Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de nova viatura!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ajuda na compra de nova viatura!!

    Bom dia a todos, epsero estar no local certo para colocar este pedido de ajuda, se não estiver peço que algum moderador me indique o local mais apropriado.

    Quero comprar uma carrinha agora no inicio do ano e gostaria de saber opiniões de pessoas que estão mais ligadas ao mundo automóvel e que certamente percebem mais do assunto que eu.

    A ideia é comprar uma viatura usada, de preferência com data registo até Junho 2007 pela tal questão do selo, e aqui tb peço a vossa opinião se realmente faz sentido o que digo!

    Coloco aqui os modelos que estou interessado ( a titulo de exemplo ) para apreciação e opinião de qual seria a melhor compra:

    Mercedes-Benz C 220 STATION
    Mercedes-Benz C 220 STATION AMG, € 19.500, Porto - Standvirtual

    Audi A4 Avant ( podem explicar-me neste caso a situação das 2.0 vs 1.9 TDI )
    Audi A4 Avant 170cv*S-LINE*NAC. c/GARANTIA, € 18.450, Santa Luzia Mealhada - Standvirtual

    BMW 320 d Touring
    BMW 320 d Touring GPS C/NOVA, € 18.450, Amadora - Standvirtual


    Desde já agradeço qualquer tempo que possam dispensar para me ajudar e podem também, se assim o desejarem, dar outras sugestões que achem mais interessantes.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
    Bom dia a todos, epsero estar no local certo para colocar este pedido de ajuda, se não estiver peço que algum moderador me indique o local mais apropriado.

    Quero comprar uma carrinha agora no inicio do ano e gostaria de saber opiniões de pessoas que estão mais ligadas ao mundo automóvel e que certamente percebem mais do assunto que eu.

    A ideia é comprar uma viatura usada, de preferência com data registo até Junho 2007 pela tal questão do selo, e aqui tb peço a vossa opinião se realmente faz sentido o que digo!

    Coloco aqui os modelos que estou interessado ( a titulo de exemplo ) para apreciação e opinião de qual seria a melhor compra:

    Mercedes-Benz C 220 STATION
    Mercedes-Benz C 220 STATION AMG, € 19.500, Porto - Standvirtual

    Audi A4 Avant ( podem explicar-me neste caso a situação das 2.0 vs 1.9 TDI )
    Audi A4 Avant 170cv*S-LINE*NAC. c/GARANTIA, € 18.450, Santa Luzia Mealhada - Standvirtual

    BMW 320 d Touring
    BMW 320 d Touring GPS C/NOVA, € 18.450, Amadora - Standvirtual


    Desde já agradeço qualquer tempo que possam dispensar para me ajudar e podem também, se assim o desejarem, dar outras sugestões que achem mais interessantes.

    Obrigado
    Ou muito me engano, ou são todas importadas.
    A Mercedes está comprovada, porque se vê a matrícula.
    Na BMW não se vê claramente, mas parece-me estar ali um "L".
    Só a Audi é que não tem matrícula, mas nada no anúncio indica que seja nacional.
    Assim sendo, a questão de ser anterior a Junho (ou Julho?) de 2007 não se coloca, para estas unidades em concreto.

    E agora questiono aquilo que é óbvio:
    Tem mesmo que ser premium, não tem?

    Comentário


      #3
      Nenhuma delas me parece bom negócio.

      Comentário


        #4
        queres uma das 3 marcas do status, quando podes ter uma mais equipada e com um motor equivalente por menos preço e anterior a 07/07 ou em alternativa pagares o selo, mas teres um automóvel novo, com 2/3 anos e de uma marca também mais barata?

        Comentário


          #5
          Boas tarde,
          antes demais obrigado pelas vossas respostas.

          Gostava de esclarecer que os links que coloquei foram somente para informar o modelo (provavelmente não haveria necessidade do mesmo ), não estou a ponderar comprar nenhuma dos links sitados mas apenas querer saber qual aconselhariam, até podemos colocar a situação em como se as fossemos comprar novas.

          A questão de serem premium, posso dizer que realmente gostava de comprar uma boa carrinha, vistosa com boa cavalagem!! Agora se tiverem outras sugestões sou todo ouvidos. Posso dizer que andei a ponderar tb uma Toyota Avensis, mas os modelos que gosto são a partir de 2010 e a nível de cavalagens ( potência, como lhe queiram chamar ) não são muito atractivas.

