Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 116d ed vs Bmw 114d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Bmw 116d ed vs Bmw 114d

    Boa tarde a todos os membros deste fórum que há muito acompanho mas, ao qual só agora me associei.
    Aproveito também esta introdução para me apresentar automobilisticamente.
    sou um jovem adulto, profissional liberal, que ao longo da sua vida já teve alguns brinquedos, tais como seat leon Fr 150 cv (o que mais saudades deixa), um bmw 318 ci, um opel astra twintop 1.9 cdti entre outros. Acontece porém que chegou a altura de comprar um carro novo. Não porque seja imperativo, mas sim atendendo às oportunidades e aos descontos "escandalosos" que algumas marcas da industria automóvel estão a praticar, bem como as respectivas condições de manutenção.
    Porque sou um apaixonado do mundo automóvel e porque sempre fui fã da bmw, após uma tarde de trabalho extenuante no escritório, desloquei-me à Bavieira para espreitar o tão polemico bmw 114d.
    Pois bem, estamos perante um automóvel interessante esteticamente, com um interior apelativo e um espaço interior razoável para o segmento em que se insere. Para além disso tem dois argumentos fortíssimos, o preço e a manutenção incluída. Meus amigos um coktail muito interessante para os tempos que se vivem e se adivinham. Mas, um bmw 114d? 114?!? Que tamanha heresia será esta?
    Pois bem, lá fui experimentar o carro. Motor, competente e elástico. Caixa, elástica e bem escalonada. Consumos, irreais. Acelerações, não sendo bombásticas não me escandalizandaram em nada, sendo até bem despachado. Recuperações, medianas. Velocidade máxima, a suficiente para um motor 1600 de 95 cv e um bónus de 500€ acrescido da inibição de conduzir pelo período mínimo de 2 meses. O grande óbice, preconceito sobre a motorização, pois afinal, na mente de muitos "quem no seu perfeito juízo compra um bmw 114d"?
    Eu pecador me confesso! Também me incluo(ia) nesse grupo, até ter experimentado o carro em questão. E como estou comprador não resisti e experimentei também o 116d ed. Tendo todas as qualidades do outro, acresce-lhe uma melhor resposta do motor, uma maior capacidade de aceleração e uma maior velocidade de ponta. Diferença de preços entre as duas versões, +/- 890€.
    Até aqui nada de especial, a duvida e o motivo deste post, prende-se com o seguinte:
    Qual comprar? O bmw 114d, personalizado, podendo coloca-lo mais desportivo (incluindo o pack m), mas sabendo que o embrulho não corresponde ao conteúdo, ou assumir que compramos um bom produto, mas que não passa de um motor 1600cc, com todas as vantagens e desvantagens inerentes, optando-se por um 116d ed, o qual apenas pode ser configurado com a line sport ou a line urban, sempre com jante de 16", mas um carro mais equilibrado e mais prazeroso de conduzir? Qual optavam em novo? E num futura venda, qual será melhor aceite no mercado dos usados?
    um abraço a todos
    Editado pela última vez por Granja; 09 January 2013, 23:34.

    #2
    ja tiveste motoresd tão bons e agora queres-te meter nisso?
    é só por ser bmw e novo?

    Comentário


      #3
      Fonix nem um nem outro ,estetica do pior que a bmw fez até agora , preferia logo um serie 3 , interiores basicos sem nada de especial e motores que pronto .

      Se quiseres pagar muito pelo super simbolo força !

      Preferia sem pensar muito um opel astra 3 portas que bate á vontade este serie 1

      Comentário


        #4
        Eu posso falar da minha experiência.
        Comprei um 116ed há poucos meses. No primeiro mês tive o síndrome de "BMW sem kit M e com pouca potência". Neste momento plenamente satisfeito.

        Passo a explicar. Os meus anteriores veiculos foram aos 19 anos um 318is com kit M, que mais tarde foi trocado por um 320td com kit M também. Para continuar na marca estava prevista a aquisição de um 120d coupe ou um 120d F20. Por ocasião de um toque o seguro deu-me como carro se substituição um F20. E simplesmente peguei no veiculo e andei. Fiquei satisfeito, e pensei para mim que era o 118d. Por curiosidade fui ver o livrete e constatei que se tratava do tão mal afamado 116ed. Como o tive 5 dias andei a ver consumos, conforto, eficácia, divertimento. E cheguei à conclusão de que não precisava de um 120d 95% das situações, e que por causa dos consumos e mesmo do ganho em termos de conforto quase sem perda de eficacia em curva, não valia a pena dar quase mais 15000 euros.

        Eu pessoalmente se precisar de andar mais depressa, tenho outros carros. Por isso para o meu dia a dia estou plenamente satisfeito com o 116ed.

