ali nas curvas ) e um plástico da luz de habitáculo estalado.

                                    Corolla e11: 6/10 - O Corolla apresenta um interior mais frágil, excepção feita à manete das mudanças que é feia, rude e resistente . Tem a assinalar o revestimento do pilar A esquerdo a saltar. Já reparei que o encaixe está partido... Tem também a tampa do compartimento de arrumação, abaixo do leitor de CD's, partida. O restante interior apresenta-se em bom estado de conservação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dinâmica e Performance

                                      Até está além daquilo que eu imaginava, estava habituado ao Corsa 1.2i de 75 CV, este com +10 CV anda "muito" mais.

                                      Conforto

                                      ​Na média/superior daquilo que se fazia na época. Melhor que Corsa/106/Fiesta/Saxo, idêntico aos Punto bem estofados, pior que Clio.

                                      Consumos

                                      Dentro daquilo que seria de esperar para um 1.25 a gasolina, bom em estrada a moer , excelente estradista, não tão bom citadino.

                                      Fiabilidade

                                      ​Este é o tendão de Aquiles do MEU Lancia, tenho um colega com o Punto 85 CV e é gasolina e revisões.

                                      Espaço

                                      Excelente para quem vai à frente, mau para quem vai atrás.

                                      Qualidade dos Materiais e Montagem

                                      Muito bom.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Até agora sim. As expectativas não eram assombrosas, portanto está tudo dentro dos trinques.

                                        Dinâmica e Performance

                                        Comportamento melhor que o que esperava, pelo que se lê pela net, pensava que fosse um assassino, mas até agora tudo tranquilíssimo! Nunca me pregou grandes sustos e dá bem para a utilização que lhe dou. No que toca à performance, acelerações dentro do que esperava para os 75cv, recuperações acima do que esperava para os 75cv, tem algum nervo devido à caixa curta, velocidade de ponta normal, dá 175 em plano e ante-ontem quase que se baldou para os 190 a descer...

                                        Conforto

                                        Era o que esperava, nada de grandes sofás, com o passar dos kms tem piorado, é rijinho quanto baste! O conforto acústico é nulo... O motor está sempre presente.

                                        Consumos

                                        Também dentro do que estava à espera, é um manco a gasóleo, nunca iria gastar muito. Só gasta muito se andar em AE fora da sua zona de conforto, acima dos 140km/h é fácil ver médias na ordem dos 7 litros.

                                        Fiabilidade

                                        Até agora, não me posso queixar, não é o suprasumo de fiabilidade, mas não chateia, é um TDI PD...

                                        Espaço

                                        O carro em si é bastante claustrofóbico, pessoas mais altas não irão gostar muito, o carro não é muito espaçoso, nem à frente nem atrás, mas para mim chega bem.

                                        Qualidade dos Materiais e Montagem

                                        Qualidade dos materiais ok, não há plásticos a descascar nem riscados, alguns tem um aspecto um bocado pobre, mas outros nem por isso. A montagem é o que esperava, ao inicio não fazia ruidos parasitas nenhuns, hoje já não acontece.

                                        O carro é um Seat Ibiza 6L 1.4 TDI 75cv de 2005 com 128 mil quilómetros.
                                        O facto de já conhecer bem o carro e a mecânica antes de o comprar, aliado ao facto de ter feito o trabalho de casa, ajudou a que as expectativas não saíssem defraudadas. Sabia ao que ia, sabia que ia ter X vantagens e Y desvantagens. Foi comprar e utilizar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que a melhor forma de vermos se os nossos carros corresponderam ás nossas expectativas é fazer o exercicio mental de voltar atrás no tempo e ver se, com o que sabemos hoje, o voltariamos a comprar. Pessoalmente sim, sem pensar 2 vezes! Não só correspondeu ás minhas expectativas como as superou até...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Dinâmica e Performance
                                            MB w202 200 Diesel (03/1995): 4/10
                                            Corolla e11 1.4 VVT-i (10/2001): 5/10

                                            Ao w202 atribuo-lhe 4 valores porque é um carro que permite abordar uma curva com uma confiança rara de um projecto com 20 anos. Neste campo safa-se bem, já quanto às prestações, é lento e quanto a isso nada há a fazer.

                                            O e11 surpreendeu-me pela positiva, esperava que fosse algo mais lento. Quando é preciso o 97 cv lá estão se bem que nesses momento bebe como gente grande . Nota negativa para a dinâmica, ainda não estamos em sintonia e confesso que tenho custado um pouco a atinar com ele (ainda não houve sustos), pois estava habituado a carros de 3 volumes apenas RWD. Lá iremos...

