Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Jaguar X-Type - fariam ? Vale o dinheiro se poder manter ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Jaguar X-Type - fariam ? Vale o dinheiro se poder manter ?

    Bem. Sempre fui aficcionado por Jaguares... Na altura em que jaguar era jaguar...
    De qunado JAguar era apenas ligeiramente inferior a um Rolles Royce

    Vivemos numa era em que ter jaguar ja nao é exactamente dificil (dependendo de jaguar)

    Apesar de ter um interior similar a Rover (igual), sempre gostei das linhas externas do Jaguar X-Type e o interior tambem é jovem e apelativo.
    Nunca andei num. Nunca conduzi nenhum. Mas quem sabe comprar um

    Vejam por exemplo este aqui
    Jaguar X-Type Sport 3.0 V6 AWD, € 6.500, Setúbal - Standvirtual

    O que posso esperar de
    - Fiabilidade ?
    - Comportamento ?
    - Sensacao de luxo ?
    - Exclusividade ?
    - PErformanse (potente mas atmosferico e eu prefiro por norma turbos)

    Sei que jaguar nao pensa propriamente em consumos... Carros bebados . Mas em auto estrada com cc a 120 a 150km/h que médias poderei esperar se comprar este carro ? Acima de 12 ? Reparei q caixa automatica o q ainda piora mais os consumos.. Eu nao sou fã de caixas automaticas...

    Alguem que tenha um ou que ja tenha tido um,ou conduzido por favor diga-me o que considera pontos fortes e fracos do carro. Eu pessoalmente aprecio o design, potencia e exclusividade. Aprecio tambem bastante segurança (ja vi que teve bons crash test). Acho que comparativamente com outras marcas mesmo um modelo destes com 10 anos tem um look mais atractivo que muito carro saído de fabrica. E sao baratos (a comprar mas nao tanto a manter).

    Digam opinioes validas. De certo modo ja sei q ainda (apesar de baratos usados) continuma a ser de certo modo simbolo de status... pelo q bebem

    obrigado
    Editado pela última vez por vidabela; 18 January 2013, 00:31.

    #2
    Sinceramente eu considero esse carro um cocktail explosivo para uma manutenção esticadíssima. Muitos km, caixa automática, sistema 4wd, um carro de uma era em que a jaguar não se destacava pela qualidade nesse segmento. Pelo menos posso dizer com certeza que tem margem para se correr mal, poder correr mal a sério.

    A título mais pessoal, nunca consegui apreciar o x-type. Apesar de não apreciar, considero ainda o s-type menos mau.

    Também não é por acaso que um jaguar de 2002 é mais barato que um de 1992, e não é porque valoriza com o tempo

    Comentário


      #3
      Tenho ideia que esse Jaguar tinha como base o Mondeo.

      Por um lado, 19.000km feitos num 3.0 V6, so vejo isto a ser feito em AE o que pode ser bom. Depois, sao quase 220.000km (se ja nao os tem, o carro ja esta à venda à muito), portanto na altura de começar a, eventualmente, precisar de algumas peça, suspensao nao devem ser baratas, discos, revisao à caixa.

      Em termos de consumo, esperava entre 13 e 14L. Problemas nao sei. O carro nao esta mal para ser colocado a GPL, o preço deve andar nos 3000€ ou mais, mas sempre poupavas e bem no consumo.

      Se tiveres o dobro ou mais, e nao te importares de enterrar algum dinheiro, nao é uma má escolha. A ideia que tenho é que a qualidade nao é nada por ai alem vendo a concorrencia, mas sempre levas um bom motor com quase 240cv e AWD.

      Comentário


        #4
        Eu gosto do X e 11 anos nem é um carro propriamente muito antigo.

        6.500 euros parece pouco dinheiro para um carro desses, embora seja provavelmente o valor de mercado.

        Acho que vale a pena avaliar de perto, é importante realizar os nossos desejos/sonhos quando podemos.

        Quanto a consumos, apontaria para uns 12/14 numa condução despreocupada e mista. Nas condições que referes, devagarinho na AE (120/150) menos, talvez 10

        Comentário


          #5
          Uma questão um pouco 'off-topic": nas versões diesel 2.0 o motor é o mesmo do Ford Mondeo de origem Ford ou já é o de origem PSA? E o 2.2?

          Comentário


            #6
            Já tinha tropeçado nesse anuncio...

            Realmente é tentador. Mas para já traz uma despesa à perna, mencionada pelo anunciante. E pode ou não ter mais alguma coisa fruto também da idade...