        Na altura, antes de comprar, acabei por fazer test drive ao volvo v40 e mercedes classe A. Fiquei muito desiludido com a motorização do volvo, com consumos muito superiores e acelerações e recuperações piores, maior adorno e mais filtro relativamente à estrada. O mercedes não desgostei, mas fica sempre um bocado aquem quer da precisão da direção (que é um bocado diferente da direção dos outros bmws que tive), quer nos consumos. No modo sport do bmw fico sempre satisfeito com a condução. De notar que passei de um veiculo com 150cv, que fazia de consumo medio 6,8 lts/100 km (pneus 225/45 17 e 245/40 17), para um veiculo de 116 cv com consumo medio de 5,3 lts/100 (pneus 205/45 16).

        Se iria para o 114d? Acho que não. Se punha kit M? andei a pesquisar se conseguia comprar para choques da frente, ate ter visto um na rua, e não gostei, pelo menos na cor do meu. Também vi um M135 azul com kit M e aí sim, o Kit M fica muito interessante....

        Para além do mais se continuarem com a politica de descontos, em que um carro novo com bastante equipamento fica mais barato do que um usado....

        Comentário


          #5
          Vais pagar muito e ser visto num "BMW dos pobres". Na tua situação ou 120d (que mesmo assim não comprava pq não gosto) ou Mini Cooper!

          Comentário


            #6
            Na minha opinião pessoal, e estado numa situação idêntica à tua, optava pelo 116d.

            Se realmente conduzi te dá prazer, acho que a encontrarás melhor no mais potente do que no mais fraco.

            A não ser que tenhas o estigma de seres visto "no BMW dos pobres " e afinal encontres prazer apenas a nível estético do carro e no que os outros possam pensar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
              Eu posso falar da minha experiência.
              Comprei um 116ed há poucos meses. No primeiro mês tive o síndrome de "BMW sem kit M e com pouca potência". Neste momento plenamente satisfeito.

              Passo a explicar. Os meus anteriores veiculos foram aos 19 anos um 318is com kit M, que mais tarde foi trocado por um 320td com kit M também. Para continuar na marca estava prevista a aquisição de um 120d coupe ou um 120d F20. Por ocasião de um toque o seguro deu-me como carro se substituição um F20. E simplesmente peguei no veiculo e andei. Fiquei satisfeito, e pensei para mim que era o 118d. Por curiosidade fui ver o livrete e constatei que se tratava do tão mal afamado 116ed. Como o tive 5 dias andei a ver consumos, conforto, eficácia, divertimento. E cheguei à conclusão de que não precisava de um 120d 95% das situações, e que por causa dos consumos e mesmo do ganho em termos de conforto quase sem perda de eficacia em curva, não valia a pena dar quase mais 15000 euros.

              Eu pessoalmente se precisar de andar mais depressa, tenho outros carros. Por isso para o meu dia a dia estou plenamente satisfeito com o 116ed.

              Na altura, antes de comprar, acabei por fazer test drive ao volvo v40 e mercedes classe A. Fiquei muito desiludido com a motorização do volvo, com consumos muito superiores e acelerações e recuperações piores, maior adorno e mais filtro relativamente à estrada. O mercedes não desgostei, mas fica sempre um bocado aquem quer da precisão da direção (que é um bocado diferente da direção dos outros bmws que tive), quer nos consumos. No modo sport do bmw fico sempre satisfeito com a condução. De notar que passei de um veiculo com 150cv, que fazia de consumo medio 6,8 lts/100 km (pneus 225/45 17 e 245/40 17), para um veiculo de 116 cv com consumo medio de 5,3 lts/100 (pneus 205/45 16).

              Se iria para o 114d? Acho que não. Se punha kit M? andei a pesquisar se conseguia comprar para choques da frente, ate ter visto um na rua, e não gostei, pelo menos na cor do meu. Também vi um M135 azul com kit M e aí sim, o Kit M fica muito interessante....

              Para além do mais se continuarem com a politica de descontos, em que um carro novo com bastante equipamento fica mais barato do que um usado....
              e consegue-se arranjar só o parachoques da frente ?

              Comentário


                #8
                Se gostas compra, tenho uma ibiza sc 1.4 com 3 anos e os 70 ou 75cv são mais que suficientes para andarem por aí no trânsito.
                A maior parte da gente que fala mal desses carros, tem um carro pior.
                Tens é que ver que tipo de uso fazes com o carro.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trigoibiza Ver Post
                  Se gostas compra, tenho uma ibiza sc 1.4 com 3 anos e os 70 ou 75cv são mais que suficientes para andarem por aí no trânsito.
                  A maior parte da gente que fala mal desses carros, tem um carro pior.
                  Tens é que ver que tipo de uso fazes com o carro.

