Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade Vs Qualidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade Vs Qualidade

    À qual dão mais importância?
    O que é que vende?

    Construtores alemães apresentam unanimemente a melhor qualidade, mas já a nível de fiabilidade...

    German cars 'among worst for engine failures' | Auto Express

    #2
    What have you done?

    Vai dar em muita indignação...

    Comentário


      #3
      Para mim não existe qualidade se não houver também alguma fiabilidade, logo...

      Comentário


        #4
        Quem se oferece para fazer a página no facebook?

        Comentário


          #5
          Bom tema !

          O primeiro comentário ao artigo é muito bom.

          Os jornalistas pegam num carro 2 dias e tiram uma data de conclusões, com uma análise superficial e há quem vá nisso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Request Ver Post
            Para mim não existe qualidade se não houver também alguma fiabilidade, logo...
            Geralmente a qualidade de que se fala é a dos materiais do interior, o alinhamento dos paineis, etc.

            Eu prefiro o mínimo de avarias, mesmo que os plásticos sejam duros.

            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
            Quem se oferece para fazer a página no facebook?
            Bem, agora engoliste uma cassette...

            Comentário


              #7
              Ainda bem que desta vez não são os franceses e italianos a serem castigados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Ainda bem que desta vez não são os franceses e italianos a serem castigados.
                Nem sei porquê!

                Os italianos pelo menos têm fama de ter má qualidade. Eram os Alfa a enferrujar e os Fiat's a acender luzes por todo o lado.
                No entanto é olhar para os Uno's com os motores a trabalhar que nem relógios e a levar esfregas valentes.

                Falando de motores, isto da BMW (N47) é muito mau.
                Tive a oportunidade de estagiar num concessionário BMW e numa semana de Agosto (pouco) trabalho foram 5 N47 a mudar a distribuição!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                  Geralmente a qualidade de que se fala é a dos materiais do interior, o alinhamento dos paineis, etc.

                  Eu prefiro o mínimo de avarias, mesmo que os plásticos sejam duros.
                  Sim, eu percebi a ideia mas, para mim, ambos as areas são indissociáveis! Não concebo a ideia de um carro ter qualidade se não for igualmente fiável, até podem fazer um carro inteiramente forrado a ouro e marfim que se o mesmo passar a vida na oficina não deixará de ser apenas um carissimo elefante branco! E isso não é qualidade...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post

                    Bem, agora engoliste uma cassette...
                    Não, simplesmente leste-me a dizer isto 2 vezes num dia

                    Mas se vai haver indignação tem que haver página certo ou errado ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                      Nem sei porquê!

                      Os italianos pelo menos têm fama de ter má qualidade. Eram os Alfa a enferrujar e os Fiat's a acender luzes por todo o lado.
                      No entanto é olhar para os Uno's com os motores a trabalhar que nem relógios e a levar esfregas valentes.

                      Falando de motores, isto da BMW (N47) é muito mau.
                      Tive a oportunidade de estagiar num concessionário BMW e numa semana de Agosto (pouco) trabalho foram 5 N47 a mudar a distribuição!
                      EDIT: Li mal o teu comentário.

                      Realmente os italianos tiveram uma altura (há 20-30 anos) em que a electrónica dava raia. Hoje, acho que até avaria menos que a média.


                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                      Sim, eu percebi a ideia mas, para mim, ambos as areas são indissociáveis! Não concebo a ideia de um carro ter qualidade se não for igualmente fiável, até podem fazer um carro inteiramente forrado a ouro e marfim que se o mesmo passar a vida na oficina não deixará de ser apenas um carissimo elefante branco! E isso não é qualidade...
                      Eu concordo contigo. O que eu quis dizer é que a ideia "padrão" não é essa.

                      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                      Não, simplesmente leste-me a dizer isto 2 vezes num dia

                      Mas se vai haver indignação tem que haver página certo ou errado ?
                      Actualmente, certo. ;)
                      Editado pela última vez por RAD; 18 January 2013, 21:25.

                      Comentário


                        #12
                        Estética.

                        Comentário


                          #13
                          Por muito que falem mal dos Unos , todos os dias os vejo, muitos deles a levar escáfia, carregar cimento e lenha

                          Comentário


                            #14
                            Aiii o tópico que tu vieste criar.. O mundo está perdido

                            Agora on-topic, para mim é muito difícil escolher um dos dois.
                            Há pessoas que preferem uma grande qualidade interior, e a nível de fiabilidade não se preocupam tanto; outros querem um carro que ande e ande, que não avarie e não importa se os bancos são duros que nem uma porta..
                            Eu, pessoalmente, uno o melhor dos dois mundos: Um carro fiável, compacto e sólido, com uma qualidade interior na média, com gadgets mais que suficientes.

                            Comentário


                              #15
                              Os novos Minis sob gerência Alemâ tiveram algum problema crónico?

