Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Alhambra 1996 por outro monovolume. Qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Alhambra 1996 por outro monovolume. Qual?

    Caros membros,

    tenho uma Seat Alhambra TDi 90Cv de 1996 (270 000km) e está a começar a dar problemas.
    Agora é isto, para a semana aquilo.....enfim, velhice.

    Por isso comecei apensar em trocar por outro monovolume, pois quem está habituado ao espaço de um veículo destes não quer outra coisa.
    Terá de ser usado, pois o preço dos novos upa-upa

    Gosto muito das Ford S-Max (esteticamente falando) mas parece me, pelas leituras que tenho feito, que o motor 1.8TDCi dá muitos problemas. Alguém me confirma isto?
    Outros modelos a evitar?

    Podem me enviar opções de monovolumes grandes (nada de c-max e outros de 5 lugares) até 20 000km e que achem boas opções?

    Obrigado.

    #2
    20.000kms ou 20.000eur ?

    Comentário


      #3
      que tal um destes ?
      Kia Carnival 2.9 CRDI LX - 7 Lugares, € 16.900, Pataias - Standvirtual

      é um pouco um outsider, mas é dentro do estilo do MPV grandes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        20.000kms ou 20.000eur ?
        20 000€
        Sorry

        Comentário


          #5
          S-max claramente !

          Comentário


            #6
            Mas não a 1.8TDCi.
            A 2.oTDCi deu os mesmos problemas de motor do que a 1.8?

            Comentário


              #7
              S-max tem a sua pinta e a ford costuma ter boa fama nos motores.

              já ponderaste um Sharan, ou queres mudar de marca?

              Comentário


                #8
                S-Max sem duvida ...

                Seja 1.8 ou a 2.0 TDCI (preferencialmente)

                Ford S-Max 2.0 TDCI TITANIUM, € 20.850, CHARNECA DA CAPARICA - Standvirtual
                Ford S-Max 2.0 TDCI Titanium S, € 20.950, Caldas Da Rainha - Standvirtual
                Ford S-Max 2.0 TDCi Titanium, € 19.900, Corroios - Standvirtual
                Ford S-Max 2.0 TDCI Titan. Garantia Total, € 20.500, Caldas Da Rainha - Standvirtual
                Ford S-Max TDCi 140cv Titanium 7L A, € 20.750, Porto Salvo - Standvirtual


                Escolha é o que nao falta ...

                E já agora o 1.8 nao me parece assim tão problematico ... a minha empresa tem varias S-Max's a serviço e nunca vi aquilo dar problemas.


                Nem equacionaria outro modelo.

                Comentário


                  #9
                  O espaço oferecido pela S-Max nao tem comparaçao com o espaço oferecido pela Allambra. E como nestes casos, espaço é igual a conforto, a S-Max perde aos pontos largos para a Allambra.

                  Eu olharia para outras opcoes

                  Mitsubishi Grandis 2.0 DI-D Intense 136Cv 7LUG, € 19.900 - Standvirtual

                  Renault Espace 2.0dci 175cv SE Travel C.Aut7L, € 17.500, PEDROUCOS - Standvirtual

                  Seat Alhambra 2.0 TDI SPORT 140cv Nacional, € 18.990, Quinta Do Conde - Standvirtual

                  No entanto se acharem que o espaço existente numa S-Max e suficiente tambem é uma boa escolha.... mas eu olharia sempre para as opcoes de cima primeiro

                  Comentário


                    #11
                    O que acham desta?
                    Ford Galaxy 1.9 TDI 130cv Ghia 7 LUG., € 13.798, MEALHADA - COIMBRA - Standvirtual

                    Comentário


                      #12
                      por um pouco mais arranjar melhor, mais recente e com menos km
                      ex: Ford Galaxy 2.0 Tdci 7Lugares, € 15.900, Odivelas - Standvirtual

                      Comentário


                        #13
                        Importada.

                        Comentário


                          #14
                          Vai pra Smax...é a que conjuga melhor o espaço com a dinâmica...para além de ser de longe a mais bonita.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                            Importada.
                            Como saber isso?

                            Comentário


                              #16
                              Renault Grand Scénic 1.5 DCI Luxe, € 17.650, Lisboa - Standvirtual

                              Comentário


                                #18
                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                O espaço oferecido pela S-Max nao tem comparaçao com o espaço oferecido pela Allambra. E como nestes casos, espaço é igual a conforto, a S-Max perde aos pontos largos para a Allambra.