                  Cumps
                  Deve ser o 1.4 tdi né , sim 75 cvs sao suficientes para andar no transito e pouco mais , o problema é a anemia destes motores muito on off que de agradavel tem pouco !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                    Boa tarde a todos os membros deste fórum que há muito acompanho mas, ao qual só agora me associei.
                    Aproveito também esta introdução para me apresentar automobilisticamente.
                    sou um jovem adulto, profissional liberal, que ao longo da sua vida já teve alguns brinquedos, tais como seat leon Fr 150 cv (o que mais saudades deixa), um bmw 318 ci, um opel astra twintop 1.9 cdti e mais recentemente um mg tf. Acontece porém que chegou a altura de comprar um carro novo. Não porque seja imperativo, mas sim atendendo às oportunidades e aos descontos "escandalosos" que algumas marcas da industria automóvel estão a praticar, bem como as respectivas condições de manutenção.
                    Porque sou um apaixonado do mundo automóvel e porque sempre fui fã da bmw, após uma tarde de trabalho extenuante mó escritório, desloquei-me à Bavieira para espreitar o tão polemico bmw 114d.
                    Pois bem, estamos perante um automóvel interessante esteticamente, com um interior apelativo e um espaço interior razoável para o segmento em que se insere. Para além disso tem dois argumentos fortíssimos, o preço e a manutenção incluída. Meus amigos um coktail muito interessante para os tempos que se vivem e se adivinham. Mas, um bmw 114d? 114?!? Que tamanha heresia será esta?
                    Pois bem, lá fui experimentar o carro. Motor, competente e elástico. Caixa, elástica e bem escalonada. Consumos, irreais. Acelerações, não sendo bombásticas não me escandalizandaram em nada, sendo até bem despachado. Recuperações, medianas. Velocidade máxima, a suficiente para um motor 1600 de 95 cv e um bónus de 500€ acrescido da inibição de conduzir pelo período mínimo de 2 meses. O grande óbice, preconceito sobre a motorização, pois afinal, na mente de muitos "quem no seu perfeito juízo compra um bmw 114d"?
                    Eu pecador me confesso! Também me incluo(ia) nesse grupo, até ter experimentado o carro em questão. E como estou comprador não resisti e experimentei o 116d ed. Tendo todas as qualidades do outro, acresce-lhe uma melhor resposta do motor, uma maior capacidade de aceleração e uma maior velocidade de ponta. Diferença de preços entre as duas versões, +/- 890€.
                    Até aqui nada de especial, a duvida e o motivo deste post, prende-se com o seguinte:
                    Qual comprar? O bmw 114d, personalizado, podendo coloca-lo mais desportivo (incluindo o pack m), mas sabendo que o embrulho não corresponde ao conteúdo, ou assumir que compramos um bom produto, mas que não passa de um motor 1600cc, com todas as vantagens e desvantagens inerentes, optando-se por um 116d ed, o qual apenas pode ser configurado com a line sport ou a line urban, sempre com jante de 16", mas um carro mais equilibrado e mais prazeroso de conduzir? Qual optavam em novo? E num futura venda, qual será melhor aceite no mercado dos usados?
                    um abraço a todos
                    Se gostaste do TD e gostas do carro então qualquer uma das opções é boa, praticamente em todos os comparativos que vi é considerado o melhor do segmento.

                    Quanto à questão do KIT M, poderás sempre por mais tarde como muita gente faz, só por questões políticas é que a bmw não deixa seleccionar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Deve ser o 1.4 tdi né , sim 75 cvs sao suficientes para andar no transito e pouco mais , o problema é a anemia destes motores muito on off que de agradavel tem pouco !
                      Exato 1.4, mas é logo dos primeiros motores (diesel).. acho que isso também depende do carro anterior e dos hábitos. Quem passa de um motor pior para melhor acha logo uma máquina, por pouca diferenca que seja, e vice-versa.

                      Comentário


                        #12
                        Para um percurso meramente citadino e pouco me importando com que outros possam achar ou deixar de achar compraria o 114, se depois de o experimentar decidisse o carro correspondia com as minhas expectativas e não mandava remover a designação como alguns fazem. 890 euros já dá para umas férias com tudo incluído num hotel 5 estrelas nas Canárias ou para muito combustível, entre outras coisas...

                        Já para uma utilização com muita AE pelo meio, possivelmente não consideraria o 116, nem o 114.

                        Se gostas do 114, sentiste-te bem com o carro, vai de encontro ao que precisas, isso é o que interessa!

                        Como usado acredito que o 116 terá mais procura mas também terá mais oferta de certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Eu optaria pelo 16d nesse caso.

