Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 2.0 TDI 170cv Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 2.0 TDI 170cv Sport

    Boas pessoal. Tenho em vista trocar de carro. Vi um dia destes um Audi A4 2.0 TDI 170cv Sport, de 2007. Esteticamente é o meu género de carro, mas tendo em conta que já tem 130.000km, fiquei com algum receio. As revisões foram todas feitas na marca e já mudou a correia de distribuição aos 90.000. Quais são os riscos de comprar um carro com esta quilometragem, apesar de ser um Audi. Seria uma boa compra? Mais uma vez obrigado. Cumprimentos a todos.

    #2
    Minha santa... medo de 130k num A4 2.0?

    Eu por aí estaria completamente descansado. A minha única preocupação seria se os 130k são reais, porque se forem ainda "não é nada" para o carro.

    E tudo depende do preço claro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Minha santa... medo de 130k num A4 2.0?

      Eu por aí estaria completamente descansado. A minha única preocupação seria se os 130k são reais, porque se forem ainda "não é nada" para o carro.

      E tudo depende do preço claro...
      Estas coisas são tãããõooo relativas...

      PS: Lá em casa mora A4 B6 PD130 com cerca de 175k km (reais, foi comprado novo).

      Comentário


        #4
        Para que preço?! Face ao que o user disse (manutenções realizadas na marca) pressupõe-se alguma confiança no que concerne aos kms reais indicados...
        Porém, não se pode dizer que por ser um A4 isso não é nada!! Obviamente que fará muitos mais, porém, o chassis já tem os kms, os amortecedores, suspensões, transmissões, ponteiras de direcção, radiador, alternador, maf também, etc... Coisas que acima dos 200000kms tendem a ter de ser substituídas, pelo que se deve ter em conta no preço do carro em questão! Digo eu...

        Comentário


          #5
          Isso é um B7, portanto o motor é o PD que deu problemas de injetores.

          Podes ter sorte, mas é arriscado!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
            Isso é um B7, portanto o motor é o PD que deu problemas de injetores.

            Podes ter sorte, mas é arriscado!
            Exacto, e apesar de saber que há quem não concorde, estes motores de 2007 ainda rachavam cabeças. Mas, por norma, isso acontecia antes dos 100mil Kms (quando acontecia, claro).

            Comentário


              #7
              Depende muito do preço proposto..
              Estive quase comprador de uma Avant 2.0 TDi S-Line de 170cv, também de 2007 (na altura tinha 120000kms) e é um carro que me agrada bastante. Tenho conhecimento do problema dos injectores, mas agora ponho as "achas" na fogueira e pergunto: o problema da cabeça não foi resolvido em 2006 ou finais de 2005?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                Depende muito do preço proposto..
                Estive quase comprador de uma Avant 2.0 TDi S-Line de 170cv, também de 2007 (na altura tinha 120000kms) e é um carro que me agrada bastante. Tenho conhecimento do problema dos injectores, mas agora ponho as "achas" na fogueira e pergunto: o problema da cabeça não foi resolvido em 2006 ou finais de 2005?
                Supostamente a partir de certa altura o problema tinha ficado resolvido, mas acho que houve sempre alguns casos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                  Depende muito do preço proposto..
                  Estive quase comprador de uma Avant 2.0 TDi S-Line de 170cv, também de 2007 (na altura tinha 120000kms) e é um carro que me agrada bastante. Tenho conhecimento do problema dos injectores, mas agora ponho as "achas" na fogueira e pergunto: o problema da cabeça não foi resolvido em 2006 ou finais de 2005?
                  Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                  Supostamente a partir de certa altura o problema tinha ficado resolvido, mas acho que houve sempre alguns casos.
                  Digo o que já disse aqui e noutros tópicos, em que fui rotulado de mentiroso por um user (tudo porque a VW escreveu um artigo a dizer que tinha solucionado o problema): esse problema esteve presente até 2007 inclusivé. Provavelmente houve rectificações por parte da VW, algures em 2005/6, e até podem ter diminuido a incidência do problema, mas, infelizmente, não o resolveu. Conheço vários casos, sendo que os mais chegados/próximos de mim (2 amigos), os carros são de Fevereiro e Maio de 2007, respectivamente, ambos de 170cv.

                  Nunca ouvi caso algum nos CR, pelo que, aqui, acredito que não haja problema. Seria uma das minhas escolhas hoje em dia, para os blocos 2.0, a par com o 2.0 D4D da Toyota.