                                Eu olharia para outras opcoes

                                Mitsubishi Grandis 2.0 DI-D Intense 136Cv 7LUG, € 19.900 - Standvirtual

                                Renault Espace 2.0dci 175cv SE Travel C.Aut7L, € 17.500, PEDROUCOS - Standvirtual

                                Seat Alhambra 2.0 TDI SPORT 140cv Nacional, € 18.990, Quinta Do Conde - Standvirtual

                                No entanto se acharem que o espaço existente numa S-Max e suficiente tambem é uma boa escolha.... mas eu olharia sempre para as opcoes de cima primeiro
                                Já entraste dentro de alguma s-max?

                                Até concordo que os dois últimos lugares poderiam ser melhores, mas de resto espaço não falta, especialmente na segunda fila.
                                Conforto é completamente diferente de espaço.

                                Cá em casa mora uma de 2009, 1.8 e até agora não deu qualquer tipo de problemas, mas a 2.0 é muito mais equilibrada.
                                Que eu saiba as 1.8 mais problemáticas foram as de 2006 e 2007, a partir daí desconheço qualquer caso.

                                Se optares por uma s-max vê se te interessa o pack sport, é que a nossa tem os bancos em pele e tecido que são porreiros, já as jantes de 18 (235/45 r18) que são as mais atraentes, quando precisa de mudar de sapatos é um estouro...

                                Comentário


                                  #19


                                  Isto é mesmo assim????
                                  A alteração da quilometragem é assim tão fácil?
                                  Como poderemos ter confiança nos Km dos carros usados?
                                  Cópia da ultima IPO e mais o q?

                                  Quero comprar um usado mas estou a ficar com receio.

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post


                                    Isto é mesmo assim????
                                    A alteração da quilometragem é assim tão fácil?
                                    Como poderemos ter confiança nos Km dos carros usados?
                                    Cópia da ultima IPO e mais o q?

                                    Quero comprar um usado mas estou a ficar com receio.
                                    Escolhes veículos com o máximo de documentação em que conste os KM (livro de revisões e IPO) e fazes um média a verificar se o andamento tem sido constante ou se há variações demasiado bruscas.

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Já entraste dentro de alguma s-max?

                                      Até concordo que os dois últimos lugares poderiam ser melhores, mas de resto espaço não falta, especialmente na segunda fila.
                                      Conforto é completamente diferente de espaço.

                                      Cá em casa mora uma de 2009, 1.8 e até agora não deu qualquer tipo de problemas, mas a 2.0 é muito mais equilibrada.
                                      Que eu saiba as 1.8 mais problemáticas foram as de 2006 e 2007, a partir daí desconheço qualquer caso.

                                      Se optares por uma s-max vê se te interessa o pack sport, é que a nossa tem os bancos em pele e tecido que são porreiros, já as jantes de 18 (235/45 r18) que são as mais atraentes, quando precisa de mudar de sapatos é um estouro...
                                      Sim, andei 1 semana com uma S-Max. E neste caso espaço é conforto sim. Principalmente se vais fazer uso dos 7 lugares. A 3 fila da S-Max é irrisoria, a minha filha de 9 anos nao cabia la

                                      Relativamente a 2 fila de bancos e espaçosa sim, equivalente a Alhambra ou a outro modelo equivalente. Mas nos restantes perde espaço em todos.

                                      Baseio me em comparaçao com uma Renault Espace de 99 e entre uma S-Max de 2007, sao 8 anos de diferença so na construcao e a Espace é um projecto com umas decadas em cima e no entanto era superior a S-Max em conforto e espaco.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Opinião do Peugeot 5008 (1.6D)...bom carro, bom motor, bom espaço...mas tem questoes de fiabilidade menos boas...nada de grave, mas há muita coisa que tem "pequenas" anomalias (termo do concessionario)...caso vás ver um testa bem:
                                        - Travoes (ver se discos vibram)
                                        - Apoios dos braços (ver se estão soltos)
                                        - Sistema audio (Pen USB principalmente)
                                        - Ruidos parasitas em geral
                                        - Ruido do motor
                                        - Alinhamento das rodas complicado (versoes 17'' tendem a vibrar acima dos 110km/h)
                                        - Pele do volante...tende a descascar

