Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar carro de França em nome de cidadão francês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar carro de França em nome de cidadão francês

    Ola boas bem hajam

    Ora bem é o seguinte: vivo ha anos em França. Estou junto com uma moça francesa e temos uma carrinha Mercedes antiga que està em nome dela. Ora eu sou cidadão portugues e queria trazer a carrinha para Portugal. Queria portanto solicitar a vossa opinião esclarecida quanto à forma de legalizar a carrinha em Portugal visto ela não estar em meu nome mas sim no dela. é possivel para um cidadão da UE sem residência em PT importar a carrinha? mudar a papelada para meu nome aqui em França não é neste preciso momento uma opção muito viavél...

    Obrigado desde ja

    #2
    É possivel desde que a proprietária do carro se queira radicar em Portugal e o carro estaja em seu nome há, pelo menos, seis meses...........fora isso esqueça!

    Comentário


      #3
      Ola viva
      Sim o carro esta em nome dela ha muito mais que isso.
      De resto como provar que ela se quer radicar em Portugal?
      E é possivel ela vender-me o carro a mim, em Portugal e eu legaliza-lo em meu nome?

      Comentário


        #4
        Não o podes legalizar em frança, que é uma simples transferência de propriedade, e queres importar o carro (que é um processo difícil e caro), e depois fazer uma transferência de propriedade cá?

        Comentário


          #5
          Não te posso ser útil, pois não estou dentro do assunto, de qualquer das maneiras há em Portugal quem importe carro do estrangeiro que vá lá comprar e depois tem de pagar impostos conforme a idade, cilindrada, emissões, etc. Há casos que compensa e outros que não.
          Referes que a carrinha já é antiga, tenta saber se vale a pena importá-la.


          Agora uma curiosidade:

          Queres mesmo voltar para Portugal? Olha que isto não anda nada bom...

          Comentário


            #6
            é assim, a questão de transferir o titulo de propriedade aqui em frança é complicado por causa duma questão sensivel relativa à seguradora. Nada de ilegal, mas digamos que não é a situação mais ideal.
            Portanto resumindo: Eu sou portugues, a patroa é francesa, a carrinha tà em nome dela. A carrinha so nos serve para irmos à terrinha no verão, mas isto hoje em dia em trajetos não compensa, tà tudo muita caro, compensa mais ir de avião (muito mais!). Maneira que o que dava jeito era deixar a carrinha o ano inteiro. Ora tando com matricula francesa, não pode ser, e tar a ir pra tras e pra frente so pra passar a inspecção aqui, vai dar ao mesmo.

            Portanto estou a estudar as possibilidades de a importar em Portugal e deixa-la num sitio seguro, com um amigo que da umas voltinhas com ela so para ela não ficar encavacada.

            Ora bem em prioridade queria analisar a situação de a importar em nome da minha companheira. Eu tenho consciência que é um processo dificil e caro, mas tê-la aqui estacionada na rua o ano inteiro sabendo que não a uso também me faz confusão, isto aqui ha muita malandragem, jà me fizeram dois graffitis que deram uma trabalheira a tirar, queimaram uma parte (por causa disso é que é a tal historia do seguro) etc. Por isso jà tão a ver as minhas razões.

            Ja agora, é uma Mercedes ligeiro de mercadorias 80 cavalos de 1996, 2.3L

            Comentário


              #7
              Eu sei que estando ai a viver se pode trazer um veiculo para Portugal e apenas pagar a matricula porque já conheci casos idênticos, mas como se processa não faço ideia...

              Comentário


                #8
                Sim isso seria se o carro tivesse em meu nome mas no caso não é bem assim

                Comentário


                  #9
                  Viva sou eu outra vez
                  tenho andado a reunir dados para avançar com a papelada e fazer contas.

                  Queria perguntar-vos uma coisa... tive aqui a ver em relação ao imposto de circulação... o carro é a gasoleo, tem 2299cc e é de 1996, qual sera o imposto a pagar? 54.76€
                  Tou confuso com a historia da matriculação antes/depois de 1 julho 2007... isto é em relação à 1a matriculação em Portugal ou em absoluto?

                  Outra coisa: o preço da inspecção anual é unico fixado por lei? ou varia conforme os centros?

                  Obrigado desde ja

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sprinter308D Ver Post
                    Viva sou eu outra vez
                    tenho andado a reunir dados para avançar com a papelada e fazer contas.

                    Queria perguntar-vos uma coisa... tive aqui a ver em relação ao imposto de circulação... o carro é a gasoleo, tem 2299cc e é de 1996, qual sera o imposto a pagar? 54.76€
                    Tou confuso com a historia da matriculação antes/depois de 1 julho 2007... isto é em relação à 1a matriculação em Portugal ou em absoluto?