                  Comentário


                    #10
                    Boas. O carro é de Outubro de 2007. O preço é a rondar os 14500. Parece-me justo. O meu maior medo é ser entre particulares, não existir garantia. Já tive uma Laguna de 2002 que a partir dos 100.000 foi só problemas, especialmente turbos e medidores de massa de ar. Daí o meu receio. Obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sonny1109 Ver Post
                      Boas. O carro é de Outubro de 2007. O preço é a rondar os 14500. Parece-me justo. O meu maior medo é ser entre particulares, não existir garantia. Já tive uma Laguna de 2002 que a partir dos 100.000 foi só problemas, especialmente turbos e medidores de massa de ar. Daí o meu receio. Obrigado.
                      Parece-me um bom preço e um bom carro.

                      Força nisso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Exacto, e apesar de saber que há quem não concorde, estes motores de 2007 ainda rachavam cabeças. Mas, por norma, isso acontecia antes dos 100mil Kms (quando acontecia, claro).
                        Esse problema não foi só nos 2,0 de 140 cv e Injector Bomba ? e não ficou resolvido em meados/finais de 2005 ?

                        Crónicos ou não todos os carros acabam por ter problemas, não há nada que dure para sempre, mas este carro é genericamente bastante interessante

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sonny1109 Ver Post
                          Boas pessoal. Tenho em vista trocar de carro. Vi um dia destes um Audi A4 2.0 TDI 170cv Sport, de 2007. Esteticamente é o meu género de carro, mas tendo em conta que já tem 130.000km, fiquei com algum receio. As revisões foram todas feitas na marca e já mudou a correia de distribuição aos 90.000. Quais são os riscos de comprar um carro com esta quilometragem, apesar de ser um Audi. Seria uma boa compra? Mais uma vez obrigado. Cumprimentos a todos.
                          Boas,

                          O motor PD de 170 Cv deu vários problemas, vou enunciar alguns:

                          - Injectores (cada um custava a módica quantia de 700 Euros e avariavam os quatro, um de cada vez),
                          - Cabeça do motor (essa de que o problema foi resolvido em finais de 2005 é totalmente falso),
                          - Turbo (demasiados casos em que o turbo partiu),
                          - Filtro de particulas (todos invariavelmente acabarão por ter problemas).

                          Há que pensar bem antes de comprar.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Vai metendo algum de lado para os injetores.

                            Comentário


                              #15
                              Nesse carro só me preocupava com os injecotres.

                              Já se vendem a preços mais em conta, a rondar os 300€ cada um.

                              PS: É esta referencia do injector corrigido: 03G 130 073 TX

                              Comentário


                                #16
                                Tive um Leon com esta motorização, de 2007 que fez mais de 105000kms quase sempre a assapar e deu zero problemas.

                                Desde o km 1 que foi quase smp utilizado sem quaisquer paninhos quentes. Era carro de empresa e o unico "luxo" foi fazer a manutenção em concessões oficiais até ser vendido em 2011.

                                Posso ter tido sorte mas, no meu caso especifico, foi dos carros mais certinhos que tive em termos de chatices.

                                POr isso... Se gostas e tens boas referências desse carro em particular (historico de manutenção e confirmação de kms) força nisso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Esse problema não foi só nos 2,0 de 140 cv e Injector Bomba ? e não ficou resolvido em meados/finais de 2005 ?

                                  Crónicos ou não todos os carros acabam por ter problemas, não há nada que dure para sempre, mas este carro é genericamente bastante interessante
                                  V7, não foi só nos de 140cv. Sem dúvida que o carro é interessante e está a um preço igualmente interessante. O que relato que faço, são acontecimentos reais, não são conversas de café ou o diz que disse. De facto a VW emitiu um comunicado, nessa data, a referir que estava identificado o problema (espessura fina da parede da cabeça do motor) e que estava resolvido. Só que os casos continuaram, e, digo eu, talvez com menos incidência, mas é uma suposição minha (não faço a minima de quais os números).

                                  Dito isto, há casos que não deram qualquer problema, e, se calhar até são a larga maioria (nem coloco isso em causa), e esta avaria/defeito era só um dos problemas que este 2.0 deu. Aqui já se falou de outros, mas ainda falta o excessivo consumo de óleo (também acredito que dependa da unidade e do tratamento/manutenção).
                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 20 January 2013, 11:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ja para nao falar das vibracoes do motor que se fazem sentir Ja andei com uma A4 dessas e pessoalmente nao gostei. Muito seca, muito dura, pouco espaçosa, muitas vibraçoes vindas do motor..... Quanto a problemas cronicos nao comento porque desconheco por completo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                      Ja para nao falar das vibracoes do motor que se fazem sentir Ja andei com uma A4 dessas e pessoalmente nao gostei. Muito seca, muito dura, pouco espaçosa, muitas vibraçoes vindas do motor..... Quanto a problemas cronicos nao comento porque desconheco por completo.
                                      Será que não havia aí algum problema? Não tenho nada essa ideia destes motores, mesmo nada. Sempre os gostei de conduzir. A suspensão desportiva tende a ser dura, mas não achei dura demais (para o desportivo, diga-se) e muito menos seca (devias experimentar o meu corsa B de 1997 1.0 de 3 cilindros para veres o que é suspensão seca e vibrações de motor).

