Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 1.6HDI 110cv 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 1.6HDI 110cv 2007

    Boa Tarde Utilizadores

    Gostava que alguém me conseguisse responder a esta questão: é possivel trocar o motor de um 308 1.6hdi 110cv de 2007 por um motor de um 308 cc 2.0hdi 165cv de 2011?

    Se sim, é possivel fazer muito mais alterações mantendo a fiabilidade do motor 2.0 hdi 165cv do que do 1.6hdi 110cv certo?

    Obrigado

    #2
    Queres trocar o motor do teu carro para um 2.0 hdi ? Eu não fazia isso, a menos que o teu motor tenho ido à vida...mais vale fazer uma reprogramação para os 130/140cv.

    Comentário


      #3
      e depois como é na IPO?

      Comentário


        #4
        Não será só o motor a diferir de um modelo para o outro.

        Provavelmente caixa de velocidades, suspensão, transmissão, travões, rodas, etc...

        Comentário


          #5
          Vão sobrar parafusos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
            e depois como é na IPO?
            Mas se o numero do motor ou algo parecido não vem no livrete como vão ver que é diferente? esteticamente olhando para o motor é exactamente igual ao 1.6 hdi... mas sim ainda não encontrei uma resposta exactamente correcta para isso

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
              Não será só o motor a diferir de um modelo para o outro.

              Provavelmente caixa de velocidades, suspensão, transmissão, travões, rodas, etc...
              Sim eu tou consciente que não é só mudar o motor e já tá, até porque este motor do 308cc tem caixa de 6 automática e o 308 1.6 tem manual de 5.. mas eu não queria a caixa automática

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Across Ver Post
                Vão sobrar parafusos...
                LOOOL por isso é que gostava de saber se dá para fazer isto, não quero guardar peças na gaveta

                Comentário


                  #9
                  Qual o problema do motor actual?

                  Comentário


                    #10
                    Possivel é, há quem coloque motores de motas em smart etc, é tudo uma questão de custo e podes fazer o que quiseres. Agora fazer uma invenção desse género e esperar que o motor fique fiável? Ou tem de ser feito por alguem que saiba mesmo muito bem o que esta a fazer ou então é um grande risco

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      Qual o problema do motor actual?
                      O motor actual não tem problema nenhum mas queria mais potência neste 308 e poder fazer mais alterações sem ter o problema do bloco ser 1.6

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                        Possivel é, há quem coloque motores de motas em smart etc, é tudo uma questão de custo e podes fazer o que quiseres. Agora fazer uma invenção desse género e esperar que o motor fique fiável? Ou tem de ser feito por alguem que saiba mesmo muito bem o que esta a fazer ou então é um grande risco
                        O que ia alterar na fiabilidade de motor trocando-o de um 308cc para um 308?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joao575 Ver Post
                          O motor actual não tem problema nenhum mas queria mais potência neste 308 e poder fazer mais alterações sem ter o problema do bloco ser 1.6
                          Essa ideia não faz sentido nenhum... vendes o actual e compras um com o motor desejado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            Essa ideia não faz sentido nenhum... vendes o actual e compras um com o motor desejado.
                            Acho que é realmente a coisa mais acertada de ser feita, porque:

                            Motor - começando com a parte pratica, onde se compra ca em Portugal um 2.0 HDI 165 para um 308 sem ser na marca? Esse motor salvo erro saiu no facelift do 308, numa altura que estavamos profundamente em crise, pelo que a sua venda deve ter sido residual, portanto encontrar algo em sucata nao deve ser facil, mesmo em oficinas que so partilham peças. Depois a questao da caixa, ha o 2.0 HDI 165 em versao manual? Se nao, e nao se quer caixa auto, ha aqui um problema, sera que a caixa do 508 2.0 HDI 163cv cabe no 308?

                            Depois a questao da legalizaçao do carro, nao acredito muito que a Peugeot dê o seu parecer para tal modificaçao, e isso pode ser complicado.

                            Os custos que envolve, comprar um 2.0 HDI 165 novo deve andar na casa dos 5000€ ou ate mais, depois a questao da caixa que deve andar nos 1000-2000€, legalizar isto tudo mais uns 1000€, mais mao de outra outros 1000€, facilmente vais para valores perto de 10.000€, mesmo com a venda do 1.6 HDI nao acho que seja um investimento que valha a pena as dores de cabeças. E como é claro, a suspensao e travoes do 1.6 HDI nao sao iguais aos do 2.0 HDI como é obvio, ora mais mudar isto tudo.

