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Golf 1.4TSI vs Golf 1.9TDI

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    Golf 1.4TSI vs Golf 1.9TDI


    A Auto Hoje esta semana fez um comparativo MUITO INTERESSANTE.

    Compararam o GOLF 1.4TSI (140cv) com o GOlf 1.9Tdi (105cv).

    Viram preços em Novos, gastos de combustivel, custo do seguro, custo da manutenção.

    E surpresa das surpresas o GOLF 1.4TSI é 1centimo mais barato por KM que o TDI.

    Juntando-se o facto de as contas terem sido feitas até aos 100.000, pq aos 120.000km o TDi troca a correia e o TSi não troca. O que elevava ainda mais a supremassia do TSI.

    O TDi como é óbvio gasta menos, mas custa mais 3.300€ em novo, anda menos, é menos divertido de guiar, paga mais seguro, e a manutenção é mais cara (dados do fabricante).

    Ou seja em qq condição o TSI sairá sempre MAIS BARATO ao longo do ano numa utilização de 20.000km por ano.

    #2
    o que só vem desmistificar (novamente) o mito.
    ld

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      #3
      Eu farto-me de babar o TSi do meu vizinho...tem um SOM!!!ui ui, acho que me vou reconverter...

      Comentário


        #4
        Mais um dominio Volkswagen!

        Projectaram o TDi invejando a concorrencia e agora o TSi vem animar o conceito OTTO.

        Pelo que o Silver referiu ja compensa o TSi, isto tudo aliada a nova etapa VW.

        Agora penso que os gasolina vão ser devidamente esplorados

        VW domina!![:I][8D];)

        Comentário


          #5
          Também analisaram o preço de revenda?
          Aí a sigla TDI não dá hipótese, infelizmente.

          Comentário


            #6
            Mas isso, para muita gente não vai interessar.

            O Ponto de equilibrio, nos 1os anos sempre foi favoravel aos carros a gasolina, mas o pessoal gosta de ter um TDI/HDi etc...

            Enfim...

            Um dia... TSI á de estar cá em casa...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por RScupra

              Mais um dominio Volkswagen!

              Projectaram o TDi invejando a concorrencia e agora o TSi vem animar o conceito OTTO.

              Pelo que o Silver referiu ja compensa o TSi, isto tudo aliada a nova etapa VW.

              Agora penso que os gasolina vão ser devidamente esplorados

              VW domina!![:I][8D];)
              nem sei em quê, esse conceito dos otto tambem está a ser explorado á bué pela honda e toyota, pois agora o otto já compensa, quando se fala nos híbridos já não.[xx(] são as revistas que temos.

              Comentário


                #8
                Acabei de ver um Golf GT vermelhinho, na Comporta, muito bonito, aquelas jantes são mto bonitas!

                Tivesse eu outro ordenado e outra idade e era uma das escolhas ;))

                Resta comparar com outras opções de potência idêntica: Astra 150cv, 307 136cv, Focus etc... cheira-me que o TSI 140cv (que tantos acharam escandalosamente caro) leva novamente vantagem hehehe

                Comentário


                  #9
                  Não conheço nenhum Honda 1.4 com 170cv, só um que se arrasta no civic...

                  A maioria das pessoas não quer motores tipo o do S2000 para o dia a dia. O TSI é bem mais agradável nos baixos e médios regimes, ou seja numa utilização normal

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                    Mais um dominio Volkswagen!

                    Projectaram o TDi invejando a concorrencia e agora o TSi vem animar o conceito OTTO.

                    Pelo que o Silver referiu ja compensa o TSi, isto tudo aliada a nova etapa VW.

                    Agora penso que os gasolina vão ser devidamente esplorados

                    VW domina!![:I][8D];)
                    nem sei em quê, esse conceito dos otto tambem está a ser explorado á bué pela honda e toyota, pois agora o otto já compensa, quando se fala nos híbridos já não.[xx(] são as revistas que temos.
                    Eu compreendo-te!

                    Alias a Isuzu & Lotus fizeram o bloco bem melhor que o Vtec da Honda em 1988 com um 1.6 de 180cv, mas repara que a Volkswagen pegou num bloco que sempre foi conhecido como gastadador e pastelão e colocou nada menos que 170cv no seu 1.4, fazem inveja a muitissima concorrencia.

                    Agora que a Honda e Toyota e outras tenham boas qualidades também é verdade, mas nota que a Volkswagen deu um enorme pulso e aqui a sigla TSI vai começar a falar alto![8D];)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por RScupra
                      Alias a Isuzu & Lotus fizeram o bloco bem melhor que o Vtec da Honda em 1988 com um 1.6 de 180cv,
                      LOLOL

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                        Não conheço nenhum Honda 1.4 com 170cv, só um que se arrasta no civic...

