Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Grand Vitara 1.9 DDIS vs Dacia Duster 1.5 DCI 4WD vs Toyota Rav4 2.0 D4-D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Suzuki Grand Vitara 1.9 DDIS vs Dacia Duster 1.5 DCI 4WD vs Toyota Rav4 2.0 D4-D

    Bom dia a todos,

    Há já alguns meses que acompanho este forum , mas só agora venho colocar o meu primeiro post.

    O meu caso é o seguinte :

    Ando a pensar trocar de carro , para um Suv , por diversas razões , entre as quais se destaca o meu carro actual ter apenas 3 portas e eu ter uma filha , ter alguns terrenos agricolas recentemente florestados e onde o meu carro nao vai , bem como gostar de fazer uns caminhos off road ...

    Dos carros que andei a ver , os que mais me identifico são :

    Suzuki Grand Vitara 1.9 DDIS

    Dacia Duster 1.5 DCI 4WD

    Toyota Rav4 2.0 D4-D

    Para os valores que pretendo gastar (15000€ maximo , incluindo a retoma do meu actual carro) as opcões variam pois para esses valores são :

    Rav4 - Média de 150mil Km e de entre 2002 a 2004

    Grand Vitara - Média de 90mil Km de entre 2005 a 2007

    Duster - Dificil de encontrar em 4WD , mas de 2011 encontra se por cerca de 17.000€

    Destas opçôes gostaria de opiniões para me poder ajudar a decidir por qual destes carros , pois todos têm próe e contras ...

    As minha prioridades para decisão são a fiabilidade , seguranca , consumos e manutenção ...

    Se fosse o vosso caso , qual a decisão que tomariam ?

    Cumprimentos e obrigado a todos ..

    Ricardo Silva

    #2
    Antes de mais, sê bem-vindo a família. Espero que gostes de por cá andar.

    Para o uso que mencionas, qualquer um dos 3 pode ser boa opção. Vou falar um pouco de cada uma delas:
    Duster 4x4 não acredito que encontres nenhum por esse preço!O caro novo custa alguns 24.000 e em menos de 2 anos dificilmente desvaloriza isso, digo eu. Se o consegues por esse preço era a minha escolha. Tenho um 4x2 e estou muito contente. tem um comportamento honesto em TT e ainda estará na garantia.
    Entre o Grand Vitara e o RAV4 é mesmo uma questão de gostos pessoais. Eu preferia o Rav4 por o achar globalmente um produto melhor, mas creio que o Suzuki pode ser também boa escolha.

    Comentário


      #3
      Pessoalmente nao iria para nenhum deles ... Procurava um Nissan Qasqai.

      Dos 3 que indicaste ... provavelmente iria para o Duster pela idade do projecto ... motor , capacidade fora de estrada .

      Comentário


        #4
        Pessoalmente acho que só tens meio problema, porque acho que o duster nao é carro para a equaçao...

        Entre o vitara e o RAV as coisas ja sao dificeis, pois considero o RAV um melhor produto mas o vitara consegue ser mais novo penso (?) que ainda tenha redutoras, o que faz muito jeito fora de estrada. Entre os dois é procurar bem e encontrar o melhor negocio possivel!

        Comentário


          #5
          Idade do projeto? O componente mais novo do duster deve ter sido desenvolvido para um carro do segmento B do inicio dos anos 2000...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
            Idade do projeto? O componente mais novo do duster deve ter sido desenvolvido para um carro do segmento B do inicio dos anos 2000...

            Exacto 2000 nao .. 1980
            Editado pela última vez por SPV; 18 January 2013, 12:20.

            Comentário


              #7
              Boas ,

              Antes de mais o meu obrigado pelas respostas ...

              Bem , em relação ao duster , recentemente soube de um por 17.900€ , que possivelmente ainda descia aos 17.000€ , não em stand mas a um particular ..

              O duster para mim "peca" pelos interiores , mas tem outras vantagens em relação aos outros , a idade , os Km`s , o imposto de circulação , a facilidade de peças (corrijam me se estou errado) , os consumos , mas acho que por enquanto ainda perde muito na desvalorização ... a nivel de segurança penso que será inferior a outros , mas este ultimo ponto é muito discutivel ..

              O rav4 , tem os melhores consumos dos 3 , mas já teria de comprar de 2002 ou 2003 e com medias de 100 a 150 mil Km , depois em relação a custos de manutenção penso que será o mais caro ..

              O grand vitara , para mim é o mais bonito , tem redutoras (apesar de eu não precisar), o custo de manutenção nao faco ideia , o consumo é o mais "guloso" , e por 15000€ ja se encontram a venda de 2006 e 2007 , mas com médias de Km aceitaveis ...

