Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500 1.3 Multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat 500 1.3 Multijet

    Boas
    Aos possuidores deste carro, ou deste motor, o que me podem dizer acerca do mesmo no que a fiabilidade e consumos diz respeito?
    Estou comprador de um modelo citadino, recente e com poucos km, que nao desaponte em tiradas grandes de km, pelo que me interessa saber como se comporta ao nivel de conforto e segurança!

    Em equaçao final tenho este e Polo TDI.
    Nao deve passar a fasquia dos 12.000€ / max.

    Agradecido previamente

    #2
    Presente!!![:d]

    Estou perfeitamente nas tua premissas!

    Chuta aí questões


    Podes também ver o meu DB, está lá tudo:

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...00-km-s-3.html
    Editado pela última vez por REDLINER; 14 January 2013, 20:06.

    Comentário


      #3
      Como se percebe existem versões de 75 e 95cv, que obviamente diferem nas prestações.

      Para os valores que falas, só mais antigos e portanto 75cv.

      As prestações diferem algo como:
      170 para 185 km/h
      13 para 10 segundos a 100 km/h
      17 para 19 segundos 0-400 m
      32 para 35 segundos 0-1000 m
      Editado pela última vez por gtabarth; 14 January 2013, 21:20.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Presente!!![:d]

        Estou perfeitamente nas tua premissas!

        Chuta aí questões


        Podes também ver o meu DB, está lá tudo:

        http://forum.autohoje.com/diario-de-...00-km-s-3.html
        Obrigado.
        Nao foi nunca uma viatura que me puxasse, mas devido a vida assim exigir, necessito de algo mais pequeno e economico.
        Vou perder um tempo a ler o teu DB, no entanto tenho algumas questoes, que se prendem com a fiabilidade do carro em si.
        O link do que ando a ver fica aqui:

        Fiat 500 1.3 Mjet sport, € 11.900, Oliveira De Azeméis - Standvirtual

        Sera para fazer uma media de 25/30kkm anuais, pelo que me interessa saber qual o intervalo de revisoes (assim como preços), se o motor costuma dar alguns probs cronicos, consumos em estrada aberta e sobretudo em transito citadino.
        Factores que considero importantes sao para alem da fiabilidade e consumos, a estetica, equipamento e o conforto!
        Ha diferenças a nivel da suspensao, da versao Sport para a Lounge? Ando a ver os Sport pelas jantes de 15 (pneus mais baratos, consumos talvez menores) e pelos bancos que tambem me parecem ter um apoio melhor para varios km.
        O equipamento nestas versoes era bom, ou pobre? Pelo que vejo deste anuncio, nao me parece vir despido!

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Deve haver em concreto para a versão que te interessa, em vídeo e escrito.

          Eu encontrei este teste:
          La Prova | Prova di durata Fiat 500 - La Prova - QuattroruoteTV
          (200.000 kms num Otto)

          Mas muitas coisas são semelhantes aos Diesel, o carro em geral por exemplo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Como se percebe existem versões de 75 e 95cv, que obviamente diferem nas prestações.

            Pois, era para referir isso! Não são nada parecidos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
              Obrigado.
              Nao foi nunca uma viatura que me puxasse, mas devido a vida assim exigir, necessito de algo mais pequeno e economico.
              Vou perder um tempo a ler o teu DB, no entanto tenho algumas questoes, que se prendem com a fiabilidade do carro em si.
              O link do que ando a ver fica aqui:

              Fiat 500 1.3 Mjet sport, € 11.900, Oliveira De Azeméis - Standvirtual

              Sera para fazer uma media de 25/30kkm anuais, pelo que me interessa saber qual o intervalo de revisoes (assim como preços), se o motor costuma dar alguns probs cronicos, consumos em estrada aberta e sobretudo em transito citadino.
              Factores que considero importantes sao para alem da fiabilidade e consumos, a estetica, equipamento e o conforto!
              Ha diferenças a nivel da suspensao, da versao Sport para a Lounge? Ando a ver os Sport pelas jantes de 15 (pneus mais baratos, consumos talvez menores) e pelos bancos que tambem me parecem ter um apoio melhor para varios km.
              O equipamento nestas versoes era bom, ou pobre? Pelo que vejo deste anuncio, nao me parece vir despido!

