Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra 1.9 CDTI 150CV GTS - Opiniões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Vectra 1.9 CDTI 150CV GTS - Opiniões...

    Bom dia!
    estou a colocar este tópico no sentido de obter as diversas opiniões acerca da viatura e comparativos com outras motorizações.
    Qual a melhor opção?
    Opel Vectra 2.0 DTI?
    Opel Vectra 2.2 DTI?
    Opel Vectra 1.9 CDTI GTS?
    Qual é na vossa opinião a melhor opção, sendo que todas as viaturas são pós 2003?
    obrigado

    #2
    só agora é que reparei que coloquei os links de anúncios, mas esses anúncios são meros exemplos e não o que estaria a pensar mesmo em comprar

    Comentário


      #3
      Se fizeres uma pesquisa por "Vectra" e "CDTI" vais ficar espantado com a informação que encontras por aí.

      Comentário


        #4
        O 1.9 150cv é um bom motor. Tenho ideia que na Opel deu um pouco mais de problemas que noutras marcas, mas tenho ideia que ainda assim é fiavel.

        De resto achei o GTS algo desconfortavel para um familiar, mas com uma construção bastante sólida. O 1.9 150cv não é propriamente dos menos ruídosos ou poupadinho, mas anda bem.

        Comentário


          #5
          LinoMarques, eu procurei e encontrei um tópico criado pelo TubularBells acerca da sua viatura. O que continha muita informação.

          A minha ideia era na compra de um por qual motorização escolher.

          Sei que o 1.9 é um motor que dá um quê desportivo ao carro, mas já vi opiniões a preferir o 2.2, ainda que se queixassem da caixa precisar de algo mais...

          O que procurava era saber a nível de consumos/ fiabilidade(manutenção e reparações)/ qualidade/ durabilidade(km) qual seria o melhor.
          Visto que em termos de construção os carros devam ser idênticos.

          Comentário


            #6
            Eu abri aí um tópico com umas 100 respostas porque também tinha dúvidas entre o 2.2 DTI (125 CV) e o 1.9 CDTI (120 CV). O 2.2 DTI não é mau, mas é muito caro (consumos + impostos, selo, seguro...).

            O 2.0 DTI (100 CV) é globalmente fiável, mas relativamente lento (embora não seja tão mau como por vezes se pensa). É uma boa alternativa económica, porém.

            Comentário


              #7
              Obrigado LinoMarques!
              Agora fiquei a perceber melhor alguns preços que vi numa primeira pesquisa na net.
              Então está de acordo que os dti sejam melhores que os cdti por causa da correia? e inerentes custos?
              os dti conseguem fazer mais km que os cdti?
              é que médias de consumo poderei esperar?

              Acho que sendo assim já coloquei o 150cv de lado...

              Comentário


                #8
                Eu tenho 2 veiculos com esse motor (1.9 )... Ambos extremamente fiaveis (Saab) , de fraco aponto o alternador (200€) e pouco mais.

                Agora a experiencia na Opel pode mudar as coisas nao faço ideia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                  LinoMarques, eu procurei e encontrei um tópico criado pelo TubularBells acerca da sua viatura. O que continha muita informação.

                  A minha ideia era na compra de um por qual motorização escolher.

                  Sei que o 1.9 é um motor que dá um quê desportivo ao carro, mas já vi opiniões a preferir o 2.2, ainda que se queixassem da caixa precisar de algo mais...

                  O que procurava era saber a nível de consumos/ fiabilidade(manutenção e reparações)/ qualidade/ durabilidade(km) qual seria o melhor.
                  Visto que em termos de construção os carros devam ser idênticos.
                  Eu, como gosto de paz de espirito, preferia o 2.2. É motor de guerra, aguenta bem a passagem dos Kms e anos, e não parece dar tantos problemas como o 1.9 (estamos a falar deste motor montado na Opel, porque se fosse no grupo fiat, era este que te aconselhava). Os consumos devem rondar os 7-7,5 em misto, mas claro que é tudo muito relativo ao tipo de condução, percurso e estado do carro.

                  Os problemas mais conhecidos do 2.2 são alguns "normais" da Opel: alternadores, tubos de refrigeração, motores de arranque, EGR, entre outros que agora não me lembro.

                  Comentário


                    #10
                    então, tendo em consideração estas variáveis o aconselhavel é o 2.2 dti?

