Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land Rover Discovery LR4 (2015-2016) - 2 versões (anti X5/ anti Classe G)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Land Rover Discovery LR4 (2015-2016) - 2 versões (anti X5/ anti Classe G)

    Já rola a 1ª mula de testes.
    Baseado na plataforma de alumínio do Range Rover Sport, pretende ser um novo super-Discovery para rivalizar com o BMW X5.
    O Discovery que descenderá diretamente do atual modelo visará sobretudo o Mercedes classe G.
    O luxo será ao fator predominante, aliado a um elevado desempenho.
    16 novos Land Rovers revelados | Autocar


    Land Rover lançou uma campanha maciça de novos modelos que permitiria mais do que duplicar as suas vendas anuais até 2020. É quase certo que será o maior investimento que a indústria automóvel do Reino Unido já viu.
    A futura gama de modelos da Land Rover irá cobrir integralmente as três principais áreas do mercado de SUV em expansão global - lazer, luxo e utilitário.

    De acordo com o diretor do projeto da Land Rover, Gerry McGovern, está definido que a marca se irá expandir nestas três famílias os seus modelos. Os planos incluem modelos adicionais para a gama Range Rover, uma nova família Defender e uma radical expansão da gama Freelander que vai criar quatro novos SUVs de 'lazer' durante os próximos sete anos.

    As fontes Land Rover recusam-se a estimar o potencial tamanho do fabricante de automóveis uma vez que foi introduzido o plano de sete anos. No entanto, dados de mercado sugerem que o mercado global de SUVs atingirá 22 milhões de unidades em 2020. Se, devido à expansão radical da sua linha de modelos, a Land Rover capturar cerca de 3%desse mercado, produziria cerca de 600 mil veículos anualmente.

    De acordo com o que McGovern descreve como uma "abordagem holística" para uma futura gama de produtos, a Land Rover também está a planear ampliar a gama Range Rover até seis modelos, incluindo um "Evoque XL” para preencher o vazio entre o Evoque e do novo Range Rover Sport, e um Evoque cabriolet. Um Range Rover bebé de três portas e apenas 4m também está a ser considerado.

    A nova linha de "lazer" Land Rover irá ter pelo menos cinco novos modelos, iniciando com um Freelander de nível de entrada similar em tamanho a Evoque de hoje. O Freelander em si vai ser reinventada em formas de cinco lugares e sete lugares. A gama será coroada por um novo Discovery, que poderia mudar para uma plataforma de alumínio, e ser oferecido como um carro de topo para rivalizar com o BMW X5.

    Na "dupla proposta" do segmento "utilitário", o plano da Land Rover indica que uma versão de produção do DC100 baseada no Evoque está se dirigindo para os showrooms sala de exposição, bem como a substituição do longamente discutido Defender.

    O plano de produtos de McGovern também inclui Defenders de cinco e sete lugares, bem como uma pick-up.

    Esta expansão dramática da marca vai colocar uma enorme pressão sobre os recursos de investimento e de engenharia da Jaguar Land Rover. O chefe da JLR, Ralf Speth, já falou em cerca de 40 lançamentos de novos produtos JLR nos próximos cinco anos. Ele prometeu 2 mil milhões de £ por ano para sustentar este projeto, com o financiamento de investimentos 10 mil milhões de £, pelo menos uma nova plataforma, além de aumento de capacidade de produção no Reino Unido.

    No entanto, nem todo esse investimento deverá ser centrado no Reino Unido. A JLR está a espalhar largamente a sua produção à volta do mundo para tirar vantagem dos mercados globais em florescimento. Relatos da China, no início de outubro, apontavam para a joint venture com a Chery JLR, em que construtora chinesa obteve a aprovação em tempo recorde da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China.

    Sobre os 1,8 mil milhões de £ que serão investidos na nova fábrica chinesa, nos primeiros tempos terá a capacidade de construir 130 mil veículos por ano, cerca de 60 por cento dos quais serão os modelos Land Rover.

    Os relatos informam que as vendas da Land Rover na China atingiram 47.975 unidades nos primeiros oito meses do ano, mais 85% do que no mesmo período de 2011. Os seus 96 concessionários chineses também irão em breve ser expandidos por 47 novos showrooms.