              Obrigado
              O meu é de 95 Cv´s, mas lê o meu DB, estão lá as tuas respostas para TUDO! Eu faço + de 30 mil KM´s/ano (120 por dia)!

              A serio, lê o meu DB!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Como se percebe existem versões de 75 e 95cv, que obviamente diferem nas prestações.
                Creio que a versao de 75cv numa "carcaça" pequenina nao deva desiludir, e visto que o carro sera para andar devagar e economizar, nao tenho preferencia por versoes que "toquem nos 200", apenas algo que cumpra normalmente.
                A caixa difere de ambos? Visto ser para usar em alguns km de AE, dava jeito uma ultima relaçao mais longa e que nao fosse a esganar o motor!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  O meu é de 95 Cv´s, mas lê o meu DB, está lá TUDO! Eu faço + de 30 mil KM´s/ano (120 por dia)!

                  A serio, lê o meu DB!
                  Vou analisar o mesmo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Deve haver em concreto para a versão que te interessa, em vídeo e escrito.

                    Eu encontrei este teste:
                    La Prova | Prova di durata Fiat 500 - La Prova - QuattroruoteTV
                    (200.000 kms num Otto)

                    Mas muitas coisas são semelhantes aos Diesel, o carro em geral por exemplo.
                    Obrigado, vou ler tambem, e pesquisar algo sobre o Diesel

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                      O equipamento nestas versoes era bom, ou pobre? Pelo que vejo deste anuncio, nao me parece vir despido!
                      É muito complexo.
                      Em principio os 500 que falas podem ser Pop, Sport, Lounge (vão sendo mais equipados), mas um 500 é sempre equipado.
                      A questão complexa é que a personalização é tal, quase infinita, pelo que tens que ver carro a carro.
                      Só jantes eram "dezenas" e sabe-se lá se mesmo um Pop tem umas mais "elaboradas".

                      O Lounge, salvo erro pode ter um tecto de vidro.
                      Há 3 tectos:
                      Tejadilho normal
                      Vidro (metade do tejadilho)
                      De Abrir.

                      O "De Abrir" é diferente do "Em Vidro".
                      O em vidro é mais largo e tem as calhas mais próximas das laterais.

                      Eu por exemplo não bato com a cabeça num Lounge, mas um de Tecto de Abrir já bato na calha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        Obrigado, vou ler tambem, e pesquisar algo sobre o Diesel
                        É de ver, é vídeo.

                        Pode ser que passem ai users que sabem dos testes todos, como o "nto".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          É muito complexo.
                          Em principio os 500 que falas podem ser Pop, Sport, Lounge (vão sendo mais equipados), mas um 500 é sempre equipado.
                          A questão complexa é que a personalização é tal, quase infinita, pelo que tens que ver carro a carro.
                          Só jantes eram "dezenas" e sabe-se lá se mesmo um Pop tem umas mais "elaboradas".

                          O Lounge, salvo erro pode ter um tecto de vidro.
                          Há 3 tectos:
                          Tejadilho normal
                          Vidro (metade do tejadilho)
                          De Abrir.

                          O "De Abrir" é diferente do "Em Vidro".
                          O em vidro é mais largo e tem as calhas mais próximas das laterais.

                          Eu por exemplo não bato com a cabeça num Lounge, mas um de Tecto de Abrir já bato na calha.
                          Eu realmente pelo site da fiat, verifiquei isso mesmo que dizes. A personalizaçao vai ao limite da imaginaçao, sendo esse link que postei ai o que mais me agrada pois esta bem simples.
                          A necessidade de um carro pequeno veio numa altura inesperada, e ao andar no 500 Lounge de uma amiga com este motor ha cerca de uns meses atras validei-o como uma boa aposta. A construçao parece-me boa para o carro que parece ser, assim como o espaço me pareceu aceitavel visto ser para andar quase sempre so com condutor!
                          Os 500 que costumo ver sao quase todos brancos, cor que a meu ver torna o carro com um aspecto feminino. A versao PoP creio ser a base, e tenho excluido esses, prefiro ter mais 5000km e um carro melhor do que um base.

                          As prestaçoes, como editaste, pensei que fossem piores de um para o outro, posta essa informaçao, nem me vou preocupar com a potencia do motor e dar mais enfase ao equipamento em si assim como relaçao qualidade/preço/km!