                                            Conforto
                                            MB w202: 7/10 - Não o considero nenhum suprassumo sente campo. Permite-me fazer uma viagem sem me queixar no entanto os bancos têm pouco apoio lateral.
                                            Corolla e11: 6/10 - Ainda não fiz viagens grandes neste carro, superiores a 120 km. Até agora tenho gostado, no entanto sinto saudades dos bancos do Megane coupe I que tinha montados no Clio II. Resumindo, nota negativa para os bancos e também para o apoio de braço, ou amostra de...

                                            Consumos
                                            MB w202: 6/10 - Considero-os normais para a época. Rondam os 6,8 no dia a dia, no entanto se apertarmos com ele em AE (p/exemplo) pode chegar aos 10. Como quase qualquer carro que me tem passado pelas mãos...

                                            Corolla e11: 4/10 - Julgava que bebia um bocadinho menos. Em estrada entre os 100 e os 120 consegue-se uns 6,5 de média. Quando chegamos à cidade facilmente chega para os 8 ou 8,5 sem grandes acelerações. Imagino se puxar por ele.

                                            Fiabilidade
                                            MB w202: 9/10 - Já levou algumas peças, no entanto já cá está há 173k km, marcando neste momento 405k km. Tem direito a um 9 porque levou uma embraiagem aos 366k km, e aos 380k km o kit completo de travagem atrás (tubos e tudo). Foi uma vez à MB por causa da luz de airbag, de resto, para um carro que foi atestado de gasolina aos 340k km e ainda fez 10 km até casa, já a perder força e com a condutora sempre a insistir, só lhe posso mesmo fazer isto

                                            Corolla e11: 8/10 - Ainda é cedo para avaliar, tem apenas 6,5k km feitos em casa (desde Agosto). No entanto a luz de motor permanentemente acesa e uma estadia de um mês no concessionário devido a uns engasgos esporádicos mancham-lhe o CV, e chateiam-me a cabeça. Tem também uma junta homocinética a pedir substituição... E o isqueiro não trabalha (dá jeito para o GPS).

                                            Espaço:
                                            MB w202: 5/10 - Não é espaçoso, no entanto acomoda 4 pessoas com comodidade e facilidade.

                                            Corolla e11: 4/10 - Pouco espaçoso para os passageiros, ainda para mais quando transporto muita vez alguém com quase 1,80 e 110 kg de peso... Safa a bagageira gigantesca que tem dado bastante jeito nestes utlimos meses. Imagino se tivesse comprado o A3 ou o Golf cabrio por que ainda andei embeiçado

                                            Materiais e montagem
                                            w202: 9/10 - Aqui o w202 é rei e senhor. Apesar de eu ser o único da quase que tem alguns cuidados com os interiores, aquilo até tem resistido aos utilizadores habituais. Neste momento tem o apoio lateral esquerdo do condutor gasto, volante gasto, 2 frisos de madeira partidos (consola central e à volta da manete), manete gasta (quero pôr a do 2ª série). Já trazia a tampa do apoio de braço partida e remendada (como os bancos têm pouco apoio lateral, os penduras têm o habito de se apoiar ali nas curvas ) e um plástico da luz de habitáculo estalado.

