Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usem o cinto de segurança, porra!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usem o cinto de segurança, porra!

    O cinto de segurança, estima-se, já salvou mais de um milhão de vidas, superando em eficácia salva vidas qualquer outro equipamento de segurança existente.

    Sem cinto, mesmo a velocidades da ordem dos 20~30km/h, um acidente pode ser mortal.

    E um ocupante que viaja sem cinto, pode ser perigoso para os demais que viajam no carro.

    http://www.dem.ist.utl.pt/acidentes/...r_criancas.htm

    http://www.dgt.es/camp_cinturon/cine.htm

    http://www.youtube.com/watch?v=kcJVOu8WTAI

    #2
    Há pessoas que infelizmente nunca levam o cinto atrás, principalmente as crianças.

    E ainda há carros que não têm cintos atrás.[|)]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Methanex

      Há pessoas que infelizmente nunca levam o cinto atrás, principalmente as crianças.

      E ainda há carros que não têm cintos atrás.[|)]
      Ontem dei boleia a uns amigos meus e:

      Eu: Edgar, põe o cinto, sff
      Edgar: Aqui atrás?
      Eu: Sim!
      Edgar: Mas és assim tão paranóico?
      Eu: Põe o cinto porra!!
      [Edgar põe o cinto]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Methanex

        Há pessoas que infelizmente nunca levam o cinto atrás, principalmente as crianças.

        E ainda há carros que não têm cintos atrás.[|)]
        Isso é verdade o meu não tem.


        Mas há muito pessoal que ainda não tomou e penso que não tomará consciencia da eficácia do sinto de Segurança na salvaguarda da vida em caso de acidente

        Comentário


          #5
          Isso é em New Jersey, não é?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

            Isso é em New Jersey, não é?
            Não faço a minima [8)], estava só a entrar com o Methanex.

            Mas pelo que me apercebo é capaz de ser para terras do Tio Sam.

            Desculpa se te induzi em erro.

            Comentário


              #7
              Os americanos andam com mto carro sem cinto.
              E no Overhauling mete-se aquela potência toda em carros, sem cinto, sem um chassis decente, sem barras estabilizadoras e laterais. Um escândalo para mim e ao mesmo tempo uma tristeza porque gosto de ver os programas e reconheço capacidades neles. Só que de resto é só saber separar o trigo do joio. Acho q é demais.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                O cinto de segurança, estima-se, já salvou mais de um milhão de vidas, superando em eficácia salva vidas qualquer outro equipamento de segurança existente.

                Sem cinto, mesmo a velocidades da ordem dos 20~30km/h, um acidente pode ser mortal.

                E um ocupante que viaja sem cinto, pode ser perigoso para os demais que viajam no carro.

                http://www.dem.ist.utl.pt/acidentes/...r_criancas.htm

                http://www.dgt.es/camp_cinturon/cine.htm

                http://www.youtube.com/watch?v=kcJVOu8WTAI
                Excelente lembrança Luís![^]

                O cinto de segurança integra o sistema de retenção passivo e, como tal, protege o condutor e os passageiros de modo a evitar ou reduzir as consequências em caso de acidente.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luís Miguel



                  Ontem dei boleia a uns amigos meus e:

                  Eu: Edgar, põe o cinto, sff
                  Edgar: Aqui atrás?
                  Eu: Sim!
                  Edgar: Mas és assim tão paranóico?
                  Eu: Põe o cinto porra!!
                  [Edgar põe o cinto]
                  Nem mais! A utilização do cinto de segurança ou do sistema de retenção aprovado é obrigatório para o condutor e todos os passageiros transportados.

                  Saliente-se que no caso dos veículos que apenas dispõem de alguns destes dispositivos de segurança, os passageiros transportados nos bancos traseiros devem utilizar, prioritariamente, os lugares equipados com cintos de segurança ou dispositivo de retenção.

                  Por questões de saúde, há indivíduos que podem circular sem o uso do cinto de segurança - mas, só mediante a posse de um atestado médico de isenção, passado gratuitamente pela autoridade de saúde da área de residência.

                  Comentário


                    #10
                    Nunca conduzi sem cinto.




                    Cada vez menos as pessoas conduzem sem cinto, especialmente quando comparado com há uns anos atrás...

                    Comentário


                      #11
                      Há uma classe de condutores que não precisa de cinto. São os omnipotentes taxistas... Claro que nada lhes acontece...

                      1º - Nunca compreendi porque é que não são obrigados a usar.
                      2º - Não são obrigados a usar, mas não é proibido usá-los.

                      Numa pequena sondagem visual enquanto estava parado num sinal, nem uma só daquelas bestas que passou usava cinto. É incrivel. Só mostra o tipo de pessoas que compôem aquela classe...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por João Nascimento

                        Há uma classe de condutores que não precisa de cinto. São os omnipotentes taxistas... Claro que nada lhes acontece...

                        1º - Nunca compreendi porque é que não são obrigados a usar.
                        2º - Não são obrigados a usar, mas não é proibido usá-los.

                        Numa pequena sondagem visual enquanto estava parado num sinal, nem uma só daquelas bestas que passou usava cinto. É incrivel. Só mostra o tipo de pessoas que compôem aquela classe...

                        Lamento ter razões para concordar com... tudo![:0][:0] .. o que acabaste de dizer..

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por T4EC1

                          citação:Originalmente colocada por Methanex

                          Há pessoas que infelizmente nunca levam o cinto atrás, principalmente as crianças.

                          E ainda há carros que não têm cintos atrás.[|)]
                          Isso é verdade o meu não tem.


                          Mas há muito pessoal que ainda não tomou e penso que não tomará consciencia da eficácia do sinto de Segurança na salvaguarda da vida em caso de acidente
                          Se calhar não percebeste.
                          Eu estava a dizer que há ainda pessoal que usa carros mesmo antigos (como por exemplo o citroen visa) e esses nunca trazem cintos nos bancos de trás.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X