                          Em duvidas esta tambem o Polo, que me parece ser superior em alguns aspectos, mas tambem mais caro e nao sei como se porta o motor 1.2TDI numa carroçaria maior, talvez se torne um pouco chato. Estou a avaliar os links dados acerca do carro, agradecido

                          Comentário


                            #14
                            Epah posso ser sincero (E eu gosto MUITO do Polo)?

                            Um 500 1.3 M jet (mesmo o de 75) tem muito mais "carácter" que um Polo 1.2 Tdi

                            Se fosse o 1.6 Tdi de 90 Cv´s, aí ja era outra história...

                            Estou totalmente contente com a compra em 36 mil quilometros (em um ano e 3 meses)
                            Editado pela última vez por REDLINER; 14 January 2013, 21:12.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                              As prestaçoes, como editaste, pensei que fossem piores de um para o outro, posta essa informaçao, nem me vou preocupar com a potencia do motor e dar mais enfase ao equipamento em si assim como relaçao qualidade/preço/km!
                              Fui ver as prestações e editei para colocar.

                              Mas o importante é que o 500 mesmo com 75cv é equilibrado.
                              Não é sub-motorizado como alguns carros.
                              Aliás, todos os 500, mesmo o mais modesto 1.2 69cv é equilibrado. Limitado, mas não é morto.

                              Mas o de 95cv já começa a andar francamente bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Fui ver as prestações e editei para colocar.

                                Mas o importante é que o 500 mesmo com 75cv é equilibrado.
                                Não é sub-motorizado como alguns carros.
                                Aliás, todos os 500, mesmo o mais modesto 1.2 69cv é equilibrado. Limitado, mas não é morto.

                                Mas o de 95cv já começa a andar francamente bem.
                                Francamente bem é ser modesto, o carro anda bem mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                  Em duvidas esta tambem o Polo, que me parece ser superior em alguns aspectos, mas tambem mais caro e nao sei como se porta o motor 1.2TDI numa carroçaria maior, talvez se torne um pouco chato. Estou a avaliar os links dados acerca do carro, agradecido
                                  Eu pessoalmente passo por cima desses Diesel 3 cilindros.
                                  O Polo é superior em alguns aspectos ao 500, evidentemente.
                                  Mas desta vez com o 500, até acontece um fenómeno inverso ao normal no nosso mercado: o 500 perde menos dinheiro usado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Francamente bem é ser modesto, o carro anda bem mesmo
                                    Sim, OK.

                                    E o motor 1.3 Mjet até é muito bom, ao contrário do que se ouve por vezes.
                                    Mas é no 500, não em "mastodontes"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já viste este ? mais barato / mais recente / menos km's

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Sim, OK.

                                        E o motor 1.3 Mjet até é muito bom, ao contrário do que se ouve por vezes.
                                        Mas é no 500, não em "mastodontes"
                                        Claro! Eu tenho um, mas nunca aconselhava este motor num carro acima de um Punto/Corsa!

                                        Mas num 500? Parece que foram feitos um para o outro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Claro! Eu tenho um, mas nunca aconselhava este motor num carro acima de um Punto/Corsa!

                                          Mas num 500? Parece que foram feitos um para o outro


                                          Antigamente as coisas eram mais pensadas em termos de "Engenharia".
                                          Muitos modelos até tinham motor único, ou quase.

                                          Exemplo:
                                          Motor de 127 era motor de 127 (900)
                                          Motor de 128 era motor de 128 (1100)

                                          O 127 era muito equilibrado e nervoso, mas esse motor no 128 iria já fraquejar.
                                          Chegas ao meu ponto de vista?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atenção que esse carro é muito valorizado no mercado de usados. A nao ser que estejas apaixonado por ele, consegues melhores negócios.
                                            Sinceramente, embora o considere um expoente da Fiat, agora que tenho acesso a um o,9 regularmente fiquei um pouco decepcionado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                                              Antigamente as coisas eram mais pensadas em termos de "Engenharia".
                                              Muitos modelos até tinham motor único, ou quase.