          Pondo tudo isto, e se calhar sendo um pouco vago, qual seria uma boa compra para uma carrinha com valores até +- 20.000€ ( pode passar ligeiramente ) .

          Desde já agradeço a vossa ajuda, é o primeiro carro que vou comprar e não o queria fazer como quem compra umas sapatilhas .... quero fazer uma compra ponderada, aconselhada e por isso registei-me neste fórum á espera da vossa ajuda.

          Mais uma vez agradeço qualquer ajuda que possam dar!

          Comentário


            #6
            Com 20k....comprava uma boa carrinha, sem pensar necessariamente em premium ou não.

            Com esse dinheiro nao compras nenhuma mercedes sem uma carrada de kms( o que não é necessariamente mau, mas é preciso contar com manutencao), BMW só o N47, por isso esquecia, a Audi se for o modelo do link, já dá pra comprar, até deve dar pra comprar o modelo seguinte, com alguns kms.

            Mas com 20k, tb compras outras marcas, com 1 anito e 10 ou 20 kms.

            Comentário


              #8
              Scientist, não sei se me expliquei bem mas quando disse carrinhas não era bem isso que tinha em mente!
              Isso ja é outro tipo de carros tipo SUV ( sou um bocado ignorante admito no que toca a carros ), mas estava mais a procura de carros como dei no exemplo.

              Como disse também ponderei a Toyota Avensis, essa Renault Laguna já acho um bocado "banheira" ( é muito grande ), achava alguma piada a a Renault Megan mas depois de a ver tanto na rua acho que "enjoei" um bocado.

              Desculpem se nao estou a ser muito especifico ou se estou a ser muito vago.
              Mas gostava de uma carrinha dentro do segmento que falei ( ou do género ) uma carrinha vistosa "desportiva", jovem com bom motor... não sei mais o que dizer!!

              Mais alguma ajuda :/

              Comentário


                #9
                Desculpa Scientist, nao vi todos os links realmente as primeiras que colocaste vão de encontro ao que pretendia, mas em todo o caso não gosto de nenhuma delas. A peugeot não se pode dizer que seja propriamente uma carrinha vistosa, bonita e a citroen apesar de achar alguma piada nunca tive grande consideração por esta marca!

                Posso perguntar o porquê de não me aconselharem viaturas premium?

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Com 20k....comprava uma boa carrinha, sem pensar necessariamente em premium ou não.

                  Com esse dinheiro nao compras nenhuma mercedes sem uma carrada de kms( o que não é necessariamente mau, mas é preciso contar com manutencao), BMW só o N47, por isso esquecia, a Audi se for o modelo do link, já dá pra comprar, até deve dar pra comprar o modelo seguinte, com alguns kms.

                  Mas com 20k, tb compras outras marcas, com 1 anito e 10 ou 20 kms.

                  Podes dar alguma sugestões! A questão do selo n é uma coisa que ponderariam se fossem comprar um carro novo ( usado )??
                  Isso do N47 podes explicar, percebi por pesquisar no google que tem haver com o motor, porquê comprar modelo so com este motor?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
                    Podes dar alguma sugestões! A questão do selo n é uma coisa que ponderariam se fossem comprar um carro novo ( usado )??
                    Isso do N47 podes explicar, percebi por pesquisar no google que tem haver com o motor, porquê comprar modelo so com este motor?

                    Obrigado
                    N47 há um tópico grande sobre ele aqui.

                    Com 20k preferia carrinhas tipo megane ou Focus, recentes, em vez de segmento superiores ou marcas mais caras com mais anos e kms.
                    É ires ao site do costume e procurares. Depois faz uma shortlist e se quiseres colcoas aqui, pró pessoal dar o bitaite.
                    por ex: http://www.standvirtual.com/carros/S...reak/P7389418/

                    Mas dizes que Laguna é uma banheira, mas gostavas de ter um C?!

                    MAs tu estás mais virado pra mercedes,bmw e audi certo?!

                    Comentário


                      #12
                      Volvo V50 2.0D Nível III, € 18.900, Estoril - Standvirtual

                      40 mil km

                      Comentário


                        #13
                        N47 é o mais conhecido motor dos users deste fórum... pela sua fiabilidade

                        Comentário


                          #14
                          Saab 93 1.9 TTID4, € 21.990, Prior Velho - Standvirtual

                          45 mil. É uma boa proposta, para mim é superior aos alemães que postaste ai em cima.

