Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de um desportivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de um desportivo

    Boas, depois de passar os meus últimos 5 anos com o meu saxo 1.5d, acho que está na hora de ter nas mãos um desportivo, mesmo que não seja um verdadeiro "desportivo". Tendo em conta que não faço muitos quilometros acho vinha mesmo a calhar. As minhas exigências sao apenas que seja no minimo de 98, nao muito longe disso, que fosse minimamente divertido de conduzir e que nao tivesse muitos km porque em carros a gasosa ja sabe como é, quanto ao orçamento nao pensava passsar muito dos 5000.

    Recentemente fiquei bastante interessado neste bicho, mais pelo visual (interior e exterior) do que por outra qualquer razao:
    Opel Astra Coupé Bertone 1.8 16v (125cv) (4 lug) (2p), Gasolina, 5.5 - Auto SAPO


    Este tambem me parece interessante, a quilometragem é que não me parece muito apelativa:
    Audi A3 1.8 TURBO 150CV, € 4.750, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual

    #2
    Alfa Romeo GTV 2.0 V6 TURBO, € 4.550, Almada - Standvirtual

    Pode fechar

    Comentário


      #3
      Por acaso é modelo que tambem já equacionei, mas a estetica nao me convenceu muito (a fiabilidade tb nao), a esse antes um fiat coupe

      Comentário


        #4
        Honda Prelude 2.0i, € 4.990, Barreiro - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tf94 Ver Post
          Por acaso é modelo que tambem já equacionei, mas a estetica nao me convenceu muito (a fiabilidade tb nao), a esse antes um fiat coupe
          Tens este, que tem o mesmo motor que o Fiat Coupe:

          Lancia Kappa Coupe 2.0T 20V 220CV, € 8.300, Porto - Standvirtual

          Podes tentar negociar, ou então este:

          Lancia Kappa coupe 2.0t 220cv, € 3.750, Cacem - Standvirtual

          E ficas com 2k para compores o carro, dou-te estas opções porque vejo o Kappa como uma opção mais allrounder que o Coupe e são carros bastante fiaveis, tal como o GTV pós 98 ;)

          Comentário


            #6
            Não sei se tens essa noção mas, em termos de fiabilidade e manutenção, uma viatura destas pode ser cara de manter em boas condições. Nada comparado com o saxo, que é uma viatura muito fiável e de manutenção muito barata.

            Diria que os custos de manutenção de viaturas como estas que estão a ser aqui apresentadas são várias vezes maior (5, 6...ou mais) que os de um saxo 1.5. Acho importante ter isso em consideração no momento de comprar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
              Tens este, que tem o mesmo motor que o Fiat Coupe:

              Lancia Kappa Coupe 2.0T 20V 220CV, € 8.300, Porto - Standvirtual

              Podes tentar negociar, ou então este:

              Lancia Kappa coupe 2.0t 220cv, € 3.750, Cacem - Standvirtual

              E ficas com 2k para compores o carro, dou-te estas opções porque vejo o Kappa como uma opção mais allrounder que o Coupe e são carros bastante fiaveis, tal como o GTV pós 98 ;)

              Mesmo motor do Fiat Coupe... num carro que de "desportivo" só tem as aspas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Não sei se tens essa noção mas, em termos de fiabilidade e manutenção, uma viatura destas pode ser cara de manter em boas condições. Nada comparado com o saxo, que é uma viatura muito fiável e de manutenção muito barata.

                Diria que os custos de manutenção de viaturas como estas que estão a ser aqui apresentadas são várias vezes maior (5, 6...ou mais) que os de um saxo 1.5. Acho importante ter isso em consideração no momento de comprar
                Sim, tenho perfeita noção disso e nunca me meteria numa sitaçao destas sem antes fazer esse tipo de contas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                  Mesmo motor do Fiat Coupe... num carro que de "desportivo" só tem as aspas...
                  Imagino que a andar em frente suba bem A curvar desconheço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                    Mesmo motor do Fiat Coupe... num carro que de "desportivo" só tem as aspas...
                    Realmente o Kappa falha um bocado na parte do "desportivo"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                      Mesmo motor do Fiat Coupe... num carro que de "desportivo" só tem as aspas...
                      É tão desportivo como um A3

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Imagino que a andar em frente suba bem A curvar desconheço.
                        Partilha a base com o 166 portanto mau não será

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                          É tão desportivo como um A3
                          Tens de reconhecer que esteticamente é um atentado

                          ( e olha que nao acho o a3 especialmente atrativo)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tf94 Ver Post
                            Tens de reconhecer que esteticamente é um atentado

                            ( e olha que nao acho o a3 especialmente atrativo)
                            Um atentado não diria. É uma viatura muito sóbria com uma estética mais clássica, que não pretende atingir o mesmo público alvo que Audi's A3 ou sequer Opeis Astra. São mundos diferentes.

