Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6 TDCI Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.6 TDCI Sport

    Boa noite pessoal

    Estou em vias de trocar o meu velho VW Polo por outro carro mais económico e mais moderno (com direção assistida pelo menos )

    Procuro um carro que ronde os 9mil €, que seja a diesel, com boas medias e uma linha moderna (dentro do possível).

    Já ando em pesquisas á muito tempo e os carros que mais me agradam são o Astra GTC 1.7, C4, Focus (apartir de 2008).

    O que mais me agrada é sem duvida o GTC pela linha que apresenta, mas 1.7 nao encontro dentro destes valores (encontrei uma vez 1 a 7500€ mas já nao fui a tempo...), no entanto encontrei este anuncio que me agradou bastante, e gostava que me dessem a vossa opinião:

    Ford Focus 1.6 TDCI Sport, € 8.750, Guimaraes - Standvirtual


    Já telefonei ao vendedor e em principio vou velo no Sabado, o carro tem todas as revisoes feitas na marca, diz que esta impecavel (como novo) de mecanica e interiores, no exterior tem 1 risco numa das portas.

    Ele diz que me desce uns "trocos" , espero que desça mesmo, pelo menos para os 8500€

    Que acham do carro? Acham caro? Optavam por outro? O facto de ter muitos KM não é perigoso?

    Alguém que tenha um Ford Focus me possa dar uma opinião sobre o carro, agradecia imenso.


    Como é normal tenho medo de dar um passo em falso e fazer asneira.

    Muito obrigado, Nuno Faria




    #2
    179.000 kms com 4 anos e 10 meses?? Foge disso e procura um carro com menos quilometros!! Está caro!

    Comentário


      #3
      Tenho um de 2006 (pré restyling), com esse motor e essa cor. O meu tem AC Auto e o rádio é ligeiramente diferente (mais antigo). 180.000Km já é considerável.

      Comentário


        #4
        20 kkm por ano é uma media de km usual em muitos diesel, alguns fazem menos outros mais, mas acho que é um bom numero, o que quero dizer com isto é que procuraria sempre nesse carro com essa idade um a rondar os 100 kkm mesmo que tivesse que dar mais 1000 euros.

        Comentário


          #5
          Baixa de segmento...ou então escolhe um mais velho. Eu olhava para os GPunto 1.3 Mjet por exemplo.

          Comentário


            #6
            Se descer o preço alguma centenas de €, não diria que é um mau negócio. O motor é fiável, não tem FAP, é económico, o carro é bastante divertido de conduzir e até nem está muito caro. Em principio, tantos Kms, devem ter sido feitos em estrada, pelo que o desgaste pode não ser "equivalente" aos 180mil Kms marcados no quadrante. Confirma os Kms com o livro de revisões e vê se a corrente de distribuição já foi mudada. Caso não o tenha sido, poderá ser uma boa ideia trocares. Tenta negociar o preço em consideração a isso, se for o caso.

            Comentário


              #7
              Tenho um focus desses, com a mesma mecânica mas motor de 109cv. Esse motor torna-se curto em várias situações e sendo esse de 5p pior. Procura sempre um de 109, se não encontrares, fica com um de 90. Não ficas mal servido com focus, desde que tenha a manutenção bem feita e sempre a horas, não há preocupações. O meu é de 2006 e conta com 232 mil quilómetros e nenhum problema, apenas material de desgaste. A condução é excelente (tendo em conta o preço e segmento do mesmo). Experimenta ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                179.000 kms com 4 anos e 10 meses?? Foge disso e procura um carro com menos quilometros!! Está caro!
                Encontra-me um focus de 2008 mais barato que este com os extras que este tem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Se descer o preço alguma centenas de €, não diria que é um mau negócio. O motor é fiável, não tem FAP, é económico, o carro é bastante divertido de conduzir e até nem está muito caro. Em principio, tantos Kms, devem ter sido feitos em estrada, pelo que o desgaste pode não ser "equivalente" aos 180mil Kms marcados no quadrante. Confirma os Kms com o livro de revisões e vê se a corrente de distribuição já foi mudada. Caso não o tenha sido, poderá ser uma boa ideia trocares. Tenta negociar o preço em consideração a isso, se for o caso.
                  Ele não deve descer muito, mas vou tentar com esse pormenor da correia de distribuição (já agora fazes ideia de quanto fica mudar uma?)

                  A minha questão é, que riscos é que corro em comprar este carro com estes KM's? O meu irmão por exemplo comprou um Mercedes C 220 Sport Coupe com mais de 200 mil, e no entanto o carro nao lhe deu problemas nenhuns para já...