    A China é hoje o segundo maior mercado de JLR, apenas atrás do Reino Unido, e os gostos chineses estão cada vez mais longe de berlinas de luxo convencionais e mais voltados para os SUVs.

    Os compradores de veículos premium na China e Rússia também estão a pressionar na compra de mais veículos de edição limitada e com pacotes de estilo personalizados, criando uma oportunidade para as equipas de design da JLR poderem capitalizar.

    Voltando ao Reino Unido, a JLR colocou os últimos retoques para a nova loja de imprensa de alumínio em Solihull e acaba de concluir a construção do novo edifício de inspeção de qualidade para o novo Range Rover e os seus futuros irmãos.

    Está igualmente a trabalhar na nova fábrica de motores, que será construída na fronteira Wolverhampton/Staffordshire, e muito do trabalho de investigação sobre a nova geração de supereconómicos motores de quatro cilindros está a ser realizado por universidades do Reino Unido, incluindo Warwick e Loughborough.
    Mulas de teste:



    Renders (só para ilustrar a coisa):


    #2
    Este é um daqueles projectos que eu espero que se mantenham fieis à "tradição".
    O discovery deveria manter-se agarrado à estética brutalista e arquitectural do actual.
    Não só diferencia-se claramente de outra coisa qualquer no mercado, como "it means business".
    O estilo Evoque é demasiado "bonitinho" para andar no mato.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      Este é um daqueles projectos que eu espero que se mantenham fieis à "tradição".
      O discovery deveria manter-se agarrado à estética brutalista e arquitectural do actual.
      Não só diferencia-se claramente de outra coisa qualquer no mercado, como "it means business".
      O estilo Evoque é demasiado "bonitinho" para andar no mato.
      Concordo inteiramente contigo.

      Espero que não tornem o Discovery em algo fora da sua génese.

      Comentário


        #4
        Simplesmente adoro este carro...

        Comentário


          #5
          Também eu.

          Comentário


            #6
            Somos 3.

            E adoro-o assim mesmo, bem quadradão, com este ar de poucos amigos.

            Comentário


              #7
              Mais um que adora o Discovery, no entanto gostava de vê-lo a "descer de nível" como apontavam alguns rumores. Se vai combater com o X5 pelos vistos já não é essa a ideia

              Eu deixaria crescer a gama Range Rover para quem quer, e esta disposta a pagar, por tecnologia e luxo.

              Já o Discovery, Freelander e Defender podiam ser veículos mas terrenos, com boas capacidade off-road, práticos, versáteis. Carros para quem quer enfiar a bicicleta toda borrada na mala, para quem precisa de carregar uma carga de lenha de manha e passear com a família à tarde, para quem precisa de arrancar uma árvore do jardim, etc, etc.

              Comentário


                #8
                Já tinha lido que esse era objectivo.
                Separar de forma mais demarcada a Land Rover da Range Rover, fazendo com que a Land Rover regressasse Às suas raízes mais utilitárias.
                Mas pelo que vejo no plano para as duas marcas, e novos produtos que aí vêm, ainda parece tudo um tanto ou quanto difuso na separação das águas.

                Esperar para ver...

                Comentário


                  #9
                  Também gosto muito do Discovery por isso tenho bastante expectativa para ver como será este Discovery 5. À partida a separação do Discovery numa versão mais luxuosa e uma mais clássica não me choca mas é necessário a Land Rover ter cuidado para não criar sobreposição de produtos. Já li que o novo Range Rover Sport ia ter 7 lugares e se isso se confirmar não me parece uma opção muito viável um Discovery de luxo até porque são carros praticamente com o mesmo tamanho e publico alvo embora o RR Sport fosse provavelmente mais desportivo. No entanto se o RR Sport mantiver os 5 lugares aí já estou mais de acordo com esta proposta até porque principalmente nos EUA os SUV de premium de 7 lugares vendem bem e a Land Rover acaba por não ter nenhum concorrente directo embora o actual Discovery se aproxime. No entanto penso que este Discovery de luxo não deveria ter ambicões desportivas mas apostar tudo no luxo e conforto de modo a ser quase um 'mini'-Range Rover com a vantagem de ainda possuir os 7 lugares. Este modelo não deveria também descurar o todo-o-terreno embora deixasse essa prioridade para a versão mais completa.
                  Já quanto à versao mais aventureira penso que devia voltar mais às origens, apostar em menos equipamento de série a um preço mais baixo e com um comportamento todo-o-terreno ainda mais apurado que o actual. Contudo o conforto devia também ser tentado manter em bom plano. Um motor 4 cilindros diesel 2.2 de cerca de 200cv seria também uma boa aposta até porque o novo ML e o futuro X5 tem também motores de 4 cilindros diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Próxima geração do Land Rover Defender irá receber uma variante Pick-up em 2017


