Fiat 500 1.3 Multijet - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 44 de 44
Like Tree2Likes

Título: Fiat 500 1.3 Multijet

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Olá avantgarde.

Tenho um fiat 500 1.3 MJT Sport de 75 cvs desde Fevereiro de 2009 e até agora foi uma boa experiência geral.
    Faço +- 25 a 30kkms anuais sendo mais de metade em autoestrada e o resto cidade, e são viagens de 300 a 400 kms de cada vez. Fiabilidade em termos de motor até agora não tenho nada a declarar e vou com 75kkms. O único problema que teve até agora foi um apoio de suspensão gasto à duas semanas.

A média de autoestrada que faço é entre 5 e 6 (3 a 4 pessoas + AC + malas) e também depende muito do peso do teu pé, se andares sozinho consegues e com calma consegues consumos mais comedidos, em cidade gasto 5.5+-, mas eu gosto de puxar pelo rapaz. O carro é bastante leve e mexe-se mesmo bem, é muito despachado e tem umas reprises bem jeitosas se andares entre as 1500 e 3000 RPM. Em autoestrada consegues andar a 130 140 sem problemas.

Aquilo que não me canso de gabar no carro é a maneira como ele se planta na estrada. É mesmo seguro para um carro daquele tamanho, com chuva a abusar numa rotunda (não que o faça frequentemente claro) ele tem subviragem claro, mas até entrar em subviragem tens um bom espaço e se isso acontece é facil de recuperar, sinto mais grip nele, do que no Mazda 2 da minha namorada, no Laguna 2 carro dos pais e num C2 do meu irmão. (O ESP ajuda bastante, para chuva e paralelos serve muito bem).

O meu veio com tudo excepto tecto de abrir. O blue n' me apesar de ter vida própria funciona 90% das vezes e é bem porreiro ter lá uma pen com 8 gbs de musica, funciona muito bem, assim como os controlos de voz.
    Não há diferenças na suspensão entre as versões, mas pelo menos na altura em que comprei o meu, o Sport tinha ESP + ASR + hill holder (que achava que era meio inutil mas em cidade dá um jeitaço) e o lounge não. Os bancos do sport são metade em pele, bonitos, e até agora no meu carro estão como novos.

Outras notas.
    Leva óleo +- de 30 em 30 mil. (excepto no ínicio que levou aos 10 mil) ; Calços novos aos 60Kkm. Filtros de diesel e essas coisas na revisão, se fores à fiat como eu fica-te entre 120 e 200 de cada vez. Não é mto barato para mudar o óleo e afins.
    O interior está quase todo imaculado tirando o volante, ele fica muitas vezes ao sol e a pele da parte de cima começou a descascar. mea culpa mas também é fraca qualidade da pele.
    Cabe em qualquer lado, maravilha.

Peço desculpa pelo testamento.
    Se precisares de saber mais alguma coisa hesites em contactar.

Cumprimentos João Sousa
    Última edição por Joaobio : 15-01-13 às 16:07:44
    Avantgarde220 gosta disto.

Piloto de Troféu Avantgarde220's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Obrigado a todos pelas opinioes e partilhas de relatos.

De momento estou com pouco tempo, mas quando tiver um pouco mais logo, responderei individualmente!
    No entanto, e de uns mails que tenho mandado, os vendedores ate tem sido flexiveis a negociar o preço, coisa que nunca esperei visto o carro ainda ter demasiada procura, sinal dos tempos de crise que atravessamos.
    Cumprimentos

Piloto de Troféu Avantgarde220's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joaobio Ver Post
    Olá avantgarde.

Tenho um fiat 500 1.3 MJT Sport de 75 cvs desde Fevereiro de 2009 e até agora foi uma boa experiência geral.
    Faço +- 25 a 30kkms anuais sendo mais de metade em autoestrada e o resto cidade, e são viagens de 300 a 400 kms de cada vez. Fiabilidade em termos de motor até agora não tenho nada a declarar e vou com 75kkms. O único problema que teve até agora foi um apoio de suspensão gasto à duas semanas.

A média de autoestrada que faço é entre 5 e 6 (3 a 4 pessoas + AC + malas) e também depende muito do peso do teu pé, se andares sozinho consegues e com calma consegues consumos mais comedidos, em cidade gasto 5.5+-, mas eu gosto de puxar pelo rapaz. O carro é bastante leve e mexe-se mesmo bem, é muito despachado e tem umas reprises bem jeitosas se andares entre as 1500 e 3000 RPM. Em autoestrada consegues andar a 130 140 sem problemas.