                    é que só o valor dado para a troca da correia no 1.9 cdti é qualquer coisa elevada... vi aqui falarem de valores na ordem dos 1000€. Isto num carro que pode custar cerca de 6 ou 7 mil é muito...

                    Comentário


                      #11
                      um grande amigo meu tem o 2.2 que maquinão aquilo anda tanto pa....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                        um grande amigo meu tem o 2.2 que maquinão aquilo anda tanto pa....
                        São 125cv (se não estou em erro) milagrosos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                          um grande amigo meu tem o 2.2 que maquinão aquilo anda tanto pa....
                          Mas olha que o 1.9 mexe-se ainda bem melhor !!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Mas olha que o 1.9 mexe-se ainda bem melhor !!

                            Concordo !

                            Comentário


                              #15
                              o 1.9 é parecido com os antigo 1.9 tdi da vw. Tem muita força mas é mais ruidoso e menos suave. O 2.2 não se nota tanto a potência do motor mas tem uma aceleração mais suave. MAs de resto tanto um como o outro são bons motores, com problemas e soluções conhecidas, logo não há grande coisa a temer. É uma questão de escolha pessoal. Caso queiras força bruta escolhe o 1.9, caso queiras mais linearidade e suavidade escolhe o 2.2.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                Obrigado LinoMarques!
                                Agora fiquei a perceber melhor alguns preços que vi numa primeira pesquisa na net.
                                Então está de acordo que os dti sejam melhores que os cdti por causa da correia? e inerentes custos?
                                os dti conseguem fazer mais km que os cdti?
                                é que médias de consumo poderei esperar?

                                Acho que sendo assim já coloquei o 150cv de lado...
                                Peço desculpa, mas parece-me uma péssima opção.

                                Dizer-se que as versões Dti são mais fiáveis que as Cdti???!! Onde e quando??!! Os motores Dti são bem mais ruidosos, gastadores e menos performantes que os Cdti (150cvs). Além disso, se a Opel os mantém...(origem Fiat ainda que com outra gestão electrónica e periféricos, que me parece terem dado alguma barraca)...por algum motivo será!!
                                E, já agora, qual o problema de ter correia?!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                  então, tendo em consideração estas variáveis o aconselhavel é o 2.2 dti?

                                  é que só o valor dado para a troca da correia no 1.9 cdti é qualquer coisa elevada... vi aqui falarem de valores na ordem dos 1000€. Isto num carro que pode custar cerca de 6 ou 7 mil é muito...
                                  Na concorrência não... Além disso, SE tiverem o azar dos motores N47...a corrente não valerá de muito!! Estou a ser irónico e sarcástico...porém, se um tensor partir...em ambos vai o motor ao ar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pese embora o peso...

                                    http://www.zeperfs.com/duel990-1472.htm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado HugoMJet!
                                      Aqueles valores da troca de correia foi uns que já tinha visto por aqui.
                                      Andei a pesquisar e é o que me parece mais ver, que preferem o dti ao cdti.
                                      Agora tudo depende é da preferência.Primeiramente estava mais inclinado para o cdti 150 cv, mas depois de ver os custos com a troca de correia e durabilidade (km capazes de fazer), deixa-me na dúvida...
                                      Por isso estou à procura de mais opiniões acerca das diversas motorizações, pois procuro um carro económico, fiável (que não dê muitos problemas mecânicos nem gere muitos custos) e duradouro (que dure muitos anos e km nas minhas mãos)...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pelo link, HugoMJet!
                                        Mas isso é só uma das variáveis e a que menos valorizo... A velocidade e arranque...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Claro, são só dois aspectos...

                                          Eu continuo a achar que os Cdti são bem mais fiáveis... Até para mais pelo facto de a Opel os manter e evoluir!! Além disso, a correia nos 1.9 deverá ser mudada em intervalos de 120000kms ou 150000kms (nãotenho a certeza) ou 5 anos....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Basicamente boa parte dos à venda está em vias de ter de mudar a correia, e os que não estão, são mais caros que os dti.

                                            Isto apenas vendo no geral, pois só daqui a uns meses é que irei para o terreno, mas primeiro vou fazendo o trabalho de casa e estudando bem todas as possibilidades.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                              Claro, são só dois aspectos...