                                        Eu conheço e gosto do meu...mas é uma relação complicada...é preciso "aprender" a aceitar as "anomalias" e aproveitar as partes boas...espaço, comportamento dinamico...relação preço/equipamento

                                        Qualquer 7 lugares deste tipo (2 lugares da mala de embutir) terá limitações na 3a fila...mas quer o 5008 como a S-Max permitem levar um adulto atrás desde que a viagem seja curta ou o adulto não seja muito grande...NENHUM DESTES carros é para levar 7 adultos em viagens longas.
                                        (A minha filha de 10 anos PREFERE andar na 3a fila...e até adormece lá...e cabe lá uma cadeira de criança sem problemas de maior...e tenho a ideia de que a SMax era igual)

                                        Comentário


                                          #23
                                          Realmente vais ter qu ver para que são os 2 bancos da 3ª fila
                                          se é para uso regular de pessoal com mais de 1,5m a s-max torna-se apertada
                                          O motor dentro deste modelo pensa antes no 2.0/mais fiável quando tens a casa cheia
                                          O meu a abarrotar em 6ª a 140Km/h sem esforço e sempre com muito se for preciso
                                          Boa escolha

                                          Comentário


                                            #24
                                            Precisas MESMO de um carro tão grande ou é pelo hábito?
                                            Se é apenas pelo hábito, também te habituas a uma coisa mais pequena e com algumas vantagens - mais barata, mais económica, mais fácil de manobrar e estacionar, etc. Compreendo que o espaço dê jeito mas uma C-max estaria fora de questão? E ainda mais pequenas, tipo Focus?

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                              Sim, andei 1 semana com uma S-Max. E neste caso espaço é conforto sim. Principalmente se vais fazer uso dos 7 lugares. A 3 fila da S-Max é irrisoria, a minha filha de 9 anos nao cabia la

                                              Relativamente a 2 fila de bancos e espaçosa sim, equivalente a Alhambra ou a outro modelo equivalente. Mas nos restantes perde espaço em todos.

                                              Baseio me em comparaçao com uma Renault Espace de 99 e entre uma S-Max de 2007, sao 8 anos de diferença so na construcao e a Espace é um projecto com umas decadas em cima e no entanto era superior a S-Max em conforto e espaco.
                                              Basicamente a S-max é mais virada para a dinamica , para comparaçao á espace deves faze-lo com a galaxy e nao com a S-max

                                              Comentário


                                                #26
                                                Se fosse a ti considerava também a mazda 5, é uma bela carrinha.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Can't get better than this
                                                  Lancia Phedra 2.0 HDI NAVTEQ, € 14.900 - Standvirtual

                                                  Peugeot 807 2.0 HDI NAVTEQ, € 17.500, Porto - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Tantas opiniões e ainda não falaram de uma das melhores carrinhas do segmento

                                                    Opel Zafira 1.9 CDTI COSMO 150CV 7 LUG, € 15.950, Casal De Cambra - Standvirtual

                                                    Depois se começar-mos a pensar na estetica

                                                    Pra mim a S-Max vence, a seguir a Grandis

                                                    podes ainda jogar pelo seguro e pela continuidade

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/S...mbra/P7208390/
                                                    Editado pela última vez por Militaogtc; 26 January 2013, 21:05.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por azt007 Ver Post
                                                      Realmente vais ter qu ver para que são os 2 bancos da 3ª fila
                                                      se é para uso regular de pessoal com mais de 1,5m a s-max torna-se apertada
                                                      O motor dentro deste modelo pensa antes no 2.0/mais fiável quando tens a casa cheia
                                                      O meu a abarrotar em 6ª a 140Km/h sem esforço e sempre com muito se for preciso
                                                      Boa escolha
                                                      Tenho 1,70m, já fiz Coimbra-Lisboa e Lisboa-Coimbra na 3ª fila de uma S-max, junto com um camarada da minha altura, viajamos bem, sem problemas.....Fomos à expo ver o último salão automóvel lá feito, ainda gozamos com o dono da carrinha, não tinha pega no tejadilho na 3ª fila e a dacia logan break tinha

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Boas,

                                                        Não sei o plafond disponível, mas sem dúvida a SMax, pack sport, a mais equilibrada é a 2.0 TDCI, mas também existe a 2.2 TDCI...

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X