Anúncio

Collapse
No announcement yet.

w124 300 turbo diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    w124 300 turbo diesel

    Boa tarde sou novo aqui no forum forum.estou com 17 anos e estou a pensar em comprar o meu primeiro carro(quando fizer os 18 claro),um mercedes-benz w124 300 turbo diesel.gostaria muito de comprar este carro por isso gostaria muito de receber conselhos sobre avarias normais e anormais que este carro possa ter,e tambem ate que quilometragem se emcontram em boas condiçoes mecanicas.
    obrigado pela atençao e espero respostas.
    abraço

    #2
    Há muitos anos, creio que mais de 20, tinha um trabalho que era fazer "transfers" para a Avis, ou seja ir buscar a outros países carros portugueses, alugados cá, mas entregues noutros países.

    Uma vez calhou-me trazer um carro desses, o 300d (não turbo) creio que de Alicante (Espanha) para cá.

    Na altura lembro-me que o chefe da oficina da Avis no terminal onde o fomos buscar, que tinha provavelmente feito as normais verificações dos níveis, disse que o carro era excelente.

    De facto era ! super confortável, andava razoavelmente bem para a altura, um mercedes a 100%.

    Para um "puto" de 17 anos, não me parece nada adequado

    Comentário


      #3
      já te queres meter num merc desses? espera uns anitos, aí umas 5 décadas...

      fora de brincadeira, é por alguma razão sentimental?

      Comentário


        #4
        Vou tentar adivinhar : A razão pelo qual o user quer um carro desses, é pelo facto de ser espaçoso, confortável, ter os botões e comandos todos à mão, ser um motor a sério no sentido de não ser um maricas 3 cilindros ou turbo depentente de baixa cilindrada, ser fiável desde que em bom estado, pelo que, de certa forma, é bem melhor do que ir para o típico carro desportivozinho, com suspensão rija como um cepo e tal, e só para dar um look jovem bla bla bla e todas essas coisas que o preconceito faz

        Comentário


          #5
          Foi o meu primeiro carro, e continuo a te-lo! Para mim e´ dos melhores carros de sempre, ja conduzi muita coisa superior (tenho varios "melhores"), mas este antigo tem um toque especial.
          Sem duvida uma excelente aposta, mas ha bastantes coisas a ter em consideraçao.
          Começando pelo principio, e´ um carro a serio, confortavel, fiavel, com boa resistencia ao passar dos anos, etc, mas nao te deves esquecer que e´ um carro com 20 anos em cima, e como em tudo na vida, a estima que o mesmo levou pode ter ou nao sido a melhor de modo a que ele aguentasse estes anos sem problemas.
          Ao o comprares, acredito que des a chave e ele trabalhe, que possa andar milhares de km so a meteres gasoleo e que nao precises de trocar componente nenhum no motor, nem mesmo o turbo, mas ha coisas que se degradam com o passar do tempo, com chuvas e etc, e nao esquecer que esse modelo traz sempre caixa auto, que em termos de fiabilidade (nao que seja ma), mas se nao levar uma boa manutençao pode-se tornar uma dor de cabeça e os preços nao sao muito convidativos ao arranjo.
          Portanto, esse carro pode ser a melhor aposta de sempre, como se pode tornar numa verdadeira dor de cabeça! Tudo depende de como foi tratado. Ao comprares, ou mesmo so´ quando o fores ver, aconselho-te a teres atençao aos seguintes pontos:

          1º- Ver a ferrugem dabaixo das soleiras das portas (em todas as portas) e inclusive debaixo das proprias portas
          2º- Se for o modelo de segunda fase (de friso largo), vai ter as saias laterais com umas tampinhas que se abrem e onde metes o macaco, tira as tampinhas e verifica se la por dentro existe ferrugem (e´ muito normal haver)
          3º- Verifica as borrachas tipo batentes, sinoblocos, cardan, etc pois sao coisas que aguentam tempo (e podem nao ter sido mudadas), mas que nesta altura se encontram degradadas e a necessitar de substituiçao.
          4º- Verifica se as cartelas das portas nao se encontram descoladas no topo, o tablier estalado etc (eram problemas cronicos deste modelo, que poderiam ser evitados caso os donos tivessem conhecimento). O pilar B e´ forrado a pele e tende a descolar com o passar dos anos principalmente no lado do condutor;
          5º- Verifica se dabaixo do pneu suplente nao ha agua (que por sua vez pode fazer com que este local fique podre), devido a entradas pelas borrachas.
          6º- Em modelos com tecto de abrir, no inverno, verifica se no lugar dos pes dos passageiros traseiros aquilo esta molhado. Com o passar dos anos os escoadores tendem a entupir e a agua fica ali acumulada.