                              Comentário


                                #16
                                Uma coisa é certa, o grupo VAG desde 97/98 tem vindo a lançar uma serie de motores bomba, foge com o rabinho das responsabilidades e no entanto continuam a vender que nem paezinhos quentes.

                                A BMW esta a ser castigada por culpa do N47......

                                Enfim..... UMM, volta que estas perdoada

                                Mais a serio.... Dou sempre preferencia a fiabilidade porque o dinheiro custa a ganhar para andar a torrar em oficinas E se um produto for fiavel, ja tem um bom nivel de qualidade

                                Comentário


                                  #17
                                  Quero ver se os mesmos do costume também vão analisar a alta ou baixa credibilidade desta fonte...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiabilidade de um carro também define a sua qualidade...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sou velho (longe disso) mas estou numa fase da vida em que automobilísticamente falando, quero ir do ponto A ao ponto B sem chatices. Já tive algumas (não muitas felizmente) e não vou negar que ter um carro japuna e ver as tabelas de fiabilidade me dá algum conforto.
                                      Ainda assim, as marcas japunas ainda têm muita coisa para melhorar............por muito que custe, onde eu acho que ainda têm um longo caminho a percorrer é precisamente naquilo que os alemães são experts: a qualidade dos interiores que está uns bons furos abaixo dos germânicos e até da Volvo!

                                      Juntar num carro a fiabilidade japonesa e a qualidade alemã, seria o ideal.

                                      Se lhe juntarmos o design italiano e o conforto francês......seria provavelmente o melhor carro do mundo.
                                      Editado pela última vez por apagdo; 18 January 2013, 21:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                        Falando de motores, isto da BMW (N47) é muito mau.
                                        Tive a oportunidade de estagiar num concessionário BMW e numa semana de Agosto (pouco) trabalho foram 5 N47 a mudar a distribuição!
                                        Pelos vistos, se tivesses trabalhado na Audi ou VW terias ainda visto mais motores entrarem a mudar qualquer coisa (pelo menos segundo o artigo)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Engine Reliability - Bottom 10

                                          1 MG Rover - 7.88 percent failure rate
                                          2 Audi - 3.71 percent failure rate
                                          3 Mini - 2.51 percent failure rate
                                          4 Saab - 2.49 percent failure rate
                                          5 Vauxhall (Opel) - 2.46 percent failure rate
                                          6 Peugeot - 2.26 percent failure rate
                                          7 BMW - 2.20 percent failure rate
                                          8 Renault - 2.13 percent failure rate
                                          9 Volkswagen - 1.91 percent failure rate
                                          10 Mitsubishi - 1.70 percent failure rate

                                          Engine Reliability - Top 10

                                          1 Honda - 0.29 percent failure rate
                                          2 Toyota - 0.58 percent failure rate
                                          3 Mercedes-Benz - 0.84 percent failure rate
                                          4 Volvo - 0.90 percent failure rate
                                          5 Jaguar - 0.98 percent failure rate
                                          6 Lexus - 0.99 percent failure rate
                                          7 Fiat - 1.17 percent failure rate
                                          8 Ford - 1.25 percent failure rate
                                          9 Nissan - 1.32 percent failure rate
                                          10 Land Rover - 1.38 percent failure rate

                                          iafrica.com | motoring | features | Most and least reliable named
                                          Honda and Toyota top the engine reliability ratings | Motoring News | Honest John

                                          E é isto. Que comecem as hostilidades!!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opinião (exceptuando a Rover) p. ex. 3,7% de Audis com falhas não me parece uma percentagem muito elevada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tudo o que possa vir dessa entidade jornalística para mim já é suficiente para desconfiar tal são as observações que eles escrevem sobre os automóveis que muitas vezes são totalmente tendenciosas e falaciosas.

                                              Não vou comentar muito sobre a questão do tópico porque isso é uma média e essa média depende muito de mercado para mercado porque os motores mais vendidos não são sempre os mesmos de pais para pais, pode haver casos que sim mas não é sempre e nem sempre o motor tem a mesma origem para todos os países.

                                              Mas tendo como base que a amostragem é mais sobre os diesel e no nosso país, se olharmos às 3 alemãs em causa, o historial de fiabilidade dos seus diesel mais vendidos nos últimos 10 anos não é dos melhores e diria que tiveram dos mais problemáticos 2L com manias diferentes mas muitos deles com fins idênticos, a sua morte. Mesmo assim é ridículo dizer que os alemães quando existem mais marcas alemães a serem postas no barulho e com situações nada parecidas. Por exemplo o mesmo erro é feito quando se retrata a realidade dos diesel franceses na 1ª metade da década passada e se dá o exemplo da Renault quando a PSA estava no polo oposto no toca a qualidade/fiabilidade dos seus diesel na mesma altura. Estereótipos dão sempre asneira e vitimas que vêm o seu bom trabalho destruído publicamente.