              O amigo SPV referiu a quasqai , mas como o irei utilizar fora de estrada penso que o quasqai não será uma boa opiniao , apesar de que com 4x4 fica com precos acima dos que pretendo dispender ...

              Vamos aguardar mais umas opinioes a ver ...

              mais uma vez obrigado ..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardojsilva Ver Post
                O rav4 , tem os melhores consumos dos 3 , ..
                Acho que aí está completamente enganado ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardojsilva Ver Post
                  Boas ,

                  Antes de mais o meu obrigado pelas respostas ...

                  Bem , em relação ao duster , recentemente soube de um por 17.900€ , que possivelmente ainda descia aos 17.000€ , não em stand mas a um particular ..

                  O duster para mim "peca" pelos interiores , mas tem outras vantagens em relação aos outros , a idade , os Km`s , o imposto de circulação , a facilidade de peças (corrijam me se estou errado) , os consumos , mas acho que por enquanto ainda perde muito na desvalorização ... a nivel de segurança penso que será inferior a outros , mas este ultimo ponto é muito discutivel ..

                  O rav4 , tem os melhores consumos dos 3 , mas já teria de comprar de 2002 ou 2003 e com medias de 100 a 150 mil Km , depois em relação a custos de manutenção penso que será o mais caro ..

                  O grand vitara , para mim é o mais bonito , tem redutoras (apesar de eu não precisar), o custo de manutenção nao faco ideia , o consumo é o mais "guloso" , e por 15000€ ja se encontram a venda de 2006 e 2007 , mas com médias de Km aceitaveis ...

                  O amigo SPV referiu a quasqai , mas como o irei utilizar fora de estrada penso que o quasqai não será uma boa opiniao , apesar de que com 4x4 fica com precos acima dos que pretendo dispender ...

                  Vamos aguardar mais umas opinioes a ver ...

                  mais uma vez obrigado ..
                  O Qashqai é um carro versátil, mas nao passa de um carro normal "suvizado", bom para subir passeios e para quem gostava de ter um SUV a sério mas nao tem 100.000€ pra ele.

                  Se fores ao sitio do costume está lá um RAV4 2.2 D-Cat por 18250 negociáveis... 350€ para um duster dá que pensar...

                  Se é para fora de estrada as redutoras hão de sempre poder fazer falta, mas percebo que nao sejam a prioridade.

                  Comentário


                    #10
                    Nissan Qashqai 2.0 DCI 150CV, € 14.900, Mem Martins - Standvirtual

                    Chevrolet Captiva 2.0 4X4 7lugares, € 14.900, Almada - Standvirtual

                    Opel Antara 2.0 cdti, € 14.900, Belas - Standvirtual

                    A minha escolha seria dentro dos 3 exemplos que estão acima, das opções que deu escolheria o Vitara por ser mais recente, porque Duster 4x4 deve ser muito dificil encontrar.
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Nissan Qashqai 2.0 DCI 150CV, € 14.900, Mem Martins - Standvirtual



                      A minha escolha seria dentro dos 3 exemplos que estão acima, das opções que deu escolheria o Vitara por ser mais recente, porque Duster 4x4 deve ser muito dificil encontrar.
                      Cumps

                      Belo negocio esse qashqai !!

                      Seria a minha escolha sem duvida

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        O quasqai esta com um preco apetecivel , pois o de 4wd nao costuma estar por esses precos , mas é uma carro viavel para o que pretendo ?

                        A nivel de consumos e manuencao , nao ha de ser muito "guloso" , mas tenho ideia de o quasqai ser um carro para alcatrao e nao para uns caminhos em terra ..

                        O duster 4wd e o grand vitara não são carros que costume encontar muito a circular nem em stands , apesar que o duster ainda só encontrei 2 a venda , o grand vitara vê se mais ...

                        A minha primeira opção era o rav4 2.0 d4d, mas já tem de ser com mais anos e mais Km , daí andar a ver as outras possibilidades .. o rav4 2.2 dcat já não gosto muito da estetica do carro nem do tablier ...

                        Chevrolet e opel estão fora de questão , apenas por gosto ...

                        Comentário


                          #13
                          Se o Duster é carro para o que queres... o Qashqai tambem vai ser.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Se o Duster é carro para o que queres... o Qashqai tambem vai ser.
                            Mas será que o quasqai 4x4 se desenrasca nos mesmo sitios que o duster 4wd ?

                            É que tenho visto e ouvido falar bem do duster 4wd , e do quasqai 4x4 não tenho tido um feedback tão bom ... ou será preconceito ?

                            A minha iniciativa de pedir opiniões aqui no forum , foi mesmo esta , tentar esclarecer e desvendar alguns mitos e assombros sobre alguns dos modelos que referi , e sobre outros que se poderiam juntar a "festa" , como o caso do quasqai .. e tambem deixar aqui um topico que certamente ajudará mais alguem com uma duvida igual ou semelhante ...