          Poderia enumerar mais umas quantas coisas, mas estas chegam para te dar umas dores de cabeça. Esse carro e´ divinal se for bem tratado, no entanto, continua a ser divinal se precisar de uns mimos, mas manda-te um bom arrombo na carteira! Para tratares do chassis e pintura prepara uns 2000€; se quiseres rever a caixa de velocidades e houver algum prob nem te sei dizer preços; as borrachas e as demais peças ate sao acessiveis; o motor tambem ja vai requerer os seus cuidados e sendo tu recem encartado duvido que queiras andar sempre devagar... vais andar a mandar umas traseiradas e tal, nao que isso faça mal, mas nao te esqueças que tens um carro antigo nas maos, a manutençao vai ser a de um 6 cilindros assim como os consumos nao vao ser os melhores.

          Concluindo... E´ um grande carro, mas nao o aconselho para ti! Eu tive e tenho um porque herdei e sabia o seu estado, mas sendo tu miudo e querendo comprar o carro sem saber de onde este veio e que tratamento teve, nao me parece o mais adequado. E´ um carro excelente para um amante destes Mercedes comprar e restaurar, ficando com um modelo 5*, mas para continuar a leva-lo para o "combate" diario, nao acho a melhor escolha.

          Comentário


            #6
            Mas ó avangarde o teu não era um 200D ? Ainda assim a essência está lá toda.

            Comentário


              #7
              Quanto consome uma maquina dessas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Mas ó avangarde o teu não era um 200D ? Ainda assim a essência está lá toda.
                Quando digo um desses, refiro-me ao modelo 124 em si!
                Porem, para alem do meu, tenho contacto regular com o 300D 4Matic, 250 D, 190 2.0D e 2.5 Turbo, pelo que sei como se comportam mais ou menos estes carros no geral, em especial o 124.
                Editado pela última vez por Avantgarde220; 14 January 2013, 19:00.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                  Quanto consome uma maquina dessas?
                  Consumos por volta dos 8/9 mistos, depende do andamento, se apertares bem que escala por ai acima pois sao sempre 6 cilindros a beber

                  Comentário


                    #10
                    tens toda a razao no que dizes,mas estou a pensar em deixar ai uns 1000 euros de parte para caso houver alguma avaria mais grave..o carro nao vai ser para o dia a dia,mas sim para dar umas voltas ao fim de semana e talvez algumas vezes durante a semana (caso de temporal greves transportes etc)...o que tenho mesmo em mente era comprar agora para quando começar a trabalhar começar a fazer um restauro em casa e ir indo metendo os extras de origem que faltarem nele...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Vou tentar adivinhar : A razão pelo qual o user quer um carro desses, é pelo facto de ser espaçoso, confortável, ter os botões e comandos todos à mão, ser um motor a sério no sentido de não ser um maricas 3 cilindros ou turbo depentente de baixa cilindrada, ser fiável desde que em bom estado, pelo que, de certa forma, é bem melhor do que ir para o típico carro desportivozinho, com suspensão rija como um cepo e tal, e só para dar um look jovem bla bla bla e todas essas coisas que o preconceito faz
                      exatamente,para que comprar um seat ibiza com o turbo maior do que o motor so para dizer que tenho um carro rapido?quero um carro que seja realmente um carro e nao um objeto de moda

                      Comentário


                        #12
                        Quanto dinheiro que tencionas gastar na compra?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                          Quanto dinheiro que tencionas gastar na compra?
                          cerca de 5000 euros num carro em bom estado ou cerca de 3500 num que esteja um pouco mais fraco mas que esteja bom de de chacis e mecanica.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que num carro com essa idade deves ter atenção aos pontos de ferrugem e tudo o que é fio eletrico

                            Comentário


                              #15
                              pessoal muito obrigado por todos estes conselhos que me deram...com isto intendi que so devo comprar se tiver algum dinheiro extra para reparaçoes.
                              mais uma ez muito obrigado mesmo

                              Comentário


                                #16
                                Força nisso, é raro ver hoje em dia um jovem a optar por um carro destes, eu próprio não o faria!
                                Fico feliz com o facto de o comprares para restaurar e manter, não é fácil nos tempos que correm.

                                Um colega meu de faculdade tem um 200d com carradas de km sempre a rolar

                                Comentário


                                  #17
                                  É um carro excelente, se for um turbo melhor ainda! Aprovo a 100%.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Força nisso, é raro ver hoje em dia um jovem a optar por um carro destes, eu próprio não o faria!
                                    Fico feliz com o facto de o comprares para restaurar e manter, não é fácil nos tempos que correm.