            É dos tais carros bons para quem pode pagar a sua manutenção e não aconselhável a curiosos como eu


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
              Uma questão um pouco 'off-topic": nas versões diesel 2.0 o motor é o mesmo do Ford Mondeo de origem Ford ou já é o de origem PSA? E o 2.2?
              Houve vários motores partilhados e eu tenho alguma dificuldade em saber qual é a origem.

              Mas tenho ideia que os motores maiores eram de origem ford (como o 2,7) e os mais pequenos de origem PSA (como o 1.6), esses que referes creio que é como dizes, houve um 2,0 ford e o 2,2 que teve muitas variações creio que era PSA, mas na prática acho que foram todos bons.

              No Jaguar X acho que houve os 2 motores o 2.0 de 130 cv e 2,2 queno jaguar não me lembro quantos cv tinha.

              Comentário


                #8
                O que te posso dizer é que andei algum tempo numa carrinha X-Type de 2004 a gasóleo (136cv) e até nem é má, considerando que tem sempre o estigma de ser um Mondeo disfarçado. Confortável, bem equipada, requintada, e com aquele aspecto premium "especial", diferente de um S3, C ou A4.
                O problema é de facto a manutenção que é paga como Jaguar!
                A probabilidade de um carro com esta idade vir com problemas e com necessidade de manutenção é, em minha opinião, elevada. Por isso ou contas com uns 3/4000€ para eventuais reparações ou eu não me metia nisso.

                Comentário


                  #9
                  O 2.2 tinha 155cvs.
                  É um bom carro, que foi sofrendo constantes upgrades.
                  Não é propriamente economico, mas um 3.0 a gasolina e tracção integral, não se pode esperar milagres.
                  Existia o 2.0 (2100cc) e o 2.5 também V6 a gasolina.
                  Nunca existiu a versão R, apenas o nivel de equipamento sport. Ou seja o topo de gama é mesmo este 3.0 AWD.
                  A base é um Mondeo, sem desprestigio nenhum (os A3 tambem tem a plataforma Golf, e não é por ai). O S-Type também é baseado num modelo do grupo Ford - o Lincoln LS.
                  Os interiores de cores claras beneficiam o modelo, e as ultimas versões veem cheias de equipamento.
                  Excelente opção para meter a GPL, mas convem ver o feedback dos modelos convertidos no UK.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                    O 2.2 tinha 155cvs.
                    É um bom carro, que foi sofrendo constantes upgrades.
                    Não é propriamente economico, mas um 3.0 a gasolina e tracção integral, não se pode esperar milagres.
                    Existia o 2.0 (2100cc) e o 2.5 também V6 a gasolina.
                    Nunca existiu a versão R, apenas o nivel de equipamento sport. Ou seja o topo de gama é mesmo este 3.0 AWD.
                    A base é um Mondeo, sem desprestigio nenhum (os A3 tambem tem a plataforma Golf, e não é por ai). O S-Type também é baseado num modelo do grupo Ford - o Lincoln LS.
                    Os interiores de cores claras beneficiam o modelo, e as ultimas versões veem cheias de equipamento.
                    Excelente opção para meter a GPL, mas convem ver o feedback dos modelos convertidos no UK.
                    Os kilometros sinceramente nao me assustam... Nao é por aí... Compraria hoje em dia com os conhecimentos q tenho um carro (desde q conhecece bem o bloco 300 000kms sem problema). Conheço carros com muitos kms e motores em muito bom estado... Tem muito a haver com terceiros factores e manutencao do bloco e contactos... Um carro 1.0 com 180 000kms (que tambem nao me assusta) tem muito mais desgaste que um 3.0 com 300000kms em media... Um carro de 200cv circula a 180km/h com rotaçoes a "meio da escala" e um 1.0 a 120km/h ja vai quase red line...

                    Tenho contactos de mecanicos e fazer manutencao a blocos seria preço de peças digamos "quase" assim. E cheira-me q Jaguar automatico seja 80% carros de AE ou seja nao serie por aí...

                    Nao tinha reparado q tracçao às 4... PAra alem disso automatico atmosferico. Deve beber bem acima de 15 litros... Tracção às 4 a gasoleo tenho um primo meu com a A6 2.5 TDI e bebe de médias 10 litros (à pois é)...E caixa manual. O Jaguar deve atirar para quase 20 litros. Isso sim ja assusta em consumos

                    Queria mesmo saber opinioes de quem ja teve um ou ja conduziu. E tambem saber ja agora qual bloco. Se bloco é Ford em termos de peças é muito bom sinal (facilidade de aquisicao)... Mas gostava de saber fiabilidade e se motor é de corrente ou correia (deve ser corrente ).
                    Mas aproveito para saber se é motor problematico... Isso sim, assusta. Existem blocos q sao cancros... E cancro nao quero

                    Eu nunca faria manutencao na Jaguar... Isso para mim nao seria o problema... Teria de ser um grande cancro para perder rios de dinheiro
                    Editado pela última vez por vidabela; 18 January 2013, 13:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                      Os kilometros sinceramente nao me assustam... Nao é por aí... Compraria hoje em dia com os conhecimentos q tenho um carro (desde q conhecece bem o bloco 300 000kms sem problema). Conheço carros com muitos kms e motores em muito bom estado... Tem muito a haver com terceiros factores e manutencao do bloco e contactos...