                    Obrigado desde ja
                    Uma vez que a primeira matrícula em solo nacional é posterior a 07/2007, levas com as novas tabelas.

                    Comentário


                      #11
                      Ah... como é que calculo isso então? No meu livrete e na ficha técnica do construtor não tem nada em relação às emissões de CO2... ??

                      E em relação ao preço da IPO é tabelada ou não? Parece-me que vi qq coisa à volta de 28€ isso não é mau aqui em França paga-se bastante mais!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sprinter308D Ver Post
                        Ah... como é que calculo isso então? No meu livrete e na ficha técnica do construtor não tem nada em relação às emissões de CO2... ??

                        E em relação ao preço da IPO é tabelada ou não? Parece-me que vi qq coisa à volta de 28€ isso não é mau aqui em França paga-se bastante mais!
                        De certeza?? Isso é muito estranho.

                        Sim, o preço da IPO ronda os 28€ ou 29€, não sei agora o valor exacto.

                        Comentário


                          #13
                          é uma carrinha de '96 sera por isso? Ainda ontem telefonei à Mercedes França para perguntar sobre os documentos necessarios para exportação e disseram-me que se não ta na ficha técnica é pq não havia esses dados na altura...

                          EDIT: ja agora outra questão no momento da importação ja percebi que a inspecção é so em centros de tipo "B" ja agora o preço sera o mesmo de uma IPO "normal" ou custa mais caro?
                          Editado pela última vez por Sprinter308D; 08 February 2013, 14:54.

                          Comentário


                            #14
                            ninguém sabe?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sprinter308D Ver Post
                              é uma carrinha de '96 sera por isso? Ainda ontem telefonei à Mercedes França para perguntar sobre os documentos necessarios para exportação e disseram-me que se não ta na ficha técnica é pq não havia esses dados na altura...

                              EDIT: ja agora outra questão no momento da importação ja percebi que a inspecção é so em centros de tipo "B" ja agora o preço sera o mesmo de uma IPO "normal" ou custa mais caro?
                              É mais cara, são cerca de 100€. Nessa altura provavelmente verificam as emissões e depois o IUC é determinado por aí. É uma das hipóteses.

                              Comentário


                                #16
                                OK obrigado. Ja agora existem "truques" para ter emissões de CO2 baixas? sei là produtos de limpeza de motor, injectores, escape? usar oleo vegetal em vez do gasoleo? hehehe

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, que tipo de seguro se costuma fazer para trazer um carro com matricula francesa até Portugal?

                                  Comentário


                                    #18
                                    É menos dispendioso alugares um carro quando estiveres em Portugal, de certeza que ficava mais em conta, sabendo que vais ter de pagar a nacionalização do carro, o IUC, o seguro anual, a inspeção e revisões (que possa precisar mesmo parada) não vejo nenhuma racionalidade no que prensas fazer a nível económico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mercedes de 1996 com 2299cc é uma Vito 108D?

                                      Se for acho que o Co2 deve rondar os 218g

                                      Por isso dá-me 342,55€ de Importo Anual.

                                      De Imposto de legalização dá-me 6.339.81€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Mercedes de 1996 com 2299cc é uma Vito 108D?

                                        Se for acho que o Co2 deve rondar os 218g

                                        Por isso dá-me 342,55€ de Importo Anual.

                                        De Imposto de legalização dá-me 6.339.81€
                                        Mas sendo um ligeiro de mercadorias está tabelado na mesma como um ligeiro de passageiros? Ou é taxado por esta tabela (valores de 2012):

                                        Veículos comerciais de transporte particular com peso bruto inferior a 12t

                                        Peso Bruto Taxa
                                        Até 2500kg 32€
                                        De 2.501kg a 3.500kg 51€
                                        De 3.501kg a 7.500kg 122€
                                        De 7.501kg a 11.999kg 198€

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                          É menos dispendioso alugares um carro quando estiveres em Portugal, de certeza que ficava mais em conta, sabendo que vais ter de pagar a nacionalização do carro, o IUC, o seguro anual, a inspeção e revisões (que possa precisar mesmo parada) não vejo nenhuma racionalidade no que prensas fazer a nível económico.
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Mercedes de 1996 com 2299cc é uma Vito 108D?

                                          Se for acho que o Co2 deve rondar os 218g

                                          Por isso dá-me 342,55€ de Importo Anual.

                                          De Imposto de legalização dá-me 6.339.81€


                                          Totalmente a minha opinião.

                                          Como podes ver e pelas contas apresentadas pelo SilverArrow, só para legalizar a viatura...

                                          Isto, tirando já os valores anuais correntes.