                            Comentário


                              #15
                              Se o teu objectivo é um carro engraçado e que ande já razoavelmente bem dá uma vista de olhos neste:


                              Ford Cougar COUPE, € 5.750, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Este 307 acho que é interessante.

                                Peugeot 307 2.0 XSI 16V 3P, € 5.750, Amadora - Standvirtual

                                Fiat Stilo 2.4 abarth, € 3.900, Lisboa - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  O Kappa não tem má fama a curvar, para um pequeno porta-aviões. Se é verdade, não sei porque nunca andei num mas estou preparado para apostar um braço em como não é muito virado para a desportividade.

                                  Tal como o A3 ou o Astra...


                                  Se não gostas do GTV/Coupe, há outras coisas ! Cougar, Prelude, CLK, 406 Coupe... é sempre difícil indicar um desportivo "puro" por estes valores mais baixos, mas não são propriamente carros sem "sal".

                                  Depois tens os pequenos roadster's, se calhar mais virados para o que pretendes : Z3, MX-5, Barchetta, MGF...

                                  Ou tentar encontrar um Impreza barato, sabendo que vais perder um fim-de-semana a arrancar 10 kg de fibra de vidro.
                                  Editado pela última vez por BEF1FAN; 13 January 2013, 02:05.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu nem sabia da existencia da versao xsi no 307

                                    Comentário


                                      #19
                                      Outra excelente opção, o Stilo! Skywindow

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                        Partilha a base com o 166 portanto mau não será

                                        O 166 não teve grandes adeptos na parte da dinâmica. O próprio Tiff Needel acabou por lhe chamar qualquer coisa como "banheira" (não me lembro das palavras exactas, mas deixou bem claro que o carro não tinha sido feito para aquilo, obviamente).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                          O Kappa não tem má fama a curvar, para um pequeno porta-aviões. Se é verdade, não sei porque nunca andei num mas estou preparado para apostar um braço em como não é muito virado para a desportividade.

                                          Tal como o A3 ou o Astra...


                                          Se não gostas do GTV/Coupe, há outras coisas ! Cougar, Prelude, CLK, 406 Coupe... é sempre difícil indicar um desportivo "puro" por estes valores mais baixos, mas não são propriamente carros sem "sal".

                                          Depois tens os pequenos roadster's, se calhar mais virados para o que pretendes : Z3, MX-5, Barchetta, MGF...

                                          Ou tentar encontrar um Impreza barato, sabendo que vais perder um fim-de-semana arrancar 10 kg de fibra de vidro.
                                          Sim por estes preços sei que nao posso pedir muito daí ter colocado desportivo entre aspas no 1º post.
                                          Quanto ao Kappa até acredito que seja interessante a nivel de performance, mas olhar para a cara dele todos os dias nao é para qualquer um.
                                          Já o coupe estou mesmo com receio é da sua fiabilidade em comparaçao com os alemaes e claro com a quantidade de km que a maior parte deles tem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tf94 Ver Post
                                            Por acaso é modelo que tambem já equacionei, mas a estetica nao me convenceu muito (a fiabilidade tb nao), a esse antes um fiat coupe
                                            Pois, quanto a fiabilidade o GTV v6 e um carro tao ou mais fiavel do que qualquer um aqui apresentado (sem contar com o prelude). Depois tem o melhor e mais emocionante motor que podes comprar pelo dinheiro.

                                            Quanto ao Lancia K pode nao ser um desportivo e verdade, mas pelo menos parece, enquanto o audi a3 nem isso.

                                            Se nao gostas do Gtv da uma vista de olhos pelos peugeot 406 coupe, Fiat coupe, Astra coupe. Sao os carros mais bonitos e com ar mais desportivo por esses numeros.

                                            Conheco de perto bastantes Fiats coupe e nenhum dos donos se queixou de fiabilidade, alguns cdos carros tem 300/400cv, nunca vi nenhum apeado e todos os donos estao contentes com eles.

