Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MINI - ONE (90CV) vs COOPER (112CV)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MINI - ONE (90CV) vs COOPER (112CV)

    Boa noite,

    A diferença de preço entre o Mini One de 90 CV e o Mini Cooper de 112 cv é de cerca de 3.000€. O bloco é o mesmo, de 1.600 cc. Penso que é o mesmo que equipa o BMW 114d e o BMW 116d ed.

    Na v/ opinião justifica os +3.000€

    Ainda não conduzi nenhum dos dois, pelo que estou a falar sem conhecimento de causa.

    Imagino que o de 112 cv seja mais elástico e com resposta mais pronta, mas acredito que o de 90 Cv seja q.b. p/ uma utilização diária. A questão é que um MINI é um carro que deve dar gozo conduzir, pelo que os 90 Cv poderão ser curtos para dar esse prazer.

    Alguém já experimentou os 2?

    #2
    A diferença de preço não é só devido ao motor certo?

    Comentário


      #3
      Eu acho que essencialmente sim, mas não deve ser.

      Não é fácil pelo configurador da mini perceber bem quais são as diferenças entre os 2 modelos. Vou ver se consigo resumi-las.

      Comentário


        #4
        Não cheguei a andar no de 112 mas testei um countryman com motor de 90 que me surpreendeu pela positiva. Achei-o bastante agradável mas a comprar seria o de 112. Depois saí desse e entrei no SD e aí sim

        Comentário


          #5
          Já conduzi os dois. A diferença entre o One D e o Cooper D são apenas estéticas e a electronica do motor. Apenas o mapa da centralina é diferente, tudo o resto é igual. A diferença a nível de equipamento é que o cooper D já vem com o pack chrome (aqueles cromados exteriores) e com o rádio mini boost (lê cd e mp3). Penso que é tudo .. se tiver falhado alguma coisa, peço desculpa

          O de 112 cavalos, notas a diferença quando vais a pisar a fundo. Numa utilização convencional, a diferença é práticamente nula. Se bem me lembro, o de 112 cavalos tem um fosso maior que o de 90 até atingir a zona ideal de rotação (lá perto das 1800 rpm). Ambos andam bastante bem e são divertidos, o mini tem um feitio especial. Óbvio que não pode ser comparado ao cooper S / JCW, mas sendo um diesel do segmento B, não arranjas melhor.

          Comentário


            #6
            compras o one, gastas 500€ para o por com 120cv, e ficas com 2500€ pas férias.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
              compras o one, gastas 500€ para o por com 120cv, e ficas com 2500€ pas férias.
              Nem mais! Mas estamos no forum autohoje, isso é sacrilégio. isso não se diz

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                Não cheguei a andar no de 112 mas testei um countryman com motor de 90 que me surpreendeu pela positiva. Achei-o bastante agradável mas a comprar seria o de 112. Depois saí desse e entrei no SD e aí sim
                Pois, o SD é outra "múisca". Já usa o bloco 2.000cc da BMW com 143 cv. Deve ser um avião, mas esse carro faz-se pagar bem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                  Já conduzi os dois. A diferença entre o One D e o Cooper D são apenas estéticas e a electronica do motor. Apenas o mapa da centralina é diferente, tudo o resto é igual. A diferença a nível de equipamento é que o cooper D já vem com o pack chrome (aqueles cromados exteriores) e com o rádio mini boost (lê cd e mp3). Penso que é tudo .. se tiver falhado alguma coisa, peço desculpa

                  O de 112 cavalos, notas a diferença quando vais a pisar a fundo. Numa utilização convencional, a diferença é práticamente nula. Se bem me lembro, o de 112 cavalos tem um fosso maior que o de 90 até atingir a zona ideal de rotação (lá perto das 1800 rpm). Ambos andam bastante bem e são divertidos, o mini tem um feitio especial. Óbvio que não pode ser comparado ao cooper S / JCW, mas sendo um diesel do segmento B, não arranjas melhor.
                  Em termos de prestações, no site da marca, indica o seguinte:

                  One = velocidade máxima 184kmh; Binário: 215 nm entre 1.750 e 2.500 rpm; Aceleração 11,4sg aos 100
                  Cooper = velocidade máxima 197kmh; Binário: 270 nm entre 1.750 e 2.250 rpm; Aceleração 9,7sg aos 100

                  Não consigo pelo site, perceber bem quais são as diferenças ao nível do equipamento/estética

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                    compras o one, gastas 500€ para o por com 120cv, e ficas com 2500€ pas férias.
                    Estás a falar numa repgramação da centralina?