                            Reprogramaçao - nao acho que tambem seja algo positivo, vais-se perder a linearidade do motor principalmente se queremos aproximar a cavalagem do 2.0, com 140cv ja provavelmente tens de aumentar a pressao do turbo ou muda-lo, mais debito, isto tudo ira degradar mais rapidamente o FAP que vai lidar com mais fumo, a embraiagem vai à vida em 3 tempos por levar com mais potencia e se achas 110cv pouco é porque exiges do motor logo andar a puxar um motor reprogramado ira danificar embraiagem, volante do motor, rolamentos etc. Depois é o aumento dos consumos quando se puxa pelo motor. Ja para nao falar em outras coisas, revisoes têm de ser mais atempadas.



                            Ora, pelo que ja andei a ver, dependendo dos km e estado, um 308 CC de 2009 com o 1.6 HDI de 112cv, deve andar nos 18.000€, juntando mais 10.000€ que é mais ou menos o que vais gastar na mudança do motor, ja tens 28.000€, com isso ja podes ir para um 120d com 177cv, um A3 com a mesma cavalagem, ja deves encontrar um Golf mk6 GTD, tens depois um C220 CDI de 170cv, consegues arranjar semi-novos praticamente Mondeos 2.2 TDCI de 200cv ja com bastante extras.

                            E se gostas do teu, vendes e vais buscar um 308 CC 2.0 HDI 140cv, que a desvalorizaçao deste motor quase que fazes uma troca sem dar muito dinheiro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Acho que é realmente a coisa mais acertada de ser feita, porque:

                              Motor - começando com a parte pratica, onde se compra ca em Portugal um 2.0 HDI 165 para um 308 sem ser na marca? Esse motor salvo erro saiu no facelift do 308, numa altura que estavamos profundamente em crise, pelo que a sua venda deve ter sido residual, portanto encontrar algo em sucata nao deve ser facil, mesmo em oficinas que so partilham peças. Depois a questao da caixa, ha o 2.0 HDI 165 em versao manual? Se nao, e nao se quer caixa auto, ha aqui um problema, sera que a caixa do 508 2.0 HDI 163cv cabe no 308?

                              Depois a questao da legalizaçao do carro, nao acredito muito que a Peugeot dê o seu parecer para tal modificaçao, e isso pode ser complicado.

                              Os custos que envolve, comprar um 2.0 HDI 165 novo deve andar na casa dos 5000€ ou ate mais, depois a questao da caixa que deve andar nos 1000-2000€, legalizar isto tudo mais uns 1000€, mais mao de outra outros 1000€, facilmente vais para valores perto de 10.000€, mesmo com a venda do 1.6 HDI nao acho que seja um investimento que valha a pena as dores de cabeças. E como é claro, a suspensao e travoes do 1.6 HDI nao sao iguais aos do 2.0 HDI como é obvio, ora mais mudar isto tudo.

                              Reprogramaçao - nao acho que tambem seja algo positivo, vais-se perder a linearidade do motor principalmente se queremos aproximar a cavalagem do 2.0, com 140cv ja provavelmente tens de aumentar a pressao do turbo ou muda-lo, mais debito, isto tudo ira degradar mais rapidamente o FAP que vai lidar com mais fumo, a embraiagem vai à vida em 3 tempos por levar com mais potencia e se achas 110cv pouco é porque exiges do motor logo andar a puxar um motor reprogramado ira danificar embraiagem, volante do motor, rolamentos etc. Depois é o aumento dos consumos quando se puxa pelo motor. Ja para nao falar em outras coisas, revisoes têm de ser mais atempadas.



                              Ora, pelo que ja andei a ver, dependendo dos km e estado, um 308 CC de 2009 com o 1.6 HDI de 112cv, deve andar nos 18.000€, juntando mais 10.000€ que é mais ou menos o que vais gastar na mudança do motor, ja tens 28.000€, com isso ja podes ir para um 120d com 177cv, um A3 com a mesma cavalagem, ja deves encontrar um Golf mk6 GTD, tens depois um C220 CDI de 170cv, consegues arranjar semi-novos praticamente Mondeos 2.2 TDCI de 200cv ja com bastante extras.

                              E se gostas do teu, vendes e vais buscar um 308 CC 2.0 HDI 140cv, que a desvalorizaçao deste motor quase que fazes uma troca sem dar muito dinheiro.