                                            Isso de escolher carros pela nacionalidade tem muito que se lhe diga...
                                            Editado pela última vez por PenduluM; 13 January 2013, 02:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este: Citroën Xsara VTS 170Cv, € 3.150, Sta Iria Da Azoia - Standvirtual

                                              Poucos Kms: 86mil
                                              Barato: 4000€ com 1 ano de garantia
                                              Divertido de conduzir: é o irmão do 306 GTI, está tudo dito
                                              Conta com consumos na ordem dos 9 litros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tf94 Ver Post
                                                Sim por estes preços sei que nao posso pedir muito daí ter colocado desportivo entre aspas no 1º post.
                                                Quanto ao Kappa até acredito que seja interessante a nivel de performance, mas olhar para a cara dele todos os dias nao é para qualquer um.
                                                Já o coupe estou mesmo com receio é da sua fiabilidade em comparaçao com os alemaes e claro com a quantidade de km que a maior parte deles tem.

                                                Essas comparações com os alemães para mim não fazem sentido. Se o carro foi bem tratado não deve dar problemas de maior... Um amigo meu tem um carro alemão com o motor 1.8T que está no Audi TT (outro modelo porreiro) e que bebe 1 litro de óleo a cada 3000 km's. Outro amigo meu que tem também um alemão que é o maior cancro que alguma vez vi na vida... portanto essas comparações são outros 500.

                                                Quanto ao Coupe é algo que o gtabarth te pode indicar melhor (ou outros users que por aqui andam e que têm um), mas acho que o problema é a dificuldade crescente em encontrar peças e o preço das mesmas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  O 166 não teve grandes adeptos na parte da dinâmica. O próprio Tiff Needel acabou por lhe chamar qualquer coisa como "banheira" (não me lembro das palavras exactas, mas deixou bem claro que o carro não tinha sido feito para aquilo, obviamente).
                                                  O 166 nao tem um chasis muito agil, o carro foi desenhado para ser um cruiser coisa que faz como muito poucos.

                                                  Se o Kappa tem o chasis do 166, facto que desconheco, a curvar deve ser sofrivel, aliado a uma suspensao tipo sofa e peso nao sera o carro mais acutilante pelo dinheiro. Trata se de um carro elegante e confortavel, dinamicamente nem por isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                    O 166 não teve grandes adeptos na parte da dinâmica. O próprio Tiff Needel acabou por lhe chamar qualquer coisa como "banheira" (não me lembro das palavras exactas, mas deixou bem claro que o carro não tinha sido feito para aquilo, obviamente).
                                                    Mas dai a ser mau, é como disse, pensei no Kappa por ser uma opção mais allrounder e visto que iria ser um carro para usar todos os dias seria mais confortável e ao mesmo tempo capaz de proporcionar bons momentos ao volante

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já se deve arranjar um astra turbo 200cv,não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                        Essas comparações com os alemães para mim não fazem sentido. Se o carro foi bem tratado não deve dar problemas de maior... Um amigo meu tem um carro alemão com o motor 1.8T que está no Audi TT (outro modelo porreiro) e que bebe 1 litro de óleo a cada 3000 km's. Outro amigo meu que tem também um alemão que é o maior cancro que alguma vez vi na vida... portanto essas comparações são outros 500.

                                                        Quanto ao Coupe é algo que o gtabarth te pode indicar melhor (ou outros users que por aqui andam e que têm um), mas acho que o problema é a dificuldade crescente em encontrar peças e o preço das mesmas.
                                                        tambem ja vi alguns tt mas sao um bocado puxados €€€€.
                                                        e o meu receio com o coupe baseia-se no facto de todos os que ja vi por volta dos 5000€ terem entre 150 mil a 190 mil km

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                          O 166 nao tem um chasis muito agil, o carro foi desenhado para ser um cruiser coisa que faz como muito poucos.

                                                          Se o Kappa tem o chasis do 166, facto que desconheco, a curvar deve ser sofrivel, aliado a uma suspensao tipo sofa e peso nao sera o carro mais acutilante pelo dinheiro. Trata se de um carro elegante e confortavel, dinamicamente nem por isso.

                                                          Tal como eu disse, ambos cumprem com relativa segurança se for preciso fazer umas curvas mais depressa, mas não darão tanto retorno de sensações e agilidade como um Coupé/GTV...


                                                          Ah e não tenho a certeza mas creio que o Kappa tem aquela suspensão pilotada, que em caso de avaria é um granda br****

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                            Já se deve arranjar um astra turbo 200cv,não?
                                                            pois isso era bom mas acho 5000 nao chega, infelizmente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X