                          Comentário


                            #15
                            Acho que deves colocar de parte a 320 d pelos problemas associados ao motor.

                            De resto tenta procurar um modelo não importado em que possas confirmar que os km são reais e dá preferência a carros com menos de 100kkm.

                            Tens tambem a 159 que acho que encaixa no perfil que descreves.

                            Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTD ELEGANCE, € 16.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                            Comentário


                              #16
                              Boas, dentro das carrinhas que acho bonitas estão esses modelos que referi, para além de serem motore com boas motorizações.
                              Era um "desejo" meu, a comprar agora um carro que fosse uma coisa com mais algum estilo, que desse um bocado nas vistas, mas que fosse um bom carro claro. Esse Skoda não duvido que seja uma boa carrinha, mas tem um aspecto clássico parece uma carrinha de cotas.

                              Daí os modelos que referi, por serem mais desportivos.. na minha opinião claro.
                              Qual a vossa opinião das Avensis Vs Megane Vs qualquer outra coisa do género!! A mim parecem-me tão banais que quase tiram a piada de se comprar um carro, no entanto são as compras provavelmente mais acertadas por serem os carros que são. Fiáveis, enconómicos, etc etc..

                              Realmente é complicado quando se manda de cabeça para comprar carro e fica-se a ver navios sem a menor ideia para onde me virar. Nesta primeira fase, em vez de andar a procura de carros no Stand Virtual que possam ser um negócio interessante queria mesmo defenir o que procurar, o que comprar e então ir a procura de um bo negócio já com a pesquisa feita..

                              Comentário


                                #17
                                A volvo sempre foi uma das primeiras opções, mas coloquei um bcado de parte por ter ouvido falar de vários problemas com essas 2.0 ( que era a que eu pretendia ) e depois dos custos de manutenção e revisões!!

                                Tens mais alguma coisa a dizer ácerda destas carrinhas!! sempre foi umas das minhas primeiras escolhas...

                                Comentário


                                  #18
                                  E uma Skoda Octavia, não?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    E uma Skoda Octavia, não?
                                    Eu já vi alguns modelos da Skota Octavia e até achei bem bonitas, provavelmente uma edições mais apetrechadas!
                                    Algumas opiniões sobre este modelo tb são bem vindos!
                                    Manutenção, desempenho, revisões..enfim essas coisas!!

                                    Comentário


                                      #20
                                      A tua pergunta foi: "Posso perguntar o porquê de não me aconselharem viaturas premium?"

                                      A razão é muito simples.
                                      O típico tuga quando quer comprar um carro nem sequer pensa muito, é logo "bem ou é um BMW, ou um Mercedes ou um Audi". Compra um dito premium (que por vezes pouco tem de premium),importado, geralmente sempre de 100 mil km para cima (provavelmente, já com uma boa escafia em cima) e ainda gasta uns bons 30 mil €.
                                      Isto para quê? Isso é uma compra racional?
                                      Com tanta marca, com tanta oferta e vão buscar sempre ao mesmo, até parece que não existem mais marcas.
                                      Existe por aí tanto carro bom.

                                      Outra razão porque não te aconselham premium,é pelo facto que quando há problemas, o tratamento que dão é tudo menos dito de uma marca premium.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Apesar do 2.0 tdi ter dado os problemas que deu dá uma olhadela nas Passat. Infelizmente, nenhuma marca está isenta de problemas.
                                        Como queres até Junho de 2007 arranjas carros a um preço jeitoso.

                                        Já que gostas de carros alemães, vê esta por exemplo: VW Passat Variant 2.0 TDI NACIONAL , € 13.900, VILA VERDE-BRAGA - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                          A tua pergunta foi: "Posso perguntar o porquê de não me aconselharem viaturas premium?"

                                          A razão é muito simples.
                                          O típico tuga quando quer comprar um carro nem sequer pensa muito, é logo "bem ou é um BMW, ou um Mercedes ou um Audi". Compra um dito premium (que por vezes pouco tem de premium),importado, geralmente sempre de 100 mil km para cima (provavelmente, já com uma boa escafia em cima) e ainda gasta uns bons 30 mil €.
                                          Isto para quê? Isso é uma compra racional?
                                          Com tanta marca, com tanta oferta e vão buscar sempre ao mesmo, até parece que não existem mais marcas.
                                          Existe por aí tanto carro bom.

