Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão 120mil km Ibiza IV 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão 120mil km Ibiza IV 130cv

    Boas noites a todos,

    Gostaria de pedir uma opinião vossa, se pudesse ser...

    Aproxima-se a revisão dos 120mil km do ibiza, costumo fazer as revisões na marca, (pois não têm sido caras, na ordem dos 180, 210€), mas para esta revisão resolvi pedir um orçamento, pois é precisa mudança da correia de distribuição e a revisão normal.

    Sendo assim, o valor total que me foi orçamentado foi de 700€, revisão normal + a distribuição que afinal ainda engloba bombas de água e outras correias que não sei bem.

    A opinião que vos peço, é se acham o preço caro, e se é mesmo preciso mudar outros componentes como bomba de água e rolos tensores.

    Muito obrigado pela atenção.

    #2
    Bastante caro !!

    Paguei 390€ por essa revisão no meu ibiza numa oficina certificada da Bosh

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      Bastante caro !!

      Paguei 390€ por essa revisão no meu ibiza numa oficina certificada da Bosh
      E trocaste óleo mais filtros? É que esta revisão também os inlcui. Vejo muitas pessoas que cometem o erro de comparar uma mudança de distribuição E óleo com uma simples revisão de rotina em que se muda o óleo e os filtros necessários.

      Por isso aos 700€ tira-lhe os habituais 200€ a que já estás habituado a pagar e tens 500€...

      É ano par? Se sim o orçamento também deve incluir a mudança de óleo dos travões. Tira mais uns 50€, já vai em 450€...

      Essa revisão deve incluir também a mudança do liquido de refrigeração e do termoestato não?

      De qualquer maneira, se estás satisfeito com a tua concessão, eu mantia-me lá. Deves também renovar o serviço mobilidade, serviço que está indirectamente incluido no preço e não o renovas se for a outro sitio.

      De qualquer maneira, como as coisas estão, não perdes nada em chatear a concessão um bocadinho para baixar mais um pouco ou meter 2 ou 3 em "guerra".

      Comentário


        #4
        Ao mudarem a correia de distribuiçao, qualquer mecanimo minimamente entendido no assunto te vai mudar a bomba de agua e todos as outras correias por motivos de segurança e longevidade do motor.

        Se es obrigado a mudar tudo isso? Nao. Mas se queres que o motor dure DEVES mudar tudo isso.

        Se é caro? Bastante. Estao te a levar os olhos da cara e mais alguns para fazerem isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
          E trocaste óleo mais filtros? É que esta revisão também os inlcui. Vejo muitas pessoas que cometem o erro de comparar uma mudança de distribuição E óleo com uma simples revisão de rotina em que se muda o óleo e os filtros necessários.

          Por isso aos 700€ tira-lhe os habituais 200€ a que já estás habituado a pagar e tens 500€...

          É ano par? Se sim o orçamento também deve incluir a mudança de óleo dos travões. Tira mais uns 50€, já vai em 450€...

          Essa revisão deve incluir também a mudança do liquido de refrigeração e do termoestato não?

          De qualquer maneira, se estás satisfeito com a tua concessão, eu mantia-me lá. Deves também renovar o serviço mobilidade, serviço que está indirectamente incluido no preço e não o renovas se for a outro sitio.

          De qualquer maneira, como as coisas estão, não perdes nada em chatear a concessão um bocadinho para baixar mais um pouco ou meter 2 ou 3 em "guerra".
          O que é o serviço de mobilidade?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Umek Ver Post
            O que é o serviço de mobilidade?
            SEAT Service Mobilidade | SEAT.pt

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
              E trocaste óleo mais filtros? É que esta revisão também os inlcui. Vejo muitas pessoas que cometem o erro de comparar uma mudança de distribuição E óleo com uma simples revisão de rotina em que se muda o óleo e os filtros necessários.

              Por isso aos 700€ tira-lhe os habituais 200€ a que já estás habituado a pagar e tens 500€...

              É ano par? Se sim o orçamento também deve incluir a mudança de óleo dos travões. Tira mais uns 50€, já vai em 450€...

              Essa revisão deve incluir também a mudança do liquido de refrigeração e do termoestato não?

              De qualquer maneira, se estás satisfeito com a tua concessão, eu mantia-me lá. Deves também renovar o serviço mobilidade, serviço que está indirectamente incluido no preço e não o renovas se for a outro sitio.

              De qualquer maneira, como as coisas estão, não perdes nada em chatear a concessão um bocadinho para baixar mais um pouco ou meter 2 ou 3 em "guerra".

              Fiz mesmo a revisão completa !

              Correia
              Tensores
              Bomba de água
              oleo
              filtro de oleo
              filtro de gasoleo

              Filtro de ar ainda estava novo

              Comentário


                #8
                Também tenho a noção que é bastante caro.

                Um colega meu, mudou a dele, não num Ibiza mas sim num Passat com o mesmo motor, foram 425€.

                Correia de distribuição (e penso que a famosa correia dos "acessórios"?)
                Bomba de água
                Óleo 5W40 - 4 Litros
                Filtro do Óleo
                Filtro do Ar
                Revisão do AC
                Anti-Congelante
                E penso que me falte algo?

                Comentário


                  #9
                  Se é caro? É, claro! Mas está dentro dos valores "normais" para uma revisão feita como deve ser na marca.

                  Cá fora, consegues mais barato, mas tenta ter a certeza que é efectuada correctamente

                  Comentário


                    #10
                    No caso do Crysis isto não se deve aplicar, mas não se esqueçam de fazer comparações justas. Os 700€ da marca têm IVA... Se alguém fez a mesma intervenção e não pagou IVA, não podem estar a comparar as coisas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                      No caso do Crysis isto não se deve aplicar, mas não se esqueçam de fazer comparações justas. Os 700€ da marca têm IVA... Se alguém fez a mesma intervenção e não pagou IVA, não podem estar a comparar as coisas.
                      Claro que pagou IVA, tenho a factura em casa...

                      Comentário


                        #12
                        Na bosh devem passar sempre factura. Mas eu como é obvio esquecia a factura do manel gt para enxer os cofres do estado. Manutenção etc do meu carro nunca pedi nem peço factura, se isso para voces serve de alguma coisa, força, pagam mais esses 23% (não me matem)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                          Na bosh devem passar sempre factura. Mas eu como é obvio esquecia a factura do manel gt para enxer os cofres do estado. Manutenção etc do meu carro nunca pedi nem peço factura, se isso para voces serve de alguma coisa, força, pagam mais esses 23% (não me matem)
                          os 23% pagas sempre sobre as peças, onde podem ganhar é na mão de obra

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                            Na bosh devem passar sempre factura. Mas eu como é obvio esquecia a factura do manel gt para enxer os cofres do estado. Manutenção etc do meu carro nunca pedi nem peço factura, se isso para voces serve de alguma coisa, força, pagam mais esses 23% (não me matem)
                            Para mim serve porque o carro está em nome da empresa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                              Para mim serve porque o carro está em nome da empresa.
                              Sim, nesse caso é compreensivel

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                No caso do Crysis isto não se deve aplicar, mas não se esqueçam de fazer comparações justas. Os 700€ da marca têm IVA... Se alguém fez a mesma intervenção e não pagou IVA, não podem estar a comparar as coisas.
                                IVA sempre incluido sempre, tanto nas peças como na mão-de-obra.
                                Pode-se é reduzir à mão-de-obra, em vez das normais 3 horas que é pago por tabela, cobram 1 hora e meia, e é logo -35€.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X