                                          Portanto, todo esse dinheiro, dá para viagens de avião e aluguer de viatura, para as vezes que fores a Portugal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                                            Já agora, que tipo de seguro se costuma fazer para trazer um carro com matricula francesa até Portugal?
                                            estas a perguntar no caso de vires ca de proposito buscar um carro? pois isso não sei, no meu caso o seguro que trago é o seguro normal que este carro ja tem ha varios anos.

                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            É menos dispendioso alugares um carro quando estiveres em Portugal, de certeza que ficava mais em conta, sabendo que vais ter de pagar a nacionalização do carro, o IUC, o seguro anual, a inspeção e revisões (que possa precisar mesmo parada) não vejo nenhuma racionalidade no que prensas fazer a nível económico.
                                            um carro não é uma carrinha, e alias a comparação não tem cabimento, deves julgar que ter a carrinha aqui em França é de graça... so a inspecção é mais cara do que ai, para começar, seguro também pago, tirando os custos do IUC, e do processo de matriculação que se paga so uma vez... não sera por ai...

                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Mercedes de 1996 com 2299cc é uma Vito 108D?

                                            Se for acho que o Co2 deve rondar os 218g

                                            Por isso dá-me 342,55€ de Importo Anual.

                                            De Imposto de legalização dá-me 6.339.81€
                                            Não, é uma Sprinter 308D... tà neu nick pensei que o tinha referido antes no topico, peço desculpa pela confusão... mas não estas longe, o motor é uma variante do mesmo... por isso o teu valor de CO2 também se aplica. Onde é que o encontraste?

                                            Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                            Mas sendo um ligeiro de mercadorias está tabelado na mesma como um ligeiro de passageiros? Ou é taxado por esta tabela (valores de 2012):

                                            Veículos comerciais de transporte particular com peso bruto inferior a 12t

                                            Peso Bruto Taxa
                                            Até 2500kg 32€
                                            De 2.501kg a 3.500kg 51€
                                            De 3.501kg a 7.500kg 122€
                                            De 7.501kg a 11.999kg 198€
                                            Pois isso agora conto convosco para me elucidar... eu o que posso dizer é que tive a apurar e a minha carrinha à partida é um veiculo de tipo N1 - transporte de mercadorias < 3 lugares < 3.5 toneladas por isso em que é que ficamos?


                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Totalmente a minha opinião.

                                            Como podes ver e pelas contas apresentadas pelo SilverArrow, só para legalizar a viatura...

                                            Isto, tirando já os valores anuais correntes.

                                            Portanto, todo esse dinheiro, dá para viagens de avião e aluguer de viatura, para as vezes que fores a Portugal.
                                            Se a conseguir pôr em meu nome passado 12 meses ja a posso legalizar em PT ao abrigo da isenção de ISV para imigrantes. Por isso isto ainda tem muito que se lhe diga...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sprinter308D Ver Post
                                              Se a conseguir pôr em meu nome passado 12 meses ja a posso legalizar em PT ao abrigo da isenção de ISV para imigrantes. Por isso isto ainda tem muito que se lhe diga...


                                              Pois, mas inicialmente tinhas colocado essa hipótese de lado (passar para teu nome).

                                              Em todo o caso, para o legalizar em Portugal e ter esse benefício, somente como ex-emigrante.

                                              Isto é... tem de regressar definitivamente para Portugal, sendo qur terás de pedir documentação na França, a indicar que regressas definitamente a Portugal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com 350€ alugas um carro cá por 3 semanas e sem chatices...

                                                em época baixa ate ha carros a menos de 5€ dia, por isso, ter um carro parado com todos os custos que isso implica e para usar apenas algumas semanas por ano nao faz qualquer sentido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Pois, mas inicialmente tinhas colocado essa hipótese de lado (passar para teu nome).

                                                  Em todo o caso, para o legalizar em Portugal e ter esse benefício, somente como ex-emigrante.

                                                  Isto é... tem de regressar definitivamente para Portugal, sendo qur terás de pedir documentação na França, a indicar que regressas definitamente a Portugal.
                                                  Tens razão mas neste momento essa hipotese não esta posta de parte. De resto tive a fazer uma simulação de ISV no site das finanças, deu-me por volta dos 900€ de ISV, nada a ver com os 6000 e tal de que vocês falam...

                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Com 350€ alugas um carro cá por 3 semanas e sem chatices...