Aquilo que não me canso de gabar no carro é a maneira como ele se planta na estrada. É mesmo seguro para um carro daquele tamanho, com chuva a abusar numa rotunda (não que o faça frequentemente claro) ele tem subviragem claro, mas até entrar em subviragem tens um bom espaço e se isso acontece é facil de recuperar, sinto mais grip nele, do que no Mazda 2 da minha namorada, no Laguna 2 carro dos pais e num C2 do meu irmão. (O ESP ajuda bastante, para chuva e paralelos serve muito bem).

O meu veio com tudo excepto tecto de abrir. O blue n' me apesar de ter vida própria funciona 90% das vezes e é bem porreiro ter lá uma pen com 8 gbs de musica, funciona muito bem, assim como os controlos de voz.
    Não há diferenças na suspensão entre as versões, mas pelo menos na altura em que comprei o meu, o Sport tinha ESP + ASR + hill holder (que achava que era meio inutil mas em cidade dá um jeitaço) e o lounge não. Os bancos do sport são metade em pele, bonitos, e até agora no meu carro estão como novos.

Outras notas.
    Leva óleo +- de 30 em 30 mil. (excepto no ínicio que levou aos 10 mil) ; Calços novos aos 60Kkm. Filtros de diesel e essas coisas na revisão, se fores à fiat como eu fica-te entre 120 e 200 de cada vez. Não é mto barato para mudar o óleo e afins.
    O interior está quase todo imaculado tirando o volante, ele fica muitas vezes ao sol e a pele da parte de cima começou a descascar. mea culpa mas também é fraca qualidade da pele.
    Cabe em qualquer lado, maravilha.

Peço desculpa pelo testamento.
    Se precisares de saber mais alguma coisa hesites em contactar.

Cumprimentos João Sousa
    Gostei bastante do relato!
    Obrigado pela disponibilidade

Pedestre btmug's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Boas. Tenho um 500 1.3 95 cv na versão sport, com jantes 16". Este motor encaixa muito bem no carro, desenrasca-se bem em qualquer situação e é bastante divertido. Apesar do tamanho das jantes não o acho assim tão duro, claro que não é uma referência de conforto mas tolera-se perfeitamente uma viagem maior. Nos buracos de Lisboa é outra conversa, passam todos cá para dentro! Os consumos andam facilmente acima dos 5,5 com trânsito na cidade, mas consegue-se 4,5 sem pára-arranca e mais estrada (CRIL, eixo NS). Já consegui consumos abaixo dos 4 na marginal sem trânsito.

Infelizmente já tive problemas... Comprei o carro na IMV em Junho do ano passado com 20000 km e tem neste momento 28000 (carro de serviço que completa dois anos em Março). Já tive de recorrer à Fiat em duas ocasiões. A primeira devido à luz de Check Engine acesa, tendo sido o problemas resolvido imediatamente - Actualização de software e pronto.
    O mais preocupante aconteceu há 3 semanas, luz Chek Engine acesa novamente e aparente perda de potência (segundo a minha mulher, que se encontrava em Viseu na altura). Na Fiat de Viseu diagnosticaram avaria num sensor qualquer que está acoplado ao turbo, pelo que além do sensor teria de ser substituído o turbo também (tecnologia nova disseram eles), tudo ao abrigo da garantia. O carro esteve imobilizado uma semana à espera das peças, mas não tivemos direito a carro de substituição porque o tempo de imobilização não conta para nada. Só é fornecido carro de substituição se o tempo de arranjo for superior a 6 horas, e neste caso era muito rápido (espectáculo não é?).

Ao chegar a Lisboa fui à IMV substituir os símbolos FIAT que estavam cheios de humidade (ao abrigo da garantia) e contei isto tudo, incluindo a minha preocupação sobre isto poder acontecer novamente após o término da garantia (trocar um turbo devido a um sensor... Enfim, não deve ser barato...). Disseram-me que não é comum isso acontecer, mas que o turbo podia ter sinais de desgaste e se optou por substituir por segurança, ou que a oficina de Viseu aproveitou eventualmente para facturar mais um bocado à conta da garantia, deixando-me assim mais bem servido pois tenho um turbo novo...
    Tive pena em não ter estado presente em Viseu, para poder averiguar melhor isto tudo. De qualquer forma está tudo resolvido e o carro anda nas horas. Estou é um bocado indeciso em relação à extensão de garantia de 2 anos, por 370 euros.
    Última edição por btmug : 17-01-13 às 19:40:38

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Por 370 euros ficar sossegado durante mais dois anos... eu nem hesitava

Piloto Veterano MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Ora um belo de um desenterranço, mas como não encontro outro tópico mais recente especifico deste carro, aqui vai o desenterranço. Espero dentro de pouco tempo fazer deste o meu Diário de Bordo do que será o segundo carro cá de casa.

Já agora o carro será um Fiat 500 1.3 multijet 95cv Sport, penso que em termos de extras tem tudo, menos o tecto de abri, mas tem o belo do tecto 1/2 panoramico, AC automático, etc. É de 2011, importado e com 77000km.