                  Ele diz que tem as revisoes todas em dia e na marca, se assim for será que corro algum risco?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                    Tenho um focus desses, com a mesma mecânica mas motor de 109cv. Esse motor torna-se curto em várias situações e sendo esse de 5p pior. Procura sempre um de 109, se não encontrares, fica com um de 90. Não ficas mal servido com focus, desde que tenha a manutenção bem feita e sempre a horas, não há preocupações. O meu é de 2006 e conta com 232 mil quilómetros e nenhum problema, apenas material de desgaste. A condução é excelente (tendo em conta o preço e segmento do mesmo). Experimenta ;)
                    Pois eu acho que se o carro estiver bom de mecânica e com as revisões todas em dia e na marca como ele diz, penso que para o carro que é e equipado como esta que não é caro.

                    Ja mudas-te a correia de distribuição? Se sim, quando mudas-te?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nunofaria Ver Post
                      Encontra-me um focus de 2008 mais barato que este com os extras que este tem
                      Podes não encontrar um que se compare mas não podes desprezar os km que esse tem, tens que olhar para o global, e pensar que um carro com muitos km tambem leva mais manutenção, trocar de correia fica-te por uns 400-500 euros acho que mais vale comprar um carro um pouco mais caro e menos usado e poupar na manutenção do que o contrario. E deves procurar com tempo e não ir ao primeiro que encontrares.

                      Pensa em quantos km por ano fazes e durante quanto tempo prevês ter o carro e depois vê quantos km terá ao final desse tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nunofaria Ver Post
                        Pois eu acho que se o carro estiver bom de mecânica e com as revisões todas em dia e na marca como ele diz, penso que para o carro que é e equipado como esta que não é caro.

                        Ja mudas-te a correia de distribuição? Se sim, quando mudas-te?
                        A correia é de mudar aos 240 mil quilómetros, o meu ainda não mudou, mas tenho de fazer isso com a maior brevidade possível. Comprei-o novo e logo no inicio tive uns atritos com os injetores mas penso que tenha sido por culpa do gasóleo, o certo é que a garantia assumiu e resolveu o problema, depois disso ficou impecável. Levou amortecedores aos 160 mil quilómetros, levou há pouco tempo discos à frente, porque muitas vezes fazíamos estrada de serra e eles levavam esquentadelas enormes e acabaram por dar de si. De resto, apenas revisões, ah, nunca mudei fap, preferi mandar lavar e ficou bom.
                        As revisões em si são o normal, filtros, óleo, não são caras.
                        Em algumas unidades apareceram problemas no volante do motor, que causava vibrações enormes (felizmente o meu não teve isso), tens outra coisa, a bomba de água costuma entregar a alma ao criador mas sinceramente não sei precisar quando, a minha já está assim, normalmente tenho de meter água todos os dias, o problema é que, a água costuma escorrer para cima do tensor da correia e se rebentar dá uma grande sarilhada, por esse motivo, quando mudam a distribuição, costumam mudar a bomba de água e o tensor, tal como vou fazer no meu. Há dias estive a ver e um dos apoios do motor (são a óleo) está a verter, coisas pequenas que são normais com os quilómetros. Atenção, que o meu é pré-restyling!

                        Comentário


                          #13
                          Não é uma quilometragem por ai alem, mas tentava baixar para os 8000€. Se tivesse FAP tinhas de o mudar agora, como não tem só te tens de preocupar com a correia, mudando aos 240.000km ainda tens uns km valentes pela frente (vê só o estado dela).

                          Vê o estado dos discos e amortecedores. Vê também a questão de não ter a tampa do motor, vê se têm uns autocolantes junto ao farol direito na zona em cima do radiador e intercooler (para saber se foi batido ou não).

                          De resto, motor maduro e fiável, acompanho uma Focus 1.6 de 109 de um taxista, já conta com mais de 300.000km e só manutenção programada, avarias ou problemas zero.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Não é uma quilometragem por ai alem, mas tentava baixar para os 8000€. Se tivesse FAP tinhas de o mudar agora, como não tem só te tens de preocupar com a correia, mudando aos 240.000km ainda tens uns km valentes pela frente (vê só o estado dela).

                            Vê o estado dos discos e amortecedores. Vê também a questão de não ter a tampa do motor, vê se têm uns autocolantes junto ao farol direito na zona em cima do radiador e intercooler (para saber se foi batido ou não).