                      Tenho contactos de mecanicos e fazer manutencao a blocos seria preço de peças degamos assim. E cheira-me q sejam carros de AE ou seja nao serie por aí...

                      Nao tinha reparado q tracçao às 4... PAra alem disso automatico atmosferico. Deve beber bem acima de 15 litros... Tracção às 4 a gasoleo tenho um primo meu com a A6 2.5 TDI e bebe de médias 10 litros (à pois é)...E caixa manual. O Jaguar deve atirar para quase 20 litros. Isso sim ja assusta em consumos

                      Queria mesmo saber opinioes de quem ja teve um ou ja conduziu. E tambem saber ja agora qual bloco. Se bloco é Ford em termos de peças é muito bom sinal...

                      Eu nunca faria manutencao na Jaguar... Isso para mim nao seria o problema... Teria de ser um grande cancro para perder rios de dinheiro
                      Por mais contactos que tenhas, e mesmo que a mão-de-obra seja de borla, o material para esse carro não se encontra em "qualquer esquina".

                      Tendo em conta as anotações do anúncio (já lá tem algo de "menos bom" para resolver) e as tuas premissas... não pensaria mais nesse carro.

                      Consumos baixos nesse conjunto são uma miragem.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, os consumos sao uma miragem... O resto. em termos de peças acredita q se arranja mais facil do q se pensa. Manda-se vir do estrangeiro e pronto. No pior caso compraria um carro para peças por 1500€ completo no estrangeiro e só nas jantes quase amortizava o total Muito mito certas coisas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                          Sim, os consumos sao uma miragem... O resto. em termos de peças acredita q se arranja mais facil do q se pensa. Manda-se vir do estrangeiro e pronto. No pior caso compraria um carro para peças por 1500€ completo no estrangeiro e só nas jantes quase amortizava o total Muito mito certas coisas
                          Também já pensei assim, mas o tempo mostra-nos que as coisas não são tão fáceis como pensamos.

                          Mas, como seres humanos que somos, é preciso muitas vezes "bater com a cabeça no muro" para aprender.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Também já pensei assim, mas o tempo mostra-nos que as coisas não são tão fáceis como pensamos.

                            Mas, como seres humanos que somos, é preciso muitas vezes "bater com a cabeça no muro" para aprender.
                            Sinceramente conheço muitos casos resolvidos exactamente como te disse. E com sucesso... E barato
                            Claro q cada caso é um caso, mas conheço iemnsas historias resolvidas assim. Convem é ter contactos...

                            qunato a consumos mesmo usando pouco o carro se for para 20 litros nem pensar... Nao seria o meu carro numero 1. Seria um brinquedo...
                            tambem teria de ver se esta caixa automatica é problematica... Mas como disse eu nao gosto de carros automaticos. Da-me sempre a impressao q é para quem nao sabe conduzir ...E os ruidos q faz a selecionar mudanças eu nao gosto. Parece q só falta o autocolante "deficiente" no carro

                            Comentário


                              #15
                              o x-type não é grande coisa.

                              nem quando foi lançado.

                              os primeiros eram particularmente mal construidos.

                              e tudo o que implicar materal original é caro.
                              é razoávelmente gastador, se comparado com o 330i, o rival assumido. e é mais lento.

                              sobre o carro em especifico, um diferencila novo é caro. e isso depende o valor do carro.

                              um s-type é melhor escolha.

                              mas preparem-se para terem chatisses em âmbos.

                              Comentário


                                #16
                                Os feedback sao importantes... Pq apesar de gostar do carro , seria muito pela paixao...
                                Problemas é uma coisa. Cancro é outra... Mas o carro pode nao ser esse. Poderei procurar um com caixa manual por exemplo. Mas potencia tem de ser mais de 200cv. Para mim 150cv num atmosferico nao é nada de mais e nao quero...

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha opinião a Jaguar é uma Marca que sofre/sofreu de descontinuidade...