                    Comentário


                      #11
                      Que bem me recorde, o Cooper tem suspensão desportiva, que rebaixa um pouco o carro e com um amortecimento mais duro.

                      O One, tem suspensão normal (ficando um pouco mais alto) e tem um amortecimento mais brando.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não experimentei estas "novas" motorizações no Mini, no entanto, do que já li e ouvi o actual One D com 90cvs tem prestações muito similares ao anterior 1.6D de 110cvs de origem PSA que equipava tb os Mini Cooper D.

                        Sendo isto verdade, o One D actual pode ser uma alternativa engraçada para quem não pode esticar tanto o orçamento ou prefere rechear a sua configuração com os euros da diferença de preço.

                        O anterior 1.6D PSA dava ao Mini uma agilidade já muito interessante, naturalmente, está longe do que as versões S, SD e JCW podem oferecer mas tb tem um custo por km muitissimo mais apetecivel.

                        Como em quase tudo na vida, depende do que tu realmente valorizas. Se podes e gostas de usufruir daquela potencia extra, os cavalos nunca são demais...

                        Não obstante, o Mini vale pelo seu chassis "no ponto" pelo que o prazer vai sobressair mais nas curvas que vais fazer do que propriamente no prazer de atingires os 200kmh...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Ainda não experimentei estas "novas" motorizações no Mini, no entanto, do que já li e ouvi o actual One D com 90cvs tem prestações muito similares ao anterior 1.6D de 110cvs de origem PSA que equipava tb os Mini Cooper D.

                          Sendo isto verdade, o One D actual pode ser uma alternativa engraçada para quem não pode esticar tanto o orçamento ou prefere rechear a sua configuração com os euros da diferença de preço.

                          O anterior 1.6D PSA dava ao Mini uma agilidade já muito interessante, naturalmente, está longe do que as versões S, SD e JCW podem oferecer mas tb tem um custo por km muitissimo mais apetecivel.

                          Como em quase tudo na vida, depende do que tu realmente valorizas. Se podes e gostas de usufruir daquela potencia extra, os cavalos nunca são demais...

                          Não obstante, o Mini vale pelo seu chassis "no ponto" pelo que o prazer vai sobressair mais nas curvas que vais fazer do que propriamente no prazer de atingires os 200kmh...
                          A verdade é que a diferença de preço dá para melhorar o carro ao nível de equipamento. Pela diferença de preço coloca-se os bancos desportivos, cruise controlo, volante c/ comandos, alguns packs específicos conforto etc etc...

                          Concordo plenamente quando diz que o gozo do carro está na agilidade/divertimento da sua utilização citadina/urbana do que propriamente a rolar em auto-estrada a 200.

                          A ideia que tenho é que os MINI não desvalorizam tanto quanto os restantes carros, pelo facto de serem abrangidos por um conceito específico. Concordam?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                            A verdade é que a diferença de preço dá para melhorar o carro ao nível de equipamento. Pela diferença de preço coloca-se os bancos desportivos, cruise controlo, volante c/ comandos, alguns packs específicos conforto etc etc...

                            Concordo plenamente quando diz que o gozo do carro está na agilidade/divertimento da sua utilização citadina/urbana do que propriamente a rolar em auto-estrada a 200.

                            A ideia que tenho é que os MINI não desvalorizam tanto quanto os restantes carros, pelo facto de serem abrangidos por um conceito específico. Concordam?
                            Sim, os Mini's, nomeadamente os "D" têm um valor em usado com menos desvalorização que a esmagadora maioria dos outros automóveis.

                            Comentário


                              #15
                              2 comentarios:


                              - acho que desvalorizam tanto como os outros, isso foi há uns anos.

                              -compra o one, fazes repro e ficas com um cooper.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                2 comentarios:


                                - acho que desvalorizam tanto como os outros, isso foi há uns anos.

                                -compra o one, fazes repro e ficas com um cooper.
                                essas repros de qque falam são na marca?

                                o Cooper vem ainda com jantes de liga leve.

                                o modelo vai ser substituido em 2013

                                Comentário


                                  #17
                                  São repro que fazes fora da marca e que em caso de o carro ter algum defeito de fabrico nos primeiros 2 anos ficas a arder porque perdes-te a garantia..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    São repro que fazes fora da marca e que em caso de o carro ter algum defeito de fabrico nos primeiros 2 anos ficas a arder porque perdes-te a garantia..
                                    Generalizações destas não valem a pena neste tópico. A repro é uma hipótese, não um facto. Aposto contigo que se o user comprar o One D fica mais que satisfeito. Eu quando experimentei até em 2º ele patinou e são 90 cavalinhos. É um carro bastante engraçado, e os consumos agradam bastante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                      Generalizações destas não valem a pena neste tópico. A repro é uma hipótese, não um facto. Aposto contigo que se o user comprar o One D fica mais que satisfeito. Eu quando experimentei até em 2º ele patinou e são 90 cavalinhos. É um carro bastante engraçado, e os consumos agradam bastante.
                                      Sim, não vamos entrar pelo campo das reprogramações.