                                    Um colega meu de faculdade tem um 200d com carradas de km sempre a rolar
                                    estou a tirar o curso proficional de mecatronica automovel,para ja ainda nao sei grande coisa mas espero que no final do curso e do estajio ja possa fazer algumas reparaçoes em casa e ate puder meter o equipamento maximo desta serie.se o realmente conseguir comprar vai ser carro que espero nunca vender

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                      É um carro excelente, se for um turbo melhor ainda! Aprovo a 100%.
                                      obrigado,é mesmo a versao turbo do w124 300,so éspero que o aspecto do carro ser turbinado nao traga problemas de maior alem da manutençao normal

                                      Comentário


                                        #20
                                        O W124 só vale a pena se estiver bom.

                                        Se compras um em mau estado ou com pequenas avarias nunca mas o vais por em bom estado.

                                        Uma zebra não se torna num cavalo.

                                        Neste carro então representa desesas que podem te levar a gastar 5 ou 10 euros se o queres por no ponto.

                                        Recomendo que procures um coupe tipo 230E ou mais cilindrada ou até mesmo um de 4 portas em bom estado.

                                        Os carros a gasolina costumam valer menos e foram menos usados.

                                        Se vais andar pouco e não queres andar depressa o 230 faz com jeitinho 8 Lts/ 100.

                                        Pensa bem.


                                        Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                        cerca de 5000 euros num carro em bom estado ou cerca de 3500 num que esteja um pouco mais fraco mas que esteja bom de de chacis e mecanica.
                                        Editado pela última vez por josemanuel; 14 January 2013, 23:22.

                                        Comentário


                                          #21
                                          não é o que falaste, mas parece jeitoso

                                          Mercedes-Benz 190 E 2.0 SPORTLINE NACIONAL, € 1.990, VILA VERDE - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            um amigo meu ainda relativamente novo tem um 200d e diz que foi a melhor compra que fez, o carro é confortável e nao lhe tem dado problemas

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha ideia era comprar um em bom estado nas coisas mais importantes tais como chacis e partes mecanicase quando tiver uma fonte de rendimento comecar a restaura lo aos poucos.tenho dinheiro para o comprar e certca dr 1000 para gastar em avarias.se tiver em bom estadoé entao uma boa compra para um amante desses carros?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Diz-me só uma coisa: fazes questão que seja o Turbo porquê? Por uma questão de andamento ou porque já encontraste algum(ns) à venda e são mais fáceis de encontrar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Diz-me só uma coisa: fazes questão que seja o Turbo porquê? Por uma questão de andamento ou porque já encontraste algum(ns) à venda e são mais fáceis de encontrar?
                                                  Falando por mim, até o 200D me servia perfeitamente. Desde que se tenha noção de que o carro tem 75cv e não 150cv, e facilmente se torna num motor muito agradável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 200D desde que nao te metas em ultrapassagens em nacionais ... chega bem. O primeiro carro que comecei a conduzir era um C200D de 1994 , era excelente ... mas sempre com as ultrapassagens bem calculadas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      O 200D desde que nao te metas em ultrapassagens em nacionais ... chega bem. O primeiro carro que comecei a conduzir era um C200D de 1994 , era excelente ... mas sempre com as ultrapassagens bem calculadas.
                                                      As ultrapassagens nunca representam problema mesmo que seja num 2CV, desde que só sejam feitas quando realmente é possível, e não quando se quer fazer fé na potência.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        As ultrapassagens nunca representam problema mesmo que seja num 2CV, desde que só sejam feitas quando realmente é possível, e não quando se quer fazer fé na potência.

                                                        O ser possível tem muito a ver com a viatura que tens como é óbvio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ja conduzi um 200d e achei demasiado fraco para o seu peso...um tio meu tinha um e mal conseguia acompanhar um ford fiesta da mesma idade.quero o 300 turbo porque de facto anda bem e os consumos nao sao assim tao elevados para um carro com essa potencia...acho que de andamento ainda esta nos padroes atuais

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                                            estou a tirar o curso proficional de mecatronica automovel,para ja ainda nao sei grande coisa mas espero que no final do curso e do estajio ja possa fazer algumas reparaçoes em casa e ate puder meter o equipamento maximo desta serie.se o realmente conseguir comprar vai ser carro que espero nunca vender

                                                            xiii... tanto erro junto! o que vale é que não vais precisar da língua portuguesa por aí além!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X