                                            Corolla e11: 6/10 - O Corolla apresenta um interior mais frágil, excepção feita à manete das mudanças que é feia, rude e resistente . Tem a assinalar o revestimento do pilar A esquerdo a saltar. Já reparei que o encaixe está partido... Tem também a tampa do compartimento de arrumação, abaixo do leitor de CD's, partida. O restante interior apresenta-se em bom estado de conservação.
                                            No W202, mudo a performance, tenho motor melhor portanto dou 6/10. Acho que cumpre o pedido, mas podia ser um pouco melhor.
                                            Conforto tambem aumento um ponto, os bancos em pele (que tenho) dao um rquinte superior ao interior, e so lhe fica a faltar o pack ortopedico, mas mesmo assim normais chega-se ao fim de uma viagem longa sem problema algum.
                                            Consumos dou igual, apesar de conseguir medias bem menores, na ordem dos 5l, mas qualquer outro carro de igual segmento tipo 1.9TDI ou assim faça igual no precurso que faço.
                                            Fiabilidade dou 10/10. Ainda nao me falhou em nada, apenas a luz do ABS acendeu uma vez.
                                            Espaço estou contigo, a zona frontal da para ir a vontade, mas ja ouvi pessoas a dizer que o espaço atras era curtinho, embora eu nao me lembre de ter andado atras nunca.
                                            Materiais e montagem dou 10. Nao tenho nada partido, estalado ou fora do sitio assim como os ruidos parasitas sao zero!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                              No W202, mudo a performance, tenho motor melhor portanto dou 6/10. Acho que cumpre o pedido, mas podia ser um pouco melhor.
                                              Conforto tambem aumento um ponto, os bancos em pele (que tenho) dao um rquinte superior ao interior, e so lhe fica a faltar o pack ortopedico, mas mesmo assim normais chega-se ao fim de uma viagem longa sem problema algum.
                                              Consumos dou igual, apesar de conseguir medias bem menores, na ordem dos 5l, mas qualquer outro carro de igual segmento tipo 1.9TDI ou assim faça igual no precurso que faço.
                                              Fiabilidade dou 10/10. Ainda nao me falhou em nada, apenas a luz do ABS acendeu uma vez.
                                              Espaço estou contigo, a zona frontal da para ir a vontade, mas ja ouvi pessoas a dizer que o espaço atras era curtinho, embora eu nao me lembre de ter andado atras nunca.
                                              Materiais e montagem dou 10. Nao tenho nada partido, estalado ou fora do sitio assim como os ruidos parasitas sao zero!
                                              Pois o meu é a versão Elegance sem bancos XPTO nem pack ortopédico.

                                              Quanto ao espaço, só andei à pendura, que me lembre, 7 anos depois de se ter comprado o carro . E achei muito cómodo, no entanto para o condutor não acho. Preferia o e34 (estofos em pele) se bem que o a base do banco era estreia demais, o que causava algum desconforto ao fim de algum tempo.

                                              Os materiais poderiam estar em melhor estado, no entanto eu sou o único com cuidado . Vou no 6º carro e não me lembro de danificar um único componente do interior de um carro. Excepção feita às palas do sol do Punto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                Kia Ceed Sporty Wagon 1.6 Crdi 115cv de 10/2010 com 49600kmDinâmica e PerformanceAs performences são boas e acima do que estava à espera, isto porque para uma SW de 1400kg este motor de 115cv é bastante espevitado. Excelente estabilidade em curva muito por culpa das jantes 17" e da suspensão duraConfortoÉ um pouco dura, o que em paralelo por vezes faz com que se ouçam alguns barulhos parasitas, em termo de insonorização do motor é bem melhor do que pensava. ConsumosEm 49600km tenho um consumo médio medio pela aplicação android "CTN Car" de 6.1 nos 49600km, em circuito urbano faz médias de 6.2/6.3, em nacionais anda nos 5.4/5.5, em AE faz 6 aos 120 km/h, mas se andar no 140km/h faz 6.8/7.0 e se a velocidade subir dos 140 não noto grande diferença deste consumo. FiabilidadeAté hoje 0 problemas mecânicos. Um rádio avariado (substituido pela garantia) e um tablier mudado por uma bolha que criou do tamanho de uma moeda de 1 cênt. (também mudado ao abrigo da garantia) E ainda tenho mais 4 anos e 9 meses de garantia EspaçoMuito bom dos melhores do segmento, quanto à mala é excelente com tabuleiro inferior "escondido" com vários compartimentos de arrumos.Em termos de capacidade penso que no segmento só a Octavia tem mais.
                                                seriously??

                                                Tens ai um caso de estudo em mãos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dinâmica e Performance 7/10

                                                  Já contava com uma boa dinâmica e com performances razoáveis. Embora a nivel de performances fique sempre a faltar qualquer coisa, mexe-se bem, da dinâmica não vale a pena falar muito.

                                                  Conforto 5/10

                                                  Uma desgraça, não imaginava que era assim (mesmo tendo mudado para jante 17") sempre tive habituado a carros com jante 17" mas o meu é duro como o raio. Até gosto, mas há dias que não estou para aí virado e gostava que fosse mais confortável.

                                                  Consumos 7/10

                                                  Consumos, estava à espera de menos ainda assim não me posso queixar, faço percursos maioritariamente citadinos. ~6l/100km

                                                  Fiabilidade 6/10

                                                  Tenho tido alguns contratempos, o ultimo dos quais deixou-me apeado, mas nada de grave. electrónica...