                                          Outra razão porque não te aconselham premium,é pelo facto que quando há problemas, o tratamento que dão é tudo menos dito de uma marca premium.

                                          Fair enough!! Acho que a tua justificação foi suficiente :/

                                          Mas e então marcas / carrinhas / coisas interessante bonitas para se comprarem sem serem premium!!

                                          Motor / potência / beleza... onde encontro disso

                                          è dificil ir a não premium e reunir tudo isto... em todo o caso percebo e agradeço a tua / vossa opinião, presumo que muitos até falem de experiência própria. :/

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                            Apesar do 2.0 tdi ter dado os problemas que deu dá uma olhadela nas Passat. Infelizmente, nenhuma marca está isenta de problemas.
                                            Como queres até Junho de 2007 arranjas carros a um preço jeitoso.

                                            Já que gostas de carros alemães, vê esta por exemplo: VW Passat Variant 2.0 TDI NACIONAL , € 13.900, VILA VERDE-BRAGA - Standvirtual
                                            Volkswagem NUNCA MAIS!!!
                                            Infelzimente fui um dos felizes contemplados com o meu Golf IV de 2000 ( 1.4 gasolina ) que sofreu de tudo e mais alguma coisa. Até bloco de motor levou novo, e continua até aos dias de hoje a beber óleo como nenhum outro.

                                            Pode ser uma boa marca, mas por uma questão de principio e pelas más experiências que passei com o meu Golf que posso dizer que é o "cancro" actual que tenho nas mãos e do qual que me quero despachar, Volkswagen NUNCAAA MAISS!!!!

                                            Mas mais uma vez, obrigado pela dica ( tou a dificultar mto as coisas :P )

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                              A tua pergunta foi: "Posso perguntar o porquê de não me aconselharem viaturas premium?"

                                              A razão é muito simples.
                                              O típico tuga quando quer comprar um carro nem sequer pensa muito, é logo "bem ou é um BMW, ou um Mercedes ou um Audi". Compra um dito premium (que por vezes pouco tem de premium),importado, geralmente sempre de 100 mil km para cima (provavelmente, já com uma boa escafia em cima) e ainda gasta uns bons 30 mil €.
                                              Isto para quê? Isso é uma compra racional?
                                              Com tanta marca, com tanta oferta e vão buscar sempre ao mesmo, até parece que não existem mais marcas.
                                              Existe por aí tanto carro bom.

                                              Outra razão porque não te aconselham premium,é pelo facto que quando há problemas, o tratamento que dão é tudo menos dito de uma marca premium.
                                              Tudo dito

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
                                                Fair enough!! Acho que a tua justificação foi suficiente :/

                                                Mas e então marcas / carrinhas / coisas interessante bonitas para se comprarem sem serem premium!!

                                                Motor / potência / beleza... onde encontro disso

                                                è dificil ir a não premium e reunir tudo isto... em todo o caso percebo e agradeço a tua / vossa opinião, presumo que muitos até falem de experiência própria. :/
                                                Não quero ser mauzinho mas motor / potência / beleza numa carrinha de segmento c ou d não são coisas que se encontram em condições por 20 000€.... tens de fazer alguma concessão se queres encontrar algo que faça sentido.

                                                Em tempos de crise convém haver racionalidade nas decisões econômicas.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
                                                  Fair enough!! Acho que a tua justificação foi suficiente :/

                                                  Mas e então marcas / carrinhas / coisas interessante bonitas para se comprarem sem serem premium!!

                                                  Motor / potência / beleza... onde encontro disso

                                                  è dificil ir a não premium e reunir tudo isto... em todo o caso percebo e agradeço a tua / vossa opinião, presumo que muitos até falem de experiência própria. :/
                                                  Renault Laguna Break 2.0 DCI 175CV, € 17.900, Ermesinde - Standvirtual

                                                  Vê isto.

                                                  Menos potente mas com melhor aspecto (na minha opinião)

                                                  Renault Mégane Break GT LINE 1.5 DCI, € 19.900, BARCELOS - Standvirtual

                                                  Bose edition: Renault Mégane Break Bose Edition 1.5 dci Caixa EDC, € 19.000, Benavente - Standvirtual mas é automática.