                                      Bom, mas esta situação da suspensão, tem muito a ver com gostos pessoais. Eu posso achar que está bem e tu podes achar que é demasiada dura. Enfim, são gostos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que nao existiria nenhum problema fora do normal, ate porque o proprietario é daqueles mesquinhos que a minima coisa esta a porta da oficina para ver o que se passa e arranjar. A vibracao que falo era quando se colocava o carro a trabalhar. Todas as vibracoes daquele motor se sentiam no habitaculo e dava a ideia que o carro se estava a partir ao meio

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 320D 163cv (E90) seria melhor opção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sonny1109 Ver Post
                                            O 320D 163cv (E90) seria melhor opção?
                                            Na minha opinião, melhor seria uma Audi A 4 B8, já com motor CR.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só agora vi que procuras em carro, sendo assim os preços ainda são melhores, segue um exemplo:

                                              Audi A4 2.0 TDI Sport, € 19.900, Braga - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu limite são 15000€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  Sou um fã Audi. Já tive um A4 TDI Sport, mas um de 110 Cv, que ainda hoje me deixa muitas saudades, mas já me estava a dar alguma despesa e optei por trocar por outro. (de outra marca premium, que não me dá tanto gozo de condução, mas também não me dá dores de cabeça e despesa e sinto que com aquele motor posso ir até ao fim do mundo)

                                                  Passando este aparte, gosto bastante da viatura que desejas comprar e o meu alerta é só para que saibas que problemas possas eventualmente ter com o mesmo. Também pode acontecer não teres problemas alguns e isso é o que desejo.

                                                  Mas lêem-se algumas histórias desses motores... deixo aqui uma só como exemplo:

                                                  Audi A4 2.0 TDI 170cv Avant 2007/10

                                                  Com os carros é preciso ter sorte, nada mais.

                                                  Boa sorte para a compra e coloca aqui se possivel o link, para podermos observar a viatura que queres adquirir.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Julgo que assim ficavas muito bem servido:

                                                    Lancia Delta 1.6 multijet platino, € 14.750, Maia - Standvirtual;

                                                    Fiat Bravo 1.6 MJET SPORT 120CV 6V, € 13.490, Pontinha - Standvirtual

                                                    Refiro estes dois exemplos por considerar tratarem-se de semi-novos, recentes e com poucos kms, algo a que eu pessoalmente daria alguma relevância...

                                                    Ou ainda:

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/F...MJET/P7412051/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Penso que nao existiria nenhum problema fora do normal, ate porque o proprietario é daqueles mesquinhos que a minima coisa esta a porta da oficina para ver o que se passa e arranjar. A vibracao que falo era quando se colocava o carro a trabalhar. Todas as vibracoes daquele motor se sentiam no habitaculo e dava a ideia que o carro se estava a partir ao meio
                                                      Volta a dizer que acho estranho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                        Na minha opinião, melhor seria uma Audi A 4 B8, já com motor CR.
                                                        Assino por baixo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não tenho € que cheguem neste momento. Depois do que li, confesso que fiquei com dúvidas e quando é assim prefiro não arriscar. Já procuro alternativas. Fiat e lancia é algo que não quero neste momento. Venho de 2 Fiat e procuro algo melhor. As minhas outras alternativas são o Mazda 6 ou o 320D 163cv (E90).

                                                          BMW 320 D, € 15.900, Varge Mondar - Rio De Mouro - Standvirtual
                                                          Mazda 6 MZR-CD Sport 4p, € 14.200, Porto Salvo - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um Alfa?

                                                            Se quiseres negociar: Alfa Romeo 159 Sportwagon TI, € 18.750, Arco De Baúlhe - Standvirtual

                                                            Se não: Alfa Romeo 159 1,9 JTDm 150cv Distinctive, € 14.900, Leiria - Standvirtual

                                                            Eu gosto muito da Mazda 6 também é muito bonita

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X