                        A maioria das pessoas não quer motores tipo o do S2000 para o dia a dia. O TSI é bem mais agradável nos baixos e médios regimes, ou seja numa utilização normal
                        Aqui fala-se da versão de 140cv.
                        Para esse tens o Civic 1.8, cujo preço não anda longe e cujos consumos são inferiores aos do Golf.

                        Comentário


                          #13
                          e apenas estou a falar das revistas, pois eu com o meu hybrid tenho uma media de 5.4 L\100 nos testes feitos pelas revistas a media era superior a 7, e agora o tsi já é economico já só gasta 6? é só isso.
                          este tsi não é muito diferente ao civic 1.8 que tem mais cilindrada, é atmosferico e o preço idêntico.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente esse motor produzido em grandes escalas foi uma grande sacada dos engenheiros alemães.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por RPM

                              citação:Originalmente colocada por RScupra
                              Alias a Isuzu & Lotus fizeram o bloco bem melhor que o Vtec da Honda em 1988 com um 1.6 de 180cv,
                              LOLOL
                              Lotus Elan , Isuzu Gemini Turbo Irmscher e Isuzu Piazza Turbo.

                              É lixado, mas é verdade;)

                              [img]uploaded/rscupra/200685124741_jwragkp.jpg [/img]

                              [img]uploaded/rscupra/200685124557_is01004.jpg [/img]

                              [img]uploaded/rscupra/200685124659_PIAZZA-JR120-PC3070-1.jpg [/img]

                              Apenas o Lotus utilizava o mesmo motor com 160cv.

                              Os Isuzu nas suas versões mais apimentadas usavam o 180cv e nas versões intermedias 160cv
                              [8D];)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                o que só vem desmistificar (novamente) o mito.
                                ld

                                x2 [^][^]

                                Comentário


                                  #17
                                  Não se pode escrever uma linha do TSI sem vir algumas pessoas falar do Civic 1.8, pessoalmente, e já disse, noutro tópico, este Civic é um aborto a nível de design e apesar de não ter experimentado nem um nem outro motor, quase que aposto que o TSI era bem mais interessante e entusiasmante.

                                  Mas depois deste OT, o que se falava era da comparação entre o tsi 140 e o 1.9tdi 105cv, e surpreendemente o tsi leva vantagem. Parabéns à VW este tsi vai dar muitas dores de cabeça.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                                    citação:Originalmente colocada por RPM

                                    citação:Originalmente colocada por RScupra
                                    Alias a Isuzu & Lotus fizeram o bloco bem melhor que o Vtec da Honda em 1988 com um 1.6 de 180cv,
                                    LOLOL
                                    Lotus Elan , Isuzu Gemini Turbo Irmscher e Isuzu Piazza Turbo.

                                    É lixado, mas é verdade;)

                                    Apenas o Lotus utilizava o mesmo motor com 160cv.

                                    Os Isuzu nas suas versões mais apimentadas usavam o 180cv e nas versões intermedias 160cv
                                    [8D];)
                                    "Um bloco bem melhor que o Vtec da Honda" que precisa de turbos para chegar a essas potências irrisórias. [}][}][}][}]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por RPM

                                      citação:Originalmente colocada por RScupra

                                      citação:Originalmente colocada por RPM

                                      citação:Originalmente colocada por RScupra
                                      Alias a Isuzu & Lotus fizeram o bloco bem melhor que o Vtec da Honda em 1988 com um 1.6 de 180cv,
                                      LOLOL
                                      Lotus Elan , Isuzu Gemini Turbo Irmscher e Isuzu Piazza Turbo.

                                      É lixado, mas é verdade;)

                                      Apenas o Lotus utilizava o mesmo motor com 160cv.

                                      Os Isuzu nas suas versões mais apimentadas usavam o 180cv e nas versões intermedias 160cv
                                      [8D];)
                                      "Um bloco bem melhor que o Vtec da Honda" que precisa de turbos para chegar a essas potências irrisórias. [}][}][}][}]
                                      A Honda na altura e AGORA fez melhor num 1.6?

                                      [8D];)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Claro que fez, pesquisa no google por B16A. Um motor mítico.
                                        Aspirado, 100cv/l, excelentes consumos, fiabilidade excelente e preço acessível. Queres melhor?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:A Honda na altura fez melhor?
                                          sim na altura tinhas o 1.6 de 150cv atmosferico.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por RScupra

                                            citação:Originalmente colocada por RPM

                                            citação:Originalmente colocada por RScupra

                                            citação:Originalmente colocada por RPM

                                            citação:Originalmente colocada por RScupra
                                            Alias a Isuzu & Lotus fizeram o bloco bem melhor que o Vtec da Honda em 1988 com um 1.6 de 180cv,
                                            LOLOL
                                            Lotus Elan , Isuzu Gemini Turbo Irmscher e Isuzu Piazza Turbo.