                                              O problema é que hoje em dia não se fala em qualidade efetiva mas sim em qualidade aparente e é aí que reside a confusão, depois se juntarmos o facto de que normalmente compara-se alhos com bugalhos e coisas de preços muito diferentes pior ainda e ainda mais se contribui para chegar a conclusões precipitadas e injustas. Já para não dizer que nunca são observações realmente técnicas.

                                              Por exemplo não se pode querer ter num Toyota o acabamento de um BMW tendo diferenças de preços grandes para os mesmos equipamentos empregues, mas há coisas que na realidade não sofrem tanto desta descriminação de custos e essa é a qualidade geral de fabrico e respetivo controlo de qualidade dos outros componentes mecânicos por isso é normal os premium ou não premium andarem misturados nos indicadores de qualidade real.
                                              Para melhor acabamento no caso acima têm se a Lexus e qualquer comparação deverá ser sempre feita entre produtos do mesmo segmento de mercado e não entre nacionalidades até porque isso não faz sentido com a globalização atual onde os interiores dos alemães são postos em pratica por empresas francesas ou americanas, eletrónicas das francesas são por italianos, italianos são fornecidos por alemães nos sistemas de travagem e motor. Etc Etc
                                              Editado pela última vez por Cagi; 18 January 2013, 22:12.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                Na minha opinião (exceptuando a Rover) p. ex. 3,7% de Audis com falhas não me parece uma percentagem muito elevada!
                                                No caso da Rover, a percentagem não é de estranhar, muito por culpa dos "papa juntas" dos k series. E nessa marca em concreto nem a qualidade interior se aproveitava. Havia modelos em que os forros das portas ao fim de um tempo ficavam uma porcaria, nos que partilhavam o interior com o Concerto o forro do tecto descolava, entre outras "peripécias"
                                                Editado pela última vez por ravager; 18 January 2013, 22:23.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Let the games begin !! que ganhe o melhor motor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que é certo é que as marcas japonesas ficam em primeiro lugar em quase todos os estudos de fiabilidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                      No entanto é olhar para os Uno's com os motores a trabalhar que nem relógios e a levar esfregas valentes.
                                                      LOLOLOL

                                                      Já não vejo unos há meses... Já corsas, clios, r19, passats, golfs de inicios de anos 90 ou finais de 80 ainda se vêm muitos.

                                                      Agora Unos?? já está tudo na sucata. Já nem Puntos da 1ºgeraçao se vêm pelas estradas.
                                                      Editado pela última vez por rjrg; 18 January 2013, 23:57.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                                        LOLOLOL

                                                        Já não vejo unos à meses... Já corsas, clios, r19, passats, golfs de inicios de anos 90 ou finais de 80 ainda se vêm muitos.

                                                        Agora Unos?? já está tudo na sucata. Já nem Puntos da 1ºgeraçao se vêm pelas estradas.
                                                        Cada vez vejo mais Unos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                          Cada vez vejo mais Unos
                                                          Cada vez mais?! epá, isso é um fenómeno um bocado estranho, ainda se frabricam? andam a nascer novos unos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Engine Reliability - Bottom 10

                                                            1 MG Rover - 7.88 percent failure rate
                                                            2 Audi - 3.71 percent failure rate
                                                            3 Mini - 2.51 percent failure rate
                                                            4 Saab - 2.49 percent failure rate
                                                            5 Vauxhall (Opel) - 2.46 percent failure rate
                                                            6 Peugeot - 2.26 percent failure rate
                                                            7 BMW - 2.20 percent failure rate
                                                            8 Renault - 2.13 percent failure rate
                                                            9 Volkswagen - 1.91 percent failure rate
                                                            10 Mitsubishi - 1.70 percent failure rate

                                                            Engine Reliability - Top 10

                                                            1 Honda - 0.29 percent failure rate
                                                            2 Toyota - 0.58 percent failure rate
                                                            3 Mercedes-Benz - 0.84 percent failure rate
                                                            4 Volvo - 0.90 percent failure rate
                                                            5 Jaguar - 0.98 percent failure rate
                                                            6 Lexus - 0.99 percent failure rate
                                                            7 Fiat - 1.17 percent failure rate
                                                            8 Ford - 1.25 percent failure rate
                                                            9 Nissan - 1.32 percent failure rate
                                                            10 Land Rover - 1.38 percent failure rate

                                                            iafrica.com | motoring | features | Most and least reliable named
                                                            Honda and Toyota top the engine reliability ratings | Motoring News | Honest John

                                                            E é isto. Que comecem as hostilidades!!!!!
                                                            Dados interessantes principalmente pela Audi ser a segunda marca que mais avarias de motor (coisa que nao espanta). A BMW so nao esta mais acima porque o estudo nao foi feito em Portugal, pois a percentagem de n47 nas estradas portuguesas e a maior de todos os paises da europa.

                                                            A Fiat estar no top-10 das mais fiaveis e a frente por ex da Nissan e todas as marcas alemas (menos a merc) e assunto para dar a volta a cabeca a muita gente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X