                                                  Espaço 7/10

                                                  Já contava com pouco espaço mas surpreendeu-me um bocado quando tentei colocar duas bagagens de mão na mala e não consegui.

                                                  Qualidade dos Materiais e Montagem 9/10

                                                  Já esperava que os materiais e a montagem fossem acima da média, mas fiquei um bocado desiludido pelo carro parecer uma "orquestra de ruídos parasitas", o facto do carro ser muito duro ajuda..


                                                  Mini Cooper D R56 80.000km

                                                  A notas são consoante as minhas expectativas e não uma nota "geral"..
                                                  Editado pela última vez por HaagenDazs; 07 January 2013, 18:37.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Dinâmica e Performance - Sim, cumpre muito bem, tendo em conta a potência, cilindrada e o segmento em que se insere. O comportamento também superou as expectativas.



                                                    Conforto - Já sabia que não era hidrosuspenso mas pensei que não fosse tão rijo, especialmente na suspensão traseira.

                                                    Consumos - Muito bom, aqui foi a maior surpresa, estando os valores mesmo muito próximos do que a marca anuncia, mesmo com algum trânsito e pé pesado.

                                                    Fiabilidade - Até agora, nada a apontar, tudo a 100 % mas também só tem 65 mil KM.

                                                    Espaço - Para um segmento A, é muito bom no espaço nos bancos da frente. Mesmo atrás, não desilude apesar de ser mais comedido, claro. A bagageira é pequenina. Mas neste aspecto do espaço, especialmente à frente, acho que segmento A evoluiu muito, desde há 15 anos para cá, por exemplo.
                                                    Materiais - Bons para o segmento, especialmente o volante.

                                                    Citroën Yaris 1.0i SX

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                      Vai já de disparo (numa escala minimalista de 1 a 5):

                                                      BMW e36 318tds/ e46 320d LCI / f10 525d 2012

                                                      Dinamica: 4/5/4
                                                      o e46 agarra-se à estrada como uma lapa (o e36 e o e46 teem a suspensao desportiva e o 25d EDC)

                                                      Performance(adaptando à altura da compra):4/5/5
                                                      318tds tem mais altas que o 1.9tdi de 90cv da altura, mas menos baixas que o mesmo. é por aqui que me guio.
                                                      havia o 1.8td da ford e o td da Opel. acho este superior.

                                                      Conforto:4/3/5
                                                      o 20d é rijo. sentem-se TODAS as oscilacoes da estrada

                                                      Consumos:4/4/4
                                                      nao se pode pedir menos que cerca de 7 litros ao tds.
                                                      o 20d anda nos 6 a pastar
                                                      o 25d anda nos 7 em conducao moderada qb.

                                                      Fiabilidade:5/2/n.a.
                                                      de longe, o melhor carro que ca passou em casa de fiabilidade foi o tds. eu sei que é caso raro. mas nenhum fez tantos km com tao poucas peças substituidas.
                                                      o 20d foi de longe o menos fiável que por cá passou também!

                                                      Espaço:3/3/4
                                                      nenhum é referencia de espaço.

                                                      Qualidade Materiais/Montagem:4/3/n.a.
                                                      Tenho plasticos a descascar no 20d (como ja vi golfs e a4 a fazerem igual). Os restantes materiais parecem-me melhores que os do e36 mesmo assim leva uma nota pior no geral.
                                                      So com o tempo direi se os plasticos do 25d cumprem.


                                                      Finalmente e respondendo à pergunta do tópico.
                                                      O e36 18tds superou todas as expectativas em todos os campos (para a altura) excepto o espaço.
                                                      o e46 20d desiludiu na expectiva de fiabilidade e claro no espaç
                                                      o.
                                                      Quanto ao 525d so posso por enquanto falar na expectativa de conforto. Estava à espera que fosse igual à geração anterior. Estava enganado, é melhor! bem melhor e isto apenas com os tradicionais bancos standard (apesar de estar equipado com EDC). No capítulo da fiabilidade vamos a ver como é que este N47 irá se comportar!
                                                      Tenho um e36 18tds, e os meus pais já tiveram ema e46 20d. E agora temos uma e91 20d'177cv. E confirmo quase tudo o que sugeres.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Octavia1.6TDI DSG

                                                        Dinâmica e Performance: Não é o objectivo do veículo, mas chega perfeitamente. A DSG dá uma boa ajuda a este motor, principalmente em ultrapassagens.

                                                        Conforto: A tender para o firme, tal como eu prefiro.