                          Comentário


                            #14
                            Consegue. Na alemanha já há muitos F20 acidentados. São peças provenientes de acidentados.

                            Comentário


                              #15
                              o 116ed deverá ter muito mais procura em usado, e os 890€ podem ser recuperados tambem aí,
                              para alem de apenas 99gr co2, e consumos mais baixos.

                              tambem a negociar no stand, deverá haver melhores condições para 116ed do que 114d.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                Consegue. Na alemanha já há muitos F20 acidentados. São peças provenientes de acidentados.
                                com pack M ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu adoro ter comprado o "BMW dos pobres". Lol

                                  A sério. Conduzam o carro. Não custa nada a todos voces fazerem um test drive.

                                  Esteticamente é polémico, mas eu gosto, e na compra um carro, como em qualquer objeto, o que interessa é que eu goste. Quando alguém tem que se convencer de que gosta de uma coisa que comprou então é que é mau... detestava ter um carro de que não gostasse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na altura encontrei 1 ou 2.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      com pack M ?
                                      Podes encomendar o PACK M, pintar e montar em qualquer garagem que ninguém quer saber se é 14d ou 16d ED.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,essa do Astra é para rir...Enfim,nao ligues á dor alheia,se gostas compra,pessoalmente escolheria o 116. Como já foi dito podes recuperar a difrença de valor quando venderes,julgo que há por aqui um diário bordo de um 116d,dá uma espreitadela.Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já conduzi os dois carros e acho que a diferença de preço é pouco em relação ao quão melhor é o 116d ED. Não que o 114d se arraste, mas o 116d é bastante mais expedito em todas as situações, principalmente nas retomas de velocidades. Fruto das especificações Efficient Dynamics, é também mais económico que o irmão menos potente. É um carro melhor, na minha opinião.

                                          As jantes de 17 melhoram o visual do carro, não discuto isso sequer. Será que vale a pena face ao que se perde? Na minha opinião, não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Já conduzi os dois carros e acho que a diferença de preço é pouco em relação ao quão melhor é o 116d ED. Não que o 114d se arraste, mas o 116d é bastante mais expedito em todas as situações, principalmente nas retomas de velocidades. Fruto das especificações Efficient Dynamics, é também mais económico que o irmão menos potente. É um carro melhor, na minha opinião.

                                            As jantes de 17 melhoram o visual do carro, não discuto isso sequer. Será que vale a pena face ao que se perde? Na minha opinião, não.
                                            O 116d com o motor 2.0 pode levar jantes 17

                                            O 116ed com o motor 1.6 não pode levar jantes 17, só 16. Por questões de homologação. Pelo mesmo motivo o 116ed não pode levar o Kit M pois este não é vendido com jantes deste tamanho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Optaria pelo 116d.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                O 116d com o motor 2.0 pode levar jantes 17

                                                O 116ed com o motor 1.6 não pode levar jantes 17, só 16. Por questões de homologação. Pelo mesmo motivo o 116ed não pode levar o Kit M pois este não é vendido com jantes deste tamanho.
                                                Podes comprar o Kit M só estético.. e até todo o material interior e montares no stand. Não podes comprar o Pack M que inclui tudo devido as jantes. Os restantes elementos tens disponíveis na pesquisa de acessórios no site da bmw. O kit aerodinâmico está a 1500€ no site...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se gostaste do 114d avança. pode ser que nao sofra dos problemas da corrente da versao de 2 litros!
                                                  mas concordo. 900eur de diferenca nao é NADA!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                    O 116d com o motor 2.0 pode levar jantes 17

                                                    O 116ed com o motor 1.6 não pode levar jantes 17, só 16. Por questões de homologação. Pelo mesmo motivo o 116ed não pode levar o Kit M pois este não é vendido com jantes deste tamanho.
                                                    Eu sei disso e nunca referi o contrário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      daí existir o 116d e o 116d ED..
                                                      daí existir o 520d e o 520d ED..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu optava pelo 116 ED mas tu é que sabes! Pessoalmente gosto do carro e já andei a ver preços e pelo que vi são muitos flexivéis mas como a troika vai colocar toda a gente na miséria não sei não...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sem dúvida o 116d ed, é um carro bem mais equilibrado em todos os sentidos.

                                                          Até mesmo no uso da jante 16", penso que será óptima na relação conforto/comportamento e preço dos pneus uma vez que possa ser com uma das medidas mais económicas e acessíveis 205 55 16

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se duvida o 116 ed , a diferença de ter mais 21cv faz diferenças nas recuperaçoes e principalmente quando carregado. Em recta a diferença torna-se insignificante mas carregado e numa subida os 21cv fazem toda a diferença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X