                                  Existem 4 Jaguar:

                                  1ª - Aquela que nasceu e granjeou prestígio.
                                  2ª - Aquela que andou em muitos maus lençóis financeiros e acabou por ficar parada no tempo.
                                  3ª - Aquela que tentou renascer nas mãos de quem lhe injectou vitamina financeira (a Ford), mas passou a rebadge Premium de outras marcas da casa Mãe.
                                  4ª - A Actual, que pelo que vejo, nas mãos dos Indianos se está qual Fénix a renascer das Cinzas, a ver vamos.

                                  O X-Type, pertence ao ponto 3 e como aqui disseram, não passa de um Ford, com custos de "Rolls Royce"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois. Tenho essa ideia exactamente...
                                    Mas estamos a falar de um carro bonito , seguro , excelente crash test, potente q em usado custa pouco...
                                    Nao é qq carro q ultrapassa um com 230 cv. Sendo Ford ou nao... E bonito e distinto...

                                    Queria era saber se motor e mecanica é problematico... Sendo tudo FORD e nao Jaguar para mim menos imperativo
                                    Editado pela última vez por vidabela; 18 January 2013, 14:39.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens que ser racional. Não se pode pensar sempre com as emoçôes senão ficamos falidos

                                      é assim, esse carro aparenta estar em bom estado, é um jag, tem 3.0 debaixo do capot, não ajuda nada nos consumos, mas enquanto o meu 1.1 a 120 vai nas 3 mil rotaçôes, esse a 120 vai a relantim

                                      Conheces alguém com um modelo em questão? julgo que seja caro para se manter... quanto deve pagar de seguro e selo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                        Uma questão um pouco 'off-topic": nas versões diesel 2.0 o motor é o mesmo do Ford Mondeo de origem Ford ou já é o de origem PSA? E o 2.2?


                                        O motor 2.0 (130cv) e 2.2 (155cv) diesel, são os mesmos que usado no Mondeo dessa altura e são da Ford.

                                        Posteriormente, é que surgiram os motores oriundos do projecto/cooperação Gemini entre FORD/PSA, em que as marcas desenvolvem e produzem em conjunto, os motores diesel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se calhar se optasses por um volvo a gasolina ficavas mais bem servido.

                                          É igualmente um carro muito sólido, bem construído, potente, seguro (parecem-me ser estas as premissas que procuras) e como há bastante mais embora não seja de manutenção barata penso que então com os teus 'contactos' conseguirias fazer melhores negócios.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que muita gente fala "de cor" sem sequer se aperceber que a maior parte desse carro é igual a um Mondeo. Se perguntasses as opiniões na compra de um Mondeo ninguém estranhava mas como é Jaguar e desconhecido já vai avariar garantidamente e não arranjas peças

                                            Eu acho que mesmo não sendo referencias são bons carros, sobretudo para quem quer uma coisa confortável para fazer muitos quilómetros. Os V6 AWD estão a uns preços de aproveitar, mas eu provavelmente procurava outro exemplar que me inspirasse mais confiança.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Acho que muita gente fala "de cor" sem sequer se aperceber que a maior parte desse carro é igual a um Mondeo. Se perguntasses as opiniões na compra de um Mondeo ninguém estranhava mas como é Jaguar e desconhecido já vai avariar garantidamente e não arranjas peças

                                              Eu acho que mesmo não sendo referencias são bons carros, sobretudo para quem quer uma coisa confortável para fazer muitos quilómetros. Os V6 AWD estão a uns preços de aproveitar, mas eu provavelmente procurava outro exemplar que me inspirasse mais confiança.

                                              Eu entendo as opinioes das pessoas, mas sou seguramente da tua opiniao...
                                              Existem casos q conheço de pessoas q estao à espera para meter num carro de marca X um bloco, MESEs, quando esse bloco se forem à Marca Y mais barato é exactamente o mesmo, montanto exactamente na mesma e fica mais barato...Motor igualzinho por muito q na marca X digam que nao... E muito mais barato. E nem cara feia fazem ao levar la carro de outra marca. Ate acham graça por nao seres burro

                                              conheço n gente q para trocar um motor vai à marca e deixa lá ficar 3000€ (troca por motor usado), qunado por 700€ consegue-se fazer exactamente o mesmo e com garantia... Basta a pessoa se saber mexer (praticamente em qq marca)...Sem falar em online serviços obrigatorios de garantias (nem q tiver de pagar com paypal só para poder lixar se me tentarem lixar)

                                              qunato à questao de volvo, eu aprecio volvo e preenxe a minha premissa... Mas eu ja tenho suecos cá em casa... E sao a minha primeira preferencia. O Jaguar seria uma paixao... Mas queria algo q nao fosse um cancro. Por isso perguntei sobre o carro...