                            De resto, motor maduro e fiável, acompanho uma Focus 1.6 de 109 de um taxista, já conta com mais de 300.000km e só manutenção programada, avarias ou problemas zero.
                            Imagina que tens 2 carros iguais utilizados pelo mesmo condutor, os 2 de 2008 com 5 anos por tanto um com 100 kkm e um com 180 kkm

                            Quantos euros de diferença seriam precisos para optares pelo que tem mais km?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              20 kkm por ano é uma media de km usual em muitos diesel, alguns fazem menos outros mais, mas acho que é um bom numero, o que quero dizer com isto é que procuraria sempre nesse carro com essa idade um a rondar os 100 kkm mesmo que tivesse que dar mais 1000 euros.
                              Sim, é uma quilomeyragem normal para um diesel. Aliás, mais que isso faço eu no meu a gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Vê o estado dos discos e amortecedores. Vê também a questão de não ter a tampa do motor, vê se têm uns autocolantes junto ao farol direito na zona em cima do radiador e intercooler (para saber se foi batido ou não).
                                O meu Focus não tem tampa do motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Não é uma quilometragem por ai alem, mas tentava baixar para os 8000€. Se tivesse FAP tinhas de o mudar agora, como não tem só te tens de preocupar com a correia, mudando aos 240.000km ainda tens uns km valentes pela frente (vê só o estado dela).

                                  Vê o estado dos discos e amortecedores. Vê também a questão de não ter a tampa do motor, vê se têm uns autocolantes junto ao farol direito na zona em cima do radiador e intercooler (para saber se foi batido ou não).

                                  De resto, motor maduro e fiável, acompanho uma Focus 1.6 de 109 de um taxista, já conta com mais de 300.000km e só manutenção programada, avarias ou problemas zero.
                                  Só os ghia vinham com tampa de motor. As correias, ao contrário do que diz a manutenção, devem ser trocadas aos duzentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    Imagina que tens 2 carros iguais utilizados pelo mesmo condutor, os 2 de 2008 com 5 anos por tanto um com 100 kkm e um com 180 kkm

                                    Quantos euros de diferença seriam precisos para optares pelo que tem mais km?
                                    Depende do carro e do estado do mesmo, mesmo conduzidos pelo menos condutor nao quer dizer que tenham tido o mesmo cuidado. Mas se tivermos a falar de um Focus mk2.5 como este, com o 1.6 de 90cv, diria que à volta dos 1000€ a menos para o que tem mais km. Acho um valor aceitavel.

                                    Num carro fiavel, com manutençao sempre em dia, conduzidos pelo mesmo condutor, ia para o mais barato. Se o carro tiver realmente em bom estado e nao tiver de levar nada agora sem ser uma revisao, para alem da correia, 1000€ cobria tudo e ainda ficava com uns 500€ no bolso, o que dava para muito gasoleo.



                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    O meu Focus não tem tampa do motor.
                                    É um mk2.5? 109 ou 90cv? A minha mk2.5 (entre o carro que o user que e a minha, o que muda é que tenho uma carrinha, de resto tambem é uma trend com a mesma cor e mais um mes) com 109 têm tampa do motor.

                                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                    Só os ghia vinham com tampa de motor. As correias, ao contrário do que diz a manutenção, devem ser trocadas aos duzentos.
                                    Como disse em cima, a minha mk2.5 de 109 têm tampa do motor, os de 90cv podem nao trazer

                                    A tampa que falo é esta:



                                    Quanto à correia, ha algum problema na correia fazer 240.000km? Pergunto isto porque estou-me a guiar pelo manual, mas ja sabemos que pode haver recomendaçoes para trocar mais cedo, e realmente nao tenho conhecimento e é sempre informaçao util

                                    Comentário


                                      #19
                                      Preferia este: Fiat Bravo 1.6 Mjet, € 9.000, Matosinhos - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Concordo.
                                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post

                                        Comentário


                                          #21
                                          Está tudo a chamar correia de distribuição....não é corrente? Tenho ideia de ser corrente.

                                          Adiante, correia ou corrente, o manual diz 240 mil ou X anos (não me lembro quantos, mas acho que 10), mas TODA a gente do meio com quem tenho falado, diz que, depende dos anos e do tipo de percurso, mas mais que 8 anos ou 180 mil Kms é arriscar que parta. Por isso, se só a vais mudar mesmo uma vez (e se comprares o carro), muda agora. E, como já te disseram, NÃO tem FAP. É menos uma dor de cabeça.

                                          O preço da corrente/correia não sei, mas na marca rondam os 400 €, se trocares a correia do alternador e a bomba de água, será mais um pouco. Se a bomba de água for "tocada" pela corrente/correia, não hesites em trocá-la.

                                          E, vou repetir algo que se fala muito neste fórum: se os Kms foram feitos em estrada, e sem escáfia, tens um desgaste muito inferior ao nº do quadrante, especialmente se a manutenção foi feita a tempo e horas. Este preço é apelativo e o carro/motor têm provas mais que dadas.