                              Afinal o 308cc de 165 também tem caixa manual de 6, a edição roland garros é que é só caixa automática. A peugeot tinha de dar autorização para fazer essa alteração?
                              Eu não pretendo trocar de carros porque tenho outros carros, basicamente isto é uma brincadeira cara que já ando a pensar à algum tempo em fazer e por isso iniciei este tópico para saber mais formas de o fazer.
                              A questão da reprogramção para os 136/140 também já pensei nisso mas queria fazer algo um pouco fora do comum já que se trata basicamente de brincar um pouco com este carro. Outra questão que me levou a pensar nesta experiência é o facto do 308cc pesar mais ou menos 2000kg enquanto que o 308 pesa mais ou menos 1400kg, ora isto significa 600kg de diferença, portanto queria exprimentar como ficava este motor no 308. Até porque não quero vender o carro. Quanto aos valores na questão da mudança do motor e caixa de velocidades também pensei no valor de 10 mil € se calhar até um pouco mais porque como disseste duvido muito que encontre um motor deste 308cc usado. se ultrapassar muito o valor dos 10 mil € não sei até que ponto é que não me compensa comprar um 308 cc destes em Inglaterra só para lhe ficar com o motor e a caixa, porque encontrei alguns com cerca de 10/15 mil km por 13/14 mil £.

                              Na questão do turbo, seria obrigado a manter um turbo da peugeot ou poderia ser de outra marca? Eu sei que por exemplo nos jipes há quem coloque turbos completamente diferentes, não sei se nos carros isso é possivel..

                              Comentário


                                #16
                                Haja € para brincar ;) Na minha opinião para brincar comprava algo assim Porsche Boxster , € 6.650, Guia - PBL - Standvirtual e aí sim brincava com a montagem dele

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto à questão dos consumos, assim de origem a média está em 7 a andar normal portanto fazendo tudo o que gostava tenho consciência que vai aumentar (muito).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                    Haja € para brincar ;) Na minha opinião para brincar comprava algo assim Porsche Boxster , € 6.650, Guia - PBL - Standvirtual e aí sim brincava com a montagem dele
                                    A questão aqui é, qual a piada de ter um porsche alterado que anda muito, tenho um conhecido em que todos os carros estão mexidos até não dar mais, fumo com fartura, inclusivé teve um porsche 911 turbo reprogramado e tava com 500 e tal cavalos, mas ok aquilo já anda bem de origem. Agora aqui este 308 dá 215 a descer e pronto não dá mais, mas seria muito mais entusiasmante, pelo menos para mim, ver um 308 a andar bem mais que 215 do que ver um porsche boxster a andar muito mais do que de origem porque na verdade já é um porsche.

                                    Então temos de movimentar a economia com mais alguns €€ ahaha

                                    Comentário


                                      #19
                                      A questão do brincar com € é brincadeira, se podes acho muito bem que o faças. Eu só acho que para adaptares o teu carro ao motor que queres, tens que mudar tudo menos o chassis e o interior de resto a mecânica toda do teu não está preparada para o motor que queres

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                        A questão do brincar com € é brincadeira, se podes acho muito bem que o faças. Eu só acho que para adaptares o teu carro ao motor que queres, tens que mudar tudo menos o chassis e o interior de resto a mecânica toda do teu não está preparada para o motor que queres
                                        Exacto e é o que eu quero, um lobo em pele de cordeiro LOL esteticamente não quero alterar nada, apenas devo mudar as jantes 17 para as novas 18 da peugeot em preto, não sei se sabes qual é. No entanto não sou mecânico e como sei que neste forum existem muitos utilizadores que percebem muito mais disto do que eu, iniciei este tópico para perceber tudo o que preciso de fazer e fazer as contas da minha brincadeira, porque não quero estar a colocar peças que na realidade estão a limitar a performance potencial do carro ao invés de beneficiarem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois eu também não sou mecânico e admito que pouco percebo disso mas não me parece algo que vá ficar muito viável para além que a lei proibe a alteração mecânica do carro em relação ao que está no livrete do mesmo. Mas entendidos nestas matérias com certeza virão esclarecer-te estes pontos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                            Pois eu também não sou mecânico e admito que pouco percebo disso mas não me parece algo que vá ficar muito viável para além que a lei proibe a alteração mecânica do carro em relação ao que está no livrete do mesmo. Mas entendidos nestas matérias com certeza virão esclarecer-te estes pontos.
                                            Mas obrigado na mesma aqui todas as opiniões são aceites