                                              Exemplo:
                                              Motor de 127 era motor de 127 (900)
                                              Motor de 128 era motor de 128 (1100)

                                              O 127 era muito equilibrado e nervoso, mas esse motor no 128 iria já fraquejar.
                                              Chegas ao meu ponto de vista?
                                              Claro que sim! Mas parece que hoje em dia esse pensamento caiu em saco roto, ou seja, vamos ter várias motorizações, sendo que poucas são aquelas que realmente se adequam a um carro!

                                              E atenção que isto tanto vale para potencia a menos, como a mais

                                              Editado pela última vez por REDLINER; 15 January 2013, 06:55.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Atenção que esse carro é muito valorizado no mercado de usados. A nao ser que estejas apaixonado por ele, consegues melhores negócios.
                                                Sinceramente, embora o considere um expoente da Fiat, agora que tenho acesso a um o,9 regularmente fiquei um pouco decepcionado.
                                                E 1.3 Mjet de 95 cavalos já experimentaste? Gostava de ter um elemento de comparação com o Twinair!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Atenção que esse carro é muito valorizado no mercado de usados. A nao ser que estejas apaixonado por ele, consegues melhores negócios.
                                                  Sinceramente, embora o considere um expoente da Fiat, agora que tenho acesso a um o,9 regularmente fiquei um pouco decepcionado.
                                                  É um 875 2 Cilindros.
                                                  Vais na boa é um brinquedinho e bebe pouco.
                                                  Pisas até anda... mas mama claro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    E 1.3 Mjet de 95 cavalos já experimentaste? Gostava de ter um elemento de comparação com o Twinair!
                                                    A "fundo" são próximos mas ainda assim com vantagem para o 1.3.

                                                    Mas é certo que em Portugal não, mas o motor talvez mais certo é mesmo o 1.4 16v 100cv.
                                                    Não é por acaso que é o motor usado nos EUA.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Li algures que a suspensao varia da versao 75 para a 95 . A 75 é a versao "normal" e a De 95 a versao abarth.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Minas Ver Post
                                                        Li algures que a suspensao varia da versao 75 para a 95 . A 75 é a versao "normal" e a De 95 a versao abarth.
                                                        Não. São "iguais"

                                                        Se tanto, o que pode acontecer, é que pós 2009, a suspensão (e outros pequenos pontos do carro) sofreu uma grande revisão (obrigado Ford) por forma a melhorar o comportamento e conforto, melhorias essas que são francamente notórias.

                                                        Logo mais uma dica de amigo REDLINER:

                                                        Se possível, comprar um 500 pós 2009
                                                        Editado pela última vez por REDLINER; 15 January 2013, 18:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há cá em casa um de 75cv, comprado com 45.000km, vai agora com 95.000km, em dois anos.
                                                          Até agora não deu qualquer tipo problema, na mão da patroa faz médias entre os 4 e os 4.5 aos 100, normalmente sempre em estradas nacionais e cidade, com muito pouca AE.

                                                          Em AE não sendo a "sua praia" também não te deixa ficar mal, mas a andar despachado, os consumos sobem bastante, diria que se fizeres Lisboa-Porto entre os 130-150km/h os consumos chegam perto dos 6L/100km.

                                                          De resto nada a dizer, estamos tão satisfeitos que se os tempos fossem outros, já o tínhamos trocado pelo de 95cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            E 1.3 Mjet de 95 cavalos já experimentaste? Gostava de ter um elemento de comparação com o Twinair!
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            É um 875 2 Cilindros.
                                                            Vais na boa é um brinquedinho e bebe pouco.
                                                            Pisas até anda... mas mama claro.
                                                            Experimentei o 1.2, o 1.3 e o twin air. Claramente o melhor é o multijet, infelizmente a dona do mesmo gostou mais do twin air.
                                                            Este é de longe o A mais atractivo, esteticamente falando e especialmente se o comprarmos novo. Mas o que me decepcionou não foi o motor, embora eu seja daqueles que acha que neste segmento os japoneses são reis e senhores, o espaço é acanhado, há várias peças no interior cujo material embora na realidade não o seja dão uma sensação frágil e a caixa é muito imprecisa. Mas tenho sempre que me relembrar que é um A. Embora o mais caro é um A, neste segmento apenas outros dois lhe fazem frente em imagem, o iq e o smart com as suas especificidades.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X