                                                  Isto são exemplos. Agora a questão da potência é que estraga tudo é difícil combinar todos os aspectos em simultaneo.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                    Renault Laguna Break 2.0 DCI 175CV, € 17.900, Ermesinde - Standvirtual

                                                    Vê isto.

                                                    Menos potente mas com melhor aspecto (na minha opinião)

                                                    Renault Mégane Break GT LINE 1.5 DCI, € 19.900, BARCELOS - Standvirtual

                                                    Bose edition: Renault Mégane Break Bose Edition 1.5 dci Caixa EDC, € 19.000, Benavente - Standvirtual mas é automática.

                                                    Isto são exemplos. Agora a questão da potência é que estraga tudo é difícil combinar todos os aspectos em simultaneo.

                                                    Pois é mm isso! Essas meganes até estão com um aspeto engraçado, mas 110cv para puxar essa carrinha, a diferença disso para o meu golf 1.4 a galosina não deve ser assim mto, mas é como dizes tenho de fazer algumas cedências provavelmente.

                                                    Eu disse 20.000 mas posso sempre tentar esticar mais um bocadinho, não muito..

                                                    Alguém tem opinião sobre as Volvos V50 2.0D Nivel III ??

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
                                                      Fair enough!! Acho que a tua justificação foi suficiente :/

                                                      Mas e então marcas / carrinhas / coisas interessante bonitas para se comprarem sem serem premium!!

                                                      Motor / potência / beleza... onde encontro disso

                                                      è dificil ir a não premium e reunir tudo isto... em todo o caso percebo e agradeço a tua / vossa opinião, presumo que muitos até falem de experiência própria. :/
                                                      Esquece lá os comentários sobre carros premium/alemães. Alguém que os desaconselha é porque não consegue ver a diferença entre um laguna e um classe C (e não estou a falar do equipamento e dos kms, como gostam logo de apontar).

                                                      Percebo muito bem o que pretendes e é possível conseguir um bom negócio dentro do que queres e do teu orçamento. Dependendo da tua disponibilidade futura para manutenção, iria para um BMW série 5 com motor 6 cilindros, se fizeres alguns kms, a gasóleo.

                                                      Se pretenderes ficar no segmento D, entre esses 3 modelos iria para o Mercedes. No ano 2007 era a viatura mais recente e é um projecto ainda em venda. O Audi B7 é um projecto de 2000 e o BMW também é um projecto mais antigo que saiu em 2005 (sem falar no problema do N47). Penso que questão mais sensível serão os injectores, é uma questão de estar atento a isso, principalmente caso compres sem garantia.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Esquece lá os comentários sobre carros premium/alemães. Alguém que os desaconselha é porque não consegue ver a diferença entre um laguna e um classe C (e não estou a falar do equipamento e dos kms, como gostam logo de apontar).
                                                        .
                                                        Uma coisa é ver a diferença (que existe obviamente, ninguém aqui é cego), agora outra coisa é estar a pagar por algo que geralmente não vale o valor que é pedido.
                                                        E ninguém está a falar de qualidade.
                                                        São argumentos válidos ou vais dizer que não?

                                                        Em relação aos exemplos apresentados nenhum deles é bom negócio, o que não quer dizer que não os haja.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
                                                          Volkswagem NUNCA MAIS!!!
                                                          Infelzimente fui um dos felizes contemplados com o meu Golf IV de 2000 ( 1.4 gasolina ) que sofreu de tudo e mais alguma coisa. Até bloco de motor levou novo, e continua até aos dias de hoje a beber óleo como nenhum outro.

                                                          Pode ser uma boa marca, mas por uma questão de principio e pelas más experiências que passei com o meu Golf que posso dizer que é o "cancro" actual que tenho nas mãos e do qual que me quero despachar, Volkswagen NUNCAAA MAISS!!!!

                                                          Mas mais uma vez, obrigado pela dica ( tou a dificultar mto as coisas :P )
                                                          Skoda e Audi são Volkswagen... Tu tiveste a sorte de ter só o pior motor que conheço da VW.

                                                          A audi que postaste no post inicial tem o mesmo bloco da passat postada pelo ShakesBeer, mas com potencia diferente...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X