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Opel astra 1.3 cdt i- problema por resolver.

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    Opel astra 1.3 cdt i- problema por resolver.

    Bons dias caros camaradas.

    Como podem ver tenho uma astra de 2005 1.3 CDTI, e tenho um pequeno problema com ele.


    Quando fica muito tempo parado, tipo de um dia para o outro, ele não pega logo á primeira, só lá para a terceira ou quarta tentativa é que pega, fazendo uma escremalheira entretanto, quando se dá á chave, até pegar.


    Eu e um amigo mecânico já mudá-mos as velas e continuou igual.

    As hipóteses que ele apresentou foram a bomba injectora, ou uma válvula dos injectores de retorno. Julgo eu que seja isto que ele disse, já não me recordo bem.

    Peço encarecidamente a quem perceba bem destes carros que me possam dar mais certezas do que possa ser o problema.

    Obrigado pela vossa atenção.

    #2
    Já viram o estado da Bateria?
    A bobine de ignição está a debitar a corrente correcta para as velas?
    Os próprios cabos das velas como estão?

    Pode ser tanta coisa rapaz...

    Comentário


      #3
      Olha ChupoXota diz-me uma coisa, eu também tive em tempos este modelo e lembro-me que a Opel chamou-o para fazer um upgrade ao motor de arranque, e recentemente o meu irmão que também tem este motor num corsa também teve de levar um novo pode ser por aí.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Já viram o estado da Bateria?
        A bobine de ignição está a debitar a corrente correcta para as velas?
        Os próprios cabos das velas como estão?

        Pode ser tanta coisa rapaz...
        Não deves ter reparado que ele tem o 1.3cdti. A gasóleo portanto. Não tem bobine de ignição nem cabos de velas.

        Comentário


          #5
          Essa modelo é conhecido por ter dado problemas de bomba injectora e injectores.

          Conheço um que aos 50k km estava a levar tudo isto ao abrigo da garantia.

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            #6
            Via o motor de arranque.

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              #7
              Eu apostava em motor de arranque!Foi um problema algo recorrente nesses motores, nessa altura...

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                #8
                Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                Não deves ter reparado que ele tem o 1.3cdti. A gasóleo portanto. Não tem bobine de ignição nem cabos de velas.
                Ok, só tinha visto os problemas e não o motor onde foram diagnosticados.
                Neste caso aparentemente deverá ser o Motor de Arranque...

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                  #9
                  Se não foste contactado pelo stand onde o compraste é mesmo o motor de arranque que na altura que fui chamado foi-me dito que por fadiga do mesmo ia mais tarde dar problemas e mesmo assim durou muito tempo

                  Comentário


                    #10
                    pode ser também da centralina ou algo relacionado

                    eu tive esse problema com um VW Bora, exactamente os mesmos sintomas e tive exactamente as mesmas respostas

                    gastei 1500 para rever a bomba injectora...para nada

                    sei que gastei isso na BOSH e ficou na mesma

                    o problema estava na central de comando, ou centralina, ou algo parecido, tipo fios desligados que foi necessário soldar

                    sei que paguei mais 400 euros

                    Comentário


                      #11
                      Parece que motor de arranque vai na frente, centralina não me parece.

                      Já agora qt me ficará essa brincadeira de mudar o motor de arranque?

                      Alguem sabe?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        pode ser também da centralina ou algo relacionado

                        eu tive esse problema com um VW Bora, exactamente os mesmos sintomas e tive exactamente as mesmas respostas

                        gastei 1500 para rever a bomba injectora...para nada

                        sei que gastei isso na BOSH e ficou na mesma

                        o problema estava na central de comando, ou centralina, ou algo parecido, tipo fios desligados que foi necessário soldar

                        sei que paguei mais 400 euros

                        pregava-lhe o fogo

                        Comentário

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