                    Five- and seven-seat versions due in 2016

                    Land Rover design chief Gerry McGovern toldWhatCar a pick-up version of the next-gen Defender could go on sale as early as 2017.

                    The next generation of the Defender is planned to reach dealerships in 2016 when the five- and seven-seat versions will be introduced. The duo will be followed by a more utilitarian pick-up version which will still be a "premium" product, according to design boss Gerry McGovern. He added the car will be created by following the same recipe used by Volkswagen for the Amarok so it won't have a stripped-out configuration.

                    Various rumors are indicating the 2017 Land Rover Defender pick-up is going to feature a five-seater crew-cab layout and will be offered as standard with permanent four-wheel drive. In addition, the model is tipped to have one of the best all-terrain abilities in this segment.

                    Back in October we found out the next generation of the Freelander will allegedly receive the Defender nameplate but Land Rover hasn't confirmed this rumor so far.

                    Source: whatcar.com

                    Comentário


                      #11
                      Anti G ???? Qual o GLK não ?

                      Comentário


                        #12
                        *Apagar

                        Comentário


                          #13
                          Render:

                          Comentário


                            #14
                            Em cada renovação do LR Disco vão reduzindo o ângulo ventral , até já o RR Sport leva com a mesma bitola.

                            Comentário


                              #15
                              Que coisa tão feia!
                              Mais vale comprar uma Ford Transit....

                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                              Render:

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Em cada renovação do LR Disco vão reduzindo o ângulo ventral , até já o RR Sport leva com a mesma bitola.
                                O uso destes carros é 100% on-road

                                Quem utiliza-os no TT na verdade são os 3º ou 4º proprietários, quando o carro já leva com uns valentes 10-15 anos em cima

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                  O uso destes carros é 100% on-road

                                  Quem utiliza-os no TT na verdade são os 3º ou 4º proprietários, quando o carro já leva com uns valentes 10-15 anos em cima
                                  Por isso é que me preocupa pois só quando for praí no 5º proprietário é que posso ambicionar comprar um

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Concept do novo Discovery vai ser apresentado já este mês no Salão de Nova Iorque



                                    Teaser:



                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um que ficou "Evoquizado"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho pena que podendo ter os dois mundos, sem qualquer prejuízo para o valor da marca (até pelo contrário), se escolha exclusivamente a via da SUaVização...


                                        Dito isto, não tenho duvidas que certamente vão apresentar um discovery muito apelativo.


                                        Ps.: O pilar C faz-me lembrar os Saab.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Até tenho medo do que aí vem...

                                          ... espero que não matem o Discovery.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Até tenho medo do que aí vem...

                                            ... espero que não matem o Discovery.
                                            Infelizmente é o que vai acontecer,e a seguir vai o defender.
                                            Tenho pena que as gerações que aì vêem,nunca saberão o que é um jipe.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                              Infelizmente é o que vai acontecer,e a seguir vai o defender.
                                              Tenho pena que as gerações que aì vêem,nunca saberão o que é um jipe.
                                              Há muitas coisas que não sabes porque ainda não eras nascido e as pessoas nessa altura tinha o mesmo tipo de conversa.

                                              É assim a vida, a evolução... concordemos ou não.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                Há muitas coisas que não sabes porque ainda não eras nascido e as pessoas nessa altura tinha o mesmo tipo de conversa.