                            Quero deixar bem claro que não quero um carro para TT , quero um carro/suv que me leve onde um normal não vai , e claro que tenha uns consumos economicos bem como a manutenção...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardojsilva Ver Post
                              Boas,O quasqai esta com um preco apetecivel , pois o de 4wd nao costuma estar por esses precos , mas é uma carro viavel para o que pretendo ? A nivel de consumos e manuencao , nao ha de ser muito "guloso" , mas tenho ideia de o quasqai ser um carro para alcatrao e nao para uns caminhos em terra .. O duster 4wd e o grand vitara não são carros que costume encontar muito a circular nem em stands , apesar que o duster ainda só encontrei 2 a venda , o grand vitara vê se mais ... A minha primeira opção era o rav4 2.0 d4d, mas já tem de ser com mais anos e mais Km , daí andar a ver as outras possibilidades .. o rav4 2.2 dcat já não gosto muito da estetica do carro nem do tablier ... Chevrolet e opel estão fora de questão , apenas por gosto ...
                              Tomo a liberdade de te deixar algumas propostas menos usuais:

                              Subaru Forester XS, € 19.500, Lisboa - Standvirtual
                              (talvez fora de orçamento)

                              Subaru Forester 2.0 X Bi-Fuel, € 9.850, SANTAREM - Standvirtual


                              http://www.standvirtual.com/carros/S...ster/P7416652/

                              http://www.standvirtual.com/carros/S...ster/P7425440/
                              Editado pela última vez por ms84; 18 January 2013, 15:03.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardojsilva Ver Post
                                Mas será que o quasqai 4x4 se desenrasca nos mesmo sitios que o duster 4wd ?

                                É que tenho visto e ouvido falar bem do duster 4wd , e do quasqai 4x4 não tenho tido um feedback tão bom ... ou será preconceito ?

                                A minha iniciativa de pedir opiniões aqui no forum , foi mesmo esta , tentar esclarecer e desvendar alguns mitos e assombros sobre alguns dos modelos que referi , e sobre outros que se poderiam juntar a "festa" , como o caso do quasqai .. e tambem deixar aqui um topico que certamente ajudará mais alguem com uma duvida igual ou semelhante ...

                                Quero deixar bem claro que não quero um carro para TT , quero um carro/suv que me leve onde um normal não vai , e claro que tenha uns consumos economicos bem como a manutenção...

                                O Duster e o Qashqai partilham grande parte da mecanica ... Portanto a nivel de performance fora de estrada nao devem fazer grande diferença.

                                Ambos possuem a mesma suspensão multibraços , motor e transmissão , penso que a caixa do Duster é mais curta nas primeiras relações o que pode ajudar em percursos mais trialeiros assim como o seu peso bastante mais leve.

                                Agora o Qashqai é um carro bem mais apetecível esteticamente , com uma qualidade geral superior e moderna, já que a parte "estética" do Duster é muito pobrezinha.

                                http://www.youtube.com/watch?v=r4bKlZsP_bU
                                Editado pela última vez por SPV; 18 January 2013, 15:13.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas ,

                                  È um carro que tambem ja tinha visto , mas devido a estetica do carro , coloquei de parte ..

                                  De qualquer forma agradeco a sugestão ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas ,

                                    Sim , têm alguma partilha de componentes ... o motor dos dois é resultado da parceria nissan/renault .. na india até ja saiu o Nissan Duster ..

                                    Acho que o duster tem alguma vantagem devido a altura ao solo , 1ª muito curta , e penso que a suspensão ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Grand Vitara que referes já é a segunda geração, tem redutoras mas creio que através de um botão na consola, já não tem caixa de transferências mecânica.
                                      De qualquer forma tem um comportamente bastante razoável fora de estrada, prejudicado (tal como os outros que colocas) pela altura ao solo.
                                      Dos 3 seria a minha opção.

                                      De resto é ponderar se o 4WD é essencial ou não, ou se, com uma maior altura ao solo já chega para o que queres.
                                      Na AHTT deste mês fazem um comparativo, através de um passeio, entre o Duster 4wd e 2wd.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E este não pode ser, é economico e barato

                                        Fiat Panda Cross 4x4 1.3M-Jet, € 12.980, Odivelas - Standvirtual

                                        Ou este
                                        BMW X3 2.0 D SPORT, € 14.500, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                                        ou ainda
                                        Mercedes-Benz ML 270 , € 12.499, Vila Real - Standvirtual

                                        TT ou Suv
                                        Land Rover Freelander 2.0 TD4 Sport Edition, € 13.900, SRA DA HORA - Standvirtual
                                        Editado pela última vez por Militaogtc; 18 January 2013, 16:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este topico interessa me Nao tanto pela parte do SUV, mas porque da me jeito o 4x4 seja ele em SUV ou SW com sistema 4x4.... Vou seguir atento