                                      O meu objectivo é comparar o mini one e o mini cooper, tal como eles são. Um com 90cv outro com 112cv.

                                      QUero perceber se o acréscimo de custos se justifica, não só pelo motor, mas sim pelo pacote no seu todo. Falaram de uma suspensão mais dura, mais desportiva p/ o cooper que poderá ser interessante.

                                      Em termos de valor de retoma penso que o Cooper poderá sair menos desvalorizado pela "imagem/conceito" associado a este nome. O one deverá ter menos aceitação no mercado de usados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                        Generalizações destas não valem a pena neste tópico. A repro é uma hipótese, não um facto. Aposto contigo que se o user comprar o One D fica mais que satisfeito. Eu quando experimentei até em 2º ele patinou e são 90 cavalinhos. É um carro bastante engraçado, e os consumos agradam bastante.
                                        Não generalizei nada... na minha opinião fazer uma repro num carro novo é uma hipótese que não faz sentido nenhum, e nem sequer estou a dizer que a repro pode provocar alguma avaria, a questão é que em caso de defeito de fabrico devido á repro podes ter um problemas e a marca lavar as mãos, e quem aconselha este tipo de coisas só fala nos pontos positivos sem referir estes pequenos pormenores..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                          Sim, não vamos entrar pelo campo das reprogramações.

                                          O meu objectivo é comparar o mini one e o mini cooper, tal como eles são. Um com 90cv outro com 112cv.

                                          QUero perceber se o acréscimo de custos se justifica, não só pelo motor, mas sim pelo pacote no seu todo. Falaram de uma suspensão mais dura, mais desportiva p/ o cooper que poderá ser interessante.

                                          Em termos de valor de retoma penso que o Cooper poderá sair menos desvalorizado pela "imagem/conceito" associado a este nome. O one deverá ter menos aceitação no mercado de usados.
                                          tens que ir experimentar os 2 , porque há coisas que são muito pessoais, os 90 cv para ti podem ser mais que suficientes e para outra pessoa não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Compra o que te agradar. experimenta ambos os veiculos

                                            Comentário


                                              #23
                                              a ideia que tenho quanto ao desvalorizar, os Minis carregados de equipamento e de demonstração (cores berrantes, coupes, roadster, cabrios, hamptons, s e sd, etc) levam descontos enormes, e depois desvalorizam consoante esse preço, agora os cooper d de 25000 da-me ideia que desvalorizam pouco, valendo ai mais de metade ao fim de 4 anos (15k ou isso). sou capaz de andar ha um ano no sv à procura de um bom negócio. Mesmo os One a gasolina aparecem ainda proporcionalmente mais caros que os Cooper d.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também tenho acompanhado no SV algumas viaturas e efectivamente os MINI não têm tido uma desvalorização muito grande.

                                                Durante 2013, ou 2014, vai sair o novo MINI e aí este modelo deverá sofrer uma quebra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o one e o cooper são exactamente iguais em termos de suspensão.

                                                  diferem no motor e no equipamento, dado que o one traz menos e não pode ter o tecto numa cor diferente da do restante carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Creio que as diferenças não são "apenas" de potência.

                                                    Tenta perceber isso num stand e tenta conduzir os 2.

                                                    Os minis têm um chassi tão bom que mais cv são sempre bem vindos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      o one e o cooper são exactamente iguais em termos de suspensão.

                                                      diferem no motor e no equipamento, dado que o one traz menos e não pode ter o tecto numa cor diferente da do restante carro.
                                                      Essa questão de o tecto não pode ser de outra cor no one é verdade, de fábrica.
                                                      Os stands pintam da cor que quiseres, mas fazem-no na oficina. Não sei quanto custa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                        Essa questão de o tecto não pode ser de outra cor no one é verdade, de fábrica.
                                                        Os stands pintam da cor que quiseres, mas fazem-no na oficina. Não sei quanto custa.
                                                        claro, pintar por fora é sempre possível.
                                                        também não sei preços

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          o one e o cooper são exactamente iguais em termos de suspensão.

                                                          diferem no motor e no equipamento, dado que o one traz menos e não pode ter o tecto numa cor diferente da do restante carro.


                                                          Então assim é neste modelo.

                                                          Antes não era assim.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X