                                              Eu continuo a achar que os Cdti são bem mais fiáveis... Até para mais pelo facto de a Opel os manter e evoluir!! Além disso, a correia nos 1.9 deverá ser mudada em intervalos de 120000kms ou 150000kms (nãotenho a certeza) ou 5 anos....
                                              Bmw também mantém o N47 há bastante tempo e...é fiavel ?! Pois....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                um grande amigo meu tem o 2.2 que maquinão aquilo anda tanto pa....
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                São 125cv (se não estou em erro) milagrosos
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Mas olha que o 1.9 mexe-se ainda bem melhor !!
                                                O 2.2 de 125 cv é um bom motor, no que a performances diz respeito, mas não é uma bomba. O 1.9 de 150cv já começa a entrar neste registo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                  Peço desculpa, mas parece-me uma péssima opção.

                                                  Dizer-se que as versões Dti são mais fiáveis que as Cdti???!! Onde e quando??!! Os motores Dti são bem mais ruidosos, gastadores e menos performantes que os Cdti (150cvs). Além disso, se a Opel os mantém...(origem Fiat ainda que com outra gestão electrónica e periféricos, que me parece terem dado alguma barraca)...por algum motivo será!!
                                                  E, já agora, qual o problema de ter correia?!
                                                  Acho normal e aceitável que cada um tenha uma opinião sobre os carros/motores. E de uma forma geral, o CDTI é melhor que o DTI, nem discuto isso. Mas o user frisou bem que quer fiabilidade, e isso tem em maior dose no 2.2 dti que no 1.9 cdti de 150cv. Isto é indiscutivel e é um facto comprovado na estatistica (não me peças valores, por favor).

                                                  Quando dizes "onde e quando os dtis são mais fiáveis que os cdtis", primeiro ninguém disse isso, apenas nos reportamos aos 3 motores aqui apresentados, e nessa situação o 2.2 ganha. Segundo, dizes que são mais ruidosos (check), mais gastadores (check) e menos performantes (check), tudo certo.....e isso é ser menos fiável????? A Opel lá terá as suas razões para manter os "seus" motores, melhores e menos bons. Não faço a minima o porquê disso.

                                                  P.S. Acho que o billy25 estava preocupado com o custo do kit de distribuição e não com o facto de ter correia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                    Peço desculpa, mas parece-me uma péssima opção.

                                                    Dizer-se que as versões Dti são mais fiáveis que as Cdti???!! Onde e quando??!! Os motores Dti são bem mais ruidosos, gastadores e menos performantes que os Cdti (150cvs). Além disso, se a Opel os mantém...(origem Fiat ainda que com outra gestão electrónica e periféricos, que me parece terem dado alguma barraca)...por algum motivo será!!
                                                    E, já agora, qual o problema de ter correia?!
                                                    A opel deixou os 2.2 dti pois não compensava desenvolver aquele motor por si própria. E como na altura havia uma aliança com a fiat, decidiram em conjunto evoluir o já antigo 1.9mj que depois foi atualizado para 2.0. Atualmente embora a técnica seja a mesma, os motores são fabricados por cada uma das marcas havendo mesmo diferenças ao nível do bloco.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ecoflex,

                                                      Os valores, com "material da concorrência", tal como referi, não chegam de longe aos 1000 euros!!

                                                      http://www.mister-auto.pt/pt/bomba-d...KP15623XS.html

                                                      A isto há a adicionar mais algum material e mão de obra. Eu diria um máximo de 450 euros com todo o trabalho realizado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim, Ecoflex, era isso! é que tenho sempre que pensar que terei sempre essa despesa extra e que aqui já foi referida que pode rondar os mil euros, o que num carro em que penso gastar entre 6 e 7 mil já é muito, ainda por cima só para isso.

                                                        Depois, parece-me mais difícil encontrar o 1.9 cdti 150cv num estado aceitável e sem muitos quilometros dentro dessa baliza de orçamento...

                                                        Mas já agora, as diferenças de consumo são assim tão grandes?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado, HugoMJet!
                                                          Assim já será um valor mais em conta! Sobrando algum dos 1000 euros para uma revisão geral...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há aqui um user no forum que, num Punto a gasolina trocou tudo isso, na Italian Motor Village, por 270 euros!! Eu sei que são kits diferentes, motorizações bem distintas...mas foi com material e mão de obra da marca, portanto...
                                                            Quem te falou nos 1000 euros...está enganado.
                                                            Um 2.2 dti mais antigo também te trará outro tipo de despesas, inerentes à idade!...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X