                                              Qunato a Suecas basta ver meu "boneco". Recomendo tambem

                                              NOTA:
                                              Mesmo assim todos falam como se fosse mecanica realmente problematica... Real ou especulacao ?
                                              Editado pela última vez por vidabela; 18 January 2013, 16:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vidabela Ver Post

                                                Queria mesmo saber opinioes de quem ja teve um ou ja conduziu.
                                                O site da What Car inglesa é bom para isso. Ver no "Full Review" para as opinioes deles, e no "Reader Reviews" para comentários de utilizadores. (Às vezes essa parte parece servir de muro das lamentações dos descontentes, como é natural.)

                                                Link do X-type 2001-2009: Used Jaguar X type Saloon Review Summary What Car?

                                                P.S.: Uma olhadela rápida mostra dois utilizadores satisfeitos do 3.0 V6 a listarem consumos de 27 e 22 mpg. A calculadora do Google diz que são 10.5 e 12.8 litros/100 km.
                                                Editado pela última vez por A4B5; 18 January 2013, 16:30.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pessoalmente acho que há tantas opções e tão boas a gasolina que não entendo muito bem porque é que se há-de optar por um Mondeo recauchutado, mesmo com um V6.

                                                  Mas isto parece-me mais uma compra de paixão pela marca do que propriamente um automóvel específico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                    Pessoalmente acho que há tantas opções e tão boas a gasolina que não entendo muito bem porque é que se há-de optar por um Mondeo recauchutado, mesmo com um V6.

                                                    Mas isto parece-me mais uma compra de paixão pela marca do que propriamente um automóvel específico.
                                                    verdade...
                                                    MAs dentro do mesmo preço o q achas q potente + bom + seguro + confortavel + fiavel posso comprar com 10 anos...
                                                    Eu gosto de volvo e saab (muito) mas para alem destes existe mais alternativas ? E q seja um carro q se possa considerar bonito (embora isso seja relativo) .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se estivesse matriculado seria isto

                                                      Jaguar XJS 3.6, € 7.950, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                      Mas como nao esta...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alguem tem opinioes conhecidas sobre este carro. Em termos de fiabilidade e origem do bloco ?

                                                        Embora saia a nivel orçamental o preço deles em portugal (no estrangeiro custam a partir de 6000€ em muitos paises)
                                                        Jaguar XK8 Coupé, € 18.000, Lisboa - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Houve vários motores partilhados e eu tenho alguma dificuldade em saber qual é a origem.

                                                          Mas tenho ideia que os motores maiores eram de origem ford (como o 2,7) e os mais pequenos de origem PSA (como o 1.6), esses que referes creio que é como dizes, houve um 2,0 ford e o 2,2 que teve muitas variações creio que era PSA, mas na prática acho que foram todos bons.

                                                          No Jaguar X acho que houve os 2 motores o 2.0 de 130 cv e 2,2 queno jaguar não me lembro quantos cv tinha.
                                                          O meu sogro tem uma carrinha 2.0. O motor e como bem dizes é de origem Ford e tem 130cv. A carrinha é de 2004, tem cerca de 140.000kms e nunca deu problemas (nem eléctricos). Já a conduzi várias vezes e só acho que tem uma 5.ª demasiado curta - o que se nota sobremaneira em viagens em AE acima dos 160/170.

                                                          O motor de 2.2 também era de origem Ford e, salvo erro, tinha 155cv. Era usado no Mondeo da época. Houve também uma versão auto que, creio, tinha menos 5cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                            Na minha opinião a Jaguar é uma Marca que sofre/sofreu de descontinuidade...

                                                            Existem 4 Jaguar:

                                                            1ª - Aquela que nasceu e granjeou prestígio.
                                                            2ª - Aquela que andou em muitos maus lençóis financeiros e acabou por ficar parada no tempo.
                                                            3ª - Aquela que tentou renascer nas mãos de quem lhe injectou vitamina financeira (a Ford), mas passou a rebadge Premium de outras marcas da casa Mãe.
                                                            4ª - A Actual, que pelo que vejo, nas mãos dos Indianos se está qual Fénix a renascer das Cinzas, a ver vamos.

                                                            O X-Type, pertence ao ponto 3 e como aqui disseram, não passa de um Ford, com custos de "Rolls Royce"
                                                            Ou estás muito mal informado sobre a tradução rebadge para português ou não sei!
                                                            Se houve coisa que não foram, foi rebadge de coisa alguma!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X