                                                        Consumos: Esperava cerca de 0,5L menos, mas também reconheço que faço percursos pequenos (~11 Km).

                                                        Fiabilidade: Até agora nada a relatar.

                                                        Espaço: É o forte. Então a mala...

                                                        Qualidade dos Materiais e Montagem: Acima de muitos concorrentes.

                                                        Hoje voltaria a comprar o mesmo (esperava pelo novo modelo).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou falar da minha Focus 1.6 TDCI 109 SW de 2008 mk2.5, comprada em Março de 2012 com 40.600. Quero referir que antes de comprar a Focus, nunca tinha entrado em nenhum Focus seja de que geraçao for, muito menos conduzido, era um carro que sempre ouvi falar bem da dinamica, e ja conhecia o motor montado num 308, apesar de ser de 90cv.

                                                          Dinamica e Performance:

                                                          No campo da dinamica fiquei surpreendido, é um carro que curva muito bem e que permite entrada em curva a velocidade ate altas, é previsível e o ESP permissivo. Os comandos do carro sao comunicativos, a traseira raramente sai do lugar ou da sinal de quer sair apesar de ser um carrinha.

                                                          Performance, ja conhecia, apesar de ligeiramente, o 1.6 PSA com 90cv, e estava a esperar de algo identico mas com mais vivacidade acima das 2500rpm, curiosamente fique surpreendido pela agilidade em baixas rotaçoes e como as 1700 ja começa a encorpar, um motor agradavel para andar em cidade e linear, nao tem problemas em andar acima das 3500rpm.

                                                          Conforto:

                                                          Sendo um Ford, esperava algo duro e nao muito confortavel. Mas enganei, mesmo os ocupantes atras tem um nivel de conforto aceitavel, o carro é amplo por dentro (nao tanto como um 307/308) e agradavel de se estar. Os bancos da frente, tem um excelente apoio lombar, prendem bem o condutor no lugar, nao sao desconfortaveis e aguenta-se bem uma viagem de 2.30h sem ficarmos cansados ou doridos.

                                                          Consumos:

                                                          Nao esperava grandes consumos, ja tinha a noçao que o 1.6 PSA noe é dos 1.6 mais poupados, apesar disso estao dentro do meu agradado e claro que nao me importava que fossem menores, mas nao diria que é um ponto negativo. A media anda agora, com a mudança de oleo e filtos, nos 6.6 em cidade sem grande preocupaçao, alguns ''puxanços'', subidas e trafego tipico dos arredores de Lisboa.

                                                          Fiabilidade:

                                                          Ate agora so tive um problema num sensor do deposito que fazia com que o liquido do FAP nao fosse injectado, 27€ e resolvido. O FAP tambem nao tem chateado. Um dos discos da frente tambem esta ligeiramente empenhado (nao que seja culpa do carro). De resto, manutençao preventiva que lhe fiz, por gasoleo e andar.

                                                          Espaço:

                                                          O normal para um segmento C, uma pessoa com 1.85m nao tem problemas de arranjar posiçao de conduçao ou de estar nos lugares de tras confortavelmente. A mala é espaçosa e facil de lidar. Tem bons espaços de arrumaçao, como um lugar para os oculos de sol por cima da porta do condutor, o apoio de braço tem espaço para 2 garrafa de 0.33cl sem problemas e ainda sobra espaço.

                                                          Montagem e materiais:

                                                          Aqui é o que mais me desiludio, plasticos duros nas portas, e montagem algo descuidada pela Ford. Apesar de tudo, o material parece-se durador e nao tem qualquer barulho parasita, simplesmente os plasticos duros e algumas folgas nao sao agradaveis nem à vista nem ao toque.


                                                          Se tivesse de avaliar de 0-10, daria um 7, nao é um carro perfeito e realmente a Ford podia ter esmerado no tipo de material que usou e mais atençao à montagem, mas é um veiculo que pela dinamica que tem e o motor, é uma compra segura, fiavel e com manutençao baixa para alem de um bom familiar para um casal jovem.
                                                          Editado pela última vez por Drifter; 07 January 2013, 19:30.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acerca do meu Peugeot 308 1.6 HDI CMP6 Sport 2009:

                                                            Dinâmica e Performance
                                                            Cumpre perfeitamente as expectativas de um carro deste segmento, seguro, previsível, competente e com uma condução "adulta". No entanto falta-lhe alguma emoção, principalmente para aquilo de q estava habituado com a marca com modelos muito interactivos e ágeis, e no 308 sente-se alguma falta precisamente nesse campo por três factores: o tecto em vidro (q adiciona peso e adorno), a direcção pouco comunicativa e as rodas de 17" com borracha exagerada q tiram agilidade à traseira e facilitam a subviragem. Entretanto também mudei a marca/modelo de pneus e consegui ganhos significativos neste aspecto, ganhei uma traseira um pouco mais ágil q mudou o carácter e divertimento na condução daqueles dias em q perco o amor aos custos da borracha.