                                                É assim a vida, a evolução... concordemos ou não.
                                                Não será bem assim até porque o conceito de jipe só atingiu a sua plenitude nos anos 90 quando conseguiu reunir qualidade de construção, conforto e prestações dignas desse nome utilizando engenharia do forte e feio. Antes disso os "jipes" pouco mais eram que tratores. Até á pouco tempo a Toyota, Mercedes, Jeep e Land Rover não tinham medo de fazer jipes á moda antiga. Tirando a Mercedes desta luta porque o G é um caso á parte neste momento a Toyota é a única a oferecer pelo menos 3 modelos (na europa) á moda antiga mas perfeitamente atualizados eletronicamente no caso da Land Rover apenas o Defender se pode vangloriar disso e a Jeep idem com o Wrangler. A simplicidade mecânica dificilmente será um atributo das novas gerações TT "suvizadas" implicando a perca uma das coisas que o forte e feio era melhor que é na reparação de avarias no meio de nenhures. O que vale é que existem continentes onde continua a existir a política do forte e feio mas os "betinhos da Europa" só fazem o politicamente correto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se tivesse pasta, mais depressa comprava um Disco 4 do que um RR.
                                                  Costumo ver um Disco 3 de guincho e snorkel

                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Até tenho medo do que aí vem...

                                                  ... espero que não matem o Discovery.
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                                  Infelizmente é o que vai acontecer,e a seguir vai o defender.
                                                  Tenho pena que as gerações que aì vêem,nunca saberão o que é um jipe.
                                                  Realmente há ali uma imagem do perfil, que é de recear o que irá aparecer.

                                                  Tenho que dar os parabéns à Jeep que pelo menos no Wrangler conseguiu modernizar, mantendo toda a essencia do jipe. Atualmente é dos poucos que pode dizer isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Não será bem assim até porque o conceito de jipe só atingiu a sua plenitude nos anos 90 quando conseguiu reunir qualidade de construção, conforto e prestações dignas desse nome utilizando engenharia do forte e feio. Antes disso os "jipes" pouco mais eram que tratores. Até á pouco tempo a Toyota, Mercedes, Jeep e Land Rover não tinham medo de fazer jipes á moda antiga. Tirando a Mercedes desta luta porque o G é um caso á parte neste momento a Toyota é a única a oferecer pelo menos 3 modelos (na europa) á moda antiga mas perfeitamente atualizados eletronicamente no caso da Land Rover apenas o Defender se pode vangloriar disso e a Jeep idem com o Wrangler. A simplicidade mecânica dificilmente será um atributo das novas gerações TT "suvizadas" implicando a perca uma das coisas que o forte e feio era melhor que é na reparação de avarias no meio de nenhures. O que vale é que existem continentes onde continua a existir a política do forte e feio mas os "betinhos da Europa" só fazem o politicamente correto.
                                                    TerranoII eu disse "coisas" não disse Jipes! Eu estava a extrapolar a conversa para um âmbito geral.

                                                    Se eu também gostava que fizessem Jipes à "home", gostava... mas o mercado é que manda penso eu, assim como as normas manhosas que têm de ser respeitadas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                      TerranoII eu disse "coisas" não disse Jipes! Eu estava a extrapolar a conversa para um âmbito geral.
                                                      Se eu também gostava que fizessem Jipes à "home", gostava... mas o mercado é que manda penso eu, assim como as normas manhosas que têm de ser respeitadas...
                                                      Coisas ... Copy that

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Land Rover reveals 'see-through' bonnet for Discovery Vision concept | Autocar

                                                        The new Land Rover Discovery Vision concept will mark the debut of Land Rover’s radical ‘see-through bonnet’, which uses augmented reality technology to give the driver a view of what is underneath and in front of the car.




                                                        This innovation could make driving off road easier because the driver can not only see the terrain ahead but can also track the position of the front wheels.

                                                        The key is a new type of ‘smart’ windscreen, which can display a full-width computer-generated image, delivered by cameras mounted in the car’s grille. This is a big leap from today’s head-up displays, which are restricted to a tiny portion of the driver’s field of view.

                                                        Wolfgang Epple, director of R&D at Jaguar Land Rover, said the transparent bonnet would also be highly useful in urban conditions.
                                                        Land Rover's Discovery Vision concept will preview the firm's new family of Discovery vehicles, which are due to arrive in 2015.



                                                        The new family, described as a collection of "premium leisure SUVS", will feature a bold new design first seen in production form on the replacement for the current Freelander.


                                                        Editado pela última vez por reckoner00; 09 April 2014, 01:43.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fotos oficiais do concept:



                                                          Editado pela última vez por reckoner00; 14 April 2014, 19:18.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que foram fazer ao Disco!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X