                                          No entanto eu olharia para o Scoobies Nao sao muito vistos nem muito vendaveis em PT, logo a partida seram sempre mais baratos que a concorrencia.... E a qualidade é igual ou mesmo superior a carros dentro do mesmo segmento

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            O Grand Vitara que referes já é a segunda geração, tem redutoras mas creio que através de um botão na consola, já não tem caixa de transferências mecânica.
                                            De qualquer forma tem um comportamente bastante razoável fora de estrada, prejudicado (tal como os outros que colocas) pela altura ao solo.
                                            Dos 3 seria a minha opção.
                                            Confere, é um votado botão rotativo que faz a alteração entre os vários modos.

                                            De qualquer maneira a fiabilidade do Vitara não grande coisa. Mas o comportamento em estrada é bastante bom e o carro bastante neutro, eu acho é que tem demasiadas vibrações em comparação com as minha Navara.

                                            Já ponderaste uma Navara, é que um Vitara não consome assim tão pouco as pickups pagam como comerciais...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              O Grand Vitara que referes já é a segunda geração, tem redutoras mas creio que através de um botão na consola, já não tem caixa de transferências mecânica.
                                              De qualquer forma tem um comportamente bastante razoável fora de estrada, prejudicado (tal como os outros que colocas) pela altura ao solo.
                                              Dos 3 seria a minha opção.

                                              De resto é ponderar se o 4WD é essencial ou não, ou se, com uma maior altura ao solo já chega para o que queres.
                                              Na AHTT deste mês fazem um comparativo, através de um passeio, entre o Duster 4wd e 2wd.
                                              Boas ,

                                              Em relação ao vitara confirma se o que referiu ... O comparativo da AHTT tambem ja estive a ver , e será melhor com 4WD , pois de inverno aqueles cami9nhos ficam cheios de lama e sem tracção as 4 rodas torna se complicado ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                O panda é complicado , pois ir de férias de panda com a mulher e filha é mentira ... só se fosse de atrelado

                                                Bmw e mescedes fora de questão ..

                                                Freelander , cheguei a andar com o de um familiar e não gostei , e a nivel de peças é para esquecer ...

                                                De qualquer forma obrigado pelas sugestões ..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                  Confere, é um votado botão rotativo que faz a alteração entre os vários modos.

                                                  De qualquer maneira a fiabilidade do Vitara não grande coisa. Mas o comportamento em estrada é bastante bom e o carro bastante neutro, eu acho é que tem demasiadas vibrações em comparação com as minha Navara.

                                                  Já ponderaste uma Navara, é que um Vitara não consome assim tão pouco as pickups pagam como comerciais...
                                                  Boas ,

                                                  Até gosto da navara , mas a nivel de consumos ..... sei que depende do pé , mas que consumos costuma fazer ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardojsilva Ver Post
                                                    Boas ,

                                                    Até gosto da navara , mas a nivel de consumos ..... sei que depende do pé , mas que consumos costuma fazer ?
                                                    A media da minha é 7.1 mas é a de 190cv, conta com valores dentro dos 8-9l. Mas a do Vitara do meu tio também anda nos 7.9l...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu ia para uma Subaru Forester GPL.

                                                      Basta ver os videos no youtube e do que são capazes...

                                                      Da lista apresentada, esta está muito interessante:

                                                      Subaru Forester 2.0 x Bi-Fuel +XENON+ PELE, € 11.500, SANTAREM - Standvirtual

                                                      Subaru Forester - Carros Subaru Forester no Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                        A media da minha é 7.1 mas é a de 190cv, conta com valores dentro dos 8-9l. Mas a do Vitara do meu tio também anda nos 7.9l...
                                                        Essas médias nao é na mão de qualquer um


                                                        Uma média realista da Navara sao os 9.5, 10L o que nao é nada mau . 7.1 é em condições muito especiais.

                                                        Overview: Nissan - Navara - Spritmonitor.de

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Essas médias nao é na mão de qualquer um


                                                          Uma média realista da Navara sao os 9.5, 10L o que nao é nada mau . 7.1 é em condições muito especiais.

                                                          Overview: Nissan - Navara - Spritmonitor.de
                                                          O meu pai faz médias muito boas, já a minha mãe facilmente a mete a consumir 10l, mas é com o meu pai que a carrinha andar portanto é essa a média, não esquecer que é o motor é diferente, por isso eu ter dado tal margem ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As Navaras da primeira geraçao sempre foram bastante gulosas.... mas desconhecia por completo que seria possivel conseguir fazer consumos desses (7,1L) num carro destes e com este porte

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X