                                          Em bom estado, é uma boa compra, mas há outras e, como já te disseram, não te precipites na 1ª. Vê mais carros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                            É um mk2.5? 109 ou 90cv? A minha mk2.5 (entre o carro que o user que e a minha, o que muda é que tenho uma carrinha, de resto tambem é uma trend com a mesma cor e mais um mes) com 109 têm tampa do motor.
                                            É um MK2 Sport 90cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Amanha vou ver o carro, vou ver o que ele diz, sem compromisso, vou levar o mecânico, e depois decido... obrigado a todos pela vossa opinião!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Está tudo a chamar correia de distribuição....não é corrente? Tenho ideia de ser corrente.
                                                Corrente nao se muda, as probabilidades de partir sao melhores (por ser feita em metal). Ja a correia, é feita em borracha, muda-se e penso que o principalmente uso da mesma é a leveza e os custos para a produçao


                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                É um MK2 Sport 90cv.
                                                Provavelmente os de 90cv nao tem tampa, digo eu, pensava que todos tinham a tampa do motor

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Corrente nao se muda, as probabilidades de partir sao melhores (por ser feita em metal). Ja a correia, é feita em borracha, muda-se e penso que o principalmente uso da mesma é a leveza e os custos para a produçao



                                                  Provavelmente os de 90cv nao tem tampa, digo eu, pensava que todos tinham a tampa do motor
                                                  Óbvio que se muda Drifter, tem é uma duração (supostamente) muito maior. Mas agora com estes novos periodos das correias, estas já se começam a aproximar das correntes, diminuindo essa diferença.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Óbvio que se muda Drifter, tem é uma duração (supostamente) muito maior. Mas agora com estes novos periodos das correias, estas já se começam a aproximar das correntes, diminuindo essa diferença.
                                                    Estive a pesquisar melhor, e tens toda a razao, a corrente pode ser preciso de mudar mas a duraçao é bem maiores que uma correia, basicamente so se muda uma corrente quando esta começa a fazer barulho a mais (dai que muitos carros nao terem a mudança da corrente no plano de manutençao, como o Qashqai ca de casa). Proporciona é mais ruido e vibraçoes que a correia, e a corrente esta mais dentro do motor e é banhada a oleo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Conheço relativamente bem todos os modelos do Focus, e este MK2.5 não é excepção. Andei com um alugado, versão Econetic, de 2010, numa altura em que a minha Focus MK2 estava na Ford devido a um acidente, durante 3 semanas.
                                                      Comparativamente a um 109cv, nota-se uma diferença considerável a nível de recuperações. O motor em baixas morre um pouco, e em AE não tem a mesma elasticidade do 109cv (como seria de esperar). Tem a grande vantagem de não ter FAP, logo para cidade será menos um problema.
                                                      A versão Econetic é uma mais valia, pois nota-se também nos consumos, só que no plafond é bastante difícil, pois só surgiram em 2010.
                                                      O chassis é qualquer coisa de fabuloso, o interior é bastante acolhedor, simplista e intuitivo. Os bancos têm um bom apoio lombar, e os plásticos em algumas zonas não são nada sensíveis ao toque (caso do porta-luvas ou portas)
                                                      180000kms já é uma quilometragem considerável para um carro com quase 5 anos, mas não quer dizer que esteja minado.
                                                      Negociaria se possível os 8500€ + troca de correia de distribuição (e bomba de água). Segundo a Ford, deve ser mudada aos 240000kms, mas eu aconselho sempre a mudança aos 200000kms (por mera precaução).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Estive a pesquisar melhor, e tens toda a razao, a corrente pode ser preciso de mudar mas a duraçao é bem maiores que uma correia, basicamente so se muda uma corrente quando esta começa a fazer barulho a mais (dai que muitos carros nao terem a mudança da corrente no plano de manutençao, como o Qashqai ca de casa). Proporciona é mais ruido e vibraçoes que a correia, e a corrente esta mais dentro do motor e é banhada a oleo.

                                                        Exacto é isso. Já existem motores com manutenção programada para a substituição da corrente, mas penso que a maioria não tem. É como dizes, aos primeiros sintomas (ruido), troca-se.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Confiram que o 1.6 tdci de 90cv nao tem FAP certo?

                                                          E consumos? Consideram um carro económico?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nunofaria Ver Post
                                                            Confiram que o 1.6 tdci de 90cv nao tem FAP certo?

                                                            E consumos? Consideram um carro económico?
                                                            O do anúncio não tem FAP. Começaram a ter FAP a partir de 2010, pois já saiu com as normas de poluição Euro4
                                                            Mas podes confirmar tu próprio. Metes o dedo dentro do escape. Se tiver preto, não tem FAP
                                                            Os consumos andam nos 6lts.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X