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só podes estar numa de gozar.. ninguém no seu perfeito juízo pondera sequer gastar mais de 10 mil euros para fazer tal coisa num carro que vale 10 mil...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joao575 Ver Post
                                                Agora aqui este 308 dá 215 a descer e pronto não dá mais,
                                                Só de ponteiro e só se este for completamente bêbado
                                                Experimenta a peripécia (ou não, é melhor não dar maus conselhos) com um gps ao lado para comprovar os supostos 215...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  Só de ponteiro e só se este for completamente bêbado
                                                  Experimenta a peripécia (ou não, é melhor não dar maus conselhos) com um gps ao lado para comprovar os supostos 215...
                                                  Sim é só de ponteiro claro, com gps é de certeza absoluta menos, se calhar 200 na realidade mais ou menos. Bêbado de gasoleo ele é mesmo, não sei se viste num dos meus comentários em que eu disse que o consumo é 7 litros em media a andar normal se apertar um bocadinho com ele facilmente salta para 7,2... Acho que para um 1.6 a gasoleo com estes cavalos é muito

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    Só podes estar numa de gozar.. ninguém no seu perfeito juízo pondera sequer gastar mais de 10 mil euros para fazer tal coisa num carro que vale 10 mil...
                                                    Como eu disse no comentário anterior ao teu eu aceito todas as opiniões, se eu quero e felizmente tenho essa possibilidade então porque não o haveria de fazer? Há tantas pessoas a gastar isso ou mais em tantas coisas a que eu não dou valor e é por isso que eu tenho razão em criticar, são opções. Mas obrigado na mesma pelas tuas opiniões, eu já disse também porque razão criei este tópico e não foi a gozar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      (correcção ao comentario anterior) não tenho razão em criticar*

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        Só podes estar numa de gozar.. ninguém no seu perfeito juízo pondera sequer gastar mais de 10 mil euros para fazer tal coisa num carro que vale 10 mil...
                                                        O carro nao vale 10.000€ (é o 308 CC e nao 307 CC), nem a modificaçao fica por 10.000€ (pronto, fica muito perto), de qualquer maneira tambem acho que nao vale a pena gastar isso no carro, ha coisas melhores no mercado, se juntar-mos a venda do carro mais o dinheiro que se vai gastar a mudar o motor (sem sucesso, nao estou a ver a Peugeot autorizar tal coisa) ja da para comprar algo de um segmento acima ou do mesmo segmento mas Premium.

                                                        Originalmente Colocado por joao575 Ver Post
                                                        Sim é só de ponteiro claro, com gps é de certeza absoluta menos, se calhar 200 na realidade mais ou menos. Bêbado de gasoleo ele é mesmo, não sei se viste num dos meus comentários em que eu disse que o consumo é 7 litros em media a andar normal se apertar um bocadinho com ele facilmente salta para 7,2... Acho que para um 1.6 a gasoleo com estes cavalos é muito
                                                        Isso envolve cidade? Se envolver, é normal, se nao, ou andas com o pé pesado, ou a gerir mal a caixa ou algum problema no carro. Este motor, em misto, é poupado, em cidade é que ja nao se pode dizer o mesmo, a minha Focus anda na mesma media, esta com 6.6 CB o que da 6.9 reais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          O carro nao vale 10.000€ (é o 308 CC e nao 307 CC), nem a modificaçao fica por 10.000€ (pronto, fica muito perto), de qualquer maneira tambem acho que nao vale a pena gastar isso no carro, ha coisas melhores no mercado, se juntar-mos a venda do carro mais o dinheiro que se vai gastar a mudar o motor (sem sucesso, nao estou a ver a Peugeot autorizar tal coisa) ja da para comprar algo de um segmento acima ou do mesmo segmento mas Premium.



                                                          Isso envolve cidade? Se envolver, é normal, se nao, ou andas com o pé pesado, ou a gerir mal a caixa ou algum problema no carro. Este motor, em misto, é poupado, em cidade é que ja nao se pode dizer o mesmo, a minha Focus anda na mesma media, esta com 6.6 CB o que da 6.9 reais.
                                                          Mas eu não tenho nenhum cc, ach que estás a fazer confusão, eu tenho um 308 normal e quero meter o motor do 308cc no 308 normal. A peugeot tem que me autorizar em alguma coisa? pensava que o imtt sim mas a peugeot não fazia ideia.

                                                          na questão dos consumos, praticamente é ic todos os dias e não tem muita cidade, mas isto da média dispara aconteceu à pouco tempo, porque estava a fazer 6.5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu faço médias de 6 e pouco em cidade maioritariamente, 6 ou menos se for percurso misto, com um igual. E não tenho o pé leve.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X