                                                  em época baixa ate ha carros a menos de 5€ dia, por isso, ter um carro parado com todos os custos que isso implica e para usar apenas algumas semanas por ano nao faz qualquer sentido.
                                                  Agradeço a sugestão mas continuo sem perceber o nexo da comparação entre uma carrinha de mercadorias e um carro. De qualquer das maneiras não tenciono alugar nenhum carro por isso essa questão não se coloca para mim e pronto. Procuro informar-me sobre o custo de legalizar a minha carrinha em Portugal, so isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sprinter308D Ver Post
                                                    Tens razão mas neste momento essa hipotese não esta posta de parte. De resto tive a fazer uma simulação de ISV no site das finanças, deu-me por volta dos 900€ de ISV, nada a ver com os 6000 e tal de que vocês falam...

                                                    Mas para beneficiares o regime de isenção, na legalização de viatura, só se voltares para Portugal.

                                                    O que não me parece que seja a tua intenção... logo como registarias enquanto sendo ex-emigrante?

                                                    Quanto a valores e para ter mesmo a certeza, só entrando em contacto com alfandega.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para calcular o ISV, convém ter a certeza em que categoria será enquadrado.

                                                      Mas para proceder aos calculos, podes ver a seguir:

                                                      https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

                                                      Depois, não esquecer as depesas fixas... tais como seguro e Imposto Único Automóvel.

                                                      Sendo que o IUC, tem de ser sempre pago, quer se circule ou não.

                                                      Estes dois itens só em si e conjugados, não deverão andar longe de uns 400 a 500€ por ano.

                                                      Podes ainda espreitar:

                                                      Importação

                                                      Imposto sobre veiculos | Simulador ISV 2012

                                                      http://www.acp.pt/ResourcesUser/file...mportacao1.pdf

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Mas para beneficiares o regime de isenção, na legalização de viatura, só se voltares para Portugal.
                                                        O que não me parece que seja a tua intenção... logo como registarias enquanto sendo ex-emigrante?
                                                        Neste momento essa hipotese não esta posta de parte. Por isso estou a contemplar todas as situações possiveis.

                                                        Quanto a valores e para ter mesmo a certeza, só entrando em contacto com alfandega.
                                                        Alfândega ou Finanças? O ISV sera mais a Alfândega, o IUC é mais as Finanças certo?


                                                        Para calcular o ISV, convém ter a certeza em que categoria será enquadrado.
                                                        100% de acordo contigo. E essa é precisamente a minha duvida. Pelo que estive a apurar, o veiculo é um N1 et ha a possibilidade de ele ser considerado na tabela C do IUC por isso pagaria 51€ anuais de IUC? Acho muita fartura por isso alguém me confirma isto? é que links na net vejo eu muitos mas nice nice era alguém que saiba responder exactamente por experiência propria, ainda melhor do que telefonar aos serviços do Estado, pois com azar ainda me respondem coisas que não têem nada a ver, não seria de estranhar vindo da administração...
                                                        Não anda por aqui ninguém com uma vulgarissima carrinha de mercadorias de peso bruto 3500Kg?

                                                        Ja agora ainda bem que falas em seguro, se me quiseres aconselher nessa matéria sou todo ouvidos, visto nunca ter tido carro em Portugal não conheço minimamente esse sector... Neste momento o seguro anual aqui não chega aos 400€ com incêndio+vidros+assistência em viagem etc tudo incluido.

                                                        EDIT 14h10:
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Bem este assunto realmente é uma confusão... parece a republica das bananas... agora encontrei esta que é nova, ainda não tinha visto:
                                                        "Não estão sujeitos a imposto sobre veiculos ISV os seguintes veículos:
                                                        (...)
                                                        - ligeiros de mercadorias com lotação máxima de três lugares incluindo o condutor (exceto os de caixa fechada com altura inferior a 120 cm e os de caixa fechada com tração às quatro rodas, que já beneficiam da redução)."
                                                        Ora a minha carrinha tem precisamente lotação maxima de 3 lugares incluindo o condutor, caixa fechada >120cm e não tem tração às 4 rodas...
                                                        Editado pela última vez por Sprinter308D; 13 February 2013, 13:10.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sprinter308D Ver Post
                                                          Agradeço a sugestão mas continuo sem perceber o nexo da comparação entre uma carrinha de mercadorias e um carro. De qualquer das maneiras não tenciono alugar nenhum carro por isso essa questão não se coloca para mim e pronto. Procuro informar-me sobre o custo de legalizar a minha carrinha em Portugal, so isso.
                                                          Nao comparei, apenas dei um exemplo e porque disseste que carrinha só serviria para vir à terrinha no verão. Por mim estas à vontade para gastares o que quiseres com a tua carrinha em pt, ate porque eu nem alugo carros...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Nao comparei, apenas dei um exemplo e porque disseste que carrinha só serviria para vir à terrinha no verão. Por mim estas à vontade para gastares o que quiseres com a tua carrinha em pt, ate porque eu nem alugo carros...
                                                            OK ja tamos de acordo então hehe ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X