Boa tarde a todos os membros deste fórum que há muito acompanho mas, ao qual só agora me associei.
Aproveito também esta introdução para me apresentar automobilisticamente.
sou um jovem adulto, profissional liberal, que ao longo da sua vida já teve alguns brinquedos, tais como seat leon Fr 150 cv (o que mais saudades deixa), um bmw 318 ci, um opel astra twintop 1.9 cdti entre outros. Acontece porém que chegou a altura de comprar um carro novo. Não porque seja imperativo, mas sim atendendo às oportunidades e aos descontos "escandalosos" que algumas marcas da industria automóvel estão a praticar, bem como as respectivas condições de manutenção.
Porque sou um apaixonado do mundo automóvel e porque sempre fui fã da bmw, após uma tarde de trabalho extenuante no escritório, desloquei-me à Bavieira para espreitar o tão polemico bmw 114d.
Pois bem, estamos perante um automóvel interessante esteticamente, com um interior apelativo e um espaço interior razoável para o segmento em que se insere. Para além disso tem dois argumentos fortíssimos, o preço e a manutenção incluída. Meus amigos um coktail muito interessante para os tempos que se vivem e se adivinham. Mas, um bmw 114d? 114?!? Que tamanha heresia será esta?
Pois bem, lá fui experimentar o carro. Motor, competente e elástico. Caixa, elástica e bem escalonada. Consumos, irreais. Acelerações, não sendo bombásticas não me escandalizandaram em nada, sendo até bem despachado. Recuperações, medianas. Velocidade máxima, a suficiente para um motor 1600 de 95 cv e um bónus de 500€ acrescido da inibição de conduzir pelo período mínimo de 2 meses. O grande óbice, preconceito sobre a motorização, pois afinal, na mente de muitos "quem no seu perfeito juízo compra um bmw 114d"?
Eu pecador me confesso! Também me incluo(ia) nesse grupo, até ter experimentado o carro em questão. E como estou comprador não resisti e experimentei também o 116d ed. Tendo todas as qualidades do outro, acresce-lhe uma melhor resposta do motor, uma maior capacidade de aceleração e uma maior velocidade de ponta. Diferença de preços entre as duas versões, +/- 890€.
Até aqui nada de especial, a duvida e o motivo deste post, prende-se com o seguinte:
Qual comprar? O bmw 114d, personalizado, podendo coloca-lo mais desportivo (incluindo o pack m), mas sabendo que o embrulho não corresponde ao conteúdo, ou assumir que compramos um bom produto, mas que não passa de um motor 1600cc, com todas as vantagens e desvantagens inerentes, optando-se por um 116d ed, o qual apenas pode ser configurado com a line sport ou a line urban, sempre com jante de 16", mas um carro mais equilibrado e mais prazeroso de conduzir? Qual optavam em novo? E num futura venda, qual será melhor aceite no mercado dos usados?
um abraço a todos
Aproveito também esta introdução para me apresentar automobilisticamente.
sou um jovem adulto, profissional liberal, que ao longo da sua vida já teve alguns brinquedos, tais como seat leon Fr 150 cv (o que mais saudades deixa), um bmw 318 ci, um opel astra twintop 1.9 cdti entre outros. Acontece porém que chegou a altura de comprar um carro novo. Não porque seja imperativo, mas sim atendendo às oportunidades e aos descontos "escandalosos" que algumas marcas da industria automóvel estão a praticar, bem como as respectivas condições de manutenção.
Porque sou um apaixonado do mundo automóvel e porque sempre fui fã da bmw, após uma tarde de trabalho extenuante no escritório, desloquei-me à Bavieira para espreitar o tão polemico bmw 114d.
Pois bem, estamos perante um automóvel interessante esteticamente, com um interior apelativo e um espaço interior razoável para o segmento em que se insere. Para além disso tem dois argumentos fortíssimos, o preço e a manutenção incluída. Meus amigos um coktail muito interessante para os tempos que se vivem e se adivinham. Mas, um bmw 114d? 114?!? Que tamanha heresia será esta?
Pois bem, lá fui experimentar o carro. Motor, competente e elástico. Caixa, elástica e bem escalonada. Consumos, irreais. Acelerações, não sendo bombásticas não me escandalizandaram em nada, sendo até bem despachado. Recuperações, medianas. Velocidade máxima, a suficiente para um motor 1600 de 95 cv e um bónus de 500€ acrescido da inibição de conduzir pelo período mínimo de 2 meses. O grande óbice, preconceito sobre a motorização, pois afinal, na mente de muitos "quem no seu perfeito juízo compra um bmw 114d"?
Eu pecador me confesso! Também me incluo(ia) nesse grupo, até ter experimentado o carro em questão. E como estou comprador não resisti e experimentei também o 116d ed. Tendo todas as qualidades do outro, acresce-lhe uma melhor resposta do motor, uma maior capacidade de aceleração e uma maior velocidade de ponta. Diferença de preços entre as duas versões, +/- 890€.
Até aqui nada de especial, a duvida e o motivo deste post, prende-se com o seguinte:
Qual comprar? O bmw 114d, personalizado, podendo coloca-lo mais desportivo (incluindo o pack m), mas sabendo que o embrulho não corresponde ao conteúdo, ou assumir que compramos um bom produto, mas que não passa de um motor 1600cc, com todas as vantagens e desvantagens inerentes, optando-se por um 116d ed, o qual apenas pode ser configurado com a line sport ou a line urban, sempre com jante de 16", mas um carro mais equilibrado e mais prazeroso de conduzir? Qual optavam em novo? E num futura venda, qual será melhor aceite no mercado dos usados?
um abraço a todos
Comentário