                                                            As performances são superiores ao q esperava, a nível de motor estou plenamente satisfeito. Responde bastante bem desde cedo e nunca transparece falta de força, é no entanto algumas vezes traído por uma caixa q parece não ter fé no binário (passe a piada ) e faz reduções sem necessidade.

                                                            Conforto
                                                            Tem um carácter algo estranho. Esperava melhor dos bancos q têm os apoios laterais demasiado moles e a suspensão é mais seca (não confundir com dura ou firme) do q pensava, notando-se isso em estradas com mau piso a baixa velocidade e principalmente pela traseira, de eixo de torção. O perfil ridiculamente baixo dos pneus, para um carro deste segmento, também não ajuda minimamente, mas é curioso notar o quão mais confortável ele se torna conforme leva mais peso na traseira ou conforme aumenta a velocidade, q elimina as vibrações transmitidas pela suspensão traseira.

                                                            Mas no geral é um carro confortável e q me serve perfeitamente tanto no dia-a-dia em cidade como numa viagem mais longa, nunca me queixei do conforto e até sou bastante picuinhas nesse aspecto. O conforto acústico, a sensação de espaço, a caixa pilotada e a posição de condução também contribuem muito para isso, pois sinto-me sempre bem dentro dele, seja parado ou em condução.

                                                            Consumos
                                                            Aqui tive uma ligeira desilusão a início, principalmente face ao outro modelo da marca q tenho com o mesmo motor, q é mais pesado e no entanto consegue consumir mesmo. Não me admiro q a caixa pilotada tenha a sua quota-parte de culpa nisto, mas também não considero os consumos exagerados para o tipo de condução q tenho.

                                                            Fiabilidade
                                                            Bom filho à casa torna e os afamados problemas do volante bimassa deste motor já se fizeram notar (barulhos, vibrações ao desligar). Para meu espanto acabaram por acalmar durante o ano passado sem qualquer intervenção na marca, e espero q assim se mantenham. De resto, as únicas reclamações q tenho a fazer são da quantidade de lâmpadas q ele consome, pois em 3 anos já levou cerca de 5 médios e 4 mínimos/diurnos. Problemas eléctricos (tirando estes) não existem, o motor nunca deu e espero q nunca dê problemas ainda q só leve 52.000kms em cima e tudo se encontra a 100%.

                                                            Espaço
                                                            Um dos argumentos do carro. Seja em comprimento ou em largura, espaço para pernas ou para a cabeça, espaço para conduzir à vontade sem ir em luta de cotovelos com o passageiro ou com os joelhos de alguém espetados nas costas do meu banco, está-se bastante à vontade dentro do carro. A sensação de luminosidade do tecto em vidro e o tablier muito puxado para a frente acentuam ainda mais a sensação de espaço. A bagageira é surpreendentemente ampla e utilizável. Um dos campos onde lhe dou nota máxima.


                                                            Qualidade dos Materiais e Montagem
                                                            Outro ponto onde surpreendeu pela positiva. Os materiais são bons, as texturas visuais e ao toque são bastante bem concebidas e originais, e em termos de qualidade de montagem não tenho muito por onde me queixar, ainda por cima tratando-se de um Peugeot. Alguns barulhos parasitas vindos da traseira e das mãozeiras dos bancos de trás, do plafonier do tecto e pouco mais. O maior defeito são mesmo as pegas das portas dianteiras q rangem ao ser puxadas, mas numa visão geral não gorou as expectativas, pelo contrário.

                                                            Como conclusão, há aspectos em q o carro me surpreendeu, outros em q correspondeu às expectativas e outros em q me decepcionou, como eu esperaria de qualquer modelo q comprasse. Mas a melhor forma de mostrar o agrado q o carro me traz no dia-a-dia é afirmando q estou contente com a decisão feita na hora da compra e se voltasse atrás no tempo voltaria a comprar o mesmo carro
                                                            Editado pela última vez por Edge; 07 January 2013, 20:31.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X