                                            É lixado, mas é verdade;)

                                            Apenas o Lotus utilizava o mesmo motor com 160cv.

                                            Os Isuzu nas suas versões mais apimentadas usavam o 180cv e nas versões intermedias 160cv
                                            [8D];)
                                            "Um bloco bem melhor que o Vtec da Honda" que precisa de turbos para chegar a essas potências irrisórias. [}][}][}][}]
                                            A Honda na altura e AGORA fez melhor num 1.6?

                                            [8D];)
                                            FEZ LOLOLOLOLLOLOLOLOOLOOLOLL Vai lá ver o motor que era usado no CTR I;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Mas depois deste OT, o que se falava era da comparação entre o tsi 140 e o 1.9tdi 105cv, e surpreendemente o tsi leva vantagem. Parabéns à VW este tsi vai dar muitas dores de cabeça.
                                              a quem o comprar até pode dar, agora não estou a ver dar dores de cabeça a quem não o comprar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                citação:Originalmente colocada por RPM

                                                citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                citação:Originalmente colocada por RPM

                                                citação:Originalmente colocada por RScupra
                                                Alias a Isuzu & Lotus fizeram o bloco bem melhor que o Vtec da Honda em 1988 com um 1.6 de 180cv,
                                                LOLOL
                                                Lotus Elan , Isuzu Gemini Turbo Irmscher e Isuzu Piazza Turbo.

                                                É lixado, mas é verdade;)

                                                Apenas o Lotus utilizava o mesmo motor com 160cv.

                                                Os Isuzu nas suas versões mais apimentadas usavam o 180cv e nas versões intermedias 160cv
                                                [8D];)
                                                "Um bloco bem melhor que o Vtec da Honda" que precisa de turbos para chegar a essas potências irrisórias. [}][}][}][}]
                                                A Honda na altura e AGORA fez melhor num 1.6?

                                                [8D];)
                                                FEZ LOLOLOLOLLOLOLOLOOLOOLOLL Vai lá ver o motor que era usado no CTR I;)
                                                Isuzu 1.6 Turbo Irmecher VS Honda 2.2 Vtec

                                                http://videos.streetfire.net/search/...e69a5b735c.htm

                                                O mesmo vs "american car"

                                                http://videos.streetfire.net/search/...b8c8c04c93.htm

                                                Para um misero 1.6 nada mau

                                                http://videos.streetfire.net/search/...5baad9ee99.htm

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por RScupra


                                                  Isuzu 1.6 Turbo Irmecher VS Honda 2.2 Vtec

                                                  http://videos.streetfire.net/search/...e69a5b735c.htm

                                                  O mesmo vs "american car"

                                                  http://videos.streetfire.net/search/...b8c8c04c93.htm

                                                  Para um misero 1.6 nada mau

                                                  http://videos.streetfire.net/search/...5baad9ee99.htm
                                                  Já foste ver o motor do CTR I ou não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu estava a falar do 1.6, pois como deves saber o vti tinha mais cavalos do que o 2.2.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                      citação:[i]Originalmente colocada por RScupra[/i
                                                      Já foste ver o motor do CTR I ou não?
                                                      Não! Mostar-me la! Eu sempre gostei de Hondas[8D];)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Não! Mostar-me la! Eu sempre gostei de Hondas
                                                        se gostaste não andas muito bem informado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                          citação:[i]Originalmente colocada por RScupra[/i
                                                          Já foste ver o motor do CTR I ou não?
                                                          Não! Mostar-me la! Eu sempre gostei de Hondas[8D];)
                                                          Temos pena.


                                                          185cv às 8200rpm
                                                          16.5 Kgm às 7500rpm

                                                          115.6 cv/litro

                                                          Há 3 fabricantes de motores de referência a nível mundial, e são eles a Ferrari, a BMW e a Honda, cada uma no seu segmento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                            citação:[i]Originalmente colocada por RScupra[/i
                                                            Já foste ver o motor do CTR I ou não?
                                                            Não! Mostar-me la! Eu sempre gostei de Hondas[8D];)
                                                            Motor B16B:

                                                            "The EK9 Civic Type-R is launched in Japan. It is powered by an exclusively-developed 1.6-liter DOHC VTEC B16B engine that makes 185 bhp at 8200RPM." (SEM TURBOS)

                                                            Comentário

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