A quem tiver em especifico esta versão agradeço feedback O carro será para fazer +/- 25kms diários 80% nacional + 20% cidade.

P.S.: Só agora reparei que este tópico está no "Fórum Geral", depois abrirei um DB no local adequado

Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Ora um belo de um desenterranço, mas como não encontro outro tópico mais recente especifico deste carro, aqui vai o desenterranço. Espero dentro de pouco tempo fazer deste o meu Diário de Bordo do que será o segundo carro cá de casa.

Já agora o carro será um Fiat 500 1.3 multijet 95cv Sport, penso que em termos de extras tem tudo, menos o tecto de abri, mas tem o belo do tecto 1/2 panoramico, AC automático, etc. É de 2011, importado e com 77000km.

A quem tiver em especifico esta versão agradeço feedback O carro será para fazer +/- 25kms diários 80% nacional + 20% cidade.

P.S.: Só agora reparei que este tópico está no "Fórum Geral", depois abrirei um DB no local adequado
    Eu sei que isto é a conversa do costume, mas para 25 km/dia não era melhor a gasolina?

Piloto Veterano MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Eu sei que isto é a conversa do costume, mas para 25 km/dia não era melhor a gasolina?
    yep, sem dúvida e foi amplamente equacionado, aliás o Diesel estava praticamente colocado de lado. No entanto o mais barato que conseguia a gasolina era por 7500€ de 2010 com 121000km (Não queria com idade superior a 6 anos).
    Este 1.3 mtj 95cv acabou por surgir quase no imprevisto, e olhando para os sites do costume vê-se que os valores andam na ordem dos 11000€ para carros iguais e do mesmo ano e com km semelhantes a este que tenho oportunidade de comprar por 9000€.

Assim sendo e por me parecer que os 1500€ a mais dado por este, são melhor negócio que a compra do 1.2 a gasolina mais barato que vi, vai este.
    Pois para além do que disse atrás, é também muito mais bem equipado que o tal 1.2 de 7500€.

P.S.: De qualquer das formas acho todo e qualquer FIAT 500 usado CARO! Mas pronto como explicado noutro tópico http://forum.autohoje.com/showthread...post1069244452 é o sonho da minha Maria e então seja feita a sua vontade

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O meu 500 volta e meia, imediatamente apos ligar o motor acende as seguintes luzes e dá indicação de start and stop indisponível.
    Pistas sobre a causa?

Anexo 141627
    Última edição por Cahib : 28-07-17 às 20:59:20

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Existem duas questões que me surgem logo a partida...
    1 - depois de acabares de ligar o carro porque é que o SS é importante?

2 - não será normal que o SS esteja indisponível em que o motor está "frio"? No meu Clio tb acontece isso.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    O meu 500 volta e meia, imediatamente apos ligar o motor acende as seguintes luzes e dá indicação de start and stop indisponível.
    Pistas sobre a causa?

Anexo 141627
    Pistas não sei, mas tenho quase a certeza que é uma anomalia! Pode ser desde uma luz fundida, a um sensor qualquer, mas de certeza que algo se passa! Tenta ver isso

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Pistas sobre a causa?

Anexo 141627
    É sempre o mesmo fantasma...mas esse 1.3jtd tem filtro de partículas? A saturação do mesmo pode inabilitar o start-stop...mas o mais provável é ser um fusível ou algum mau contato.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    yep, sem dúvida e foi amplamente equacionado, aliás o Diesel estava praticamente colocado de lado. No entanto o mais barato que conseguia a gasolina era por 7500€ de 2010 com 121000km (Não queria com idade superior a 6 anos).
    Este 1.3 mtj 95cv acabou por surgir quase no imprevisto, e olhando para os sites do costume vê-se que os valores andam na ordem dos 11000€ para carros iguais e do mesmo ano e com km semelhantes a este que tenho oportunidade de comprar por 9000€.

Assim sendo e por me parecer que os 1500€ a mais dado por este, são melhor negócio que a compra do 1.2 a gasolina mais barato que vi, vai este.
    Pois para além do que disse atrás, é também muito mais bem equipado que o tal 1.2 de 7500€.

P.S.: De qualquer das formas acho todo e qualquer FIAT 500 usado CARO! Mas pronto como explicado noutro tópico http://forum.autohoje.com/showthread...post1069244452 é o sonho da minha Maria e então seja feita a sua vontade
    Atenção que os diesel, ao contrário do que é habitual, são pouco valorizados no Fiat 500.
    No inicio do ano, tive o mesmo dilema, arranjava o 500 diesel ao mesmo preço do a gasolina, depois de alguma "investigação" optei pelo 1.2 a gasolina. É sem duvida o mais fiável de todos.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •